Como usar o Leave-in nos cabelos?

Como usar o Leave-in nos cabelos – Hoje você vai aprender passo a passo TUDO sobre o assunto. Confira!

Como usar o Leave-in nos cabelos?

Oi lindonas,
tudo bem com vocês?

Que as opções para tratamento capilar são infinitas a gente já sabe, não é mesmo?

Afinal, não faltam no mercado produtos para tratar os fios capilares e proporcionar madeixas mais bonitas e hidratadas.

Mas, quando o assunto é o melhor leave-in, ou até mesmo como usá-lo, será que a mulherada está atenta ao modo correto de sua aplicação?

Neste artigo falaremos sobre os Leave-in, sobre sua importância para os nossos cabelos e a forma correta de utilização do mesmo. Confira!

Como usar o Leave-in nos cabelos Passo a Passo

Como usar o Leave-in nos cabelos?

O que é o Leave-in?

Se você desconhece esse produto, certamente deve ser por causa da nomenclatura, uma vez que esse é o nome dado aos cremes que utilizamos nas nossas madeixas e que não necessitam de enxágue.

Os Leave-in são aplicados nos fios capilares logo após a lavagem e higienização dos nossos cabelos.

No geral, esse tipo de produto serve para qualquer tipo de cabelo e pode possuir diferentes tipos de texturas, dependendo do fabricante (versões em creme ou mais fluidas).

Esses produtos servem para tratamento instantâneo, sem deixar os fios pesados ou com aparência indesejada.

Com sua aplicação rotineira é possível obter cabelos mais brilhosos e hidratados, além de auxiliar na redução do frizz capilar e proporcionar maior definição nas nossas madeixas.

Leia também Como fazer Condicionador Caseiro de Vinagre de Maçã.

Como usar o leave-in nos cabelos?

Para que seja possível obter os melhores resultados com a utilização do Leave-in é imprescindível prestar atenção à sua aplicação.

Além disso, uma outra questão deve ser levada em consideração: o produto a ser utilizado.

Se você não possuir o produto adequado, é possível que os resultados almejados não sejam obtidos como o esperado.

Como usar o leave-in nos cabelos?

Neste sentido, opte por aqueles leave-in que sejam indicados para cabelos anelados, ou para as madeixas que secarão normalmente, ou até mesmo para os fios lisos.

Independentemente da marca do produto e da maneira a ser aplicada, a técnica é quase sempre a mesma. Confira!

1º passo: A primeira coisa a se fazer é lavar bem as suas madeixas, como você já está habituada, ou seja, lavar com shampoo, condicionar, utilizar máscara de tratamento capilar, etc.

Após a lavagem, desembarace bem o seu cabelo antes de partir para a aplicação do leave-in, ou seja, você não deve utilizar o leave-in como o desembaraçante capilar.

2ª passo: Para desembaraçar suas madeixas com mais facilidade, sempre opte por condicionar bem os seus fios.

3º passo: A aplicação do leave-in deve sempre ser iniciada pela parte das pontas, uma vez que essa parte do cabelo é considerada uma das regiões mais sensíveis e que mais sofrem ressecamento, pois perdem água com mais facilidade.

Neste sentido, aplique um pouco mais nessa região e depois prossiga no restante do cabelo.

4º passo: Caso o seu perfil capilar seja liso, faça aplicação de uma quantidade menor de leave-in no meio do cabelo. E uma quantidade igual na parte das pontas, caso seu cabelo seja de um perfil cacheado ou ondulado.

5º passo: Jamais passe o produto na parte do couro cabeludo, pois pode ocasionar falta de oxigenação e maior dificuldade na distribuição de nutrientes pela extensão dos fios.

6º passo: Utilize um pente para espalhar melhor o produto e potencializar seus efeitos sobre os fios. E não use produtos demais, é bom pouco na palma da mão para não pesar o cabelo.

7º passo: A parte da finalização é quando você irá definir e modelar os seus cabelos.

Como usar o Leave-in nos cabelos Passo a Passo

Você pode optar por deixar seu cabelo liso ainda mais liso, ou permitir que se formem ondas. No caso do cabelo cacheado, quando este recebe o leave-in também promove uma maior definição dos fios.

Caso seu objetivo seja obter um cabelo mais liso, penteie seu cabelo com um pente bem fininho e deixe o fio reto.

Se o seu cabelo for ondulado e você objetivar deixá-lo com ondas ainda mais definidas, a dica é amassar bem os cabelos ou fazer um pequeno coque com ele seco, deixando desta forma por alguns minutos até que o cabelo assuma o aspecto desejado.

