Como engrossar cabelos finos ou ralos

Como engrossar cabelos finos ou ralos. Neste post, falarei de algumas dicas para engrossar os cabelos finos e ralos. Para saber quais são leia o post completo.

 

Como engrossar cabelos finos ou ralos

 

Olá meninas, tudo bem?
Hoje em dia com tantos processos químicos, progressivas, luzes, descolorações, alisamentos, etc.

As mulheres reclamam cada vez mais de cabelos sem volume, ralos e finos. Isso acontece porque perdemos massa capilar, queratina e nutrientes nos processos químicos e, é claro que precisamos repor de alguma forma.

E tem as mulheres que sofrem com os cabelos naturalmente finos. Para estes dois problemas, seja cabelo ralo naturalmente ou ralo por excesso de químicas separei algumas dicas que podem ajudar a engrossar os fios.

Como engrossar o cabelo naturalmente?

Indico você ver esse vídeo onde ensino uma hidratação que engrossa os fios utilizando gelatina.

Como engrossar cabelos finos ou ralos?

Então agora vamos as dicas infalíveis que vão salvar o seu cabelo.

O que engrossa cabelo? Reconstruções

Além dos cuidados de hidratações e umectações, é essencial fazer pelo menos uma reconstrução por mês, dependendo do estado do seu cabelo.

Se seu cabelo é fino naturalmente uma vez por mês já esta bom, mas se ele esta danificado por processos químicos, pode fazer a cada 15 ou 20 dias.

Além da queratina, as máscaras de reconstrução podem ser potencializadas com alguns aminoácidos que atuam na reconstrução da fibra e que também agem no fortalecimento e resistência dos fios, como a tirosina, a serina e a treonina. Obs: A queratina em excesso pode quebrar os fios, por isso faça apenas o indicado.

Como engrossar cabelos finos ou ralos

Como engrossar cabelo ralo? Produtos Específicos

Independente da reconstrução, você pode investir em shampoos, condicionadores, máscaras e finalizadores que contenham aminoácidos na fórmula. Ajudando assim a engrossar a fibra capilar. Tem várias marcas no mercado com estas composições.

Como dar volume aos cabelos finos e ralos? Enxofre Orgânico 

Este é sem dúvida um dos segredos para ter um cabelo longo, forte e saudável!

O enxofre orgânico é essencial pra construção dos aminoácidos cisteína e metionina, e também para produção de colágeno e queratina, que são indispensáveis para ter cabelos fortes e saudáveis.

Lembra que a química quebra as ligações de enxofre para dar o efeito liso aos fios?…então, ele reconstrói.

Ele pode ser encontrado em farmácias de manipulação e esta presente no Pill Food (cistina, cisteína). Falei tudo sobre ele aqui neste post: Enxofre Orgânico.

Live: Como engrossar cabelos finos ou ralos?

Nessa live eu dei várias  dicas que vão salvar o seu cabelo, confira!

https://www.youtube.com/watch?v=opkQumhU53I

Pill Food
É um suplemento alimentar muito poderoso, composto basicamente por aminoácidos, proteínas, vitaminas e minerais. Esses componentes agem na formação do fio  ajudando a fortalecer os cabelos desde a raiz. Algumas pessoas usam o produto para solucionar problemas de queda capilar, ou para que os fios cresçam rápido, outras pessoas sentem que o fio engrossa, devido a recuperação que ele faz na fibra capilar. Ele pode ser comprado na farmácia ou manipulado, custa em média uns 35 reais. Se quiser saber mais sobre a fórmula e seus benefícios, leia este post: Pill Food funciona?

Biotina
Ela esta presente nos alimentos como  gema de ovo, fígado, leite, nozes e peixes. Além da alimentação rica em biotina, você pode  suplementá-la, com  limite máximo de 30µg/dia, ela esta presente no Pill Food. A Biotina fortalece o cabelo, ajuda no combate à queda e estimula o crescimento dos fios.
 

Óleos vegetais
Os óleos vegetais que deixam os cabelos mais pesados e encorpados são o óleo de babosa e o óleo de rícino, até fiz post dele aqui: óleo de rícino para fortalecimento dos cabelos.

