Como hidratar os cabelos em casa sozinha

Como hidratar os cabelos em casa sozinha. Neste post vamos saber como fazer uma boa hidratação em casa mesmo. Para saber como fazer, leia o post completo.

 

Como hidratar os cabelos em casa sozinha

 

Olá meninas, tudo bem?

 

Quem me segue aqui no blog sabe como fazer várias hidratações. Porém ainda não tinha feito um post específico de como hidratar os cabelos em casa, apenas usando uma boa máscara. Ao invés de gastar fortunas em salões, podemos cuidar das nossas madeixas em casa mesmo, e com um custo muito menor.

Como hidratar os cabelos em casa sozinha
Eu particularmente só vou ao salão uma vez por ano para cortar e para fazer as unhas toda semana. Não sinto necessidade de hidratar ou cuidar dos meus cabelos no salão, pois consigo um resultado muito satisfatório em casa mesmo, e sempre que ia ao salão para fazer hidratação,  não gostava do resultado, saia com o cabelo seboso ou pesado.
Por isso prefiro usar os produtos que eu sei dá certo no meu cabelo, e fazer em casa mesmo.

Como hidratar os cabelos em casa sozinha

Para que serve a hidratação?

A Hidratação é necessária para repor a água (umidade) dos fios, trazendo macies, balanço e vitalidade a eles. Ela é muito importante para não deixar os cabelos ressecados. Antes de começar, é necessário você escolher uma boa máscara de hidratação. Estou usando a linha Crece Pelo no momento, e gostando muito, saiba mais sobre a máscara neste post: Resenha Linha Crece Pelo – Produtos para hidratação e crescimento capilar.

Uma boa máscara de hidratação pode ter um ou mais desses ativos no mesmo produto: Extratos vegetais de plantas ou frutas, Pantenol, Glicerina, Aloe Vera (babosa), Silicones, Vitaminas, Mel e açúcares. Tem receita de hidratação com Babosa aqui no blog: Como hidratar os cabelos com Babosa.

Como hidratar os cabelos em casa sozinha

* Antes da hidratação, lave bem os cabelos com uma shampoo que limpe bem (como os transparentes), não precisa necessariamente ser o anti-resíduo. Eu gosto de usar o anti resíduo somente em dias de fazer reconstrução. A temperatura da água deve ser fria ou morna, nunca quente, pois a água quente resseca os fios e o couro cabeludo, além disso ela estimula as glândulas sebáceas a produzirem mais sebo, deixando o couro cabeludo mais oleoso no dia seguinte.

Como hidratar os cabelos em casa sozinha dicas

* Em seguida, saia do banho e seque o cabelo com a toalha, sempre apertando com as mãos e não esfregando para não eriçar os fios.

Como hidratar os cabelos em casa sozinha como lavar

* Depois divida o cabelo ao meio, pegue um pouco da máscara e aplique nas mechas e massageie bem de cima para baixo, ajudando assim a selar as cutículas, sempre passe a máscara com 3 dedos de distância da raiz. Outra dica que eu gosto de fazer é, prender os cabelos lavados e parcialmente secos com a toalha, no alto da cabeça, como se fosse um rabo de cavalo bem alto, depois passo a máscara somente naquele rabo que fiz, assim você evita passar a máscara muito perto da raiz.

Como hidratar os cabelos em casa sozinha sem gastar

* Em seguida, coloco uma touca de plástico ou de alumínio, ou apenas prendo o cabelo com uma piranha de cabelo. Deixo agir de 20 a 30 minutos e depois enxáguo bem, sem deixar excessos de máscara nos fios. Não ultrapasse esse tempo, para não deixar os fios sebosos ou pesados, se tiver dúvidas, siga as instruções do fabricante de cada máscara (no rótulo).

Como hidratar o cabelo em casa sozinha

* Depois deixo secar naturalmente, mas se estiver frio, passo um protetor térmico e seco com o secador em temperatura branda, para não ressecar os fios. O último jato do secador, tem que ser sempre frio, para dar aquele brilho e abaixar o frizz.

Como hidratar os cabelos em casa

 

Por hoje é isso meninas…

Se quiser saber mais sobre hidratação, leia este post: Verdade e mentiras sobre hidratação nos cabelos.

 

Aproveite e veja este vídeo de como eu faço minha hidratação com máscara:

Um beijo grande e até a próxima dica!

