Como fazer Hidratação no cabelo com Babosa

Como fazer Hidratação no cabelo com Babosa. Neste post vamos ver várias receitas de como fazer hidratação com Babosa, uso fazer esta hidratação de várias formas, para saber mais leia o post completo…

 

Como fazer Hidratação no cabelo com Babosa

 

Oi lindonas, tudo certo?

 

O Tratamento com babosa é usado a muitos anos, segundo os povos milenares, as índias e até nossas avós é o segredos dos cabelos sempre fortes e brilhantes. A Babosa também é conhecida como Aloe Vera, e possui Vitamina A, B1, B2, B3 e B6, 10 minerais e 20 aminoácidos. Portanto Você vai estar tratando profundamente seus cabelos usando a BABOSA.

Como fazer Hidratação no cabelo com Babosa

Bastam apenas algumas aplicações para fortalecer as madeixas, evitando queda, definindo cachos, hidratando os fios e dando muito viço e brilho. É um hidratante natural poderosos para os fios, perfeita para cabelos, secos, oleosos, crespos e lisos. Cabelos loiros podem manchar com a babosa, pois ela mancha a roupa de verde, então melhor não usar!
Eu faço pelo menos uma vez por mês e adoro o resultado!…Gosto de usar de várias formas, na raiz, em todo cabelo, pura ou misturada com uma máscara, o resultado é bom em todas as formas, é só escolher a sua receita e testar.

Como fazer Hidratação no cabelo com Babosa

Já estamos cansadas de saber todos os benefícios da Babosa certo?

Agora vamos a receita meninas?

Ingredientes 1ª Receita:

1 folha de Babosa
100ml de água
Touca Plástica
Liquidificador

Como Preparar a babosa para aplicar no cabelo:

1 – Lave o cabelo apenas com shampoo.
2 – Bata no liquidificador a folha de babosa (só o miolo transparente) com a água, use uma colher para retirar o miolo da folha.
3 – Separe os cabelos em mechas, aplique a mistura nos cabelos com ajuda de um pincel (inclusive na raiz) e massageie bem.
4 – Coloque a touca plástica e deixe agir por 30 minutos, em seguida, enxague os cabelos retirando bem toda a babosa dos fios.
5- Passe um selador de cutículas ou um condicionador da extensão dos fios até as pontas, em seguida enxágue bem.
6 – Deixe secar naturalmente, ou se preferir seque com o secador em temperatura baixa. Não esqueça de usar um protetor térmico para proteger os fios.

Como fazer Hidratação no cabelo com Babosa

Ingredientes 2ª Receita:

1 folha de Babosa
Creme de tratamento (quantidade que você usa)
Touca plástica

Como Preparar a Babosa:

1 – Lave o cabelo apenas com shampoo.
2 – Misture a ”gosma” (miolo transparente) da Babosa com o creme, use uma colher para retirar o miolo da folha.
3 – Separe os cabelos em mechas e aplique a mistura nos cabelos massageando bem, longe da raiz uns 4 dedos.
4 – Coloque a touca plástica e deixe agir por 30 minutos, em seguida, enxague os cabelos retirando bem toda mistura dos fios.
5 – Deixe secar naturalmente, ou se preferir seque com o secador em temperatura não muito alta. Não esqueça de usar um protetor térmico para proteger os fios.

IMPORTANTE: Lembre-se que a babosa pura pode manchar a roupa, tome cuidado! Use uma camiseta velha ou uma toalha velha sobre a roupa para não manchá-la durante a aplicação.

Forma que eu mais uso a Babosa no cabelo!

Lave o cabelo apenas com shampoo, peque a gosma, esprema ela com um garfo em um prato, depois passe ela da raiz até as pontas (no cabelo úmido), deixe agir por 30 minutos e enxágue, depois pode finalizar com um condicionador. Ou você pode deixar a babosa agir uns 15 minutos, depois passar uma máscara apenas nas pontas (em cima da babosa), deixar agir mais uns 15 ou 20 minutos e enxaguar em seguida apenas com água. O resultado é bem melhor se deixar secar ao natural!…O cheiro de planta não fica no cabelo depois do enxágue.

Como fazer Hidratação no cabelo com Babosa passo a passo

Além das hidratações com  BABOSA, uso também a ”gosma” dela pura na raiz, massageio bem,  deixo por 30 minutos e lavo normalmente, esta receita serve para fortalecer os fios e evitar a queda.

Para você que esta lendo este post e gosta de tratamentos naturais, te indico esta matéria: Como fazer hidratação nos cabelos com abacate e também vale a pena você saber como usar óleos nas hidratações, saiba mais neste post: Como fazer umectação em casa. Esta receita natural também dá muito brilho e macies aos fios:  Hidratação nos Cabelos com Ovo.

Vídeo como eu aplico a babosa no cabelo:

E é isso meninas, espero que gostem e façam o teste em casa…

Tem meninas loiras que usam a babosa com máscara branca e dizem que não mancha os fios, se você já testou assim, comente neste post.

Um beijo,
Julia Doorman.

As imagens utilizadas para fazer o post Como fazer Hidratação para o cabelo com Babosa, foram tiradas do Google Images.

E ai meninas gostaram da dica Como fazer Hidratação para o cabelo com Babosa? Comente

4.5/5 - (1079 votes)

525 thoughts on “Como fazer Hidratação no cabelo com Babosa

      1. ju comprei babosa organica em gel pk onde moro uk nao encontro a planta…diz pra usar n pele nao fala de cabelo mas como e organica e 100% pura posso usar no cabelo e raiz? obg bjo

        1. Oiiii Júlia… Tudo bom ? Eu tenho os cabelos loiros de luzes. Fiz a umectação com oleo de côco e óleo de rícino, depois lavei e fiz a hidratação com açúcar, máscara e 2 folhas da babosa. No último enxague usei um condicionado​r . Nunca tinha feito essa hidratação com a babosa e estava com medo de manchar. Loiras, podem ir sem medo, só misturar bem!!! Resultado : cabelos brilhosos, macios, toque sedoso e super hidratado. Vou fazer sempre agora rsss.

          Amo suas dicas , Ju . Meu cabelo está crescendo forte, não cai mais, e está engrossando a extensão dos fios. Estou sem química a 6 meses e cuidando conforme as suas dicas , ele melhorou 90% . Obrigada !!! Espero até o final do ano estar com ele do tamanho do seu hahahaha

          Beijos !!!

          1. Oi lindona obrigado por comentar 😀
            que legal! fico feliz em saber que você gostou bjuss

          2. Oi Júlia, tudo bem?
            Então, estou saindo da química e meu cabelo está muito ressecado e sem movimento, principalmente na frente onde ficam os frizz e fica armado. Estava lendo sobre o uso do quiabo. Eu posso o quiabo e a babosa? Por exemplo: numa semana eu trato com o quiabo e na outra com a babosa. Meu cabelo está caindo muito e está muito feio.