 

Por hoje é isso meninas, espero ter ajudado…fale com seu médico, ele pode indicar outras vitaminas com objetivo de engrossar os fios.

Como dar volume aos cabelos finos e ralos?

Como ter cabelos mais fortes e encorpados com a cauterização Caseira?

Um beijo

Júlia Doorman

 

E ai o que você achou da matéria: Como Engrossar Cabelos Finos ou Ralos Rapidamente [COMPROVADO]? Deixe uma mensagem

4.1/5 - (394 votes)

127 thoughts on “Como engrossar cabelos finos ou ralos

    1. Oi, Juliana! Tudo bem? Queria tirar uma dúvida com vc: Aquele acidificante que vc ensina a fazer para passar após a reconstrução (que é água, vinagre de maçã e condicionador), ele pode ser usado tb após as hidratações e umectações ou somente após as reconstruções mesmo? E pode deixar ele agindo mais do que 5 minutos? (pq na receita vc diz pra deixar só 5 minutos). Obrigada!

      1. Oi lindona,
        pode usar sim,
        se você quiser deixar por mais tempo faça a mistura apenas
        com água e vinagre e na hora de enxaguar use o condicionador,
        dessa forma pode deixar por ate 15 minutos,
        mas fazendo da outra forma e deixando 5 minutos já dá um ótimo
        resultado também bjuss

  1. Oiii Juuh!!!
    Descobri seeu Blog hoje, e acheei DIVINO rs’
    Simplesmente Maravilhoso.
    Achei esse post perfeito! E serviu muito pra mim… Quero deixar meus cabelos mais grossos e fortes.

    Obrigada Linda! Me ajudou muito!

  2. OI LINDINHA, OLHA ESTOU SEGUINDO SUAS DICAS, FUI COMPRAR O ÓLEO DE RÍCINO,E COMPREI 2 POR MENOS DE CINCO REAIS, ACHEI ESTRANHO POIS VC USA UM DE QUASE TRINTA, ME ATENTEI PELOFATO DE SER 100% PURO ,PORÉM NA EMBALAGEM NÃO FALA SE É VEGETAL , CONVERSEI COM A FARMACEUTICA DE LAÁ , NÓS PESQUISAMOS NA HORA E PELO O QUE ELA ME DISSE COMO É 100% PURO E É EXTRAÍDO DE UMA PLANTA NÃO TEM COMO SER MINERAL , LOGO É VEGETAL AÍ EU COMPREI POSSO USAR NAORMALMENTE? BJO GRANDE

    1. Oi flor,
      o vegetal é sempre mais caro uns R$25,00,
      mas o de farmácia pode ser usado sim,
      ele perde alguns nutrientes no processo industrial,
      mas se não tiver mistura de óleo mineral pode usar,
      bjus

  3. Oi Julia…

    Meus fios são grossos, mas devido a processos quimicos como a progressiva estou com as pontas muito finas, neste caso a melhor opção é o Phill Food que encontro em farmacias, mando manipular eu peço para minha dermatologista prescrever direto o enxofre organico?

    Bjs,
    Michele

  4. Olá,
    meus cabelo são super finos e não tem volume algum e o crescimento é péssimo.
    Atualmente estou usando aplique, pois tinha até vergonha de tão pouco cabelo que parecia ter e as pessoas ficarem chacota por conta disso. =(
    Mas pretendo tirar o aplique logo logo para ter o meu cabelo transformado.
    O que eu faço primordialmente?
    Pill Food + enxofre?
    Mas como compro? tenho que mandar manipular os dois juntos?
    Uso ele como forma de hidratação, é isso mesmo?
    Desde já agradeço pelo blog maravilhoso e pelas dicas!
    bjss

  5. Olá, tenho uma bebê de 7 meses e desde que ela completou 3 meses meu cabelo começou a cair muito e está muito fino. Estou tomando Pantogar há 1 mês, mas ainda não vejo resultado. O que vc me aconselha?
    Bjs

  6. Oi Julia tudo bem?
    Meu cabelo é longo e é um pouco parecido com o seu fiquei super feliz por isso pois com as tendências não encontro mais cabelos longos e escuros como o nosso mega feliz!
    Mais o meu cabelo é fino e muito leve e está embolando muito com isso fica sem movimento gostaria de saber se há uma receita mais caseira com produtos que eu tenha em casa para deixar meu cabelo mais pesado???
    Gostaria muito de deixa lo mais pesado e com mais movimento.
    des de já te agradeço!
    Bjinhos.

