Os riscos de pintar o cabelo e fazer outras químicas na gravidez

Os riscos de pintar o cabelo e fazer outras químicas na gravidez. Neste post você vai saber se pode ou não fazer química durante a gestação e quais são os riscos destas atitudes.

 

Os riscos de pintar o cabelo e fazer outras químicas na gravidez

 

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

Hoje o assunto é sobre químicas na gravidez…
Muitas mulheres tem medo de fazer químicas durante e gestação, é claro que com razão, pois alguns componentes presentes nas químicas podem afetar diretamente a formação do feto. Por isso, separei algumas dúvidas que muitas mulheres tem durante a gestação e as dicas de como tratar os cabelos nesta fase, que não poderiam faltar.

Pode fazer progressiva e alisamentos durante a gravidez?

Os médicos não aprovam o uso de alisamentos durante a gestação. Alguns componentes como: formol, glutaraldeido, amônia, benzeno, iodo e chumbo são substâncias proibidas. As tinturas, alisamentos, progressivas e outras químicas, contêm muitas substâncias que são absorvidas pelo couro cabeludo, região bastante vascularizada, que chegam até o bebê através da corrente sanguínea e podem prejudicá-lo, principalmente nos primeiros 3 meses, que são os meses da formação do feto. Então, juízo meninas!

Os riscos de pintar o cabelo e fazer outras químicas na gravidez

Pode pintar o cabelo ou fazer luzes durante a gravidez?

Alguns médicos reprovam o uso de tinturas durante toda gestação, outros minimizam, recomendando o uso de tinturas somente após o terceiro ou quarto mês de gestação, período em que as chances de má formação do feto diminuem.

Há médicos que indicam o uso de produtos naturais, como a henna ou a tintura que não é feita na raiz dos cabelos, como mechas e reflexos, ou luzes que são feitas com a touca, protegendo o couro cabeludo dos produtos químicos.

Embora não haja uma relação direta e comprovada entre tintura e seus malefícios na gestação, profissionais de dermatologia reprovam tinturas nesta fase, pois quando se trata da saúde do filho, ele deve estar em primeiro lugar e, é melhor não arriscar.
Mas antes de tudo sempre avise seu médico dos processos que você já usa, assim ele pode te orientar mais sobre os procedimentos proibidos.

Eu usava tonalizante, mas já fazia 5 meses que não retocava quando descobri que estava grávida, depois disso nem apliquei mais, prefiro confiar nas orientações médicas e não usar tinturas e tonalizante neste período.

Depois do quinto mês, voltei a tonalizar com tonalizante sem amônia que é super leve e claro, liberado pelo meu médico, por isso fale com o seu.

Abaixo separei as algumas dicas de como você cuidar dos cabelos durante a gestação….

Como manter os cabelos lisos e sem química durante a gestação?

Alisamento caseiro sem química para gestantes

Bom meninas, aqui entra os alisamentos caseiros como o alisamento com maizena e leite e alisamento com leite em pó e mel que tem aqui no blog, eles mantêm os cabelos mais lisos por alguns dias e podem ser feitos toda semana, pois não tem química e ainda hidratam as madeixas.

como-fazer-alisamento-natural-usando-leite-1

Como cuidar dos cabelos durante a gestação?

Umectação semanal

Os óleos vegetais são indicados para manter os fios alinhados, sem frizz, com mais peso e consequentemente mais lisos. As umectações podem ser feitas toda semana. Mas atenção!… só use os óleo vegetais como óleo de coco, abacate, babosa, amêndoas doce….
Não use óleos essenciais, eles não podem ser usados por gestantes, pois aceleram a circulação sanguínea, alguns exemplos que não podem ser usados: Alecrim, Camomila, Salvia Hissopo, Lavanda…etc.

Conheça os óleos que podem ser usados: óleos vegetais que gestantes podem usar.

oleo no cabelo

Hidratação Semanal

Não deixe de lado as hidratações, o cabelo precisa estar bem hidratado para não ficar ressecado e consequentemente armado. Reserve um tempinho por semana para as hidratações com máscaras ou hidratações caseiras.

hidratacao

Tintura e luzes em gestantes

Não faça tintura ou luzes direto da raiz!… Uma solução é fazer luzes na touca, ou Ombre Hair que fica da metade do cabelo para baixo. Ou você pode fazer luzes na touca da cor do seu cabelo natural, assim você não precisa fazer retoques.

ombre-hair-como-fazer

 

Leia também: Como cuidar de cabelos de crianças?

Julia, me indica um produto que deixa o cabelo liso sem química?

Um dos produtos que eu estou amando no momento é o Liso Escorrido da Bali Beauty.

O cabelo fica hidratado, brilhoso e mais alinhado, perfeito para quem quem não tem tempo de cuidar dos cabelos, pois ele irá deixar seu cabelo liso em apenas 3 minutos.

É isso mesmo lindona, vale a pena cada centavo.

✅ Único com Lumini System na fórmula;
✅ Proporciona brilho tridimensional;
✅ Efeito Liss e Anti-frizz;
✅ Para todos os tipos de cabelo;
✅ Não contém formol, 100% natural;
✅ Livre de derivados de Petróleo e Parabenos;
✅ Cabelo sem Frizz, Hidratado e Macio por 48 horas;
✅ Liberado para Low Poo;
✅ Produto Vegano e não testado em animais;

Claro, é importante ressaltar, seu cabelo não vai ficar lisinho já na primeira aplicação, pois o Liso Escorrido não têm química. Entendeu?

Quanto mais você usar, mais liso seu cabelo vai ficar…

Para as cacheadas irá definir os cachos, frizz e o volume.

Teste, tenho certeza que você vai amar… depois volte aqui me falar o que achou. Combinado?

Você pode encontrar esse kit em promoção clicando aqui, super desconto só enquanto durar o estoque.

Corre lindona aproveitar!

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

4.8/5 - (12 votes)

19 thoughts on “Os riscos de pintar o cabelo e fazer outras químicas na gravidez

  1. Oi Júlia!!!

    Estou com 19 semanas. Tinha luzes que não retoco há muito tempo. E já antes de engravidar estava pensando em escurecer meus cabelos e retomar o castanho escuro natural, porém engravidei antes de fazê-lo. Agora as luzes estão bem nas pontas já…que vou tirar cortando, mas os brancos estão gritando na minha raiz. A médica indicou que posso usar coloração sem amônia. Você tem alguma dica pra isso? Obrigada e muita saúde para nós!!!!

Deixe um comentário