Como evitar o ressecamento do couro cabeludo

Como evitar o ressecamento do couro cabeludo – Acabe com o ressecamento do couro cabeludo e tenha um cabelo bonito e saudável da raiz as pontas. Clique e confira!

Como evitar o ressecamento do couro cabeludo

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

Hoje eu trouxe um post com dicas muito importantes para evitar o ressecamento do couro cabeludo, isso porque um couro cabeludo saudável é muito importante para todo o restante dos fios.

 Pois quando ele fica ressecado pode causar muitos incômodos e também danos sérios a saúde do nosso cabelo, mas a boa notícia é que com as dicas que eu trago hoje, você vai conseguir evitar esse problema de forma muito simples. 

Vamos lá!

Porque não é bom deixar o couro cabeludo ressecado?

Quando o nosso couro cabeludo fica ressecado acaba gerando incômodos como irritação, ardência, vermelhidão, escamação e coceiras e danos aos nossos fios pois os folículos capilares ficam enfraquecidos e com isso os fios crescem de forma lenta, começam a quebrar e também é gerada a queda capilar.

Outro problema que o ressecamento do couro cabeludo pode causar nos fios é a opacidade e o ressecamento, pois como essa área fica ressecada ela não consegue gerar a oleosidade natural que é responsável por “lubrificar” os fios, fazendo com que eles fiquem hidratados e brilhosos.

Como evitar o ressecamento do couro cabeludo – Dicas

Hidratar o couro cabeludo

Hidratar o couro cabeludo é muito importante para evitar o ressecamento, pois a hidratação vai fornecer ao couro cabeludo a umidade e a água necessária que ele tanto precisa para ficar saudável.

Para hidratar o couro cabeludo podemos usar ativos e produtos caseiros como mel, vinagre de maçã, soro fisiológico, glicerina bi-destilada e Bepantol líquido.

Para usar esses produtos basta misturar qualquer um deles com um pouquinho de água, ou então misturar mais de um em uma receita caseira aplicar no couro cabeludo, massagear, deixar agir por meia hora e depois lavar o cabelo normalmente com shampoo e condicionador.

Outra opção para hidratar o couro cabeludo é usar cremes que sejam liberados para a raiz do cabelo, pois esses produtos não contêm ativos que podem prejudicar o couro cabeludo como óleo mineral, parafina líquida e silicones insolúveis em água.

A hidratação no couro cabeludo deve ser feita pelo menos uma vez por semana principalmente nos couros cabeludos ressecados.

Confira nesse post uma hidratação caseira potente para hidratar o couro cabeludo e fazer crescer mais rápido: Faca seu cabelo crescer enquanto dorme! Receita caseira

Aplicar óleos no couro cabeludo

Outra forma de hidratar o couro cabeludo é fazer aplicação de óleos vegetais que são óleos puros, esses óleos são ótimos pois eles vão nutrir o couro cabeludo, devolvendo a gordura natural que ele precisa para ficar saudável.

Além disso os óleos vegetais oferecem outros benefícios para o couro cabeludo, como o tratamento de caspa, seborreia, queda capilar e também ajudam no crescimento saudável e rápido do cabelo.

Para fazer aplicação do óleo vegetal você deve escolher o de sua preferência como por exemplo, óleo de coco azeite de oliva, óleo de semente de uva, óleo de amêndoas doces, óleo de rícino e óleo de alecrim.

Para fazer aplicação basta aplicar o óleo puro no couro cabeludo, massagear por alguns minutos, deixar agir por 1 hora e em seguida lavar com duas demãos de shampoo, e aplicar o condicionador.

Os óleos vegetais podem ser aplicados no couro cabeludo de uma a duas vezes por semana.

Saiba como fazer óleo de coco caseiro aqui: Como fazer óleo de coco caseiro extra virgem funciona mesmo

Não lavar na água quente

Não lavar o cabelo na água quente é fundamental para evitar o ressecamento do couro cabeludo, pois a água quente retira toda a umidade e a água do couro cabeludo deixando ele seco, além de deixar os fios e as pontas ressecadas.

A forma correta é usar sempre a água morna, pois ela vai evitar tanto o ressecamento quando a oleosidade excessiva no couro cabeludo, deixando o cabelo por inteiro saudável.

Não errar na escolha do shampoo

Escolher o shampoo correto para a lavagem do cabelo também é muito importante, pois alguns shampoos por ter uma carga alta de sulfato acabam ressecando e deixando os fios ásperos, a melhor opção é os shampoos hidratantes e perolados e que contenham ativos hidratantes e nutritivos em sua composição.

Uma dica muito legal é dissolver o shampoo em um pouco de água na hora da aplicação, para espalhar melhor no couro cabeludo e não concentrar somente em algumas partes.

Não usar secador quente próximo do couro cabeludo

Usar secador quente diretamente no couro cabeludo causa o mesmo dano que a água quente, pois o calor que é emitido pelo aparelho retira a umidade e a água e deixa o couro cabeludo ressecado, e até mesmo lesionado e machucado.

A forma correta é usar o secador na temperatura morna e sempre mantendo longe tanto do couro quanto dos fios.

Não deixar resíduos de produtos no couro cabeludo

Enxaguar sempre muito bem o couro cabeludo e remover todos os resíduos de produtos também é fundamental, pois o acúmulo deles pode acabar ressecando ainda mais o couro cabeludo, e deixando essa área irritada e com coceiras.

Antes de terminar lindona, confira esse post muito legal: Como tratar caspa no couro cabeludo

Vídeos: Como acabar com a queda capilar rapidamente

Resumindo: Como evitar o ressecamento do couro cabeludo

1-Hidratar o couro cabeludo

2-Aplicar óleos no couro cabeludo

3-Não lavar na água quente

4-Não errar na escolha do shampoo

5-Não deixar resíduos de produtos no couro cabeludo

6-Não usar secador quente próximo do couro cabeludo

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, o que achou do post: Como evitar o ressecamento do couro cabeludo?… Deixe um comentário!!!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

5/5 - (2 votes)

Deixe um comentário