Como recuperar o cabelo danificado com reconstrução capilar caseira

Como recuperar o cabelo danificado com reconstrução capilar caseira – Recupere seu cabelo rapidamente com essa receita incrível. Clique e confira!

Como recuperar o cabelo danificado com reconstrução capilar caseira

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

No post de hoje eu trouxe a receita de uma reconstrução capilar caseira para recuperar cabelos danificados, elásticos e quebradiços.

Na receita de hoje eu reuni três ingredientes caseiros que fortalecem os fios, recuperam a fibra capilar, e deixam o cabelo hidratado, macio e com muito brilho sem deixar os fios rígidos e endurecidos.

O resultado final é incrível.

Vamos lá!

O que é a reconstrução capilar?

A reconstrução é o tratamento do cronograma capilarque devolve a força dos cabelos, restaurando e reconstruindo a fibra capilar fragilizada, devido a perda da massa capilar, que ocorre pelo o uso de químicas e uso de aparelhos de calor em excesso e também sol, vento e poluição.

Quando o cabelo fica com a fibra capilar fragilizada e perde massa capilar, ele se torna um cabelo fraco que quebra com muita facilidade, e elástico que é quando a fibra capilar fica muito amolecida, e o fio fica com um aspecto semelhante a um chiclete, que quando puxado o fio estila longe e ao soltar ele fica todo enrugado.

Reconstrução capilar caseira – Ingredientes

  • 1 colher (sopa) de queratina liquida.

A queratina age na reconstrução da fibra capilar, recuperando o cabelo danificado, e aumentando a força e resistência dos fios, além de formar uma película protetora, deixando os cabelos mais resistentes, fortificados, nutridos e mais saudáveis.

  • 1 colher (sopa) de gelatina incolor.

A gelatina incolor é rica em colágeno que fortalece e encorpa os fios, recupera o cabelo danificado, e sela as cutículas deixando o cabelo macio e com muito brilho.

Nesse post eu te ensino a definir os cachos usando a gelatina incolor: Como definir cachos com gelatina

  • Uma tampinha de glicerina bi-destilada

A glicerina é altamente hidratante, emoliente e higroscópica, ou seja, ela leva as moléculas de água para dentro do fio, deixando o cabelo muito hidratado, mais alinhado e com efeito desmaia fios.

Saiba como deixar o cabelo incrível e hidratado com a glicerina aqui: 5 receitas caseiras de como usar a glicerina no cabelo

  • Máscara capilar de hidratação

Reconstrução capilar caseira – Preparo e aplicação

1-Em um potinho coloque a gelatina incolor com duas colheres (sopa) de água quente  e misture bem até dissolver.

2-Em seguida adicione a queratina, a glicerina e a quantidade de máscara suficiente para o seu tamanho de cabelo e misture bem.

3-Lave o cabelo apenas com shampoo, retire o excesso de água com a toalha, e faça a aplicação da mistura mecha por mecha enluvando bem.

4-Coloque uma touca, deixe agir pelo tempo descrito no rotulo da máscara usada, e depois enxague bem e condicione os fios.

Reconstrução capilar caseira – Intervalo de aplicação

Essa reconstrução capilar caseira pode ser feita uma vez por semana em cabelos elásticos ou emborrachados, uma vez a cada 15 dias em cabelos quebradiços, e uma vez a cada 30 dias em cabelos saudáveis para fortalecer os fios.

Antes de terminar lindona, descubra nesse post como recuperar pontas danificados e espigadas de forma caseira: Pré poo caseiro para recuperar as pontas do cabelo

Vídeos: Como recuperar cabelos elásticos e emborrachados

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, você gostou do post: Como recuperar o cabelo danificado com reconstrução capilar caseira?… Deixe um comentário!!!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

5/5 - (2 votes)

Deixe um comentário