Júlia Doorman

 

 

4.2/5 - (180 votes)

104 thoughts on “Como hidratar os cabelos em casa sozinha

    1. Oi juju.eu tô usando o shampoo e cond da Haskel quina rosa.E td vê q faço hidratação eu passo esse shampoo oute q ser outro transparente?
      E td vez q fazê hidratação no final tem q condicionar?pq tenho uma máscara da banho d verniz e desmaia eu sinto se condicionar n vejo no resultado agora se eu so enxaguar parece q da mais efeito. VC PODE mim auxiliar se é coisa da Minh cabeça RS? bj bj

  1. Olá… Adorei o blog!!!
    Eu fiquei tão intusiasmada com suas dicas que fiz com o que tinha aki em casa Rsrs fui na geladeira peguei óleo de oliva que dizia o mesmo que vegetal coloquei uma colher no recipiente com uma mascara de bambu ampolas de bambu 2 um pouco de elixir de argam misturei esse mix passei de mecha em mecha afinal meu cabelo está detonado faço progressiva todo mês ele ta ressecado ainda pinto ele de preto!!! O resultado foi sensacional ain só não sei de pudia fazer essa misturex Rsrs

    1. rsrsr, que bom que deu certo Neiva!
      O azeite de oliva extra virgem é maravilhoso,
      as ampolas e mascara também, mas elixir de argan é oleo de argan?
      se for, deu certo sua mistura.
      Bjus flor!

  2. Olá, Júlia!
    Me indica um site confiável em que eu possa comprar o shampoo e a máscara do crece pelo. Já tive uns probleminhas com um e hoje sou um pouco cismada com isso. De qualquer forma quero comprar, pois aqui na minha cidade não consegui encontrar! Obrigadaa e parabéns pelo blog ;*

  3. Julia, seu cabelo é liso natural ou você fez alguma química? Porque o meu é liso natural mas na parte da franja é meio cacheado, o que eu faço para alisar essa parte? Chapinha mesmo ou alguma química? Beijoss.

  4. Júlia, adoro suas dicas!

    Ontem fiz umectação com azeite de oliva extravirgem e fiquei entusiasmada com a maciez e disciplina. Posso fazer em dias intercalados? Meu cabelo é muito cheio e “armado”.

    Tenha ótima semana!

  5. Meu. Cabelo esta ressecado justamente na raiz, nos cabelos novos, +- três dedos, por que usei muitas vezes seguidas o shampoo anti resíduos. Se eu. Fizer hidratacao somente no comprimento e pontas, como faço com a raiz?

      1. Júlia, eu comecei o cronograma capilar, e to usando o óleo de coco extra virgem Copra, mas tenho dúvida se ele consegue agir no meu cabelo, pois tenho tintura. O óleo funciona normal em fios tingidos?

  6. Bom dia Julia comecei vê seus videos essa semana,estou gostando.fiz a primeira hidratação com bepantol,mais o meu cabelo ficou oleoso pesado.porem macio solto.eu gostei.mais queria que ele não ficasse assim oleoso com aspecto pesado.me ajuda o que eu fiz se errado?

  7. Julia, ando vendo bastante os seus videos e adoro! Toda vez que lavo o cabelo eu seco ele (meu cabelo não é oleoso então lavo dia sim, dia não). Ah, e comecei a secar com temperatura morna e mantendo certa distância dos fios depois de ver seus videos kkk. Mas mesmo assim, preciso de um bom termo proteto! Sei que vc usa um da aussie mas n sei exatamente o nome, queria saber por que minha amiga vai viajar e queria pedir pra ela trazer! Beijos

  8. OLá Júlia, nossa estou amanado seus videos, adoro suas dicas, assisto diretooo rsrsr mas tenho uma dúvida… no cronograma capilar a suas dicas de hidratações caseiras podem entrar no cronograma ou não?

  9. Oi linda , tudo bom ? Meu cabelo é cacheado , e em junho de 2014 cortei ele bem curto porque pensei que a progressiva permaneceria , mas nao ficou .. ele nem voltou como era antes , ficou super ressecado e tambem os cachinhos desapareceram ! Meu cabelo ta parecendo miojo sabe ? .. enfim, eu qeria algumas dicas pra hidratar o cabelo que fica perto da raiz na parte da frente , e tambem queria saber se voce tem receitas caseiras pra fazer o cabelo crescer , porque meu cabelo nao cresceu nada ! bjos

  10. Olá, Jú! Tira-me estas dúvidas, por favor.
    Quando fazes a hidratação com a máscara Crece Pelo utilizas depois algum condicionador ou não?
    E antes de fazeres a hidratação com máscara ou com uma receita caseira também colocas óleo no comprimento do cabelo e pontas como pré-shampoo ou nesta etapa do cronograma capilar não é necessário fazer isso?