    1. oi Julia gostei muito das dicas faço no meu cabelo 1 vez por semana pois também tenho um pé de babosa em casa, no dia da umectação eu coloco primeiro a babosa da raiz as pontas e depois coloco o azeite de oliva deixo umas 2 horas nos cabelos ou até mais tempo depois lavo o cabelo naturalmente e finalizo com o condicionador o efeito é ótimo eu raspo só a baba não tiro o gel branco e da certo.

    2. ESTOU FAZENDO HIDRATAÇAO COM BABOSA PRA VER SE ME AJUDA UM POUCO QUEDA DE CABELO,COMECEI FAZENDO UMA VEZ NA SEMANA E AGORA PASSEI A FAZER DUAS.QUAL E´O INTERVALO DE TEMPO ADEQUADO PRA ESSA HIDRATAÇAO

    3. Oi Júlia acabei de conhecer teu trabalho e virei tua fã! Nada melhor que produtos naturais para nosso cabelo. Parabéns pelas tuas pesquisas! Sobre a babosa eu já fazia com ela pura e molhava os cabelos com a própria gosma e deixava uns 20 minutos. Deixa com muito brilho. Na próxima vou fazer como tu ensinou. Bjos

    4. Meu cabelo estava muito ressecado e então resolvir fazer o teste já que tenho muita babosa em casa. O resultado foi fantástico, amei , ficou macio logo na primeira aplicação. Super recomendo , porque realmente funciona !

    5. Oi lindona! Sou seguidora “nova” mas estou amando TD q vc posta! Acompanhando TD!! Amo os stories, a Maju linda, TD ,TD!! Suas receitas estão ajudando muito meu cabelo q está com corte químico…minha única dificuldade aqui em SP é encontrar babosa…tenho congelada q trouxe do Ceará (minha terra natal) trouxe tbm uma muda, q meu filho acabou derrubando o vaso e não sei pq ela acabou morrendo(viajei e TD isso aconteceu na minha ausência) mas estou me virando com o q tenho ainda. Mas enfim virei sua fã de carteirinha. Bjos, bjos lindona

      1. Oi lindona, obrigada pelo seu carinho ❤️ ❤️ ❤️
        alem da babosa uma opção muito boa também é usar
        o óleo vegetal de babosa (aloe vera) você encontra
        para comprar em lojas que vendem produtos naturais ou
        na loja online Beijo Pink com meu cupom de desconto JULIADOORMAN 😉
        beijos

  1. Ju ,ameeei a dica! Irei usar sem duvida ,amo esses tratamentos naturais ,sao melhores d que muitos cremes famosos e caro… Gosto demais também do óleo de ,azeite de oliva extra virgem..bons e baratos!
    Bjos,estou esperando mais vídeos no seu canal

    1. Oi Dri,
      eu amo essa hidratação!
      deixa meu cabelo hidratado, com brilho e encorpado, além de fortalecer contra queda…
      na hora que você terminar, já verá a diferença…
      Bjus querida!

      1. Estou fazendo a hidratação da babosa com o creme de hidratação, meu cabelo está muito ressecado e preciso que ele ficou forte pois tenho muitos brancos, quero fazer luzes para desfaça-los preciso cuidar bem deles para a química não detona-lo.

    2. Eu nunca usei babosa nos cabelos e gostaria de experimentar,mas eu vi pra quem tem cabelos louros não pode usar porque mancha, é verdade?Eu tenho cabelos cor cinza,porque eu uso shampoo violeta para ficar dessa cor.Será que vai dar problemas no meu cabelos se eu usar babosa?Se voce puder me responder eu agradeço.

      1. Oi lindona, faça o teste em uma mechinha somente com o gel da babosa,
        não use a casca… pois por ter vários tipos de babosa em alguns cabelos
        pode manchar e em outros não… você também pode fazer o teste misturando
        o gel com um pouco de máscara branca beijos

    1. Oi Julia eu sou Marilena e eu gostaria de saber se posso usar babosa porque tenho cabelos claros acinzentado porque uso shampoo violeta para ficar dessa cor,será que não vai ter problemas de eu usar

    1. Dão sim Renata!
      mas pare de fazer reconstruções por um tempo, e evite usar condicionadores e máscaras com queratina na fórmula,
      mas continue fazendo hidratações com cremes e umectações com óleos vegetais (toda semana),
      aos poucos seu cabelo vai voltar ao normal e ficar mais macio.
      Bjus

      1. Julia lindona, sou seguidora “nova” e amo TD q vc posta. Sua receitas e dicas estão me ajudando muito a recuperar meu cabelo q está com corte químico. Obrigada! Amo assistir seus stories, a Maju linda, TD, TD! Brigada por existir nas nossas vida

    1. Oi Renata,
      pode sim!
      mas aplique a babosa antes, deixe uns 15 minutos para o cabelo absorver e depois aplique o azeite,
      deixe no mínimo mais 30 minutos e lave com shampoo e condicionador (apenas nas pontas),
      Bjus

  2. Oi linda, estou querendo fazer uma dessas hidrataçoes naturais, mais nao sei qual a melhor para o meu cabelo, poderia me indicar? meu cabelo esta seco e quebradiço, tambem quero um brilho nele, sua cor é castanho claro, e nunca usei nem um tipo de quimica!

    1. Sempre faço e meu cabelo fica maravilhoso,sou cabelereira e tbem uso nas hidratação das minhas clientes,super recomendo,eu faço com babosa e açúcar, bato so aloe vera com açúcar e passo em todo cabelo e deixo por bastante tempo e so enxaguo e fica maravilhoso e com muito brilho e parou de cair tbem,faço de 15 em 15 dias e meu cabelo e claro e com mechas bem loiras e nao da diferença de cor não!

          1. Oi lindona, pode somente o gel mas é interessante usar a babosa macho que é aquela
            que tem as folhas menores e mais estreitas pois ela é menos amarelada… e se as suas luzes
            forem muito claras faça o teste em uma mecha para garantir que não vai manchar 😉 beijos

  3. Comprei a folha da babosa cortei ao meio tirei aquela gelatina dei uma lavada somente com agua corrente e congelei… congelar ira manter seus componentes ? ira mesmo dar mais durabilidade ? ate quanto tempo posso manter congelada ?

  4. Fiz dessa forma no lugar da água acrescentei soro fisiologico e 1 colher de azeite e 1 colher de queratina liquida, 01 colher de mel- resultado – Meu cabelo ficou maravilhoso,muito soltinho com muito brilho,amei a receita.

