Como fazer hidratação para cabelos cacheados?

Como fazer hidratação para cabelos cacheados? Nesse post você vai aprender como fazer hidratação para deixar seus cachos poderosos cheios de definição e vitalidade. Clique e confira!

Como fazer hidratação para cabelos cacheados?

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

No post de hoje eu trouxe hidratações caseiras especificas para deixar os cabelos cacheados ainda mais lindos, definidos e radiantes.

São receitas bem fáceis e simples de serem feitas mas super poderosas.

 

Então para conferir, é só ler o post completo.

Vamos lá!

Como fazer hidratação para cabelos cacheados.

Receitas caseiras.

como-fazer-hidratacao-para-cabelos-cacheados-receita-caseira

  • Hidratação caseira para cabelo cacheado: Leite com mel.

Ingredientes:

  • 2 colheres (sopa) de leite.

O leite é rico em vitamina A, B1 e B2, minerais, potássio, fósforo e cálcio. As gorduras presentes no leite são capazes de hidratar e condicionar profundamente os fios, além disso ele dá brilho e alinha os fios.

  • 1 colher (sopa) de mel ou melado.

O mel é rico em vitaminas do complexo B e também as vitaminas C, D e E, minerais, aminoácidos e flavonoides que fortalecem os fios.

Também possui poder cicatrizante e antisséptico, sais minerais, especialmente cálcio e magnésio além de antioxidantes que hidratam, fortalecem, doam muito brilho e deixam os cabelos muito mais saudáveis.

  • 1 banana madura.

A banana é rica em potássio que ajuda no fortalecimento dos cabelos evitando a quebra capilar e também acelera o crescimento, além de restaurar a elasticidade dos fios e a reparação de fios danificados.

Ela também contém vitamina A, B6, C e vitamina E, zinco e ferro e por isso é um ótimo hidratante e fonte de brilho para os cabelos pois também possui vários óleos naturais.

Passo a passo:

Bata no liquidificador o mel, a banana e o leite e em seguida coloque a mistura em um potinho.

Lave o cabelo apenas com o shampoo, retire o excesso de água com a toalha e faça a aplicação da mistura mecha por mecha enluvando bem.

Prenda o cabelo, deixe a mistura agir por 20 minutos, enxague bem e condicione ou aplique uma máscara de hidratação de ação rápida.

  • Hidratação caseira para cabelo cacheado: Manga e açúcar.

Ingredientes:

  • 2 colheres (sopa) de polpa de manga bem madura.

A manga é rica em vitaminas A, C, B1, B2 e B5. Fósforo, ferro, cálcio, hidratos de carbono e gorduras, além de triglicerídeos que é ótimo para cabelos ressecados, pois nutre intensamente os fios.

  • 1 colher (sopa) de açúcar.

O açúcar é rico em vitaminas B1, B2 e vitamina C magnésio, cálcio, zinco, ferro e fósforo.

Esses nutrientes combatem o ressecamento, diminuem o frizz, e pontas duplas, doa brilho e maciez, ajuda a reparar danos e além disso também traz mais alinhamento aos fios por conter um ácido chamado PCA (prirrolidonacarboxílico) altamente umectante em sua composição.

  • 1 colher (sopa) de vinagre de maçã.

O vinagre de maçã é um ótimo selante natural pois ele possui um ph bem baixo que fica em torno 2,5 e 3,5 por conta disso ele deixa as cutículas do nosso cabelo bem fechadinhas e seladas, o que é muito bom para os cabelos porosos que quando estão nessa situação ficam com as cutículas muito abertas perdendo a hidratação dos fios e podendo ficar quebradiços também.

Além disso o vinagre de maçã também hidrata o cabelo e por fechar as cutículas e deixá-las bem seladinhas o vinagre faz com que o cabelo fique extremamente brilhoso.

  • 1 colher (café) de óleo vegetal de semente de uva ou óleo de amêndoas doce.

O óleo de semente de uva possui ação antibacteriana e ação cicatrizante que é ótima para quem está com coceira no couro cabeludo e também é rico em vitamina E que é muito importante para o crescimento do cabelo e por ser um óleo mais fino é rapidamente absorvido pelo couro cabeludo.

Ele também ajuda a manter a coloração dos fios por mais tempo, reforça o brilho, da maciez e mais força para os cabelos ajudando na recuperação de fracos e quebradiços.

  • 2 colheres (sopa) de máscara capilar.

Passo a passo:

Extraia a polpa da manga apertando-a com as mãos e em seguida passe pela peneira, coloque em um potinho e acrescente os demais ingredientes e misture bem.

Lave o cabelo apenas com o shampoo, retire o excesso de água com a toalha e faça a aplicação da mistura mecha por mecha enluvando bem.

