Hidratação com Água de Coco traz muito brilho e maciez!

Hidratação com Água de Coco traz muito brilho e maciez!. Neste post você vai saber como hidratar os cabelos usando água de coco verde. Para saber mais, leia o post completo.

 

Hidratação com Água de Coco traz muito brilho e maciez!

 

Oi lindona, tudo bem com você?

Hoje vamos falar de uma hidratação natural e super potente. Traz brilho, hidratação, maciez e leveza sem pesar os fios.
Vocês já devem ter ouvido falar que várias artistas como Xuxa, Isabelle Drummond, Carolina Dieckamann, Irina Shayk, Yasmin Brunet, Carol Magalhães, dentre outras celebridades….usam o truque de água de coco nos cabelos com frequência. Mas por qual motivo?

Hidratação com Água de Coco traz muito brilho e macies!

O que a Água de Coco tem de tão bom?

O coco é uma fruta que contém vitaminas e sais minerais, além do óleo natural, rico em ácidos graxos, que dão brilho as madeixas, reduzem o volume, e trazem mais flexibilidade e maciez aos fios. Ela é conhecida por hidratar o corpo no verão, mas também é ótima para fazer hidratação nos cabelos. Então vamos conhecer as formas de usar água de coco nos cabelos?

Como usar a água de Coco nos Cabelos?

* Depois de lavar os cabelos com shampoo, tire o excesso de água com a toalha e aplique a água de coco verde com ajuda de um borrifador. Deixe agir por 15 minutos, pode enxaguar ou deixar nos fios. Finalize com um condicionador se for enxaguar, caso queira deixar nos fios, finalize com um leave-in.

água de coco nos cabelos

* Depois de fazer sua hidratação semanal, experimente finalizar fazendo o último enxágue com água de coco verde, e depois aplique um leave-in, não precisa enxaguar, o efeito é maravilhoso!

* Outra forma mágica é, retirar a água do coco verde e colocar em uma garrafa pet. Depois deixar no refrigerador por 3 ou 4 dias, a água de coco vai virar um gel. Depois é só usar como máscara de hidratação mesmo, deixando 30 minutos nos fios (depois de lavar apenas com shampoo). Depois enxágue e finalize com um condicionador.

Como usar água de coco nos cabelos?

* Outra dica é, bater no liquidificador a polpa do fruto verde com a água do coco, deixar na geladeira e usar como máscara, sempre depois de lavar os cabelos apenas com shampoo, deixe agir por 30 minutos essa máscara nos fios e finalize com um condicionador.

Essa mistura pode ficar até 15 dias na geladeira, e as hidratações podem ser feitas até 2 ou 3 vezes na semana.

Eu usei apenas a água do coco direto do fruto, a água de coco de caixinha não testei, por ter conservantes…creio que a forma mais indicada seria a água direto do coco mesmo.

O cabelo fica super macio e com brilho incrível!

E é isso meninas…quem já testou? Me contem como foi!

Leia mais: Como recuperar cabelos emborrachados e elásticos.

Beijos

Júlia Doorman

4.4/5 - (47 votes)

71 thoughts on “Hidratação com Água de Coco traz muito brilho e maciez!

      1. Ju primeiro amo sua dicas , Vc e linda é q a Maju venha iluminada e c mta saude. Meu cabelo ficou perfeito depois que conheci seu blog e canal. Vou p praia, e Pensei em fazer meu próprio protetor , exemplo, pegar um creme p pentear com filtro solar e tudo mais e adicionar agua de coco o necessário p o.dia só, será que fica bom o que Vc acha? Bjus sucesso sempre.

  1. Oi JÚ,
    adorei suas dicas como sempre,estou te enviando uma dica muito boa também.
    Faço uma hidratação ótima com 1 copo de polpa de coco verde,4 colheres de azeite de oliva,1\2 copo de leite de coco,4 colheres de vinagre de maçã,4 colheres de óleo de ojon ou girassol.bato em liquidificador passo mecha por mecha e deixo agir 30 minutos com papel laminado.cabelo fica muito macio e brilhantes adoro esta hidratação.
    beijos.