        1. Oi lindona, seja bem vinda 😀 dê uma olhadinha aqui no blog no menu “receitas caseiras” pois
          lá tem mais receitinhas caseiras para cabelos quebradiços com ingredientes naturais
          que tenho certeza que vai te ajudar muito 😉 ❤️ beijos

  7. Olá Julia!
    Obrigado por tirar minha duvida!
    Estou seguindo varias dicas suas e está dando muito certo estou amando.
    Sabe Julia estou passando por alguns momentos delicados em minha vida,e vc mesmo sem saber tem me ajudado muito obrigada viu!
    Que Deus lhe abençoe.
    Não tenho redes sociais por enquando, se não te seguiria por enquanto vou seguindo seu blog e suas dicas 🙂
    Bjinhos.

  8. olá !
    uso a progressiva portier a alguns anos, mais com excesso do produto ele esta muito ralo, pouco crescimento e com queda. pelas respostas que vc deu nos outros comentários, pro meu caso o mais indicado seria Pill food + Enxofre correto?
    mais cimo faço? misturo os dois do creme de hidratação? aplico puro? como faço ?

  9. Oi flor.
    não conseguir localizar a reconstrução, a onde vou para ver como prepara-los. Pois preciso muito da sua ajuda os meus cabelos estão danificados não sei mais o que fazer, beijos.

  10. Amem eu creio.
    Obrigado pelo seu carinho, espero um dia poder te conhecer pessoalmente apesar de eu morar um pouquinho longe na regiao serrana do Rio de Janeiro sei que para Deus todas coisas são possiveis, vc é muito querida para mim sigo varias dicas suas e esta ficando tudo otimo!
    Que Deus lhe abençoe sempre bjinhoss

  11. Meu cabelo é muito ralo e liso naturalmente. Há um mês comecei a usar o pill food, fazer hidratações, nutrições e restaurações regularmente (em dias alternados), parei de usar chapinha e secador e semana passada tirei o loiro para não ter mais que estragar meu cabelo com luzes. Realmente meu cabelo melhorou muito nesse último mês, ficou mais encorpado, brilhoso e muito macio. Agora só falta crescer até a cintura! São pequenos cuidados do dia a dia e um pouquinho de paciência que os cabelos se tornam saudáveis novamente.