Prenda o cabelo, deixe a mistura agir pelo tempo descrito no rotulo da máscara usada, enxague bem e condicione.

  • Hidratação caseira para cabelo cacheado: Feno Grego com iogurte.

Ingredientes:

  • 3 colheres (sopa) de de feno grego em pó.

O feno grego é usado dês dos tempos antigos no tratamento de várias doenças, e nos cabelos ele estimula a circulação sanguínea ajudando no crescimento e fortalecimento, além de tratar o couro cabeludo, tratar a caspa e combater a queda capilar.

  • 4 colheres (sopa) de iogurte natural.

O iogurte é rico em cálcio e em proteínas que fortalecem o cabelo, ele repõe os lipídios, nutri, dá muito brilho aos fios, evita e melhora a queda pois deixa o couro cabeludo mais saudável desentupindo os folículos capilares, além de ajudar no crescimento acelerado dos cabelos.

Por conter ação antifúngica ele elimina a caspa e a coceira no couro cabeludo, equilibra o ph nessa área controlando a produção de oleosidade em excesso e reduz o frizz fazendo com que o cabelo fique hidratado por muito mais tempo, sem contar que por conter ação fortalecedora ele repara e acaba com o efeito quebradiço dos fios.

  • 3 colheres (sopa) de óleo de coco vegetal ou azeite de oliva extra virgem.

O óleo de Coco é rico em vitamina E e ácidos graxos que ajudam a reduzir a perda de proteína assim como o cabelo danificado ele age no córtex do cabelo evitando a quebra e melhora a tonificação do fio aumentando a resistência do cabelo.

Além disso ele traz muita nutrição, hidratação, brilho, maciez e elimina o frizz e também pontas duplas.

Aprenda a usar o óleo de coco nos cabelos cacheados aqui: Como usar óleo de coco nos cabelos cacheados 

Passo a passo:

Em um potinho misture bem todos os ingredientes.

Aplique a mistura em todo o cabelo seco mecha por mecha, inclusive na raiz, pois além de hidratar os fios essa receita também ajuda a deixar o couro cabeludo mais saudável e ajuda no crescimento acelerado.

Em seguida prenda e deixe agir de 30 minutos a 1 hora, lave o cabelo com um shampoo ou faça o co-wash e hidrate usando uma máscara de hidratação rápida.

  • Hidratação caseira para cabelo cacheado: Leite de coco, glicerina e creme de leite.

Ingredientes:

  • 1 colher (sopa) de leite de coco.

O leite de coco é rico em ácidos graxos, vitaminas A, B1, B5, C e E, ferro e alto teor de gorduras saturadas e é rico em vitamina E que nutrem profundamente os fios.

Além disso ele também possui proteínas que produzem uma leve reconstrução fortalecendo o cabelo e proporcionando mais força para os fios enfraquecidos, ele também doa mais elasticidade acabando com o ressecamento.

  • 1 tampinha de glicerina bi-destilada.

A glicerina é altamente umectante, hidratante e emoliente.

Ela doa muita maciez aos cabelos, brilho, hidratação e fortalecimento também prevenindo pontas duplas, quebra capilar e o ressecamento.

Além disso ela deixa aquele efeito de cabelo desmaiando que a gente tanto ama.

  • 3 colheres (sopa) de creme de leite.

O creme de leite possui proteínas, minerais, cálcio, ferro e vitaminas A e D.

Além disso ele é rico em gorduras, o que é ótimo para os fios pois repõe os lipídios que são gorduras naturais que o cabelo precisa para ficar saudável, nutrido e alinhado.

  • 1 colher (sopa) de máscara capilar.

Passo a passo:

Em um potinho misture todos os ingredientes.

Lave o cabelo apenas com o shampoo, retire o excesso de água com a toalha e faça a aplicação da mistura mecha por mecha enluvando bem.

Prenda o cabelo, deixe a mistura agir pelo tempo descrito no rotulo da máscara usada, enxague bem e condicione

Confira mais um passo a passo poderoso para hidratar os cachos: Hidratação para cabelos cacheados ou muito ressecados

Mais vídeos hidratações caseiras

 

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, você gostou do post, Como fazer hidratação para cabelos cacheados? Deixe um comentário

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

5/5 - (18 votes)

16 thoughts on “Como fazer hidratação para cabelos cacheados?

    1. Não podia faltar hidratações para minhas cacheadas lindas não é mesmo lindona!? 😀
      no menu cacheados e crespos você encontra mais diquinhas, dê uma olhadinha ❤️
      beijos meu amor

  1. Oi Júlia. Gostaria de saber se posso usar esse tipo de hidratação caseira na minha filha de 2 anos.
    O cabelinho dela é igual uma molinha E principalmente atrás fica muito ressecado e embolado.
    Obrigada !

Deixe um comentário