Como se sentir bonita, feliz e confiante

Como se sentir bonita, feliz e confiante – Quer se sentir assim com dicas simples mas que mudam por completo a sua auto estima? Então, esse post é para você! Clique e confira!

Como se sentir bonita, feliz e confiante

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

Ser bonita, feliz e confiante é uma meta que todos desejamos alcançar, mas, todos nós temos ideias e conceitos diferentes sobre o que é, e o que significam cada uma dessas palavrinhas, e também de como podemos obter beleza, felicidade e confiança sem perdermos a nossa essência.

É fácil pensar na beleza como um ideal ou como padrão pré estabelecido socialmente, ou a felicidade e confiança como resultados de nossas próprias ações.

Mas, devemos destacar que beleza é algo extremamente subjetivo, ou seja, cada pessoa vê o que é belo de uma forma diferente e os padrões são diferentes de pessoa para pessoa.

Já a felicidade e a confiança, estas não possuem fórmulas mágicas para que possamos obtê-las, mas elas devem ser um caminho para que tenhamos uma vida saudável e plena.

Para saber como é possível se sentir bonita, feliz e confiante sempre, leia o post completo de hoje, pois elaboramos algumas dicas maravilhosas para você!

Vamos lá!

1 – Cuide do seu corpo fazendo exercícios físicos

como-se-sentir-bonita-feliz-e-confiante-2

Se você pensa que fazer exercícios físicos trata-se unicamente de ter um corpo sarado e repleto de músculos, você está muito enganada!

A prática de atividades físicas vai além de se conseguir um corpo magro e sarado, é um hábito que também traz felicidade e confiança a largo prazo.

O porquê disso, está pautado no fato de liberarmos uma série de substâncias químicas com a prática de atividades físicas, tais como a endorfina, responsável pela melhora do nosso estado de ânimo, e que promove o sentimento de euforia e bem- estar.

E por falar nisso, outro habito que nos faz muito feliz é cuidar de nossos cabelos, e cuidar de nossos fios ao fazer os exercícios é muito importante. Aprenda como fazer aqui: Cuidados com o cabelo ao fazer exercícios físicos 

2 – Não esqueça do seu sono da beleza!

como-se-sentir-bonita-feliz-e-confiante-3

Sabemos que boas noites de sono ajudam o nosso corpo a recuperar-se e a reparar as nossas energias gastas durante o dia a dia.

Outro detalhe importante, é que quando dormimos bem, acabamos comendo melhor e consequentemente, conseguimos ser mais produtivas e alegres.

Além disso, dormir em média 8h por noite, ajuda a revitalizar a nossa pele, nos deixando mais belas e com mais energia para enfrentar o dia a dia, o que garante felicidade e confiança na certa!

3 – Sorria mais!

como-se-sentir-bonita-feliz-e-confiante-4

Você sabia que mulheres que sorriem mais, beneficiam e muito a própria saúde?

Pois é, um sorriso no rosto faz com que o cérebro libere serotonina e endorfina, substâncias que garantem bem-estar, sensações de prazer e de felicidade.

Além disso, sorrir deixa a mulher mais bela e atraente. Seu sorriso, pode ser, portanto, o elemento chave para que as pessoas recordem de você como uma mulher bonita e alto astral, que leva boas energias por onde passa e que todos desejam ter por perto.

4 – Você é única!

como-se-sentir-bonita-feliz-e-confiante-5

Mulher bonita, feliz e confiante reconhece suas singularidades e transforma a sua imagem, conforme o seu interesse pessoal e não por exigência de terceiros.

Seja autoconfiante e admire seus traços, suas curvas, sua beleza externa e interna e respeite a pessoa que você se tornou.

O segredo é trabalhar os pontos positivos que você mesma admira em você e trabalhar os ‘defeitos’, ou seja, aquilo que você gostaria de modificar para ficar ainda mais bonita e feliz.

5 – Cuide da sua postura!

como-se-sentir-bonita-feliz-e-confiante-6

Você já ouviu alguém falar em algum momento que “O corpo fala!”?

Pois então, a nossa postura corporal fala muito sobre o que sentimos e isso acaba refletindo, tanto o nosso exterior como o interior da pessoa.

Uma mulher bonita e confiante jamais deve andar com os ombros caídos, mas sim com os ombros pra trás, deixando a coluna ereta e encolhendo o barriga.

O cuidado com a postura é importante, porque influi diretamente em nosso estado mental. Portanto, quando cuidamos da nossa postura, automaticamente estamos assumindo um posicionamento mais confiante.

6 – Encontre o estilo que combina com você!

como-se-sentir-bonita-feliz-e-confiante-7

O estilo diz muito sobre uma mulher, mas ele deve ser escolhido conforme o perfil da mesma e dos seus gostos.

Nada de ficar seguindo modinhas e acabar perdendo a personalidade em função disso.