  5. Oi Jú qual dessas receitas devo usar? eu tenho o cabelo oleoso,é uma vez por semana que devo fazer esse banho de brilho? não sobrecarregar? pois vou fazer aquele seu cronograma capilar beijos

  6. Olá jÙ!! MEU CABELO ESTÁ MUITO DANIFICADO, já usei muitos produtos profissionais e mesmo assim continua danificados.. Qdo molho o cabelo, fica parecendo uma bucha de tão ruim que está. Não sei mais o que fazer. Por isso gostaria de saber se com essa hidratação com babosa eu teria um resultado agradável? Obrigada, beijos.

  7. Olá adorei tbm, alem da babosa coloquei clara de ovo que e ótimo para o crescimento e deixei 40 minutos depois enxaguei bem e num copo cheio de água coloquei 2 colheres de vinagre de maça e joguei no cabelo que e ótimo para fechar as cutículas em seguida coloquei uma mascara deixei 5 minutinhos e enxaguei fica ótimo gente…..

  8. Olá,

    Gostaria de saber se pode usar a babosa em cabelos loiros??
    É que, como você mencionou que a babosa mancha, gostaria de saber se pode manchar o fio do cabelo loiro platinado?

    Obrigada!!

  9. júlia eu fiz um penteado no salão babyliss com laquê, desde então meu cabelo não para de cair. Já fui o derm. fiz exames estou ótima o problema é exterior. ALguns dizem que meu cabelo foi queimado o que faço para recuperar?

  10. Oi Ju, meu cabelo é alisado com progressiva e como alisei recentemente desejo que meu cabelo não cresça muito rapído para que dure mais o liso e tbm ele já é bem grande! então eu gostaria de saber se eu hidratar meu cabelo com babosa ele ira crescer mais rapído?????

  11. Oi Júlia, já tem um tempo que acompanho seu blog, queria te agradecer pelas dicas valiosas. Meu cabelo estava caindo demais, mas muito mesmo tinha dó de lavar o cabelo de tanto que caía daí comecei a fazer o uso da babosa semanalmente e vem melhorando bastante. Bjs!

  12. Oi Júlia, meu cabelo estava ralo nas pontas e com aqueles pontos brancos e varias pontas duplas ,depois q comecei a acompanhar seu blog com essa dicas maravilhosas e fazer o cronograma capilar meu cabelo melhorou bastante hehe !!! Adoro receitas caseiras sempre faço suas receitas e meu cabelo fica perfeito cada dia mais forte, brilhoso e saudável!!! e não foi diferente com a hidratação de babosa ,deixei secar naturalmente já q meu cabelo estava emborrachado e ficou super macio ….obg pelas dicas huhu 😉

  13. Ola, quero muito fazer a hidratacao com babosa mas tenho o cabelo tingido de vermelho e tenho medo de manchar, Pois li em uma pequena reportagem quer o o loiro mancha.
    o ruivo mancha tambem?

  14. Oii Júlia , bati a gosma da babosa com creme hidratante e passei no cabelo ficou super ótimo , sedoso, macio e com muito brilho , mas como sobrou eu guardei em um potinho e coloquei na geladeira e dois dias depois olhei e estava rosa meu creme, queria saber se ainda posso usar , E se ele perdeu seus nutrientes ?..
    Obriiigaaaada :*

  15. Oi Ju!

    Conheci teu blog há quase dois meses e venho fazendo algumas das hidratações aqui recomendadas semanalmente… Já fiz a de babosa, babosa com bepantol, açúcar mascavo com bepantol, mel e azeite de oliva e outras . Meu cabelo era virgem e há uns 4 meses fiz ombré hair, e não ficou tão destruído, ficou até legal, foi ressecando com o tempo. Eu não tinha costume de cuidar do cabelo, era shampoo/condicionador e cabô! O meu cabelo, depois das hidratações que tu ensinou, fica super sedoso e macio, ao toque fica excelente, fica brilhoso também, mas a aparência fica com frizz, sabe? Não sei se é friz mesmo o nome, são uns cabelinhos levantados, que deixa tudo volumoso.

    Meu cabelo é fio grosso, oleoso na raiz e seco nas pontas e é levemente ondulado, tamanho médio até o meio das costas. Não tenho pontas duplas ou quebradas, mas estão com a aparência ressecada (apesar de macias ao toque).

    O que eu posso fazer pra melhorar a aparência do frizz e das pontas?

    Só estou escrevendo porque te achei uma querida, super atenciosa com as leitoras… então pensei: quem sabe ela não me salva? hehe

    Super valeu Ju, muito sucesso!

    bjão

  16. Ju, sou a Laura do comentário anterior, esqueci de falar que nunca uso secador ou chapinha, meu cabelo sempre seca ao natural, nesse tempo fiz duas reconstruções com queratina (uma por mês), e umas três umectações… será que é isso, tá faltando óleo no meu cabelinho? hehhe… se tu puder me indicar alguma coisa pra esse frizz danado, eu prefiro tratamentos naturais…

    bjus

    1. Oi flor,
      se o cabelo precisa de reconstrução,
      só a babosa não é suficiente,
      pois o efeito é mais de hidratação mesmo,
      mas pode usar junto com uma máscara de reconstrução,
      bjus 😀

  17. Nossa amei as receitas vou comecar hj mesmo …gostari de saber quantas vezes no mes devo usar essa receitas tenho cabelos cacheados e comecou a crescer agora …devido ao ecesso de produtos deu um corte wuimico e passou um bom tempo sem crescer eles eram grande eu tinha cabelos abaixo do bumbum todo lindo dai veio produtos quimicos e secador chapinha e acabou meu cabelo hj ele ta no meu onbro….quero muito q eles cresca rapido..wuero meu cabelo de volta …me ajude …obgda…bjsss

  18. Oi Júlia, faz tempo ( qdo era mais novinha rsrs..) fiz muitas vezes essa hidratação com babosa e adorava. Agora (mais velhinha rsrs..) vendo teu blog e como meus cabelos estão caindo vou fazer novamente, quem sabe melhora como antigamente, rsrs…Bjo querida e obrigadinha.

  19. Oi Júlia, tudo bem?

    Adorei o seu blog…queria te fazer uma pergunta.
    Esse fds uma amiga minha comentou sobre a Babosa, que é muito bom passar nos cabelos. Mas naõ falou nada sobre cabelos loiros, ela é morena.
    Meu cabelo é castanho claro, mas já tem 1 ano e meio que faço luzes. Não posso passar a babosa mesmo? Ou é só em cabelos loiros naturais?