    Grande Beijo 😉

  11. Oi linda! Conheci recentemente seu blog e o seu canal no youtube, estou adorando suas dicas! Vou iniciar urgente o cronograma capilar (ansiosa pelos resultados :)). Tenho duas dúvidas: a primeira é em relação ao uso do condicionador, você usa sempre depois da hidratação, nutrição e reconstrução? A segunda: tenho uma máscara da Mahogany se chama MÁSCARA CAPILAR DE RECUPERAÇÃO PROFUNDA. ÓLEO DE ARGAN, OJON E CRAMBE. Essa máscara é de hidratação ou nutrição? Você é linda e o seu cabelo nem se fala…beijo

  12. Oi Julia, descobri seu canal a pouco tempo e já vi vários vídeos, estou precisando muito fazer esse cronograma faço progressiva e ainda pinto de loiro então imagina o estrago rsrsrs e amei todas as suas dicas, gostaria de mais uma dica, tem algum shampoo com o mesmo efeito do Crece pelo, ou efeito parecido, mas que seja mais em conta e de acesso fácil que vc conheça e possa indicar? Tenho o cabelo misto também.
    Obrigada!
    Bjos

  13. Ola Julia primeramente quero te parabenizar pelo seu trabalho e dizer q amo todos os posts ,mas gostaria de saber como faço para ganhar o cupom de desconto na beijo pink ,pois gostaria de comprar a linha cresce pelo.Bjs.

  14. Ola Julia,

    Primeiro, PARABENS PELO EXCELENTE BLOG!
    Segundo, Gostaria de saber o que voce acha das mascaras e produtos de prateleira, como Dove, Pantene e essas outras, pois fiz relaxamento com guanidina no cabelo e ele é fino e enroladíssimo, mas depois da quimica, nao acerto mais nos produtos! :/ E só pra saber, oleo de soja de cozinha serve para umectaçao? Estou sem money para investir! 🙁 Obrigadinha flor!

  15. Oi Julia, gostaria de saber se depois de lavar os cabelos posso passar o condicionador durante o banho pra conseguir desembaraçá-lo..enho cabelo com luzes e sem passar condicionador fica dificil demais desembaraçar..ele vira um ninho de passaro rsrsrs…tem algum problema se eu passar condicionador, lavar e depois fazer a hidratação?

  16. Olá. Adorei as dicas, seu cabelo é realmente lindo!!! Estou usando atualmente a linha QueratiV da Bio Extratus, é ma-ra-vi-lho-sa!!! Também intercalo com a linha vinoterapia Nativa Spa (Boticário) de sementes de uva para cabelos coloridos, pois pintei o meu de vermelho e adorei a cor também. Usava muito o pente de madeira, mas ganhei uma escova de raquete e é muito mais fácil desembaraçar o cabelo sem deixar ele elástico e não arrebenta.

  17. Oi Ju. Estou amando o blog. Acompanho a poucos dias e acho que já li ele quase todo rsrs. Gostaria se saber se máscara de hidratação a base de mandioca e silicones é boa?Estou começando o cronograma e comprei essa da theracap . Só mais uma pergunta..Só lavo o cabelo com shampoo e depois já hidrato? A máscara é para 5 minutos,posso deixar mais? Beijos agradeço desde já.

  18. Oi, Júlia!
    Eu preciso deixar a mascara 20 minutos para hidratar?
    A minha mascara é a rosa da Monange, nas instruções está 3 minutos, mas achei tão pouco comparado com o que vi no seu video!

    Obrigada, adoro seu blog!
    Bjs

  19. Olá, sou meio nova nesse lance de cabelo e gostaria de saber como tratar a raiz do meu, ela tem uma certa proporção a fica crespa e quebrada, embora o restante do cabelo não seja assim… o que você sugere?
    Desde já, obrigado!

    1. Oi lindona,
      hidrate a raiz usando o óleo de coco vegetal,
      ele deixa os fios mais hidratados, sem frizz e
      alinhados,
      no menu receitas caseiras tem o passo a passo
      completo,
      dê uma olhadinha bjus

  20. Ju,sempre antes de fazer a hidratação é preciso lavar com shampoo transparente? ele não vai ressecar o cabelo? Pois estou fazendo o cronomgrama capilar e farei três hidratações na semana,tenho medo de deixar meu cabelo ressecado. Nos dias sem hidratação posso usar shampoo normal? E sempre finalizo com condicionador ou não há necessidade ?

    1. Oi lindona,
      pode usar um shampoo de acordo com o seu tipo de cabelo,
      se ele for misto ou oleoso intercale um shampoo transparente
      com um shampoo hidratante em cada lavagem use um,
      se ele for seco ou estiver ressecado use um shampoo mais hidratante,
      pode condicionar se desejar bjus

Deixe um comentário