  12. Menina, do ceu… Me ajude!!! Vou te contar uma historia triste sobre meu cabelo: Ele é fino, ralo (agora ele é mais ralo), naturalmente cacheado e alisado com progressiva há 7 anos. Quando era novinha, nem sabia que cabelos tinham “tipos” (pra mim ou era cacheado, ou liso), sendo assim, nunca soube “lidar” com meus cachos, embora eu gostasse muito deles. Ele era dividido ao meio, com corte reto sempre. Quando eu nao usava creme, parecia um leao com o cabelo cheio de frizz e muito opaco, com cachos nada definidos. Quando eu passava creme ele ficava com cachos baixos, grudados na raiz e com aspecto sempre molhado (eu detestava esse aspecto –‘). Entao caí naquele conto do vigario que a progressiva nao ia alisar, apenas domar ele!
    A saga começa ai… Realmente a primeira nao alisou por completo, eu amei o resultado… Fui fazendo uma vez por ano há sete anos ( ou seja 7 progressivas, 7 produtos diferentes). Mas ok, pq eu gosto do meu cabelo liso, mas gosto dele grande e é ai que entra a minha frustaçao atual.
    Vim morar na irlanda há 5 meses, e há 6 fiz a bendita progressiva e cortei a parte que precisava ( la se foi uns 10 ou 15 cm do cabelo).
    A questao é que meu cabelo deu uma pirada aqui por essas bandas. A agua daqui eé diferente do Brasil, nao sei o que é, mas TODAS as meninas sofreram com ela. Aqui eé um país extremamente frio, impossivel lavar o cabelo na agua fria. Mas quando eu cheguei, nao fazia nem ideia que eu tinha que tomar cuidado com a agua, afinal é agua. Comprei uma chapinha e um secador aqui… E nos primeiros dias resolvi (burra) fazer cachos na ponta, pq no brasil sempre fazia com a minha chapinha e nunca detonou meu cabelo, pelo menos nao nessa velocidade… Mas nao deu outra, 3 meses meu cabelo estava caindo em montes (pela raiz) e ele esta extremamente quebrado (EXTREMAMENTE) . Virei a louca da hidratacao… mas nada resolve. PArei de passar a chapinha, e as pontas aparecem mais ainda ( horrivel). Entao, decidi fazer a transicao e virar cacheada novamente… Mas continuo perdida, nao sei o que fazer pra melhorar a qualidade dos fios. Acho que eu estou com uns 5 cm de raiz na nuca, e naquela parte perto da orelha. O cabelo ta crescendo ( mesmo eu nao vendo isso no tamanho, afinal cresce em cima e quebra la em baixo). PRECISO DE AJUDA. Aqui longe nao conheco nenhum profissional, que eu tenha ctz que é bom. Ja pesquisei em varios blogs, mas os casos sao tao diferentes, parece que toda cacheada tem o cabelo extremamente grosso e volumoso e só o meu é fino e ralo. Queria aprender a fazer essa transicao e fazer ele crescer saldável e com forma… Me ajuda?! nao sei nem por onde começar.

  13. Boa tarde Juu ! Tudo bom?
    Faz mais ou menos um mês que deram corte químico no meu cabelo e então comecei a fazer seu cronograma capilar *–*, tudo de bom..
    Meu cabelo tem começado a engrossar…ficar um pouco sem movimento.. principalmente dps da primeira reconstrução.. é normal?

    muito obrigada !!
    beeeeeeeeeijos !

  14. Oie Ju? tudo bem ?
    Meu cabelo está um pouco quebradiço e frizado. Vi em alguns comentários e videos seus que a queratina podia ser uma boa amiga na reconstrução do cabelo e começei a fazer hidratação nos cabelos todas as semanas.
    Em uma semana aplico a queratina liquida e logo após o creme de hidratação e na outra semana só uso o creme de hidratação.
    Lavo os cabelos de 2 em 2 dias, pois meu cabelo é oleoso e o Shmpoo que estou usando tem queratina na composição… Não sei se estou usando queratina demais! Me ajuda pf! Qual deve ser a medida e de quanto em quanto tempo?
    Bjusss

  15. julia hoje fiz uma loucura que deu certo em vez da hidratacao com gelatina eu fiz com colageno em po coloquei na mascara uma colher de colageno e uma de mel meu cabelo ficou brilhoso e encorpado no meu trabalho todo mundo pensou que eu tinha feito selagem amei

  16. Oi Júlia fiz luzes no meu cabelo e depois fiz uma progressiva sem formol meu cabelo ficou elástico ele ta com as pontas espigadas agora pintei ele de loiro escuro e cortei sobre o ombro mais mesmo assim as pontas ta do mesmo geito fiz varias hidratações caseiras ai a raiz fica oleosa e continua elástico eu queria fazer aquela hidratação com vinagre de maça mais tenho medo de fazer e sair minha progressiva o que eu faço para acabar com essa elasticidade e fortalecer ele?

    1. Oi lindona!
      Aqui no blog tem um post aonde ensino como recuperar,
      cabelos elásticos ele está no menu cabelos loiros,
      de uma olhadinha tenho certeza que a receitinha vai te ajudar bastante,
      Bjus

  17. Ju, bom dia!Tudo bem?

    Vejo sempre seus vídeos, adoroooo, mas são tantos produtos oferecidos no mercado q fico meio perdida, por mais q vc comente aqui, não sei por onde começar… acabo ficando cheia de cremes, shampoos e condicionantes, enfim rsrsrsrs…

    Bem, me ajude, por favor, fiz uma cirurgia alguns meses atrás e dizem q a anestesia deixa o cabelo sem vida, sem balanço e fininho por cair muito e realmente notei q meu cabelo não tem a msm textura de antes e encontra-se nessa situação, além disso, ja tem um pouco mais de 1 ano que não faço mais progressiva. Se puder me indicar qual tipo de tratamento faço primeiro para recuperar o movimento dele e recuperar os fios eu agradeço. Meu cabelo é um pouco ondulado, bem fininho e está ralinho, sempre o comparam com cabelo de boneca rsrs. beijooos e obrigada!

