Como recuperar o cabelo do efeito elástico?

Como recuperar o cabelo do efeito elástico? Neste vídeo saiba como recuperar seu cabelo danificado e com efeito elástico. Clique para assistir!

 

Como recuperar o cabelo do efeito elástico?

 

 

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

 

Hoje o post e vídeo é mais um  #JuliaResponde pra ajudar algumas leitoras do blog…

Sempre que eu recebo uma dúvida muito frequente, eu faço um vídeo e um post para ajudar a várias pessoas que tem a mesma dúvida…então vamos lá!

Como recuperar o cabelo do efeito elástico?

Essa é uma pergunta que recebo todos os dias, é bem comum para quem está com o cabelo elástico e não consegue recuperar o cabelo somente com reconstrução….o que pode estar acontecendo?

Bom, tem dois motivos mais comuns…você pode estar usando uma máscara que não é reconstrutora, que não vai repor a massa e fortalecer o cabelo, mesmo que esteja usando Glicopan junto na mistura, não vai resolver. Reconstrução deve ser feita com máscara de reconstrução.

Outro motivo é que você pode estar fazendo muita hidratação com máscara hidratante…

A hidratação serve para deixar o cabelo mais maleável e macio, dar aquele efeito desmaia fio nos cabelos, então se o seu cabelo está precisando de reconstrução, você tem que focar na reconstrução que fortalece e enrijece o fio e não em hidratação.

Quando o cabelo está elástico ele fica todo desestruturado, é aquele cabelo que quando você puxa e ele vai longe e volta todo enrugadinho (efeito conhecido também como chiclete). Esse cabelo precisa de aminoácidos e queratina para enrijecer a fibra e perder esse efeito elástico.

Então se você ficar usando máscaras hidratantes nos outros dias, não vai adiantar muito você fazer reconstrução de vez em quando, porque você vai estar amolecendo a fibra com hidratação.

O que eu indico é fazer a reconstrução toda semana até recuperar o cabelo elástico e depois você pode fazer a hidratação e nutrição e seguir seu cronograma capilar certinho…mas porque fazer toda semana?

Porque quem está com o cabelo elástico, precisa de muita reconstrução urgente no cabelo, então capricha na reconstrução que o seu cabelo vai melhorar aos poucos. Deixe de lado chapinha e químicas!

Uma coisa importante é não deixar o cabelo molhado, pois quando o cabelo está molhado ele fica mais maleável e elástico. Procure lavar o cabelo e já secar, não deixe secar ao natural, pois demora muito e seu cabelo fica mais elástico.

Terminou de lavar o cabelo, aplique uma queratina sem enxague…aquelas próprias para você deixar no cabelo, que já tem proteção térmica (tem várias opções no mercado). Ela vai fortalecer, proteger e enrijecer a fibra também.
Resumindo, faça a reconstrução e finalize com a queratina liquida sem enxague e pare de fazer hidratação, caso contrário você vai estar deixando seu cabelo mais elástico.

Vídeo reconstrução com o Glicopan:

A hidratação somente com máscara hidratante, é para cabelos que estão ressecados, duros, sem brilho que precisam da maleabilidade que a hidratação dá. Cabelos que precisam de reconstrução, devem caprichar em produtos com ativos reconstrutores.

Por hoje é isso lindonas, fiquem com Deus…

e até o próximo post!

 

Julia Doorman

4.4/5 - (10 votes)

73 thoughts on “Como recuperar o cabelo do efeito elástico?

  1. Júlia, amo de mais suas dicas,depois delas meus cabelos estão ficando ótimos!!! Sou louca pra ver ele do tamanho do seu kkkk,é meu sonho, tive q corta-lo pois estava super feio nas pontas, e agora estou decida deixa-los crescer!!!
    Gostaria de saber com vc uma umectação, para cabelos com luzes!!
    Bjos
    Gerlânia

    1. Júlia, amo demais suas dicas,depois delas meus cabelos estão ficando ótimos!! Sou louca pra ver ele do tamanho do seu..kkk,é meu sonho,tive q corta-lo pois estava super feio nas pontas,e agora estou dedicada deixa-los crescer!!!
      Gostaria de saber com vc uma umectação ,para cabelos com luzes!!!
      Bjos
      Gerlânia

  2. Júlia, gostaria muito q vc me ajudace,sou nova aqui no seu blog,e ainda to com dificuldade pra deixar meus comentários, e ver quando vc me responde!!! será q tinha como vc me ajudar!!?!