    Abraços

    1. Oi flor,
      castanho claro creio que no terá problemas,
      pode também, deixar a folha descansar até escorrer aquela gosma verde,
      depois retira a polpa e usa, pode usar com máscara branca também, Bjus

  20. boa noite linda to eu aqui de novo! o meu cabelo esta muito danificado por conta do permanente afro esta quebrando muito só esta ficando com um dedo de raiz esta caindo mais de 4 dedos e muito ressecado estou apavorada sera q só com a babosa dá resultado ou qual hidratação vc me recomenda bjs obg

  21. oi li seu post e realmente babosa e a melhor opção de hidratação. uso a anos só queria acrescentar que não mancha cabelo loiro.quando voce corta a folha ela sai aquele liquido amarelo que por sinal é muito fedido.eu corto nas laterais para tirar os espinhos e deixo por um tempo ou ate o outro dia pois vai sair a seiva amarela todinha, depois e so abrir raspar com colher, voce ve que sai bem limpinha e aplicar pura nos cabelo lavado ou com creme ou com oleos, o que quiser.

  22. Olá Ju!
    Td bem?
    Hj fiz a hidratação com a babosa, confesso que quando estava fazendo achei meio estranho rsrs mais o resultado foi otimo bem macio e com brilho gostei!!!
    Ju gostaria de saber se posso variar as hidratações ou se tenho que seguir a mesma por um tempo???
    Pois já testei algumas dicas do blog e tenho gostado ai cada semana vario.
    E Ju vc já ouviu falar que há varios tipos de babosa, e que tem uma de jardim que não deve usar???? Vc sabe qual é boa para o cabelo????

  23. Julia, boa noite. Preciso de uma MEGA ajuda. Faço progressiva há um tempo, porém, meu cabelo tem caído muuuuito. Isso está me incomodando muito. Fiz também por um tempo depois californiana e agora comecei com luzes, estou adorando ser loira, mas estou muito incomodada por meu cabelo estar caindo tanto. Pensei em usar a babosa, mas vi ali que pra loiras não é indicado. Qual tipo de hidratação que possa me ajudar o mais rápido possível sem que eu tenha que ir ao medico especifico? Obrigada desde já e espero uma ajuda sua. Bjs

  24. Brigadinho Ju!
    Essa é uma das que eu mais gostei do blog, fiz igualzinho a vc no video meu cabelo ficou super lindo brilhoso e macio 🙂
    Depois vou lhe enviar uma fotinha! Fica com Deus bjuss

  25. Oi Ju tudo bem com vc?
    Em um comentario acima vi que vc indica congelar a polpa da babosa por ate um mes a minha duvida é se passar alguns dias 1 mes e 7 dias sera que estraga ou posso usar???
    Tenho uma congelada e esta com a data certinha como estou seguindo o cronograma para eu usar ela vai passar uns 7 dias ai fiquei com essa duvida.
    Des de ja agradeço bjsss

  26. JU,
    TENHO LUZES E FIZ PROGRESSIVA COM FORMOL HÁ 02 MESES.
    GANHEI MUITA BABOSA E ESTOU AFIM DE USAR, PORÉM FIQUEI COM RECEIO DE MANCHAR O CABELO.
    COMO ME SUGERE USAR? PASSANDO A GOSMA PURA SÓ NA RAIZ POR EXEMPLO? DESTA FORMA DIMINUI A CHANCE DE MANCHAR? QUAL A SUA SUGESTÃO?
    SE MANCHAR COMO FAÇO DEPOIS PARA RESOLVER?

  27. Oii Júlia,

    Gostaria de deixar aqui meu depoimento. Alguns dias atrás estava procurando sobre os benefícios da babosa e dizia que podia usar em cabelos…. Foi então que descobri seu blog!!! Que virou meu vício :D… Minha afobação foi tanta que até fiz a hidratação com babosa só por fazer kkkk (Obs: mas adorei e vou repetir).

    Iniciei o cronograma capilar e não quero mais parar é TUDO DE BOM!!!

    Júlia meu cabelo é parecido com o seu (comprido, natural e castanho) e até que sempre foi bem comportado e macio, apesar de nunca ter recebido um tratamento tão especial.

    Moro em SC aqui também é muito frio e agora já sei como cuidar direitinho das madeixas no inverno! Comprei muitas coisas que você indica, eu não tinha nada…. ah e também vou cortar as pontinhas do cabelo em casa, certinho como você ensinou.

    Seus vídeos não são cansativos, você sempre é objetiva. Gostou muito de assisti-los.

    Obrigado por tudo e ser essa pessoa iluminada.
    Queria agradecer também seu marido que vc disse que te apoia e ajuda em alguns vídeos kkk.

    Tudo de bom pra você ;).

    Beijos
    Karol

  28. Bom Vou Tentar Fazer O De Babosa Mais Meu Cabelo Ta Em Cima Do Peito, E Eu Ja Tentei Com Banana Quero Saber Se A Agua Que Ferve A Cebola Tambem Presta ,Tou Sabenfdo Que Tem O Monovim Mais Vou Tentar Esse , E Quero Saber Se Com Azeite Cresce ?

  29. Júlia, faço hidratações com babosa e faço muito rs, até plantei num vaso.
    Adoro! Mas essa sua dia em passar a máscara depois realmente dá outro resultado.
    Adoro seu blog!
    Grande bjo.

  30. humm .. Entendii..
    Eu não tenho babosa em casa, peguei na casa de uma tia.
    Ai peguei em um pouquinho a mais de, pra usar depois. Só que não coloquei no congelador, deixei dentro de uma sacolinha na geladeira.
    Não tem como reaproveitar então né?! ”/

  31. Ola Julia,

    Adorei essa dica de hidratação de babosa, assisti o video no qual você informa que as loiras não podem fazer essa hidratação, meu cabelo é tingido de vermelho intenso e gostaria de saber se posso fazer essa hidratação, se tem risco do meu cabelo manchar?

  32. Olá Júlia, amei o seu blog!!! Te encontrei em meio a uma busca meio que desesperadora rsrs.
    Com o cabelo todo detonado por causa de químicas vivo procurando por receitas milagrosas, dai te encontrei!
    Então…hoje fis a hidratação com a babosa, sempre ouvia falar que ela era muito boa mesmo, mas nunca fazia, pois além de ser meio relaxada com meus cabelos (aliás era rsrs esse termo ficou no passado), eu também tinha muito medo de ficar o cheiro da babosa que não é nada agradável né, dai fiz e amei o resultado, não ficou o cheiro e ficou super macio e hidratado, quero fazer sempre agora.
    De quando em quando pode fazer essa hidratação?
    Desde já grata!!! Bjs…

  33. olha estou desesperada alizei meus cabelos e esta caindo muito nao sei q fazer assim q coloquei o produto n aconteceu nada foi tranquilo mas assim q xeguei em casa vi aqueles cotoquinhos no couro cabeludo me da uma dica por favor

  34. oi Jú tudo bem?
    adoro suas dicas e videos nossa vc foi minha salvação para meus cabelos;
    então eu posso intercalar essa hidratação de babosa com as hidratações do cronograma capilar?Bjoss!!