  2. Júlia, estou com uma duvida na etapa reconstrução… depois de fazer o procedimento eu tenho q secar o cabelo com o secador ou possa deixar secar naturalmente? Vi gt falando q pra fazer efeito tem q secar com o secador,pois só assim o cabelo absorve a queratina

  3. Ju, este seu blog ajuda muitas pessoas, inclusive eu, parei com as progressivas e agora sigo o cronograma capilar oficial, meu cabelo está ótimo, tudo isso, claro graças a você.
    Obrigado linda!

  4. a babosa e ótima.vou contar uma historia.quando eu era pequena a alguns anos atrás minha nae sempre usava em meu cabelo e no da minha irma,eu tinha um cabelo maravilhoso.mas o engraçado e que na casa da minha vo e que tinha a babosa.mas para ganha uma folha da abençoda babosa a gente ensaiava o dia todo pra ver qm ia ter coragem de pedir.nao sei sei o pq mas ela não gostava de dar pra gente.tinha tantas folhas de babosa.hj me lembro e dou muitas gargalhadas;fica a dica babosa e ótimo.meu

  5. Oi Julia!! fiz essa receita de enxaguar o cabelo com a água de coco e gostei muito,o cabelo ficou macio,bem hidratado,mais surgiu uma dúvida,ao enxaguar o cabelo com a água de coco deixando-a no cabelo posso colocar o defrizante e depois secar com o secador e usar a chapinha?Agradeço-lhe pela informação!!!! beijosss

  6. Oi Ju, primeiramente quero dizer que adoro o blog, adoro seus videos e acho você muito linda e simpática, continue assim e Parabéns! Ju, queria saber se posso usar a agua do coco que vira gel como mascara na receitinha de hidratação com banana, pois estou me adaptando ao Low Poo e não é mais de meu interesse usar máscaras com óleo mineral/petrolatos. Quero usar receitas caseiras. Ontem mesmo fiz a hidratação de maisena com leite, e adorei! a próxima que quero fazer é a de banana. Então, posso ou não usar a agua de coco como mascara?
    Ju, queria pedir pra você fazer um vídeo nos ensinando a fazer a hidratação com a agua de coco. Beijos!

  7. Esss ideia de guardar a água de coco no vidro para virar gel a, mais nao sei se vc sabe mais a agua do coco so segura todas as vitaminas se for conservada no proprio coco, se tirar e colicar em outro recipiente ja nao e a mesma coisa.

  8. Bom eu fiz igual a receita disse coloquei a agua de coco na garrafa pet coloquei no congelador na esperança que virasse a mascara porem a minha agua congelou no primeiro dia,esperei os 4 pois achei q depois q congelasse começaria virar o tal gel porem isso nao aconteceu cada dia a pedra de gelo ficava mais dura tirei do congelador com a esperança que viraria a tal mascara e nao virou o gelo voltou a ser agua,queria muito saber por que se eu comprei o coco verde e pedi que abrisse na hora?

  9. Oi Ju tudo bem?

    Gostaria de pedir para fazer um passo a passo em video dessa hidratação de água de coco.

    Adoro suas dicas e seus vídeos então amo eles, parabéns pelo seu trabalho aqui e maravilhoso.

    Bjo

  10. Olá querida
    minha mãe sempre faz com água de coco natural moramos no nordeste então tem bastante os resultados com nossos cabelos é: hidratação e crescimento.
    Fazemos assim ela aplica a água de coco por duas horas no cabelo seco depois lava e hidrata normalmente.
    bjs

  11. Adorooo suas dicas, a que mais gostei foi a que faz com maisena, a resenha sobre o banho de verniz também foi top, pois tinha acabado de adquirir e to adorando ele. Vc podia fazer uma resenha sobre botox capilar, tirar dúvidas, falar sobre, em algumas coisas q li diz q é hidratação outras q alisa.Gostaria de saber mais. Bjos

  12. Ei, Julia. Tenho uma dúvida quanto ao shampoo. Eu já assisti seu vídeo falando sobre os que você mais usa, mas gostaria de saber: cabelos normais (nem oleosos, nem ressecados rs) precisam de vários tipos de shampoo? A cada lavagem eu deveria usar um shampoo diferente? Eu costumo mudar o shampoo somente quando ele acaba, ou uso um transparente quando hidrato com azeite, pra limpar melhor. Mas no dia a dia eu deveria intercalar os tipos de shampoo, ou posso usar um de hidratação direto? Lavo o cabelo a cada 2 dias, mais ou menos.

