Nutricionista dá dicas pra ter Cabelos lindos e saudáveis!

Nutricionista dá dicas pra ter Cabelos lindos e saudáveis! Neste post você vai conhecer algumas vitaminas essenciais pra ter um cabelo que cresce rápido e saudável, clique para saber tudo!

 

Nutricionista dá dicas pra ter Cabelos lindos e saudáveis!

 

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

 

Hoje juntamente com uma amiga e nutricionista Georgia Oliveira vou trazer para vocês dicas bem legais para ter um cabelo bonito e saudável.

Ah!…ela tem um blog cheio de dicas nutricionais, muito legal: Energié Nutrição.

Então para conferir essas dicas leia o post completo!…ou assista o vídeo abaixo:

Primeira dica

Proteínas! Um nutriente bem importante para a saúde dos nossos cabelos são as proteínas. Elas são um macro nutriente, pois são formadas por elementos menores, os aminoácidos, e entre esses aminoácidos existe dois que são bem importantes para a saúde dos nossos cabelos, a Cisteína e Metionina. Eles de maneira geral são responsáveis pela estruturação dos nossos fios.

Aonde encontrar as proteínas?

Existe as proteínas de fontes animais como: peixes, frango, carnes vermelhas, ovos e laticínios.

Existe também as proteínas com fontes vegetais como: leguminosas, feijão, lentilha e grão de bico.

É muito importante ter ingestão de fontes proteicas diariamente.

Segunda dica

Ômega 3 e 6! O Ômega 3 e 6 são tipos de gorduras que também fazem parte dos macro nutrientes, eles são bem importantes para a prevenção de queda de cabelo e também a despigmentação dos fios que é o que causa os fios brancos.

Aonde encontrar o Ômega 3 e 6?

O Ômega 3 pode ser encontrado em peixes de água salgada como: Atum, Sardinha e Salmão. Também pode encontrar em capsulas de Ômega 3 que é o óleo de peixe e óleo de linhaça.

O Ômega 6 pode ser encontrado nos óleos de cozinha dentre eles o óleo de girassol para o preparo da comida, e o óleo de linhaça para o preparo das saladas.

Existe também um terceiro tipo de gordura que é o Ômega 9 que é encontrado no Azeite de Oliva extra virgem que é muito importante para saúde nos nossos cabelos e do coração.

É fundamental usar ele a frio não aquece ló desse modo pode usar nas saladas por exemplo.

Terceira dica

Biotina! A Biotina é bem conhecida ela é uma vitamina micro nutriente que faz parte do complexo b, ela é muito importante na prevenção da queda dos cabelos ela deixa os cabelos mais fortes.

Nutricionista dá dicas pra ter Cabelos lindos e saudáveis!

A deficiência da biotina por ausência de ingestão das fontes não é comum, mais é bom termos fontes diárias dela para que tenhamos boas quantidades no nosso organismo e dessa forma obter a saúde dos fios.

Aonde encontrar as fontes da Biotina?

Podemos encontrar as fontes da Biotina no gérmen do trigo, levedura de cerveja, carnes, fígado e na gema do ovo.

 

Por hoje é isso lindonas…

Um grande beijo!

Julia Doorman

1.8/5 - (55 votes)

15 thoughts on “Nutricionista dá dicas pra ter Cabelos lindos e saudáveis!

  1. Boa noite, Julia!

    Tenho mechas loiras no cabelo e faço progressiva. De um ano pra cá a progressiva perdeu mais o efeito, eu fazia e continua com volume, então me recomendaram fazer um cronograma capilar. Estou fazendo já faz um mês, como vc ensinou, e estou adorando. Essa semana fiz progressiva e a minha cabeleireira disse que estou com corte químico. O problema é que quero sair do loiro, quero pintar de vermelho escuro e também vou cortar acima do ombro, que é onde tem o corte químico. Gostaria de saber se posso pintar ele, se eu cortar e continuar fazendo o cronograma.
    Beijo

    1. Oi lindona,
      espere ele recuperar um pouco para pintar,
      por conta do corte quimico,
      ele já está bem fragilizado,
      siga com o cronograma,
      e com as hidratações semanais,
      Bjus

  2. oi julia boa tarde ! Tenho mega hair e notei que meu cabelo que era pouco agora ainda esta mais ainda, é possivel fazer esse tratamento e ter resultados mesmo usando mega hair, me ajude sempre tive sonho de cabelao mais isso so foi possivel depois do mega hair :/

  3. Oi Júlia conheci a pouco tempo seu canal e já tô amando todas as dicas suas que estou fazendo na família toda mãe sogra e assim vai obrigada querida continua nós ajudando 😉

  4. Boa tarde Ju, sou super sua fã. Leio todos os seus posts, entro no blog todos os dias pra ver se tem post novo. Sigo o cronograma capilar,, meu cabelo recuperou 80% já em um mês e meio de tratamento. Mas as pontas duplas do meu cabelo não some de jeito nenhum. Tem alguma dica pra mim? Beijosssssss

    1. Oi lindona,
      Obrigado pelo seu carinho e por,
      estar sempre aqui acompanhando,
      faça o corte bordado que tem aqui no blog,
      no menu cortes ele tira todas as pontinhas duplas,
      e não mexe no comprimento de uma olhadinha,
      Bjus

  5. oi julia amo vc mulher, depois que conheci vc meu mundo mudou, agora eu sei cuidar dos meus cabelos ja nao estou dependendo de quimicas de estar toda semana gastando rios de dinheiro no salao, queria muito agradecer vc minha flor que deus continue te abençoando um grande bju.

  6. Oi Julia, td bem? Faço o cronograma capilar, porém, minhas pontas ainda estão feias e com pontas duplas. Tenho muitas duvidas e acho que deixo a desejar na etapa da reconstrução. Fico em duvida em qual mascara reconstrutora devo comprar. Qual foi a mascara reconstrutora que vc achou mais potente e que mais gostou? Bjs! Sucesso!!

    1. Oi lindona,
      Recentemente fiz a resenha da mascara,
      Power Whey fit Cream Yenzah ela é muito
      boa de uma olhadinha no post está no menu
      resenhas aqui no blog,
      em relação as pontas faça o corte bordado que tem
      aqui no blog e no canal ele tira todas as pontinhas duplas e
      não mexe no comprimento,
      Bjus

  7. Olá,Júlia!
    Meu nome é Lariane e tenho 15 anos.
    Há 2 anos atrás eu realizei um tratamento químico,chamado de “selagem”.Antes deste tratamento meu cabelo era totalmente cacheado,no entanto ele era muito ressecado.Conforme eu fui realizando este tratamento,meu cabelo começou a ficar liso,da forma que eu pretendia.Conforme minha raíz iria crescendo ela ficava cacheada,enquanto à parte debaixo do meu cabelo ficava lisa,por conta da química.Então decide que deveria passar por um momento de transição do meu cabelo (ele voltar à sua forma original “cachos”).
    Para meu cabelo não ficar tão armado eu lavo ele 1 vez por semana e faço babyliss.
    gostaria de saber se esta forma de voltar ao meu cabelo original está correta,pois meu cabelo está muito ressecado,e tenho de cortá-lo 3 vezes ao mês.
    Desde já,lhe agradeço pela atenção!
    Gosto muito do seu canal!
    Beijos!

Deixe um comentário