7 dicas para acelerar o crescimento capilar

7 dicas para acelerar o crescimento capilar – Faça essas dicas e tenha o tão sonhado cabelão. Clique e confira!

7 dicas para acelerar o crescimento capilar

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

No post de hoje eu trouxe as melhores dicas para estimular o crescimento capilar e fazer os fios crescerem mais fortes e menos quebradiços.

São dicas simples mas que se você colocar em pratica no seu dia a dia, vão fazer total diferença no objetivo do tão sonhado cabelão.

Vamos lá!

1-Respeite a pausa do shampoo de crescimento

Os shampoos para crescimento capilar são grandes aliados para o crescimento rápido dos fios, mas para que eles façam efeito é preciso ter atenção na hora da aplicação.

Sempre que aplicar esse tipo de shampoo não aplique e já retire em seguida, aplique e faça uma pausa de 2 a 3 minutos, para que o bulbo capilar tenha tempo de absorver todos os nutrientes, que vão agir estimulando o crescimento rápido.

Nesse post eu te ensino a fazer um shampoo caseiro poderoso para fazer o cabelo crescer mais rápido: Shampoo caseiro poderoso para crescimento e queda dos cabelos

2- Use tônico na raiz aliado a massagem capilar

Usar tônico capilar na raiz do cabelo estimula muito o crescimento, pois eles são ricos em ativos que aceleram a microcirculação sanguínea, impulsionando o crescimento dos fios.

E para estimular ainda mais a microcirculação sanguínea no couro cabeludo, e impulsionar o crescimento, é importante fazer a massagem após aplicar o tônico capilar em todo o couro cabeludo.

A massagem deve ser feita com as pontas dos dedos, em movimento circular de 2 a 3 minutos, pois ela vai potencializar ainda mais o efeito do tônico, e consequentemente o crescimento rápido.

Anote aí a receita de um tônico caseiro rápido, simples, baratinho e muito eficaz para fazer o cabelo crescer rapidamente: Tônico de alecrim para o cabelo crescer

3-Faça detox capilar com babosa e argila

O detox capilar é feito para purificar a raiz do cabelo, e remover resíduos, e a crosta de gordura que se forma no couro cabeludo, e que impede os fios de crescerem de forma saudável, causando a queda capilar e o afinamento.

Ele pode ser feito com a babosa que é rica em vários ativos e vitaminas, que fazem o cabelo crescer mais rápido, e a argila preta que purifica o couro cabeludo, controla a oleosidade e combate a queda.

Para fazer bata no liquidificador o gel da babosa, e em um pote coloque 2 colheres de argila preta, e adicione aos poucos o gel da babosa batido, até formar uma mistura liquida.

Aplique em todo couro cabeludo com o cabelo seco e sujo, deixe agir por 15 minutos, em seguida no chuveiro umedeça todo o couro cabeludo até derreter a argila, lave com shampoo hidratante e condicione os fios.

Esse detox deve ser feito uma vez a cada 15 ou 20 dias.

4-Use produtos para fortalecimento dos fios

Usar produtos que fortalecem os fios, é muito importante pois para ter um bom crescimento capilar, é essencial tratar do couro cabeludo, e do comprimento do cabelo também.

Pois quando o cabelo quebra muito, ele cresce na raiz e quando chega no comprimento começa a partir, impedindo que o desenvolvimento do crescimento seja percebido.

Uma vez ao mês use produtos que tenham na composição, aminoácidos e colágeno, pois esses ativos fortalecem muito o cabelo, deixando os fios mais resistentes para não quebrar.

5-Faça um tratamento de reposição de vitaminas

Fazer a reposição de vitaminas no sangue é muito importante, pois a falta delas pode causar problemas como a queda capilar, além disso elas também ajudam no crescimento rápido do cabelo, no fortalecimento e engrossamento dos fios, e também no brilho e hidratação.

O tratamento com a vitamina deve ser feito por 6 meses, fazer uma pausa de 1 mês e retomar o ciclo.

6-Faça corte bordado aliado a umectação capilar

O corte bordado é um corte feito para remover somente as pontas duplas, que quando se partem causa a quebra capilar do cabelo, atrapalhando o desenvolvimento do crescimento, e ele não tira o comprimento do cabelo, o que é muito bom para quem quer deixar o cabelo crescer.

Ao fazer o corte bordado, logo em seguida você já sente o cabelo mais macio e sem aspecto de cabelo áspero, que é uma das características das pontas duplas.

E para melhorar ainda mais esse efeito e deixar o cabelo brilhoso, sedoso, alinhado e com as cutículas seladas, evitando novas pontas duplas, você pode fazer a umectação capilar com óleo vegetal logo após terminar o corte, pois o resultado dos dois em conjunto é maravilhoso.

Nesse post eu te ensino o passo a passo completo do corte bordado, que pode ser feito em casa por você mesma, de maneira bem simples: Como fazer corte bordado e acabar de vez com as pontas duplas passo a passo

7-Tenha uma alimentação rica em proteínas e beba bastante água

Ter uma alimentação saudável rica em frutas, verduras e proteínas é fundamental para o crescimento saudável e rápido do cabelo.

Beber bastante água também é importante, para manter o nosso corpo hidratado, e o nosso cabelo também de dentro para fora, e para fazer com que as vitaminas capilares, tenham um efeito satisfatório, pois ela é quem distribui os nutrientes entre as células.

Vídeos: Como fazer o cabelo crescer naturalmente

Recapitulando: 7 dicas para acelerar o crescimento capilar

1-Respeite a pausa do shampoo de crescimento

2- Use tônico na raiz aliado a massagem capilar

3-Faça detox capilar com babosa e argila

4-Use produtos para fortalecimento dos fios

5-Faça um tratamento de reposição de vitaminas

6-Faça corte bordado aliado a umectação capilar

7-Tenha uma alimentação rica em proteínas e beba bastante água

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, o que achou do post: 7 dicas para acelerar o crescimento capilar?… Deixe um comentário!!!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

5/5 - (10 votes)

Deixe um comentário