  3. Oi Júlia… adoro o blog
    Adoro os assuntos q trazes,
    Ja faz alguns meses q acompanho teus vídeos e tens me ajudado muito… meu cabelo não está elástico, acho q basicamente ta saudável mas tenho uma dúvida em relação as toucas usadas na hidratação.
    Nos salões sempre usam aquelas ligadas a tomada, eu tenho uma. Mas sempre vejo tu usares as de laminado… qual a melhor?? Tem algum problema eu usar a da tomada?

    Obg… bjuss fik cm Deus!!!

    1. Oi lindona,
      Obrigado pelo carinho,
      que bom saber que está te ajudando
      fico feliz,
      a de tomada não é muito indica pois ela
      promove um calor seco e não úmido podendo ate
      ressecar os fios,
      para você saber mais sobre ela leia o post que fiz mostrando
      as melhores toucas para fazer hidratação,
      está no menu dicas e cuidados,
      Bjuss

  4. Olá lindona! Há alguns dias atras fui na farmacia e comprei o oleo de ricino e o de amendoas. mas eu sempre vejo voce falando sobre o oleo de amendoas doce, e no vidrinho do oleo que eu comprei vem apenas dizendo que eh oleo de amendoas 100% natural. posso usa-lo nos cabelos traquilamente mesmo assim? e como eu posso utilizar esses dois oleos? posso colocar uma quantidade(uma tampinha dos mesmos ou uma colher de sopa) na minha mascara hidratante para potecializa-la?

  5. Oi Julia.. Te acompanho e adooooro suas dicas e depois desse post q muito me interessa eu venho tirar uma duvida. Depois de tentar descolorir meu cabelo preto fazendo um ombre hair eu acabei com as pontas do meu cabelo e mesmo cortando as pontinhas elas continuam super ressecadas, quebradiça e elasticas, mas isso so nas pontas pq o resto do cabelo esta sempre brilhoso e com vida.. Faço umectaçao e ele fica bom so no dia, depois volta a ficar pessimo.. Qual a dica Ju, ainda assim tenho q fazer reconstruçao??

  6. Oi Julia, te acompanho e adoooro suas dicas.. Queria tirar uma duvida a respeito desse post que muito me interessou. Eu deonei meu cabelo tentando tirar o preto dele com um ombre hair e acabei com as pontinhas do cabelo, mesmo depois de cortar ele continua detonado, o meio dos cabelos estao sempre brilhosos e com vida mas as pontas sempre estao ressecadas, quebradiças e elasticas, faço umectaçao toda semana e ele so fica bom no dia e depois volta a ficar detonado.. Ainda assim preciso é de recontruçao Ju?! Beijos

  7. Oiii julia, então falando da reconstrução pode ser feita mais de uma vez na semana p cabelo elástico , pq costumo fazer de duas à três hidratações por semana,,

    1. Oi lindona,
      se o cabelo estiver elástico
      faça a reconstrução uma vez na semana,
      ate recuperar e suspenda as hidratações
      depois que o cabelo voltar ao normal volte
      com o seu cronograma normalmente,
      Bjuss

  8. Oi Júlia lindonaa! Tudo bem? Então, eu tô com esse problema de cabelo elástico por conta da descoloração, mas eu faço o cronograma com umectação e hidratação também. Então pelo que eu li nesse post faço errado. Eu devo suspender as outras etapas e fazer só uma reconstrução por semana mesmo?
    Beijooos

  9. Oi lindona..Júlia suas dicas são maravilhosas! Mas queria uma ajuda, (vou resumir..) tinha cabelo preto(tinta) e fiz luzes e detonou meu cabelo, ficou elástico e usei o glicopan..melhorou a elasticidade, mas ele está quebradiço,e esta embaraçando muitooooo quando lavo,na parte que fica perto do pescoço?m o que eu faço? Reconstrução? Não quero ter cortar meu cabelo, ele é do tamanho do seu cabelo. Me ajuda!!

  10. Oi lindona!!!

    Meu cabelo tem luzes mais não está elástico, posso usar a queratina sem enxague todo vez que eu lavar o cabelo??

    Bjsss adoro suas dicas

    P.S. Fiz a hidratação com gelatina e meu cabelo ficou maravilhoso,as pontas estão maravilhosas.
    Obrigada por nos ajudar a recuperar nossos cabelos.