  18. Oii Juu linfona!

    Gostaria de saber onde podemos encontrar o óleo de rícino vegetal? Vi em seu vídeo que vc não recomenda aquele de farmácia.
    Ai eu fui em uma loja de produtos naturais aqui da minha cidade ( Mauá SP) e o qual eles tinham é o mesmo de farmácia.
    No site beijo pink ja procurei e também não tem. Pode me ajudar?
    Um grande beijo!!

  19. Ju !! Eu fiz progressiva duas vezes , meu cabelo é ondulado mais puxado para o cacheado . E agora já estou percebendo que está ficando bastante fino , essas dicas que você passou , ajudam a engrossar os fios sem sair a progressiva ?
    Beijos!!

  20. Oi Júlia tudo bem eu estou usando o Pantogar pois estou tendo muita queda de cabelo sera que foi uma boa escolha á eu adora suas dicas meu cabelo está bem melhor do que antes obrigada pelas ajudas felicidades lindona bjosss

  21. Oi Júlia, meus cabelos são finos de genética e muito longos pelo fato de eu não ter o costume de corta los. Além disso são arrepiados na raiz 🙁 eu queria poder fazer algum tratamento que engrossasse e desse volume duma forma que não ficassem tão pesados e de forma nenhuma crescesse. Essa receita me ajudaria?

  22. Ju, parabéns pelo seu blog!! É sensacional!
    Eu tenho os cabelos naturalmente finos e cheguei a usar Sun In algumas vezes… Notei que ele está caindo muito , está bem ralo nas pontas ( mal consigo prender uma xuxinha ) e e não está crescendo…
    Li que vc indicou o Pill Food + enxofre orgânico durante uns 3 meses. Mas a minha dúvida é quando devo parar de usar? Tem um período máximo pra usar esses produtos?
    Desde já muito obrigada! E parabéns pelo seu trabalho e dedicação!
    Beijão

  23. OI gostaria de saber ok uso pois estou a anos com meu cabelo ralos na parte de cima da cabeça e logo na frente , ja usei varios tratamento e nada resolvel , fui ao medico usei ok ele mandou fiz exames de sangue e nada ,,,por favor me ajude ,,, sera que esse tal de pill resolve /?
    obrigada …

  24. Oi Júlia tudo bem? Meu cabelo é muito fino e ralo, quando eu era criança tinha muito cabelo depois que fiquei mocinha ele caiu muito fiquei com pouco cabelo, há poucos meses atrás fui no dermatologista fiz vários tipos de exame, Mas deu tudo bem graças a Deus, exame de sangue, hormônio, tireóide e outros, ela passou para eu usar Minoxidil e o remédio capitrat tomei 3 meses meu cabelo não engrossou e nem aumentou mas deu um pouco de volume eu senti ele mais encorpado, não faço mais uso deles e agora estou usando shampoo bomba da Salon Line realmente meu cabelo crescer mas tenho ainda pouco volume não uso condicionador pois meu couro cabeludo é muito oleoso e com esse shampoo ele tem ficado sequinho, como você também fez uso do Minoxidil queria saber, ele realmente fez nascer cabelo? Será que eu posso usar o shampoo e tomar alguma vitamina para o cabelo? qual você pode me recomendar que você já tenha usado o que achou bom.
    Quero engrossar o cabelo e ter mais volume, meu cabelo está no ombro não cresce mas eu tinha um cabelão. Quero muito ter ele de volta.
    Beijos

    1. Oi lindona sim o Minoxidil ajuda a crescer sim usando certinho de uma olhadinha
      no post, eu gosto muito da vitamina Hair Skin ela é bem completa e acessível
      os efeitos começam a aparecer a partir do terceiro mes é necessário tomar por 6 meses
      fazer uma pausa de um mes e retomar o ciclo, veja mais dicas sobre crescimento no menu
      dicas e cuidados bjus

  25. Oi…adorei a hidratação com o óleo de coco.
    Mas preciso de ajuda. Meus cabelos são longos, mistos e muito finos. A unica química que estou passando é a tinta, mas meu cabelo esta grudando, embolando atoa, e elástico, a hidratação com o óleo de coco não esta sendo suficiente. Gostaria que me indicasse um procedimento que deixe meus cabelos mais grossos e soltos.

