Lista de Shampoos sem Sulfato

Lista de Shampoos sem Sulfato. Neste post vou mostrar os shampoos sem sulfatos mais indicados e conhecidos. Para saber mais leia o post completo.

Lista de Shampoos sem Sulfato

Olá meninas, tudo bem?

Separei uma lista resumida dos shampoos livres de sulfatos mais acessíveis a vocês, e mais conhecidos no mercado, pois a lista é grande. Esses tipos de shampoos são perfeitos para quem pratica a técnica No Poo e Lo Poo ou para quem tem as madeixas ressecadas ou quimicamente tratadas e precisam de mais cuidado com os cabelos.

Os sulfactantes mais comuns são: Lauril Sulfato de Sódio, Lauril Sulfato de Amônio e Lauril Éter Sulfato de Sódio.

Para saber mais sobre os efeitos dos sulfatos nos cabelos, fiz este post com todas as explicações sobre os danos que eles causam aos fios e os benefícios que os shampoos Sulfate Free trazem as madeixas: Melhor usar shampoo sem sulfato ou com sulfato?. Espero que gostem e aproveitem:

Produtos 100% naturais e orgânicos livres de sulfatos:

* Ikove
* Hérbia
* Sal da da Terra Saboaria
* Surya Brasil (Amazônia Preciosa, Sapien men e fixação da cor)
* Multivegetal
* Cativa

Produtos 100% naturais e orgânicos livres de sulfatos

Outros shampoos sem sulfatos e super acessíveis:

* Natura Mamãe e Bebê, todo mundo conhece, preço bom, com cheiro delicioso e limpa bem sem danificar os fios.
* Amend Eco Therapy para Cabelos Coloridos, apenas esta linha da marca não contém sulfatos.
* Bioderm Shampoo Oro Argan, perfeito para para cabelos quimicamente tratados e sem silicones.
* Éh Orgânico Shampoo Sem Sulfato
* Belo Fio
* Bioextratus Pós-progressiva
* Linha Infantil Natura Splack
* Johnson’s Baby Cheirinho Prolongado
* Grandha
* Phytoervas òleo de Ojon e linhas novas
* Shampoo Herbalife
* Shampoos Lola Cosmétics

Lista de Shampoos sem Sulfato

 Se você gosta de produto livres de petrolatos e sulfato, acesse a lista mais completa: Lista de produtos livres de Petrolatos para Low poo/ No poo

Por hoje é isso amores,

Um grande beijo

Júlia Doorman

4.2/5 - (93 votes)

92 thoughts on “Lista de Shampoos sem Sulfato

    1. Oi ju gostaria de saber pra que que serve shampoo sem sulfato o que seria isso ? Rsrs nao entendi e o que é bom usar com sulfato ou sem ? Obrigada e amo suas dicas e os com produtos naturais continui assim parabéns 🙂

        1. Oi Júlia boa tarde
          Meu cabelo é seco nas pontas e quando faço escova resseca
          Não fica um liso bom …mesmo alisado
          Eu so relaxamento e queria saber qual shampoo perolado e sem sulfato posso usar …com um preço barato
          E estou com pouco crescimento e caindo muito os fios
          Me ajude por favor
          Obrigada!

    2. Oi juuuu eu preciso de uma ajudinha meu cabelo ta com excesso de queratina e comprei um kit de da” salon opus liso perfeito” mais na composição não diz se ele contém queratina…
      Qual linha vc me endica pra tirar esse aspeto duro sem brilho do meu cabelo?
      Obrigadinha dez de ja beijos pra ti e pra Princesa q está chegando

    3. Oi Júlia queria que você me indicasse um shampoo para coceira e ressecamento nas pontas pois Usei uma marca de shampoo e me causou irritação no couro!!! Bjs fica com Deus.

  1. Bom Dia!!!

    Jú você já experimentou os shampoos da linha Ptytoervas????é muitoo bom e barato paguei só R$14,00 o qu eu ameiiii de paixão é o de hidratação itensa de coco com algodão, e o melhor eles são sem sal, sem corantes e sem parabenos , super recomendo bjs.

  2. Júlia você usa esses shampoos naturais? Pq eu me interessei, só que depois do que eu li no site Sal da Terra que não combinam com quem tem quimica no cabelo (eu faço luzes) , que tem um certo tempo pra adaptação fiquei com medo. O que você sugere ?

