Por que meu cabelo não pega chapinha?

Por que meu cabelo não pega chapinha – Nessa matéria iremos ensinar passo a passo o que você deve fazer. Confira!

Por que meu cabelo não pega chapinha?

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

Recebo muito essa dúvida: Por que meu cabelo não pega chapinha?

Pensando em você que pesa passa por essa situação, resolvi fazer essa matérias com várias dicas para você acabar de uma vez com essa situação. Combinado?

Então leia essa matéria até o final, coloque em prática tudo que eu te ensinar. Beleza?

Se tiver alguma dúvida deixe um comentário no final da matéria e teremos o prazer em responder.

Por que meu cabelo não pega chapinha?

Por que meu cabelo não pega chapinha? [COMO RESOLVER]

Todo mundo tem um dia, ou uma rotina diária, em que tem vontade ou precisa alisar as madeixas, mas infelizmente a chapinha não colabora.

Simplesmente você fica horas tentando alisar os cabelos e nada da chapinha pegar no cabelo?

Se você é uma adepta da chapinha, mas vem enfrentando muitos problemas para deixar seu cabelo liso, o problema pode não estar pautado exatamente no utensílio que você anda utilizando, mas sim, na forma como vem tratando o seu cabelo.

É preciso destacar que por mais forte que seja o cabelo de alguém, ele sempre exigirá a tomada de alguns cuidados, uma vez ou outra. Isso é inevitável!

Neste sentido, se com a aplicação da sua chapinha, você não está deixando o cabelo com o resultado esperado, atente-se para o estado das suas madeixas.

Leia também como deixar o cabelo liso escorrido.

Cuidados para os cabelos antes de alisá-los com chapinha

Existem alguns cuidados que devem ser tomados com relação ao próprio cabelo e que podem ajudar na hora de obter bons resultados no alisamento com a chapinha.

Confira 10 dicas que criamos especialmente para o seu caso e que podem ser determinantes antes do procedimento de alisamento capilar.

1ª dica: É preciso que a mulherada esteja atenta a todo o processo de lavagem do cabelo e também no que deve ser feito, posteriormente a isso. O cabelo deve ficar bem limpo, pois se ele estiver com oleosidade no fio, a chapinha não pega, e ainda pode deixar o cabelo com aspecto de cabelo seboso. 

Vale lembrar, que o processo se secagem, por exemplo, já começa no banheiro. Logo após lavar os seus cabelos, evite ficar esfregando loucamente a toalha no cabelo, pois isso pode até enxugar o fio mais rápido, mas irá danificar muito os fios.

Por que meu cabelo não pega chapinha - Dica 1

E como se não pudesse piorar o estado, o cabelo corre o risco de ficar todo frisado e na hora da chapinha esse efeito não sai. Neste sentido, para evitar que isso ocorra com as suas madeixas, sempre aperte levemente a tolha no seu cabelo, apenas para retirar o excesso de água (umidade).

Leia também como fazer um shampoo caseiro para caspa.

2ª dica: Use sempre protetor térmico antes de qualquer outro procedimento, seja secador ou chapinha, os fios precisam estar protegidos do excedente de calor que são emanados por estes aparelhos.

Fazer uso de protetores térmicos para o cabelo diminui a agressão que o secador e a chapinha causam aos cabelos.

Faça a aplicação do produto sempre com os cabelos ainda úmidos. Não exagere na quantidade, pois o excesso de creme pode atrapalhar no processo da chapinha e deixar o cabelo com aspecto de oleoso.

Por que meu cabelo não pega chapinha - Dica 2

Por que meu cabelo não pega chapinha?

3ª dica: Todos nós sabemos que a chapinha não combina com cabelo molhado. Neste sentido, o secador acaba sendo fundamental durante o processo.

Lembre-se de utilizá-lo sempre com o bocal virado pra baixo, pois isso evita que o cabelo adquira frizz e fará com que os efeitos da chapinha sejam mais significativos.

É preciso salientar também que os cabelos devem ser totalmente secos pelo secador. Nada de deixar resquícios de umidade pelas madeixas, pois isso pode se refletir de modo negativo na hora do alisamento.

Por que meu cabelo não pega chapinha - Dica 3

Leia também como fazer cronograma capilar para loiras.

4ª dica: Se o seu cabelo tiver um perfil mais cacheado ou com ondulações, será preciso fazer uma escova antes de aplicar a chapinha.

Você pode fazer a escova em casa mesmo, durante a secagem dos fios, basta ter um bom secador e uma escova larga.

Por que meu cabelo não pega chapinha - Dica 4

5ª dica: Se você seguiu todas as dicas anteriores, agora é chegada a hora de fazer a chapinha.

Primeiramente, cabe lembrar que temperaturas altas não são sinônimo de um cabelo mais lisos, inclusive o dano aos fios pode ser maior neste caso.

Embora muitas chapinhas tenham a capacidade de ultrapassar os 200° C, opte por ficar sempre no 180° C. Porém, se o seu fio estiver demasiadamente danificado, o recomendado é no máximo 160° C, e a chapinha não deve ser aplica com muita frequência.

Por que meu cabelo não pega chapinha - Dica 5

Leia também como fazer cronograma capilar cabelos com química.

6ª dica: O processo de passar a chapinha não é algo simples e rápido, ou seja, você precisará de paciência para passar a chapinha, mecha por mecha, até que os fios fiquem totalmente alisados. Mas no máximo 10 vezes em cada mecha. Nunca pare o aparelho nos fios, mas deslize devagar.

Pessoas que fazem a chapinha com pressa e aplicando em mechas muito largas, obviamente, terão problemas na obtenção de bons resultados.

Por-que-meu-cabelo-nao-pega-chapinha-7

Por que meu cabelo não pega chapinha?