Valorize o que te valoriza e não se preocupe com opiniões alheias, uma mulher bonita, feliz e confiante, assume o estilo que quiser e faz combinações que valorizam a sua beleza e lhe deixam feliz e confiante para as inúmeras ocasiões do dia a dia.

Lembrando que quando nos arrumamos, devemos fazer escolhas que ressaltem a nossa beleza, mas evitando exageros, principalmente em situações inoportunas.

7 – Cuide da sua pele!

como-se-sentir-bonita-feliz-e-confiante-8

A felicidade e confiança feminina também está em poder esbanjar uma pele bonita e hidratada.

Cuide da sua pele aplicando sempre protetores solares e mantendo-a hidratadas com demais cremes para o rosto e corpo.

Os protetores solares são importantes no dia a dia, pois além de evitar que nos queimemos com a exposição aos raios solares, também evitamos o envelhecimento precoce da pele.

Outra forma de hidratação para a pele e para o nosso corpo em geral, é ingerindo em torno de 2 litros de água diariamente.

Para ter uma pele bonita e hidratada, saiba como conseguir esses resultados logo pela manhã, com alguns cuidados simples e básicos. Leia!  como ter uma pele bonita logo pela manhã.

E se você sofre com alguns problemas de pele como cravos e espinhas, saiba como acabar com eles, nesse post: como acabar com os cravos rapidamente

como-se-sentir-bonita-feliz-e-confiante-9

Videos: Como se sentir mais bonita com receitinhas caseiras

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.
Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, gostou do post: Como se sentir bonita, feliz e confiante?… Deixe um comentário!!!

Por hoje é isso lindonas,
Um grande beijo e até o próximo post!
Julia Doorman

 

4.7/5 - (35 votes)

17 thoughts on “Como se sentir bonita, feliz e confiante

  1. AMO SEUS POSTERS SOBRE BELEZA, CABELOS, AMO TUDO SOBRE CABELOS,
    USO PROGRESSIVA NA RAIZ DO MEU CABELOS , ELE É BEM ONDULADO NA RAIZ E LISO NAS PONTAS. DUAS TEXTURAS DIFICIL DE LIDAR RS..
    ESTOU PENSANDO EM DEIXAR A PROGRESSIVA , E DEIXAR LO NATURAL ASSUMIR AS ONDAS DO MEU CABELO . PORÉM TENHO MEDO DE NÃO ME ACOSTUMAR RS.CUIDO SEMPRE DO MEU CABELO, FAÇO O CRONOGRAMA. ME DÁ UMA DICA JU , O QUE EU FAÇO?

    1. Oi lindona, você pode tentar as receitinhas caseiras aqui do blog para alisar
      a raiz como a de quiabo e maizena… elas são muito boas, deixam os cabelos
      mais alinhados, com menos volume, hidratado e mas lisos conforme você vai
      aplicando semanalmente 😉 beijos

  2. Ameiii esse post, realmente nós mulheres vivemos muito mais além da aparência e quando estamos bem diante do espelho, tudo é mais colorido e como está aqui, em todas as nossas fazes e partes do nosso corpo, porque nós mulheres merecemos né, ser lindassss, obrigada Ju você trouxe pra minha vida, mais euuuu, me olhar mais, porque fixo tanto em marido, casa, trabalho, filho que esqueço de mim…. e VOCÊ fez eu me ver mais…. Obrigada Lindona

  3. ju sua linda, obrigado , voce me deu um sacode com este post, estava meio largadinha, rsrs, casei a pouco e nem na academia estava indo mais, mas depois de ler aqui, acordei, to voltando a cuidar de mim com tudo agora, coró, cabelo, pele, bem estar,obrigado lindona, voce sempre nos ajudando tanto.bjs.

  4. Oiiii Juliaaaa…..vc é uma linda….nada como ler seus posts,asssitir seus videos para eu me sentir animada e me cuidar um pouco mais…vc passa isso pra gente sabe? vontade de ficar mais lindona….de fazer tudo que vc me ensina…Obrigaaada por me incentivar…vc tem o dom minha querida…vc é luz…e ilumina a tudo e a todos por onde passa!!!!!!bjooooo

    1. Aííí que lindaaaa 😀 fico muito feliz quando leio comentários assim meu amor…
      pois isso só me motiva ainda mais a fazer o que tanto amoooo ❤️❤️❤️ obrigada pelas
      palavras lindas… beijos

  5. Aiiii Ju que maravilhosa está matéria !! Amei te confesso que me separei a pouco tempo uma semana mas já tinha meses que estou me deixando de lado!! Não só pelo casamento conturbado mas pela correria do trabalho e filhos!! Mas o desânimo também com este post e este vídeo do liso japonês meu deu um ânimo !! Obgda lindaaaaa

Deixe um comentário