  13. Jú vi que vc usou um shampoo hidratante da Phytoervas, ele é bom? Já vi algumas resenhas sobre ele dizendo que ele é maravilhoso, ai fui no mercado comprar e quando peguei ele na mão uma mulher veio me dizer que o cheiro dele era horrivel, que impregnava no cabelo e que não saia mais, ai desisti 🙁 Me diz se ele é bom que eu corro lá comprar, haha. Bjos

  14. Amei a dica , vou usar essa semana da forma que vc fez no vídeo, Ju faz um video de o q fazer no cabelo para dormir e para ficar em casa sem q ele fique amassado, bjus adoro seus vídeos

  15. Júlia pode fazer com o coco normal sem ser o coco verde?
    Pra fazer a agua de coco virar um gel nao precisa colocar no congelador ne?
    Sempre te acompanho no youtube,parabens e sucesso lindona ❤

  16. Oi Júlia, Boa noite. Amei suas dicas, passei a usar o yamasterol, o óleo de coco, entre outras, só estou com um problema meu cabelo está com queda intesa e ñ sei o que fazer, já usei Fortalize, imecap Hair e nada. Preciso de ajuda, vc tem alguma receita caseira que pode me ajudar negona? Bjus, aguardo ansiosa.

    1. Oi Flor!
      Fico feliz em saber que você está gostando,
      aqui no blog no menu cabelos tem uma aba que fala só
      sobre queda e crescimento tem dicas e receitas
      de uma olhadinha com certeza vai ajudar,
      Bjus

  17. Oi julia! Usava Químicas no cabelo já à anos e queria me livrar delas, depois que conheci seu canal no YouTube comecei a seguir suas receitas e estou amando ❤ estou conseguindo recuperar meu cabelo, e parando de usar secador e chapinha
    Obg

  18. Fiz no domingo passado e estou pronta para fazer nesse novamente, mas o meu eu fiz diferente, paguei baratinho por 1 caixinha de água de coco esterilizada no mercado, coloquei toda ela no borrifador e depois botei 1 colher de sopa de creme hidratante Bio Extratus Querativ e um pouco de um produto que vem nas tintas L´Oréal para usar após a coloração no banho, dá brilho á ela e macies aos cabelos. Ficou muito bom, imagina só gastar apenas 25 reais para fazer uma hidratação dessas?

  19. Eu faço o óleo do coco mesmo(coco seco de preferencia quando ta pode) depois de feito e frio, tiro a quantidade desejada e acrescento um pouco de azeite e aplico no cabelo e deixo agir por trinta minutos, lavo com creme de hidratação deixo por 5 minutos e enxáguo com agua do coco.
    Amo o resultado que fica em meu cabelo.

  20. Oi ju, estou fazendo o cronograma a mais ou menos 4 meses, não preciso nem dizer que estou adorando.
    À dúvida é, eu não faço selagem ( em salão ) no meu cabelo à uns 3 anos, más confesso,sou escrava da chapinha, e em um comentário seu vc disse que chapinha tira a hidratação, então como devo proceder?
    Trabalho em um escritório e não tem como eu ir sem.
    Obrigada por tudo viu.

    1. Oi lindona fico feliz que esteja gostando,
      a chapinha retira a hidratação dos fios por conta do calor
      excessivo e resseca tente evitar ao máximo e quando usar aplique
      um protetor térmico antes para proteger os fios,
      faça os alisamentos caseiros que tem no menu receitas caseiras eles ajudam
      bastante bjuss

Deixe um comentário