    1. Oi lindona,
      se ele não estiver elástico não
      indico usar em toda lavagem não pois
      a queratina em excesso pode deixar o cabelo
      rígido,
      Fico feliz que gostou da hidratação,
      Bjuss

  11. oi juh, meu cabelo estava mega elastico, descobri sobre o glicopan aqui com vc, realmente ele é milagrooso, meu cabelo parece outro, bem mais hidratado e menos elastico com apenas duas aplicaçoes, posso dizer que ele reconstruiu 90%, obrigada pela ajuda!, beiijos

  12. oi ju…sou muito sua fa te acompanho a muito tempo acho que desde do final de 2014!!!! sou super hiper mega ultra sua fa!!!!! bom entao quer dizer que nao pode fazer hidratacao toda semana???porque se nao, nao reconstroi a fibra????

  13. ju queria que vc fizesse um video falando com acabar com os fios quebrados na frente… por favor preciso muito!!!!
    gosto muito dos seus videos,e uma hidratacao melhor do que a outra, e as dicas nem se fala adoro todas!!!
    por favor ju

  14. Oi Ju, eu estou aqui para te pedir ajuda com os meus cabelos… A mais ou menos 1 ano eu fiz uma progressiva com a mãe de uma amiga, por ser alguém proximo a mim, eu achei que não teria nenhum problema, mas não foi isso que aconteceu 🙁 eu sofri um corte químico beem violento, só que na época eu nem sabia que aquilo era corte químico então não sabia como tratar… mandei mensagem para a minha amiga desesperada pois o meu cabelo estava horrível, ela falou pra mãe dela e até mostrou a foto que eu tinha mandado com o cabelo todo detonado. A mãe dela disse pra eu voltar no salão dela que ela ia resolver o meu caso, só que sempre que chegava no dia marcado ela arrumava uma desculpa e eu não ia… acabou que eu decidi cuidar do meu cabelo por mim mesma, foi aí que conheci seu canal, comecei a cuidar dele em casa, e de pouco em pouco ele foi melhorando, mas ainda está bem ruim 🙁 ele está todo quebrado, pontas duplas, na frente do cabelo (perto da testa) ta todo quebrado 🙁 e eu ainda fiz a besteira de cortar o cabelo, ele era la na cintura e eu cortei no ombro 🙁 hoje ele já está na altura dos seios mas pra quem já teve o cabelo grande isso é muito pequeno 🙁 então queria sua ajuda para:
    Acabar com esses cabelos quebrados na frente (que mais me irrita)
    Algo que recupere meu cabelo quebrado 🙁

    Obs: meu cabelo é um liso meio ondulado e tenho 15 anos

    Obrigada pela atenção desde já ♡ amo seu canal, seu cabelo e o bebê que está por vir ♡♡

    1. Oi lindona,
      para te ajudar veja no menu cabelos loiros o post
      “O que é corte químico e como salvar o cabelo” siga os
      passos direitinho que com certeza você vai recuperar,
      obrigado pelo carinho bjuss

  15. Olá Julia! Tenho 15 anos e já fiz muita química no cabelo pra uma pessoa da minha idade (progressivas,tinturas). Tenho cabelo natural cacheado do tipo 3,mas utilizo sempre chapinha e quando digo sempre é literalmente(todos os dias). Meu cabelo só não está pior, pois sempre faço hidratações semanalmente. Tenho cabelo na altura um pouco abaixo dos seios,mas meu sonho é ter o famoso’ ‘Cabelo Rapunzel”. Quando eu era menor ele era enorme. Já estou fazendo o cronograma capilar,mas tenho uma duvida em relação a umectação. Eu sei que o óleo tem que ser vegetal 100% puro mas, acabei comprando um de farmácia mesmo. Gostaria de saber se ele é prejudicial ao cabelo. Sua composição é: Óleo de Amêndoas doces 2,5 ml,Essência de Amêndoas 0,4 e Óleo vegetal 100 ml. O dia da minha umectação é sábado. preciso urgentemente dessa resposta. Grata pela atenção e me perdoe o texto enorme.

    1. Oi lindona,
      esse não deve ser usado pois pode deixar os cabelos
      opacos e pesados alem de ser muito difícil para tirar
      dos cabelos esse é mais indicado para usar nas pontas
      como finalizador,
      o óleo para a umectação tem que ser vegetal e puro,
      Bjuss

  16. Oi Júlia, eu tenho uma pergunta, fiz ela em outro lugar mas não tá aparecendo os comentários… Bom os meus cabelos são bem quebradinhos na frente sabe? Pensando no que estaria fazendo e errado pensei que podia ser o fato de eu molhar o cabelo todos os dias antes de ir pra escola. Eu molho e passo um creme, se eu parar de molhar e só passar o creme pra deixar eles mais controlados eles vai crescer saudáveis e bonitos? É tem alguma hidratação que eu possa fazer para salvar esses cabelhinhos arrepiados na testa? Desde já agradeço a atenção.