  35. Sou suspeita a falar de babosa..pq meus cabelos AMAM!!
    Desde pequena minha mãe usava nos meus cabelos e ficavam super saudaveis..lindos! Depois me mudei e como nãao tinha em casa passei anos sem usá-la, há +- 1 ano ganhei a muda plantada num vasinho e desde então não deixo de hidratar com ela.
    Como eu uso:
    ->passo a poupa pura nos cabelos secos (sujos ou limpos),
    -> deixo no mín 1h p absorver bem;
    -> enxáguo e finalizo com máscara ou condicionador.
    (se o cabelo estiver muiiiito sujo passo shampoo senão só enxaguo pq a babosa limpa bem e retira a oleosidade)
    Gosto de aloe vera pq posso passar na raiz e sinto que dá força, vidaa aos cabelos!
    *DICA: já usei babosa com mel, e com azeite de oliva – dão muito brilhooo;
    E babosa com banana, então o cabelo ficaa derretendo (nessa deixo menos tempo uns 20min)
    OBS: tenho alergia da casca então não posso deixar cair nem um pedacinho q me coça tudo, rs.. quem tem alergia tbm não desista tire a casca rápido e lave logo as mãos;
    Juh parabens por compartilhar dicas preciosas e acessíveis! Bjus

  36. Oi Júlia eu queria saber se tmbém funciona para cachear poorq meu cabelo natural é cacheado ai eu dei Selagem e deixei mais ou menos uns 6 meses e queria saber se a Barbosa tem como voltar aos cachos… Bjooos!

  37. Júlia, socorro rs… Ontem fui fazer essa hidratação, me melequei inteira!!! Errei na quantidade… foi babosa pra todo lado… No meu cabelo não deu grandes resultados… ele está todo arrebentado, e eu não sei porque, afinal de contas não faço mais químicas tem um ano e meio. Será que é por conta dos produtos com petrolatos? Quando me liguei nisso eu vi que eu tenho um monte deles… Ahh… o Yamasterol, eu usei ele também ontem junto com a babosa, ele é bem antigo, estão falando bem dele, o que acha? Já usou?

  38. Huunrum ta ook… Obg ‘ Perguntei isso msm poor q me falaram q a Barbos é bom para cachear o cabelo Queria q cachesse me cabelo. E tambéem é boom colocar a gosma dentro do creme?

  39. Boa tarde, Júlia! Tudo bem?
    Quero agradecer pelos posts maravilhosos que você compartilha não só comigo mas com todas as leitoras que já foram e continuam sendo beneficiadas com as suas dicas.

    Aproveito para perguntar se posso usar o óleo vegetal de aloe vera/babosa, se faz os mesmos resultados e como usar. Podendo responder, ficarei agradecida.

    Deus te abençoe e tudo de bom!
    Grata!

  40. Oi Júlia!
    Desde do dia em que descobri o seu blog, eu não saiu mais dele é simplismente maravilhoso as dicas que vc dá. Neste momemento eu estou passando uma face muito ruim com o meu cabelopois, depois de tantos reflexos e 2 sessões de progressiva o meu cabelo está horroroso, pensem em até corta ele bem curto mais tenho muita pena ao invés disso, decidi pinta-lo de escuro e trata-lo toda semana com hidrataçao, construçao e umectação, mas sinceramente,não sei se meu cabelo vai se recuperar. Em meio a isso JÚ, eu queria te perguntarr, vc acha que o meu cabelo tem solução??? Bjoss!!!!!

  41. OI tudo bem? Sério que não posso usar babosa no cabelo loiro? 🙁 Tenho mechas no meu cabelo, e queria mto fazer hidratação com babosa por causa dos seus inúmeros benefícios e tbm pq ela ajuda a acelerar o crecimento quando aplicada na raiz, não há nada que eu possa fazer para poder utiliza-la sem o risco de manchar o meu cabelo?

  42. Olá minha querida,
    Amei essa hidratação e irei fazê-la! Gostaria de saber o que posso fazer para recuperar meus cabelos, pois ele esta caindo muito e já me vejo careca. Me falaram que a babosa é boa para nascer cabelo. Como achas que eu poderia usá-la? Me refiro ao tempo de intervalo entre uma hidratação e outra.

    Desde já agradeço!

  43. Oi Júlia, tudo bem?
    Rsrs que nome lindo!
    Eu tenho os cabelos loiros e gostaria de usar a babosa. Mais você disse que pode manchar aí fiquei com medo!
    Queria algo que desse brilho aos meus cabelos. Porque apesar de ser tratado o brilho aparece mais no sol por conta do loiro.

  44. Amore, sou loira, retoquei dia 31 do mês passado, ressecou muito, emborrachou, mas com algumas dicas que peguei na net melhorou… Queria saber se não dá pra usar a babosa com uma máscara pra desamarelar?
    Será se não corta o efeito?

  45. Olá, Julia, fiz a hidratação com babosa. O resultado foi ótimo, mas meu cabelo ficou cheio de pedacinhos de babosa grudados nos fios, parecendo lêndeas . Não tem outra forma de fazer pra que ele não fique assim. Eu bati no liquidificador sem água e ficou bem cremosinho. Ah!! Adoro suas receitas são todas excelentes. bjs

  46. Oi flor socorro meu cabelo está horrível e é porque está natural ,é o seguinte ele está todo elástico cheio de frizz e quando seca fica todo indisciplinado o que devo usar para corrigi-los me aJudá por favor não quero mais usar nenhum tipo de química como progressiva,no salão eles acham que essa é a única solução.Beijo você é suas madeixas são lindas.

  47. Olá querida,
    Há um mês conheci você e estou amando todas as dicas.
    Já estou fazendo a hidratação e umectação com óleo de coco. Só não fiz a reconstrução ainda.
    Meu cabelo é natural, porém é muito fino e cai muito.
    Quando você falou que usa a babosa tbm para queda, passando a “gosma” e deixando agir por 30 minutos, você passa nos cabelos lavados com shampoo ou no cabelo seco?
    Após os 30 minutos lava com shampoo e condicionador?
    Desde já agradeço pela atenção.
    Abs

  48. Olá Júlia, vi o seu site e estou sempre acompanhando as postagens, me interessei muito pelo Cronograma Capilar pois meu cabelo ficou muito danificado com as químicas, comecei a fazer e estou na 2ª semana e já consigo ver os resultados, ele está com muito mais brilho e maciez. Porém meu cabelo ainda está caindo muito.
    Vi aqui algumas hidratações para fortalecer os fios, mas gostaria de receber umas dicas de quais tratamentos que devo fazer para acabar com essa queda excessiva.
    Desde já agradeço! E aguardo a resposta!
    beijos!Parabéns! e muito mais Sucesso!