7ª dica: Na hora da aplicação da chapinha, sempre mantenha o ritmo da raiz as pontas e não é necessário passar lentamente pela extensão dos fios, pois além de danificá-lo, poderá deixa-lo marcado.

8ª dica: Para garantir um efeito mais natural nos cabelos, você pode dar aquela viradinha nas pontas, tanto pra fora, quanto pra parte de dentro. Assim você evita ficar com aquela aparência esticada nos fios.

Por-que-meu-cabelo-nao-pega-chapinha-8

  9ª dica: Se o seu cabelo não segura muito o efeito liso, uma ótima dica é finalizar com uma pequena quantidade de sérum para reduzir o frizz e deixar o cabelo com mais brilho.

Faça a aplicação do produto a uma distância média de 20 centímetros quando os fios já estiverem frios.

Leia também como fazer cronograma capilar cabelos cacheados.

Por-que-meu-cabelo-nao-pega-chapinha-9

10ª dica: Se você possuir um cabelo muito danificado pelos efeitos do uso de secadores e chapinhas, faça por pelo menos uma vez na semana, boas hidratações com produtos específicos para o seu perfil capilar. Use produtos que deixam o cabelo mais liso de forma natural, assim seu cabelo vai ficar mais liso na hora da chapinha.

Outra coisa importante é evitar alisar o cabelo muitas vezes durante a semana, pois em longo prazo, por mais cuidados que você tenha com as suas madeixas, o excedente de calor, prejudica inevitavelmente os seus fios capilares.

Cabelos secos e opacos tendem a ficar pior com a chapinha, com aspecto de mais seco ainda. Por isso evite o excesso!

Por-que-meu-cabelo-nao-pega-chapinha-10

Espero que tenha gostado da matéria.

Se tiver alguma dúvida deixe um comentário e teremos o prazer em responder.

Julia, me indica um produto que deixa o cabelo liso sem química?

Um dos produtos que eu estou amando no momento é o Liso Escorrido da Bali Beauty.

O cabelo fica hidratado, brilhoso e mais alinhado, perfeito para quem quem não tem tempo de cuidar dos cabelos, pois ele irá deixar seu cabelo liso em apenas 3 minutos.

É isso mesmo lindona, vale a pena cada centavo.

✅ Único com Lumini System na fórmula;
✅ Proporciona brilho tridimensional;
✅ Efeito Liss e Anti-frizz;
✅ Para todos os tipos de cabelo;
✅ Não contém formol, 100% natural;
✅ Livre de derivados de Petróleo e Parabenos;
✅ Cabelo sem Frizz, Hidratado e Macio por 48 horas;
✅ Liberado para Low Poo;
✅ Produto Vegano e não testado em animais;

Claro, é importante ressaltar, seu cabelo não vai ficar lisinho já na primeira aplicação, pois o Liso Escorrido não têm química. Entendeu?

Quanto mais você usar, mais liso seu cabelo vai ficar…

Para as cacheadas irá definir os cachos, frizz e o volume.

Teste, tenho certeza que você vai amar… depois volte aqui me falar o que achou. Combinado?

Você pode encontrar esse kit em promoção clicando aqui, super desconto só enquanto durar o estoque.

Corre lindona aproveitar!

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

Por hoje é isso lindonas, um beijo e até o próximo post!

4.4/5 - (30 votes)

17 thoughts on “Por que meu cabelo não pega chapinha?

  1. Ju eu tinha o costume de usar chapinha toda semana e tinha muito esse problema. Mas depois que resolvi que queria ser Rapunzel eu tentei largar a chapinha e usar uma vez por semana. Graças às suas dicas hoje tenho um cabelo mais saudável e que finalmente saiu do ombro! Pra quem não pode estar sempre em salões ou gastando muito com produtos, pode crer que seus vídeos semanais e posts no blog são a salvação. Você é a blogueira que mais acompanho e a que menos mudou ao longo dos anos. Te acompanho desde 2014 e até hoje você continua com a preocupação de sempre trazer coisa nova, produtos topar receitas caseiras. mesmo você tendo crescido tanto no YouTube não mudou a essência e ainda acrescentou dicas de marketing, de look, penteados e ainda pudemos acompanhar o nascimento e crescimento da Maju. Enfim você é top 10 das blogueiras do Brasil. Te adoro demais e obrigada por ajudar a elevar a auto estima de milhares de meninas <3 @lilis_costa #lindonasdaju

    1. Haaaaa que lindaaaaa ❤️ meu coração fica cheio de alegria em ler suas palavras meu amor….
      obrigado pelo seu carinho e por me motivar ainda mais a fazer o que tanto amoooo… beijos
      e fica com Deus

  2. Ju, meu outro comentário não foi 🙁 esse que foi era só uma correção pra algumas palavras que saíram errado. Te adoro lindona, suas dicas são maravilhosas! #lindonasdaju @lilis_costa

  3. Ju você e suas dicas maravilhosas!!! Eu deixei de usar a chapinha sempre, isso ajudou muito no crescimento do meu cabelo, que por sinal está muito grande haha depois que tive bebê ele cresceu d+++++!!! Beijos Deus te abençoe sempre mais. @rayanahborges

  4. Amo de paixão suas dicas sobre cabelos e pele, muitas já marcadas pra fazer
    Amei muito a misturinha de ysmasterou.faço todo domingo.
    Essa dica da chapinha foi o máximo.
    Amei.
    Ótimo feriado

    1. Oi lindona, aqui no blog tem um post aonde eu dou dicas para fazer a chapinha no cabelo
      e fazer o efeito durar por mais tempo… dê uma olhadinha, pois vai te ajudar bastante 😉
      beijos

Deixe um comentário