    1. Oi lindona,
      o ideal é não ficar molhando muito não
      pode aplicar um finalizador ou um reparador de pontas
      para arrumar, para melhorar o quebrado o ideal é fazer reconstrução a cada
      15 dias e muita hidratação faça semanalmente hidratação e umectação,
      tem passo a passo da reconstrução umectação e receitas caseiras aqui
      no blog vai ajudar bastante bjuss

  17. Ju, voce acha que esse creme SOS é bom mesmo ou acredita que tenha um melhor, meu cabelo precisa de algo realmente potente,pois infelizmente esta tragica a situação. ><

  18. Oi Julia. Boa tarde!
    Estava fazendo o cronograma capilar no meu cabelo e como ele estava muito danificado resolvi caprichar nas hidratações, então fiz duas semanas com dias intercalados só com HIDRATAÇÕES, ao passar para o passo da RECONSTRUÇÃO fiz com a queratina liquida e quando sequei meu cabelo o mesmo ficou detonado com as pontas mastigadas e todo quebrado (elétrico) duro, aí horrível que nem sei explicar…. O que eu faço? Será que eu errei em alguma coisa? Me ajuda!!! =)

    1. Oi lindona, eu acho que você deve ter usado uma queratina concentrada e não enxaguou o cabelo direito, use uma mascara com queratina flor, não precisa usar queratina pura! bjuuuus 😀

    1. Oi lindona se está ficando assim é porque ele está elástico
      faça a receita do post ” Reconstrução que vai tirar se cabelo da
      u.t.i em minutos” o post está no menu dicas e cuidados faça toda
      semana ate recuperar bjus

  19. Oi Ju, eu já falei sobre isso em outro post, mas esqueci qual era o post e não consegui ver sua resposta rs. Bom, Meu cabelo nunca foi elástico, não tenho química no cabelo, já pintei, mas faz tempo, estava meio ressecado e eu quero voltar a ter ele grande, então comecei a fazer o cronograma capilar (Hidratação e Nutrição / Hidratação e Nutrição / Hidratação e Reconstrução / Hidratação e Nutrição), seguindo direitinho e até a Queratina comprei igual a que você usa no vídeo. Logo depois da etapa reconstrução meu cabelo ficou completamente elástico, quando na vdd o efeito deveria ter sido ao contrário, nunca vi meu cabelo assim 🙁 . Aqui vi você falando que pode ser o excesso de hidratação, você acha que pode ser o meu caso? Faço uma vez na semana e uso a máscara da Crece Pelo. Me indica a fazer a reconstrução 01 vez por semana até ele melhorar ? Obrigada, super amo suas dicas !

  20. julia oiiii .. meu cabelo é oleoso e seco nas pontas, faço mechas loiras a cada 4 meses ele esta elastico, poroso, com frizz, um bagaço… sigo o cronograma capilar… fiz a reconstrução com creme reconstrutor glicopan e queratina liquida…
    E agora o que devo fazer hidratação, nutrição? Estou super na duvida …

    obg ta bj

    1. Oi lindona se você já fez a reconstrução com o Glicopan
      e melhorou pode fazer toda semana hidratação e nutrição e
      uma vez no mes uma reconstrução, faça a hidratação para cabelos ressecados
      e pontas espigadas ela é otima e tambem faça o corte bordado e procure usar
      um finalizador que tenha óleo de argan na composição ele ajuda no frizz bjuss

  21. Bom dia Júlia!
    Estou fugindo de produtos com petrolatos, porém tenho mechas, poderia me dizer se a ampola de queratina da Nutrivix está liberada? Estou tentando pesquisar mas nao estou entendendo nadinha rsrsrs
    Obrigada, beijos.

  22. Já havia tentado de tudo para consertar meu cabelo, estava detonado, emborrachado, horrível… consertei com a reconstrução do glicopan… Detalhe, eu tinha tentado antes, mas não da forma que vc mostrou no vídeo. Usei tudo certinho , inclusive o vinagre como acidificante… ficou ma ra vi lho so…!!!! Obrigada pelas suas dicas!!!!!

  23. Olá Júlia, adoro seu blog!
    Já li que tem que tomar cuidado com o excesso de queratina e queria saber se faz mal usar todos os dias um finalizador que contenha microqueratina. Tem diferença entre a queratina e a microqueratina?
    Beijos querida.

