Como se motivar na vida todos os dias

Como se motivar na vida todos os dias. Conquiste a motivação que você precisa para os seus dias com essas dicas simples ,porem poderosas. Clique e confira!

Como se motivar na vida todos os dias

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

Uma coisa é certa, a motivação é necessária para se alcançar objetivos e metas em nossa vida.

Mas como podemos potencializar a nossa motivação, ou fazer com que tenhamos motivação na vida todos os dias?

Algumas pessoas dizem que para sermos bem sucedidos e alcançarmos nossas metas de vida, devemos ser apenas bons trabalhadores e disciplinados.

Isso pode ser considerado uma meia verdade, pois é preciso destacar que, na grande maioria das vezes, só quando estamos verdadeiramente motivados é que somos capazes de adquirir o que almejamos.

A motivação, é portanto, a peça chave para se entender porque nós humanos às vezes nos mantemos cegos, perseguindo certos feitos que estão longe de serem alcançados, ou que não darão nenhum fruto a largo prazo.

Nesse post, você poderá ter acesso a alguns truques e conselhos para aumentar a motivação no dia a dia, e passar a compreender melhor para que serve a motivação e como instigá-la de uma forma que contribua para o seu bem-estar. 

então, vamos lá!

Como se motivar na vida todos os dias – Passo a passo

Como se Motivar na Vida Todos os Dias

1 – Pense positivamente!

É preciso que você leve em conta que seus pensamentos podem influir diretamente em cada passo tomado.

Se você conseguir enfrentar o dia a dia com uma visão positiva das coisas, você será capaz de se mover em direção a seus objetivos com mais facilidade e menos temores.

Mas, se você for uma pessoa negativa, em que tudo parece impossível, você não vai fazer nada para melhorar. Muito pelo contrário, vai ficar apenas procurando justificativas para sua falta de motivação no dia a dia.

O discurso interno que produzimos para nós e por nós mesmos, é um dos fatores chave na hora de motivar-se.

Neste sentido, ouça aquela vozinha interna que muitas vezes nos ajuda e em outras tantas pode acabar nos boicotando. Observe atentamente o que ela tem pra lhe dizer, e dê ouvidos apenas para os bons pensamentos!

A gestão desse discurso interno é imprescindível para garantir que você seja consciente da necessidade de motivação no dia a dia, e do quanto manter o pensamento positivo pode vir a ajudar neste processo.

2 – Crie uma lista com razões para motivar-se todos os dias

Como se Motivar na Vida Todos os Dias

É imprescindível que você conheça as razões pelas quais você é impulsionado a viver.

Seja por sua família, seus amigos, seu trabalho, sua casa, etc. Esses fatores devem ser impulsionadores e não devem lhe dar dor de cabeça ou afetar sua motivação.

Para  entender e visualizar melhor as razões para motivar-se todos os dias, crie uma lista apontando aquilo que faz você vibrar, ou seja, aquilo que motiva-o a acordar todos os dias e seguir em frente.

Muitas pessoas se motivam ao pensar em entes queridos, outros, quando enfocados em sentidos mais individuais. Independente da sua escolha, aponte em um papel quais são os seus motivadores.

Feito isso, coloque esses apontamentos em lugares visíveis, seja na porta da geladeira ou na porta da sua casa, para que você possa ser lembrado de seus motivadores e para que isso lhe motive na vida todos os dias, principalmente quando você acordar com o pé esquerdo.

E antes de continuar, confira algumas dicas para te ajudar a se sentir mais bonita e confiante todos os dias! leia! Como se sentir bonita, feliz e confiante 

3 – Descubra suas verdadeiras paixões

Como se Motivar na Vida Todos os Dias

Assim como saber o que nos motiva a acordar todas as manhãs e encarar a vida lá fora, também é preciso descobrir quais são as nossas verdadeiras paixões.

Quando conseguimos aproveitar ao máximo determina atividade, obtemos uma estado elevado de ânimo, e isso permite que aumentemos o nosso rendimento de forma que até perdemos a noção do tempo.

A partir do momento que identificamos aquilo que nos apaixona e podemos nos dedicar a isso, nossa motivação intrínseca permitirá encarar nossas tarefas do dia a dia de forma efetiva e prazerosa.

4 – Cuide da saúde física 

Como se Motivar na Vida Todos os Dias Passo a passo

Da mesma forma que a mente rege nossa vida, o estado do nosso corpo também pode vir a afetar as nossas emoções e a nossa capacidade de motivação diária.

Pratique exercícios físicos com regularidade e se mantenha sempre ativo, pois através da prática de atividades, você ganhará mais motivação para trabalhar e descarrega o estresse.

A endorfina liberada nos exercícios físicos nos trazem uma sensação maravilhosa de bem estar.

Leia também: Como se sentir linda e poderosa 

5 – Tenha uma boa noite de sono

Como se Motivar na Vida Todos os Dias Dicas Práticas

Dormir é essencial para que tenhamos motivação no dia a dia. Uma pessoa que dorme pouco, logicamente terá menor energia no dia seguinte e se sentirá mais desmotivada para exercer suas atividades diárias.

Respeite as horas que o seu corpo necessita de sono, dormindo no mínimo 8 horas por dia.

6 – Escute canções alegres e  leia bons livros

Canções alegres e que possuem uma energia alto astral, são uma espécie de tônico para a motivação, por isso, sempre que se sentir pra baixo, coloque os fones e ouça a sua música predileta, aquela que sempre lhe dá um up para encarar o dia.

Leia livros alegres, que te motivem ou te inspirem. Isso vale também para filmes e series, nada de ler ou assistir coisas que te deixem pra baixo.

7 – Vibre com as suas conquistas

como-se-motivar-na-vida-todos-os-dias-7

Valorize e celebre cada conquista no seu dia a dia, por mais insignificante que pareça aos olhos dos outros, a gente aprende a se valorizar mais quando olha até mesmo para os pequenos detalhes.

Isso não é uma forma de se vangloriar ou de ser mais do que o “outro”,  mas sim de demonstrar a si mesmo que é possível alcançar as metas planejadas de forma motivada e inspiradora.

E antes de terminar lindona, não deixe de conhecer essas dicas para deixar a sua autoestima lá em cima! Como melhorar minha autoestima

Vídeo: Motivação para sua vida

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.
Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, o que você achou do post: Como se motivar na vida todos os dias?… Deixe um comentário

Por hoje é isso lindonas,
Um grande beijo e até o próximo post!
Julia Doorman

5/5 - (15 votes)

13 thoughts on “Como se motivar na vida todos os dias

  1. E com certeza Ju vc tem sido nossa motivação, de como nos cuidar, tantas dicas incríveis e um alto astral, maravilhoso, vc é uma mulher abençoada por Deus, saudades do olaaa lindonas tudo bem com vcs?

Deixe um comentário