  3. Eu uso a marca Phytoervas e amo de paixão! E ela também é sem sulfato, sem parabenos e sem corantes, pretendo ir eliminando os shampoos “normais” e usar somente shampoos assim. 😀

  4. Olá Júlia,
    Estou adorando o site! Aproveitando bastante as dicas, logo, logo quero iniciar meu cronograma capilar.
    Tenho mechas e progressiva, meu cabelo está muito ressecado, mas já estou começando a trata-lo.
    Gostaria de saber se posso utilizar o shampoo jhonson baby camomila, pois adoro o cheirinho e ele esta na lista de shampoos liberados, mas não sei se seria o mais indicado no meu caso.

  5. Oi Ju! Descobri seu site esse final de semana, e já estou viciada nele! Parabéns!
    Queria saber se o shampoo sem sulfato, é o mesmo “shampoo sem sal” que dizem..
    Beijão!

  6. Oi Júlia.Eu comprei o Shampoo antirresíduos da Phytoervas, ele é sem sal, sem sulfato, sem corantes e sem parabenos. Vc acha que ele é capaz de remover os petrolatos do cabelo? e eu posso usar ele diariamente por nao ter esses produtos agressivos?

  7. Julia ainda sou um pouco leiga nesse assunto, comprei um shampoo da Johnson cheirinho prolongado mais ainda estou e dúvida de conto usar. Posso usar toda vez que eu fizer uma lavagem como hidratação semprei hidrato 2x na semana ou. Só. Posso usar esse shampoo a cada 30 dias
    Estou perdida.

  8. Cara adorei seu post. Super gostoso de ler. Sem aquelas enrolações tds e sem enganação. O título do texto é exatamente o que terá no texto. Obrigada por fazer uma lista falando das marcas mais populares.

  9. Olá Júlia!
    Parabéns pelo blog. Sou nova por aqui e estou gostando bastante das dicas e receitas.
    Queria saber uma coisa: vc já usou/conhece os shampoos sólidos? Uma amiga me indicou, mas, além dela, não vi mais ngm falar a respeito. Olhei uns numa loja chamada Lush (online) e os produtos parecem ser super naturais, mas queria saber se alguém que já usou, o que achou e tudo mais. E queria ouvir a sua opinião, pq eu não entendo nada das substâncias nos shampoos…
    Grata!
    Beijoo

  10. Oi Júlia, parabéns pelo excelente site!
    Qual desses shampoos sem sulfato vc recomendaria para cabelos bem oleosos na raiz, porém muito ressecados e fragilizados no comprimento e pontas. Cabelo liso, fino, com cuticulas abertas, bem danificado…(faço luzes há 20 anos)
    Preciso melhorar meu bichinho urgente!!!
    Obrigada!!

  11. Oi Júlia,

    Em duas semanas já vi todos os seus vídeos no youtube e li muita coisa aqui no blog, desde meus 15 anos (hj tenho 30) meu cabelo que era MUITO grosso afinou e ficou ralo, foi bem na época que comecei a fazer luzes. Iniciei o cronograma dia 01/10/15 e pretendo fazer um acompanhamento do crescimento e mudanças com freqüência, quero fazer um antes e depois bem completo. A maioria dos produtos que você indica estão dando super certo já na primeira vez que usei, estou agora em busca de um shampoo sem sulfato, percebi que o crece pelo é bom pro meu cabelo mas o pantene no dia seguinte não deixa meu cabelo se ajeitar, comprei agora o “Éh liso e lindo”, olhei bem a composição e várias listas na internet que são relacionadas a sulfato e acredito que ele realmente não tenha. Diz que é sem NaCl, sulfato e parabenos. Parabéns pelo blog e quem sabe um dia podemos fazer um antes e depois que seu blog ajudou a realizar 😀

    Beijos!

  12. Meu cabelo é Preto tingido, usei o Amend para cabelos tingidos e ficou pesado, sem brilho, áspero… mas o Johnson e o natura mamãe e bebê deixam meu cabelo super macio e brilhoso, posso usá-los diariamente? Abraços!

  13. Olá Julia tudo bem se usar shampoo sem sulfato tenho que olhar direitinho a composição das máscaras pra não conter óleo mineral nem parafina e nem vaselina senão o que acontece com os cabelos e se no dia da hidratação eu quiser usar o shampoo com sulfato faz algum mal ao cabelo?

    1. Oi Julia se eu usar shampoo sem sulfato tenho que ficar atenta a composição das máscaras e condicionadores para não conter óleo mineral ,parafina e vaselina é isso ? outra coisa posso usar o shampoo com sulfato apenas em dias de hidratação ?

  14. OI JULIA

    Primiramente quero te parabenizar pelo seu trabalho ,fiquei mara com sua dicas ,e ja estou ate fazendo o cronograma capilar ,mas me surgiu uma duvida em relação ao shampoo Aussie Moint e o condicionador o q vc me diz a respeito,tenho o cablo misto .