    1. Oi lindona sim fazendo a mistura certa,
      no menu receitas caseiras tem varias reconstruções para
      ajudar a tirar esse efeito, faça toda semana só a reconstrução
      e depois que recuperar volte com as hidratações e umectações
      normalmente bjus

  24. Oi Jú,bom o meu cabelo ficou elástico devido as luzes e eu fazia progressiva pra disfarçar os quebrados eu pintei de preto azulado e o meu cabelo ficou mais fraco e quebradiço. Vou cuidar melhor dele agora,mas preciso q me ajude
    1-Só posso lavar o cabelo uma vez por semana?
    2-A reconstrução ácida pode ser feito com máscara reconstrutora?
    3- A queratina sem enxague deve ser retirada após 48 hrs?
    4-Creme para pentear tem q ter queratina?
    5-Condicionador não pode ser hidratante?
    Por favor responda. Adoro seu blog,bjs lindona

    1. Oi lindona se seu cabelo estiver apenas quebradiço
      pode seguir as respostas a seguir:
      pode lavar quantas vezes sentir necessidade,
      pode usar a máscara reconstrutora sim,
      isso tire a queratina apos as 48 horas,
      pode usar o creme de pentear com a queratina só ate recuperar
      o efeito elástico,
      use um condicionador mais reconstrutor bjus

  25. Oi Julia! suas dicas são muito boas! agora preciso de uma ajuda faço luzes no cabelo a bastante tempo ja….ai nessa ultima vez q fiz meu cabelo não aguento e sofreu corte quimico, nossa ficou muito feio uma dó de olhar, então resolvi q não vou pinta -lo mais q vou deixar crescer, sei que isso vai levar algum tempinho né, mais gostaria de algumas dicas suas que pudessem i me ajudando! obrigada! 🙂

  26. Olá Ju lindona! Amo suas dicas, meu cabelo está elástico e queria saber qtas vezes posso lava-los durante a semana? Se for mais de uma vez, se é para lava-los só com shampo e condicionador e se posso finalizar com vinagre de maçã com água? Me ajude por favor Ju, Obrigada bjs!

    1. Oi lindona obrigado pelo carinho,
      faça apenas reconstrução uma vez na semana apos pode
      finalizar com a mistura do vinagre,
      se precisar lavar nos outros dias lave com shampoo e condicionador
      e finalize aplicando uma queratina liquida sem enxague,
      depois que recuperar volte com seu cronograma normalmente bjus

  27. Ju ,
    Tenho feito a reconstruçao uma vez na semana mas nao sei se estou errando em algo. FAzem 3 meses e ele continua emborrachado e quebrando pedacinhos. Meu cabelo é loiro e só passo tinta na raiz.
    Lavo os cabelos todos os dias, o que devo usar apos o shampoo ja que a hidrataçao nao é aconselhavel?! Me ajuda?! Meu cabelo era ma cintura e quebrou todo!!!!
    Bjs

  28. Oieer Jú lindona. Não sei se lembra de mim, estou por aqui sempre rs. Já fiz quase todas suas receitas e só confio nelas. Desde quando conheci sei blog há quase dois anos. Faço o Cronograma Capilar que vc indicou. H+H+N e Reconstrução na terceira semana do Cronograma. Só que meu cabelo está elástico,e lendo seu post descobri que quando o cabelo está assim as hidratações não são favoráveis, aí não sei o que fazer. Tenho que suspender as H e N ?Mais aí faço como,uma reconstrução toda semana e nada mais? Nas outras lavagens não faço nada? Fiquei confusa, me ajude Jú por favor,tenho a máscara Desmaia Cabelos da Forever Liss ela é boa para reconstrução? Tenho muitas máscaras hidratantes, posso colocar queratina e usar elas na reconstrução? Obrigada pela atenção sempre. Beijos. Adoramos você e seu trabalho.

    1. Oi lindona obrigado pelo carinho e por sempre acompanhar,
      faça apenas a reconstrução uma vez na semana nas outras lavagens
      use um shampoo e um condicionador reconstrutivos,
      depois que perder esse efeito elástico volte com os outros tratamentos
      normalmente,
      pode usar a queratina na mascara sim depois que recuperar o cabelo nas reconstruções
      do cronograma,
      enquanto o cabelo estiver elástico é bom usar uma mascara mais reconstrutiva com ativos
      reconstrutores bjus

  29. Olá querida Júlia
    Sou muito grata por todas as suas dicas. Conhecer o seu blog foi um mundo novo que se abriu para mim.
    Eu não entendi o seguinte. Em outros posts você explicou que os cabelos elásticos devem evitar o secador de cabelo , então, como não deixá-los molhados, como indicado nesse post, para que eles não fiquem ainda mais elásticos? Eu fiquei confusa, rs! Obrigada!

Deixe um comentário