Quantas vezes deve devo usar o Leave-in nos cabelos?

Leia também como fazer condicionador caseiro de Babosa.

Quantas vezes deve devo usar o Leave-in nos cabelos?

Jamais exagere na dose do leave-in, mas caso isso ocorra, a melhor alternativa é enxaguar o cabelo novamente para retirada do excedente.

Se você mantiver o excesso no cabelo, ele ficará com uma aparência oleosa, opaca e pesada que com certeza não será nada agradável.

para que serve o Leave-in nos cabelos

A medida certa depende obviamente do comprimento e do volume do cabelo, mas a melhor base para se ter uma noção de quantidade é imaginar o tamanho de moeda de R$ 0,10 e colocar o produto na mão.

Caso observe que precisa de mais, pode ir colocando pouco a pouco, desde que esteja sempre atenta para evitar exageros.

O leave-in pode ser utilizado no dia a dia tranquilamente, já que tem um resultado mais leve se utilizado da maneira correta.

Você pode, inclusive, combinar o uso do leave-in com um creme de pentear, já que a combinação dos dois pode potencializar os resultados. Porém, lembre-se de usar primeiro o produto mais denso.

Leia também como fazer condicionador caseiro que alisa o cabelo.

Espero que tenha gostado.

Se ficar com mais alguma dúvida deixe um comentário, vou amar ler!

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

Você vai amar!

Beijos

E ai o que você achou da matéria Como usar o Leave-in nos cabelos? Comente

4.7/5 - (37 votes)

21 thoughts on “Como usar o Leave-in nos cabelos?

  1. Já rainha…..maravilhosa todas as matérias…..e uma pena q não consigo te acompanhar como gostaria….pois minha rotina aqui e bem corrida….mãe de um adolescente especial e uma bebe de 1 ano e 8 meses imagine só rsrsrs mas amo ver quando tenho um tempinho…sigo algumas receitas, e amo o resultado …obrigada linda ,amo todos vcs #lindonasdajuh,éoqsomos#‍♀️

  2. O rainha…..maravilhosa todas as matérias…..e uma pena q não consigo te acompanhar como gostaria….pois minha rotina aqui e bem corrida….mãe de um adolescente especial e uma bebe de 1 ano e 8 meses imagine só rsrsrs mas amo ver quando tenho um tempinho…sigo algumas receitas, e amo o resultado …obrigada linda ,amo todos vcs #lindonasdajuh,éoqsomos#‍♀️

  3. Oi lindona!!!!!
    Adorei a dica, estou sempre fazendo suas receitinhas. A que mais utilizo é a misturinha de yamasterol ,soro,glicerina líquida,óleo de argan e creme de pentear. Nossa amo essa receita ,batizei de misturinha mágica kkkkk.
    Bjs lindona e parabéns pelo 1 milhão de seguidores. Você merece! E por favor, dá um beijão na fofa da Maju .

  4. oi Ju lindona, amo de paixão todas as tuas receitas, e faço todas as que eu acho que dá no meu cabelo, mas me tira uma dúvida por favor, todas as tuas receitas podem ser feitas em cabelos com mechas e botox, eu sempre fico na dúvida, esclarece pra gente por favor, beijos Ju.

    1. Oi lindona, você pode potencializar com alguns ingredientes caseiros como
      por exemplo algumas gotinhas de óleo vegetal, soro fisiológico, glicerina liquida,
      bepantol e etc… beijos

  5. Olá Julia, vim aqui te agradecer pela forma como nos ajuda a cuidar dos cabelos. Meu cabelo estava muito ruim, muito mesmo.
    Tenho muito cabelo e ele é grosso demais, mas com suas dicas, to conseguindo salvar ele e tentando livrá-lo das químicas. Te agradeço muito pelo cuidado que você tem e pela dedicação.
    Você é uma linda e merece todo o sucesso! Um grande abraço!

  6. Ei Júlia !
    Meu cabelo é liso, mas tem um certo ondulado na parte interior.
    Lavo os cabelos dia sim e dia não, e passo o levea-in e óleo reparador de pontas todas as vezes que lavo os cabelos. Os meus cabelos ficam super alinhados. Deixo-o secar naturalmente, e quando está uns 70% seco eu penteio. Fica super bonito, e sem aquele frizz todo. Não sinto meus cabelos pesarem com os produtos que estou usando.
    A dúvida é, isso pode fazer mal para o meu cabelo com o tempo? Tipo como excesso de produto?

Deixe um comentário