  15. Juu faz um video de hidratação potente pre progressiva e dicas importantes, pq vou alisar meu cabelo mas esta muito seco e quebrado e tenho medo do resultado nao ser bom.. 🙁
    Beijos amo muito seu canal <3

    1. Oi lindona,
      aqui no blog no menu dicas e cuidados,
      tem um post onde mostro como preparar o
      cabelos antes de fazer quimicas,
      de uma olhadinha vai te ajudar bastante,
      obrigado pelo carinho,
      Bjus

  16. Oi Júlia,
    Estou com dúvidas para começar o tratamento em meu cabelo. Pois o mesmo foi totalmente descolorido e também tem progressiva, celagem e por fim ficou muito danificado e ressecado. Então resolvi escurecer para loiro escuro e tive que cortar devido ter quebrado muito.
    Queria saber qual champoo, a hidratação e o defrizante mais indicada para ser usados?
    Você é maravilhosa no que mostra.
    Um abraço
    Paula Suassuna

    1. Oi lindona se seu cabelo for misto ou oleoso intercale um shampoo
      transparente e um hidratante,
      procure usar produtos com componentes hidratantes,
      faça hidratações e umectação semanais e uma vez a cada 15 dias
      faça uma reconstrução capilar para fortalecer os fios bjus

  17. Ju, tenho uma dúvida! Estou morrendo de vontade de aderir aos métodos Low Poo, mas confesso que sou uma pessoa que ama praia, piscina, e aí já viu; fico na dúvida se os shampoos sem sulfato são realmente capazes de limpar o cabelo a ponto de livrá-lo de todo o sal da água do mar, e o todo o cloro da piscina. O que acha? Grande beijo, te acompanho desde sempre.

  18. Oi Julia! Tudo bem?
    Já usou algum shampoo da Forever Living? Eu uso o de Jojoba e gosto muito dos resultados! Antes tinha que lavar o cabelo diariamente, hoje posso ficar até dois dias sem lavar que ele não fica oleoso!

  19. Oi Ju, eu n uso mais cond e máscara com proibidos… Ainda uso shampo com sulfato, mas quero mudar, faço progressiva e pinto de preto. Qual shampo sem sulfato vc me indica? De preferência mais em conta.

  20. Julia, dei uma lida nas resenhas sobre shampoo com sulfato e sem sulfato. Compreendi os benefícios do shampoo sem sulfato, assim como compreendi que nem todos os shampoo com sulfatos são “ruins”. Mas, muitas dessas marcas ou são encontradas na internet, casa de cosméticos, algumas outras nem conhecia. Seria possível você fazer uma lista de produtos acessíveis e fáceis de encontrar no mercado, nas farmácias. Obrigada!

    1. Oi lindona é só conferir na composição do shampoo
      no rotulo,
      veja no menu dicas e cuidados o post falando mais
      se é melhor usar shampoo com sulfato ou sem,
      nele tem todos os nomes dos sulfatos bjus

  21. Oi Júlia, estou usando o shampoo bombar da Inoar. Não tem exatamente os sulfatos mencionados aqui, mas fiquei em dúvida se meu cabelo vai gostar dele ( só usei duas vezes ainda). O fato é que meu cabelo é ondulado, volumoso e cheio de frizz, o que vc acha? Há! além do shampoo, comprei o kit completo da INOAR e iniciei meu cronograma capilar. Obrigada pelas dicas! Estou amando e acompanhando tudo de pertinho! P
    Beijos.

  22. Ju todos da linha éh orgânico não têm sulfato?
    To usando o head sholders de amêndoas ele tem sulfato na composição mais ele agride muito? Eu comprei por indicação sua.
    Bjuuu

  23. oi , boa tarde, tenho cabelo com reflexos mas não estão ressecados, o problema que qd faço ele fica em cima arrepiado tem algum shampoo que é bom para isso? Uso o shampoo da Elseve e o Yelow . Já fiz escova de quiabo melhorou, mas eu naõ gosto de cabelo muito liso, meu cabelo e cheio e pesado.

  24. OLÁ, Julia! Tudo bem? Gostaria de saber quando vc se refere sem sulfato…entra também sem sulfato de níquel? Pois descobri que sou super alérgica a níquel e está muito difícil de achar um shampoo! TERia algum para indicar? Beijos

  25. Bom dia ju, tem como vc fazer resenha de yamasterol, estou usando também um spray queravit da bio extratos com queratina e argan, faz um vídeo desses produtos pois dizem ser natural.
    Bjs

Deixe um comentário