Shampoo caseiro para cabelos cacheados ou ressecados

Shampoo caseiro para cabelos cacheados ou ressecados – Deixe seus cachos limpos e hidratados com esse shampoo caseiro hidratante que funciona de verdade. Clique e confira!

Shampoo caseiro para cabelos cacheados ou ressecados

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

No post de hoje eu trouxe mais uma receita caseira fantástica para cabelos cacheados ou para cabelos que estão sofrendo com o ressecamento dos fios.

Cabelos cacheados tendem a sofrer mais com esse tipo de problema, pois a oleosidade natural que vem do couro cabeludo, possui uma dificuldade a mais para chegar no comprimento e pontas devido ao formato dos cachos.

Devido a isso esse tipo de fio precisa de cuidados redobrados e fazer o uso de produtos mais hidratantes é um deles, por isso hoje eu preparei um shampoo caseiro que além de limpar os fios sem ressecar vai deixar os cachos ou os cabelos ressecados mais hidratados, bonitos, brilhosos e saudáveis.

Então, para conferir, é só ler o post completo.

Vamos lá!

Shampoo caseiro para cabelos cacheados – Ingredientes

  • 250 ml de shampoo hidratante.
  • 200 ml de leite de coco.

O leite de coco é rico em ácidos graxos, vitaminas A, B1, B5, C e E, ferro e alto teor de gorduras saturadas, também é rico em vitamina E que nutre profundamente os fios e ajuda no crescimento saudável.

Além disso ele também possui proteínas que produzem uma leve reconstrução fortalecendo o cabelo e proporcionando mais força para os fios enfraquecidos, além de oferecer mais e maciez acabando com o ressecamento.

Anote aí mais uma hidratação poderosa com o leite de coco: Hidratação com leite de coco para cabelos cacheados

  • 1 colher (chá) de óleo de coco.

O óleo de coco é rico em vitamina E e ácidos graxos que ajudam a reduzir a perda de proteína no cabelo danificado, ele age no córtex do cabelo evitando a quebra e melhora a tonificação do fio aumentando a resistência do cabelo.

Além disso ele oferece muita nutrição, hidratação, brilho, maciez, elimina o frizz pois deixa os fios mais alinhados e também diminui pontas duplas e ajuda a estimular o crescimento saudável.

Saiba como deixar os cachos ainda mais hidratados e definidos usando o óleo de coco: Como usar o óleo de coco nos cabelos cacheados

  • 1 colher (chá) de mel.

O mel é rico em vitaminas do complexo B e também as vitaminas C, D e E, minerais, aminoácidos e flavonoides que fortalecem os fios.

Também possui poder cicatrizante e antisséptico, sais minerais, especialmente cálcio e magnésio além de antioxidantes que hidratam, fortalecem, doam muito brilho e deixam os cabelos muito mais saudáveis.

  • 1 colher (sopa) de vinagre de maçã.

O vinagre de maçã é um ótimo selante natural pois ele possui um pH bem baixo que fica em torno 2,5 e 3,5 por conta disso ele deixa as cutículas do nosso cabelo bem fechadinhas e seladas.

O fato dele controlar o pH do cabelo também faz com que ele purifique o couro cabeludo tratando problemas nessa área como oleosidade excessiva, caspa e seborreia.

Além disso o vinagre de maçã também hidrata o cabelo e por fechar as cutículas e deixá-las bem seladinhas, o vinagre faz com que o cabelo fique extremamente brilhoso.

Shampoo caseiro para cabelos ressecados – Como fazer e usar?

  1. Em um potinho plástico, misture bem todos os ingredientes e coloque em um frasco de plástico vazio e limpo.
  2. Umedeça o cabelo com água, coloque um pouco do shampoo caseiro na palma das mãos esfregue uma na outra para espalhar bem o shampoo e em seguida aplique em todo o couro cabeludo, massageando bem e a espuma que se formar você pode levar para comprimento e pontas.
  3. Em seguida deixe o shampoo agir sobre os fios de 3 a 5 minutos e enxague bem apenas com água.
  4. Se necessário repita a operação e depois condicione com o condicionador ou hidrate os fios.

Shampoo caseiro para cabelos cacheados – Validade e conservação

  • Conserve o shampoo na geladeira com validade de até um mês.
  • Sempre antes de aplicar chacoalhe o frasco bem para que todos os ingredientes fiquem bem misturados.
  • Na hora de usar o shampoo caso ele esteja endurecido aqueça um pouco em banho maria para que ele volte a ficar liquido.
  • O shampoo caseiro pode ser usado sempre que você desejar intercalando com seu shampoo habitual.
  • Se você não gosta de usar leite de coco nos cabelos, é só tirar da receita.

E antes de terminar lindona, não vá embora sem antes conferir as melhores receitinhas caseiras para hidratar os cabelos cacheados: 10 hidratações fáceis de fazer para cabelos cacheados

Vídeos: Shampoos caseiros para os cabelos

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, o que achou do post: Shampoo caseiro para cabelos cacheados ou ressecados?… Deixe um comentário!!!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

4.7/5 - (4 votes)

6 thoughts on “Shampoo caseiro para cabelos cacheados ou ressecados

  1. Oi lindona Boa tarde já li toda matéria sobre champoo caseiro é vou te falar eu amei ju suas dicas são de más tem mim ajudado muito obg lindona tenho um carinho muito especial por vc❤

Deixe um comentário