    Obrigada.

    1. Oi lindona se seu cabelo está elástico faça apenas reconstrução uma vez
      na semana usando uma máscara reconstrutiva na misturinha,
      não faça hidratação e nem umectação para não amaciar os fios se não o efeito
      elástico não vai sair depois que recuperar volte a fazer os tratamentos normalmente,
      o ideal é seguir um cronograma de cuidados com hidratações, umectações e reconstrução
      para fortalecer os fios veja no menu dicas e cuidados o post falando mais sobre ele bjus

  26. Oi Juh..adoro suas dicas! Sou sua fã! Venho aqui porque preciso de sua ajudasou cowgirl e uso muito chapéu e boné, porém por transpirar bastante enquanto danço, meu cabelo tá todo quebradiço, danificado e efeito elástico. Segundo o cronograma, eu uso a máscara cavalo forte como máscara de reconstrução. O que são fazer para fortalecer e engrossar. Eles são muitos finos. Obrigada.

    1. Oi lindona se ele está elástico faça apenas reconstrução uma vez
      na semana, não faça hidratação e nem umectação para não amaciar
      o fio se não esse efeito não vai sair, depois que recuperar pode
      fazer o cronograma normalmente bjus

  27. ola julia, de uns tempos pra ca percebi q meu cabelo arrebentou bastante na parte de cima, pouco mais de um palmo da raiz, acho q é pq usei muito tempo o secador sem usar protetor termico. como faco pra que essas pontas nao fiquem frizadas ?
    obs: estou deixando ele secar naturalmente mas bem na metado do comprimento ele fica com fris, arrepiado, feio. nao tenho nenhuma quimica nele e ele e liso natural.
    por favorrrr me ajuuuuda

    1. Oi lindona siga um cronograma de cuidados para tratar e recuperar
      pode fazer pelo menos duas hidratações na semana e mais uma umectação
      com óleo vegetal e faça uma reconstrução uma vez no mês,
      vai melhorar muito… e de uma olhadinha no menu dicas e cuidados lá tem um post
      com dicas para acabar com o frizz bjus

  28. Ola, bom dia Júlia Doorman. Tudo bem ? Gostaria de saber se tenho que utilizar pill pood + enxofre? Ou se posso apenas tomar o pill pood, e se ele ja contem a substancia do enxofre organico. Fiz a compra do suplemento pelo site que você indicou no blog. Farmácia de manipulação AVITTA. Poderia está me passando o procedimento exato?

    Obrigada, fica com Deus. Que nosso senhor ilumine cada vez mais o seu trabalho.

    1. Oi lindona faça receitinhas caseiras que ajudam a engrossar e encorpar os fios
      como por exemplo a hidratação com gelatina incolor,
      faça também umectação capilar com óleo vegetal de aloe vera bjuss

  29. Oi Júlia tdo bem? Então sempre tive cabelo com pouco volume, mas crescia e era saudável. Inventei moda e coloquei mega hair. Fiquei 6 meses com ele e quando tirei percebi que ele está muito ralo com a sua pontas finas. Meu cabelo está caindo e está com a metade do volume que eu tinha. Estou desesperadas, o que devo fazer pra voltar a crescer e voltar o volume ?