  49. Oláa 🙂

    Eu tinha o cabelo enorme e resolvi fazer o corte long bob. Até então achei que iria parar de cair…que nada,tá ressecado e caindo bastante. Tenho babosa em casa e não uso. Vou testar passar ela pura e torcer pra que o resultado seja positivo!!!

  50. Oi Julia, gostaria de uma ajuda sua, faço relaxamento com sódio e também progressiva. Esteva indo bem, até que da ultima vez que fiz em outubro meu cabelo começou a quebrar muito e está muito ressecado quero parar com as químicas, poderia me dar algumas dicas para acelerar o crescimento, amenizar a quebra e hidratar

    Agradeço desde já
    Bjo

  51. Júlia, eu sempre quis fazer essa hidratação, consegui folhas de babosa, mas ela solta um líquido amarelo que fede muito e o cheiro não sai da mão. Temo que meu cabelo fique fedendo. O que posso fazer?

  52. Ola Júlia , eu retoquei as minhas luzes a pouco tempo e meu cabelo está bem claro ! Eu percebi pelo seu video que a gosma da babosa é transparente , pq ela mancharia o meu cabelo , sendo q eu irira misturar com creme branco ? Estou em duvida pq vi outros vídeos de loiras falando sobre a hidratação “_

  53. Oii Julia!!

    gostaria de saber de quanto em quanto tempo posso fazer essa hidratação e coloca-la no cronograma capilar que você indica.

    e fiz a hidratação e é maravilhosaa!!!! obrigadaa :*

  54. Olá , eu hidrato meu cabelo com babosa,leite integral e creme para hidratação, rss!bato a babosa e o leite do liquidificador passo ao recipiente e misturo ao creme, e fica maravilhoso, é muito bom!! meu cabelo é liso natural castanho médio.

  55. Júlia o meu cabelo está com ombre hair .. será q mancha ? E é o gel de dentro q mancha de verde ou a parte verde?
    Só um adendo. Eu sou a sâmi moro em Macapá /ap e super te sigo a indico para todas as minhas amigas… amoooo suas receitas… bjooo
    Sucesso sempre

  56. Oiie Ju, meu cabelo e muito oleoso na raiz, preciso saber se essa dica de hidratação com babosa não piora a olesidade??
    Não faço nada em meu cabelo, porém gostaria que ele crescesse, mas não tem força para isso, acha que Imecap Hair ajuda?

  57. Boa noite Júlia,estou na transição,não quero mais fazer progressiva,estou com 5 cm de raiz natural,e o restante com aspecto liso e feio.Gostaria de saber se lavar essa parte alisada com um schampoo ante-resíduos e despois hidratar com a babosa terei um efeito positivo?Socorrooo

    1. Oi lindona,
      a babosa vai ajudar a hidratar,
      aqui no blog tem um post com dicas
      para passar pela transição está no menu
      cacheados e crespos de uma olhadinha vai te
      ajudar bastante,
      Bjus

  58. Oii lindona !
    Te acompanho há muito tempo no blog e nas redes sociais e amo suas dicas… Até hoje só tive problema em aprender sobre a babosa.
    Quando bato no liquidificador o miolo e passo no cabelo, após o enxágue meu cabelo fica cheio de pontinhos brancos parecendo caspa, sabe ? Mas são pedacinhos da babosa… O seu acontece isso ? O que eu faço ?
    Obrigada Julia…

    1. Oi lindona,
      Obrigado por sempre acompanhar
      e pelo carinho,
      Na hora que penteia e seca costuma
      sair,
      Na hora do enxague penteia com cuidado
      para ajudar a tirar enxague bem,
      Bjus

  59. Oi Ju! Estou fazendo meu cronograma capilar e o dia da hidrataçao com babosa vai coincidir com uma viagem que farei. Posso levar a mistura (babosa + mascara hidratante) já pronta e usar 2 dias depois de feita? Conservo em geladeira?

    1. Oi lindona,
      nessa idade é mais indicado hidratar com
      produtos específicos para crianças,
      veja no menu dicas e cuidados o post “Como cuidar de
      cabelos de criança” tem varias dicas que vão te ajudar
      Bjuss

    1. Oi lindona,
      faça a hidratação ” Cabelos ressecados nunca mais”
      está no menu cabelos secos e ressecados,
      e para queda de uma olhadinha no menu queda e crescimento
      caso esteja caindo demais consulte um medico para ver a causa,
      Bjuss

  60. Olá Júlia Doorman,
    É verdade que babosa enrola o cabelo?
    Faço sempre a de maisena que além de deixar macio ajuda a alizar , por isso fico na dúvida se continuo fazendo com babosa.
    O que você me indica?
    Bjkasss
    Érika

  61. Ameiiiiiiiiiiiiiii a dica Júlia Doorman… Quase não tenho tempo para cuidar dos meus cabelos ae cortei pois não cuidei corretamente agora estou correndo atrás do tempo perdido… Mas estou usando somente produtos naturais mas com a minha falta de tempo passo quando vou dormir e lavo de manhã … Com a babosa posso passar a noite e lavar somente no dia seguinte???
    Bjs
    Agradeço desde já …

  62. Oi Júlia! Posso usar a linha Detox da Haskell e depois passar a babosa para hidratar? Usaria nessa ordem: uso a máscara, depois lavo com o shampoo (ambos da linha detox), logo passo a babosa e depois uso a mascara de hidratação e enxaguo.

  63. Eu tenho usado a babosa em TDs as hidrataçoes… Enquanto a máscara age nos fios uso o gel da babosa na raiz!!! Fico com todo o cabelo hidratado e percebi que a queda diminuiu muito nesses 3 meses que segui esse cuidado…
    Bjos

  64. Oi Julia gostei da sua dica, só pecou em uma coisinha pois pesquisei muito antes e tenho cabelos loiro e não mancha não. É uma planta natural que NÂO contem química nenhuma que faça desbotar. É só usar a apenas a baba e não deixar nenhum residuo da casca verde.

  65. OiJúlia, tudo bem?
    Posso colocar a babosa deixar uns 15 minutos e por cima passar óleo de coco e fazer uma umectaçao por umas 6 horas?
    E tem problema colocar gelatina junto e deixar esse tempo?
    É muita coisa para uma só nutriçao ou será bom o resultado?
    Amo seu canal e suas receitas..
    Bjos

  66. Ju meu cabelo anda estranho meio oleoso pesado e as pontas ressecadas faço hidratacao e umectacao toda semana e não to vendo melhora , to tomando a biotina pra dar um help e nada você acha que a babosa pode recuperar minhas pontas ou poder vir a ressecar mais.

