Pode ou não colocar a mão dentro do pote de máscara?

Pode ou não colocar a mão dentro do pote de máscara? Não pode!…neste post você vai saber o motivo e como armazenar seus produtos corretamente. Para saber mais leia o post completo…

 

Pode ou não colocar a mão dentro do pote de máscara?

 

Olá meninas, tudo bem?

 

Hoje eu vim falar deste assunto, que parece besteira mas que faz a diferença no produto e que muita gente não liga muito em fazer…colocar a mão no pote de máscara de hidratação, nutrição, etc…
Eu mesma tinha um vício (hehe), de colocar a mão dentro da máscara, mesmo sabendo que não podia, mas quando a gente aprende errado e costuma, é difícil de largar o vício …

Pode ou não colocar a mão dentro do pote de máscara?

Porque não pode colocar a mão dentro do pote de máscara?

O motivo que não pode é que, segundo os cosmetologistas, nossas mãos tem naturalmente bactérias e fungos, e nas unhas estão acumuladas o maior reservatório de bactérias, estas ao entrarem em contato o produto se proliferam com grande facilidade e acabam oxidando a máscara, desta forma ela perde o efeito nos cabelos. Sabe quando você usa umas 3 vezes a mesma máscara e ela não faz mais aquele efeito que fez na primeira ou na segunda aplicação?…Segundo os especialistas este é o motivo, e não que seu cabelo se acostumou com o produto, segundo eles isso não existe. Por isso que vários cremes anti-rugas vem com espátulas, justamente devido a proliferação de fungos e bactérias que a mão no pote pode causar, fazendo o creme perder o efeito na pele.

Por isso a dica é: levar para o banheiro apenas o que vai usar nos cabelos em um recipiente, usando uma espatula de plástico ou uma colher descartável para retirar do pote. Algumas marcas já fazem máscaras com uma espátula que vem junto com o pote, ou você pode optar por máscaras com embalagens em forma de bisnaga.

Porque não pode colocar a mão dentro do pote de máscara?

Como armazenar corretamente os produtos de cabelo?

Cremes: O correto é não deixar as máscaras no box, pois os produtos ficam com as embalagens mal fechadas e em lugar úmido, isso ajuda na proliferação de fungos. Guarde em um lugar fresco e seco, longe do sol e sempre bem tampados, já os cremes manipulados devem ser conservados na geladeira, ainda mais os que tem na fórmula algum ativo sensível ao calor, no caso os que tem vitaminas, como  A e E.  Separe apenas o que vai usar nos cabelos em um recipiente, usando uma espatula de plástico e leve para o banheiro apenas esta medida que vai usar.

Shampoos e condicionadores: Podem ser guardados no box sem problemas. O vapor da água não afeta esses produtos, que são produzidos e testados para resistir a ambiente úmido e quente. Mas nunca deixe a embalagem sem tampa, pois se entrar água, o produto ficará diluído e assim a sua eficiência fica comprometida. Não deixe os shampoos e condicionadores na janela, pois o excesso de sol e calor pode degradar alguns componentes da fórmula.

Aproveite e leia este post, você sabe a diferença entre hidratação, nutrição e reconstrução?

Por hoje é isso meninas, um super beijo!

e até o próximo post!

Júlia Doorman

 

Gostou do post Pode ou não colocar a mão dentro do pote de máscara? Comente!

 

4.7/5 - (99 votes)

62 thoughts on “Pode ou não colocar a mão dentro do pote de máscara?

  1. Viiiish!! Errei horrooooooores rs 😐
    Uma dica e tanto! Obrigada.
    Fala sobre o produto da Lola cosméticos – morte súbita. Comprei e tenho cabelos alisados, não sei se vai funcionar, ainda não usei. E sobre o botox nos cabelos, tenho uma duvida quanto a isso. Beeeeijo Juuuu! :*
    #ligadasempreaqui!

    1. Flor,
      cabelo seco, é seco da raiz às pontas, misto é oleoso na raiz e seco nas pontas,
      (como o meu)…e oleoso é bem oleoso na raiz, e fica muito oleoso até boa parte do cabelo,
      essas pessoas tem que lavar o cabelo todo dia devido à oleosidade em excesso…
      Bjus

  2. Eu estou amando seus posts, seus vídeos… você é uma pessoa que sabe o que está dizendo, e diz em cima dos conhecimentos! Já li e ouvi tanta baboseira de meninas e mulheres que tiravam suas próprias convicções sobre o cabelo e publicavam… assim…! Parabéns por ter um post que passa confiança para quem está lendo. Muito obrigada por sua dedicação!

  3. Olá, Julia tudo bem?

    É verdade que se diluir o shampoo com um pouco de água é bom para quem tem caspa?

    Li em um site (Antes de conhecer esse site) que diluir uma parte de shampoo para duas de água deixa o cabelo mais saudável e para quem tem caspa ajuda, isso é verdade ou mito?

  4. Sempre suspeitei que seria errado mas nunca tinha encontrado informação sobre isso. Também não gosto de guardar as máscaras e demais creminhos no banheiro, sei lá por quê… Mas é bom saber mesmo que os xampus e condicionadores aguentam a umidade porque esses eu sempre deixo lá do ladinho do box rs… Ah Júlia, parabéns pelo trabalho! Muito bacana…

  5. Ótimo post! Não sabia disso rs

    Sobre a utilização das mãos na máscara… se eu utilizar uma luva limpa e seca do início ao fim da aplicação, retirando diretamente do pote também faz perder o efeito?

  6. Primeiro gostaria de agradecer pelos vídeos, estou fazendo o cronograma capilar e em menos de um mês já percebi um resultado incrível, finalmente estou chegando perto de ter o cabelo dos meus sonhos!!!!

    Em segundo, eu comprei uma colher de porcelana, posso usar ou devo trocar pra plástico mesmo?

    Obrigada <3

  7. Bom dia, gostaria de saber a sua opinião sobre o shampoo e condicionador Tio Nacho . A duvida é se realmente é bom para o crescimento dos fios, se pode deixar o cabelo ressecado e se quem tem progressiva pode usa-lo? Comprei a linha antienvelhecimento e anti-idade.

  8. Oi, Julia! Adoro suas dicas!! Queria saber se caso comprar um pote de creme posso dividir, colocando em outro pote ou vasilha? (Dividir com a amiga) Pesquisei mas não achei nada a respeito! Obrigada desde já! 😉

  9. Minha pergunta e. A seguinte..
    Como faço escova hidratação na casa dos clientes .. Os produtos são grandes.. Posso colocar eles pra levar em um pote(onde e novo , nunca usado, comprado apenas pra isso)

  10. lindona sigo todas as suas dicas.ontem resolvi testar uma receita q criei na bancada da pia .creme de bamboo da eboa .bb cream inoar.bomba de abacate e b pantol e oleo de coco.passsei normal deixei 40 minuto na touca enxaguei e passei o protetor termico uniq de coco e pranchei amei .me inspiro em vc ♡♡♡♡♡

Deixe um comentário