    1. Oi lindona para o crescimento de uma olhadinha no menu queda e crescimento
      lá tem varias dicas e receitas que vai te ajudar com certeza,
      e para o volume procure usar receitas que encorpam os fios como a hidratação
      com gelatina incolor e umectação com óleo de aloe vera bjuss

  30. Ju, tomei vitamina para queda (exímia) melhorou muito nesse quesito, porém os fios do meu cabelo ficaram muito grosso e ressecado não sei por que. Tô fazendo hidratação com frequência, mas o resultado só fica na hora, no dia seguinte o cabelo já está seco de novo :(.. o que fazer? Agradeço desde já 🙂

    1. Ju, tomei vitamina para queda (exímia) melhorou muito nesse quesito, porém os fios do meu cabelo ficaram muito grosso e ressecado não sei por que. Tô fazendo hidratação com frequência, mas o resultado só fica na hora, no dia seguinte o cabelo já está seco de novo :(.. o que fazer? Agradeço desde já 🙂

  31. Oi Ju, estou usando aquele schampoo que vc ensinou a fazer para o cabelo crescer, mas eu estou notando a ele está afinando e diminuindo. O que pode ta acontecendo com ela ou estou fazendo algo errado ?

  32. olá ju, meu cabelo sempre foi fino porém em bastante quantidade. No inicio desse ano passei por uma queda absurda por deficiência vitamínica, tomei algumas vitaminas compostas com bastante biotina em suas formulas, não sei se por conta disso o fios do meu cabelo engrossaram, não todos mas bastante. Gostaria de saber o que devo fazer para afina-los novamente.

    1. Oi lindona,
      siga um cronograma de cuidados com hidratações, umectações
      e reconstrução,
      seguindo essa agenda de cuidados você vai conseguir deixar seu cabelo
      hidratado, nutrido, forte, com brilho e vai manter os resultados,
      no menu dicas e cuidados você encontra um post falando mais sobre o cronograma
      dê uma olhadinha bjuss

  33. Boa noite Ju , estou em uma situação horrível , a um pouco mais de um ano , coloquei mega hair e notei que no decorrer das manutenções vinha sentindo meu cabelo ” afinar” só que engravidei , tive que retirar o mega hair , estou desolada , mal tenho cabelo , comprei alguns produtos para começar o cronograma capilar , mas gostaria de mais conselhos …

  34. Boa noite julia, eu estou com queda no meu cabelo, noto tbm que ele é mt oleoso, por isso ele esta mt ralo e fino
    O que vc me recomendaria ??
    Poderia por favor me enviar por email se tiver alguma receita para me manipular
    abrcs

    1. Oi lindona,
      aqui no blog tem varias receitinhas para engrossar
      cabelos finos e ralos dê uma olhadinha,
      tem também a vitamina Hair Skin Femme que eu gosto
      bastante porem em caso de queda eu sempre indico consultar
      um medico para fazer exames e saber qual é o real motivo dela
      bjus

  35. Oi lindona adorei essa dica muito bm saber disso, agora que eu comsiguir recuperar meu cabelo tudo graça a você com suas dica caseira , Júlia você mudou minha vida muito obrigada por suas dica Júlia eu aprendi como cuidar do meu cabelo agora ❤❤

  36. Olá..primeiramente queria dizer que adoro seu trabalho.
    Estou com uma dúvida…dês de muito nova comecei a fazer química e meu cabelo sempre foi grosso. Agora q deixei ele completamente natural ele ficou bem fino. Será que devo me preocupar ou é normal ele afinar por estar sem química? Dês de já agradeço…bjs

  37. olá!! gostaria de saber se tem como recuperar cabelos finos deixar ele mais grosso e pesado,pois meu cabelo está super ralo e fino te tanta tintura que passava acabou quebradiço e muito ralo e fininho,ele ta muito leve,nao posso deixar ele solto que bate um vento ,mesmo aquele vento fraco ,eu cabelo fica todo bagunçado e voando,ta pontas ralas. COMO POSSO FAZER A RECONSTRUÇÃO ,COM QUAL QUERATINA E QUANTAS VEZES ? me ajuda por favor!!

  38. Oi bela , meu cabelos sao ralos e finos devido a redução de estômago, pode me ajudar me mandando por email algumas receitas? Preciso de tudo que deixe o cabelo grosso e cheios …. adoro vc bjos
    Ps. Tomo vitaminas para a redução , maos parece que não adiante …..
    Te adoro

Deixe um comentário