    1. Oi lindona sim a babosa é muito hidratante,
      faça a hidratação para cabelos ressecados e pontas espigadas
      ela ajuda nas pontas,
      veja se os produtos que você está usando tem queratina na composição
      e óleos pois produtos assim se usados com frequência podem deixar os fios
      pesados bjus

  67. Juuuu, me da um help… To c duas dúvidas… Primeiro, dou luzes no cabelo, a babosa pura mancha??? Outra coisa, arranquei umas hoje (aproveitei que estava na fazenda rs) posso colocar as folhas no congelador até chegar na minha cidade? Obrigada

  68. OI JULIA, MEU CABELO É LISO, MUITO FINO E RALO E COM FRIZ .CONHECI VC AGORA NO FACE A POUCO TEMPO E GOSTARIA DE SABER COMO DEVO COMEÇAR O TRATAMENTO PRA TER UM CABELO LINDO?? COMO DEVO PROCEDER ??VOCE PODE ME AJUDAR???

    1. Oi lindona o ideal é seguir um cronograma de cuidados para conseguir
      os resultados desejados e mante los, no menu dicas e cuidados aqui do
      blog tem um post onde falo mais sobre o cronograma e ensino como montar
      um de uma olhadinha bjus

  69. Julia fiz essa hidratacao pela primeira vez e amei ,resultado imediato cabelo lindo hidratado.Mas já ouvir dizer que babosa afina os cabelos,voce que usa sempre isso é verdade?
    Obrigada amo suas dicas

  70. Oi jú
    Já fiz todas as suas receitas e por sinal sao maravilhosas
    As faços todos os domingos mais meu cabelo continua caindo bastante
    Meu cabelo ganha um brilho enorme
    Mais a queda não diminue
    Me ajuda não sei mais o que fazer
    Bjos!

  71. Ok obrigada . Ju e depois que eu fizee essa hidratação eu posso fazer chapinha no cabelo ou não ?
    E outra dúvida depois daquela hidratação com umectacao de mel com azeite de oliva eu posso fazer chapinha de vez em quando ou melhor não ? Obrigada pelo carinho bjs linda

    1. Oi lindona a de babosa pode usar sim,
      a umectação sempre que usar uma receita que tenha óleo
      só use a chapinha no dia seguinte,
      não esqueça do protetor térmico para proteger do calor 😉
      bjus

  72. Oiiii, amei Seu Vídeo Sobre a Hidratação Com Babosa, Irei Seguir a Do Olho De Coco Também!!!!!
    Mais Uma Pergunta Aqui, eu Hidratei Os Cabelos com Babosa Hoje!1 Tem Pausa Para Poder Hidratar De Novo Com ela?
    Ex. : Pausa de 1, 2, 3…. Dias ???

  73. Bom dia Julia! Venho acompanhando o seu blog há meses, porém é o meu primeiro comentário aqui. Primeiramente gostaria de parabenizar o seu trabalho, o seu blog é maravilhoso, já tirei váaaaarias dicas daqui rs *_*

    Eu gostaria de te fazer duas perguntas:
    – Eu posso manter as folhas da babosa na geladeira após retirá-las?
    – E na primeira opção de hidratação com babosa, eu posso deixar a mistura de babosa e água no borrifador na geladeira e ir usando no dia-a-dia quando eu acordar com os meus cachinhos de mal com a minha pessoa, para dar aquela umedecida antes de passar o leave-in, sabe?

    Desde já agradeço, linda! ^^

    1. Oi lindona obrigado pelo carinho,
      o miolo a baba da babosa que é o que se usa você pode
      manter no congelador por ate 1 mes,
      não sei se para finalizar da certo mais o ideal é fazer
      a mistura e usar na mesma hora bjus

  74. Oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii lindinha.!!*—————————————————–*, ADoooReih SuuassssSSS dIcasSS …. MeEUU CaBelU Ficouh MaaaaaaaaaaaaarAHHHHHH!!!
    BeeEijOkASSSS ;*********

  75. Oi Ju uma vez eu vi um video seu usando mel e babosa,no video até mostrava vc costando a folha direto do pé,agr eu procuro e ñ acho mais,gostaria de visualiza-lo novamente.
    Bjs

  76. Oi lindona..Júlia me dar uma dica por favor..meu cabelo e muito fino e seco também.. lavo meu cabelo dia sim dia não,passo no máximo dois dias sem lavar os cabelos eu hidrato meu cabelo.. mas sempre meu cabelo fica coçando muito depois,parece que tá sempre sujo..eu sou muito caloremta e até o meu cabelo sofre com isso pois molha todo e meu coro cabeludo fica muito molhado e com muita coçeira…onde eu moro e muito quente…vc tem alguma dica do que eu posso fazer ou usar pra amenizar um pouco ? Ah meu cabelo ta caindo também ..bjs linda

  77. Boa tarde Júlia,
    Olha demorei a comentar essa hidratação caseira, pois demorei para encontrar a babosa aqui em Itabira-MG; mas graças à Deus encontrei. Meus fios de cabelos amaram, meus cachos secos e sem forma, ficaram lindos. Fiz a receita como você gosta no seus cabelos. Amei. Obrigada pela dica.
    Bjos pra vocês lindonas.

  78. Bom dia Ju. Primeiramente gostaria de te agradecer muito. Desde do dia que conheci seu blog e seu canal que meu cabelo é outro.estou fazendo o cronograma a 3 semana e já é visível o resultado. Essa é a semana da reconstrução e ao invés de fazer a hidratação com máscara fiz com babosa e água. sobroou a mistura, pode guardar ou jogo fora. Bj grande e boa hora para vc.

  79. Júlia sou a Lúcia de São Luís, comecei a usar a babosa depois d ouvir uma reportagem sua . e o incrível é que tenho a um tempão em um jarro e não sabia o produto maravilhoso que tinha em minha casa. bom estou usando toda semana meu cabelo é liso, mas estava sem vida, mastigado, cheio de pontas um treco mesmo. Já melhorou bastante. Mas minha pergunta é posso manter a babosa batida no liquidificador dentro do condicionador com mel e óleo de coco para uso normal, ou a babosa pode apodrecer no condicionador e estragar os cabelos. qual conselho vc me dar. obrigada, há e vc émuito linda.

  80. Oi Julia tô com uma dúvida, na minha cidade está difícil encontrar a babosa, eu gostaria de saber se posso usar o extrato da babosa ou o gel na máscara de hidratação??? Se puder qual dos dois e melhor vc acha???? Aguardo a resposta obg linda!

