Como escolher a escova certa pra cada tipo de Cabelo

Como escolher a escova certa pra cada tipo de Cabelo. Saiba como escolher a escova pra cabelos lisos, cacheados, ondulados curtos ou longos. Clique aqui e saiba tudo!

 

Como escolher a escova certa pra cada tipo de Cabelo

 

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

 

Pentear nossos cabelos é um cuidado muito importante, um carinho que devemos ter e escolher a escova certa para cada tipo de fio é fundamental.
Essa escolha pode trazer vários benefícios, pois ao passar a escova pelos fios eles se revigoram, ficam mais bonitos e brilhantes!

Sempre comece penteando o cabelo das pontas pra cima desembaraçando gradativamente e nunca de cima pra baixo, pois assim você quebra muito cabelo.

Com tantas opções no mercado sempre surge a dúvida de qual escolher, então no post de hoje vou ajudá-las a conhecer o tipo de escova certa para os seus fios, para deixá-los ainda mais bonitos!

Escovas 2

 

Vamos lá!

Escova Certa pra Cada Tipo de Cabelo

Escova certa pra Cabelos lisos

Escova para Cabelos lisos.

  • A escova ideal para os cabelos lisos são as almofadadas e com essas bolinhas na ponta das cerdas. Essas bolinhas também massageiam o couro cabeludo na hora da escovação e não machucam, como as escovas que não tem essa proteção. É importante escovar sempre os cabelos lisos mecha por mecha cuidadosamente.

Escova certa pra Cabelos longos e lisos

Escova para Cabelos lisos e longos.

  • A escova ideal para os cabelos lisos e longos são as grandes em formato de raquete, oval ou escovas de cerdas flexíveis. É sempre bom lembrar de começar a desembaraçar os cabelos lisos e longos pelas pontas de baixo para cima, pois assim evita a quebra dos fios.

Escova certa pra Cabelos ondulados

Escova para Cabelos ondulados. Retangular

  • A escova ideal para os cabelos ondulados são as retangulares. Os cabelos ondulados devem permanecer com as ondas definidas por isso é preciso muito cuidado ao penteá-lo, para que ele não perca a sua forma natural.

Pente para Cabelos crespos

Pente para Cabelos crespos.

  • Já os cabelos crespos o ideal é usar um pente de dentes largos, um muito indicado é o chamado pente “Jacaré”. Esse tipo de fio merece bastante cuidado, pois até a maneira de pentear pode quebrar os fios, por isso é bom pentear suavemente.

Escova certa pra Cabelos cacheados

Pente para Cabelos cacheados

  • Assim como os cabelos crespos, para os cabelos cacheados também é indicado pentear com pente de dentes largos e grossos. Um cuidado que se deve ter, é sempre pentear os cabelos molhados ou úmidos, pois os cabelos cacheados são delicados por isso esse cuidado para que eles não embolem e também pra que os cachos fiquem definidos. Pentear esse tipo de cabelo seco, deixa os fios armado e sem definição nos cachos.

Cuidados com a escova

Cuidados com a escova de cabelo

Além do cuidado que devemos ter ao pentear os fios, também existe a necessidade de cuidar da escova, pois elas podem acumular poeira e ácaros, por isso é ideal limpar as escovas uma vez na semana.
Primeiramente tire da escova todos os cabelos acumulados com a ajuda de um pente fino, depois deixe de molho por 10 minutos em uma mistura de shampoo ou sabão neutro e um pouco de água, após deixar de molho enxague bem em água corrente e seque bem ou deixe secar ao ar livre em cima de um pano com as cerdas viradas para baixo. Pronto!

E ai meninas, gostaram das dicas?

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

 

Julia Doorman

4.5/5 - (91 votes)

41 thoughts on “Como escolher a escova certa pra cada tipo de Cabelo

  1. Oi suas dicas são maravilhosas consegui recuperar meus cabelo em 1mes e meio com elas !! Gostaria de saber se acrescentar 1 colher di intensy colorido nas hidratações para matiza r diminui o efeito hidratante? Bjs

  2. Amei Juuh, muito boa essa dica pois meu cabelo é ondulado e pentio ele sempre com um pente de plástico, mais sempre as ondas dele sai facilmente com o pente. Mais agora que sei dessa dica maravilhosa, vou prática- lá. Obg : Lindonaaaaa

  3. Oi Júlia! Adoro seu blog e seu canal e já estou seguindo várias dicas suas e vejo que meu cabelo já está com um aspecto bem melhor.
    Venho deixar uma sugestão pra você fazer uma resenha/comparação das escovas Tangle Teezer, Flex Hair da Ricca e Michel Mercier da Bioextratus, acho que seria muito interessante e informativo.
    Beijos!

  4. Olá, Júlia! Te sigo faz um tempo, acompanho seu dia-a-dia, mas nunca tinha comentado aqui no blog. Amei as dicas de finalização para cabelos cacheados e tipos de escovas. Você é uma pessoa iluminada e sua família tbm. Tenho um cabelo sem brilho, mesmo fazendo umectação com óleos vegetais, hidratando. O que faço?

    1. Oi lindona,
      obrigado pelo seu carinho e por
      acompanhar 😉
      dê uma olhadinha aqui no blog em
      um post aonde eu falo mais do porque
      hidratar e o cabelo continuar ressecado…
      com certeza vai te ajudar beijos

Deixe um comentário