  81. Julia adoro seu trabalho,não tinha noção de como é importante o cronograma capilar.Mas me tire uma duvida essa hidratação com a babosa é uma HIdratação ou umectação????FIz a umectação com oleo de coco tudo de bom…amei….Beijos e Obrigada

  82. Julia vou fazer a hidratacao de babosa igualmente voce fez no vídeo. Mas no video voce nao usou o creme na raiz , o creme que eu vou usar e o cresce cabelo da forever liss, entao eu posso aplicar na raiz por cima da babosa?
    E outra duvida, posso usar touca termica com a babosa no cabelo?? Me responde por favor beijoss

  83. Meu cabelo tem luzes, para disfarçar as madeixas brancas. Posso passar a babosa? não está crescendo também e está super mega ressecado, uso muito creme sem enxague o que os deixa-os ressecados nas pontas e oleoso na raiz. Enfim, meu cabelo tem frizz, raiz oleosa e pontas ressecadas e sem brilho. Desde já grata pela sua orientação. o que gosto é neles é meus cachos.

    1. Oi lindona a babosa só hidrata ela não vai tingir,
      para hidratar foque nas hidratações faça pelo menos
      duas na semana e uma umectação com óleo vegetal,
      para fortalecer reconstrução uma vez no mes,
      para o frizz tem dicas no menu dicas e cuidados de
      uma olhadinha bjus

    1. Oi lindona aplique as máscaras e condicionadores sempre longe
      da raiz, para hidratar a raiz use a babosa pura ou o óleo de coco,
      a babosa pode ser usada em cabelos castanhos sim bjus

  84. OI JÚ, EU SOU LOIRA E USO A BABOSA DE VÁRIAS MANEIRAS E NUNCA MANCHOU. JÁ USEI COM ÓLEO DE COCO, ÓLEO DE SEMENTE DE UVA, COM MÁSCARA DA FOREVER LISS, É A HIDRATAÇÃO QUE EU MAIS GOSTO E FAÇO TODA TERÇA-FEIRA NO MEU CRONOGRAMA CAPILAR.

  85. Boa noite Júlia, eu comecei fazer hidratação com a babosa a duas semanas e já sinto que meu cabelo diminuiu a queda. Minha dúvida é sempre que eu faço misturo com uma hidratação mais como a folga é muito Grande sobra muita babosa eu sempre guardo na geladeira tampado, pode ser guardada miaturada com creme ou perde as vitaminas? Desde já agradeço!

  86. Oi Ju gosto muito de suas receitas. Sempre que as sigo dão super certo p mim. A minha duvida é: queria usar a babosa passada no liquidificador sempre tipo assim: lavo meu cabelo com xampoo ai aplico a babosa na raiz aguardo uns 20minutos e enxaguo ai depois faço minhas hidratações normais. O que vc acha? E com que frequência posso fazer isso?

  87. Oi tô pesquisando pra comprar a muda de babosa na internet porém pelo que pesquisei encontrei dois tipos Babosa Aloe Arborecens e Aloe Vera Barbadensis, minha dúvida qual delas é melhor para passar no cabelo??? Desde já agradeço

  88. Uso babosa no cabelo toda semana…o resultado é incrível…cabelo muito bem hidratado e até sinto que fica um pouco mais lindinho…
    Super recomendo…previne e trata a queda…
    Não fico sem…melhor q QQ creme hidratante!!!

  89. Amei <3
    Fiz essa semana no meu, e super recomendo. Na primeira aplicação já notei diferença, o frizz diminuiu bastante, ele já não fica armado, e está super macio.
    Tirei a "polpa" dela com a colher, amassei com um garfo e passei na raiz, massageando, e em seguida em todo o comprimento. Aguardei uns 20min, e passei a máscara de hidratação somente no comprimento do cabelo, aguardei mais 15min, e lavei com água morna. Secou naturalmente, e ficou maravilhoso. <3

  90. Gente!!!! Faço progressiva e meu cabelo tava caindo muito! Minha mãe falou para eu usar babosa com óleo de oliva e splotf!!! Meu cabelo, graças a Deus parou de cair! Vou fazer de 15 em 15 dias. o poder da natureza é muito forte! Temos que aproveitar da melhor forma.

  91. Oiii, meu cabelo é loiro natural. Passo a babosa a muito tempo e nunca manchou. Amo passar porque deixa o cabelo mais claro, sempre que passo uso com um máscara de hidratação, fica perfeito. Um beijo

  92. Olá Ju, gostaria de saber quantas vezes na semana eu faço essa hidratação. Meu cabelo é oleoso na raiz e seco nas pontas, tem um pouco de química e está muito quebrado e sem brilho, além de que não cresce nem com reza braba kkk 🙁

  93. Boa noite Júlia! Para usar babosa uma vez por semana para fortalecer, ela deve ser usada dentro de alguma etapa do cronograma capilar (ou deve ser um tratamento a parte)? E eu posso bate-la pura no liquidificador e passar ou ela tem que ser espremida com garfo? Bjos!

  94. Ju, gostei mais dessa forma como vc faz q ta no vídeo, n precisa por touca na hora q passa a babosa, nem qnd passa a mascara porcima ne?

    Outra pergunta qnd bate o gelzinho no liquidificador é normal ficar uma espuminha?

  95. Júlia, por favor, me tira uma dúvida.
    Tintura pode dar queda de cabelo? Sofro com os cabelos brancos desde os 20 (Hj tenho 32), já fiz luzes, já fiquei platinada… enfim, já tentei de tudo. Há uns 4 anos só faço coloração a cada 20 dias e faço o cronograma capilar que aprendi com você e meu cabelo hj vida! Uso a Biocolor 7.0 e meu cabelo natural é 4.0. Faz muito tempo que está caindo bastante, meu nutricionista pediu pra usar colágeno e Biotina, mas continua caindo muito. Pode ser a coloração? Obrigada. Sou sua fã.
    Sou de Santa Cruz do Capibaribe, em Pernambuco.
    Beijo!

  96. ola meninas….meu nome é luana valerio, sempre passa babosa em meu cabelos ,geralmente faco da seguinte forma…pego uma folha de Babosa e duas colheres de mascara Roxa ,hidrata ao mesmo tempo tira aquele amarelo do cabelo, porque sou loira e uso a mascara roxa pra tirar aquele amarelado do cabelo…mistura a mascara junto com a babosa em um potinho, lavo meu cabelo sempre com shampoo anti residuos ele ajuda a limpar bem o cabelo e absorve melhor a mascara e a babosa…. 2 x por mes lavo com shampoo anti residuos e aplico…meninas ficaaaaaaa maraaaaa…super macio e hidratato…Bom tambem pegar abrir a folha da babosa no meio pegar uma das partes e massagear o coro da cabeca ..faz super bem pro coro,ajuda no crescimento

  97. Boa noite Ju .
    Sou loira e uso a babosa eu misturo na máscara branca e coloco uma colher de chá de matizador(apesar dele ressecar o cabelo é uma quantidade bem pequena e eu não notei ressecamento não). Até hj não manchou meu cabelo não fica super hidratado e macio.
    Ah eu eu uso tutano de boi que tiro direto do isso como umectante ou até mesmo pra misturar na mascara, fica maravilhoso o cabelo tbm.

Deixe um comentário