Como remover tintura preta e outras cores dos Cabelos



Como remover tintura preta e outras cores dos Cabelos . Neste post você vai saber como remover tintura dos cabelos mais rapidamente. Para saber mais, leia o post completo.

 

Como remover tintura preta e outras cores dos Cabelos

 

Olá meninas, tudo bem?

 

Já dei dicas de como tirar a tinta de cabelo da pele neste post: Como remover tintura de Cabelo da Pele….E hoje vou dar dicas de como remover a tintura do cabelo em poucos dias, menos de um mês.

Indico este post para pessoas que pintaram o cabelo e não gostaram da cor, para pessoas que desejam mudar a cor dos cabelos porque enjoaram ou poque querem mudar simplesmente de cor (hehe)…ou para pessoas que não acertaram o tom da tinta.

Como remover tintura dos Cabelos em poucos dias…

Como remover tintura preta e outras cores dos Cabelos

Removedor de Tintura  de cabelo DekapColor

A primeira dica e mais potente é removedor de tintura, já tem várias marcas no mercado, mas esse removedor da Yamá tem se destacado pela sua eficácia. Ele remove os pigmentos em algumas aplicações sem danificar os fios, dependendo da intensidade da cor, você poderá precisar de mais ou menos aplicações, mas na maioria das vezes ele acaba ressecando um pouco. É compatível com químicas como: alisamentos, relaxamentos à base de tioglicolatos, hidróxidos ou guanidina, progressivas, permanentes, mechas e tinturas. Ele remove todas as cores de tintura, exceto luzes ou mechas feitas com pó descolorante. O kit pode ser encontrado por R$45,00 (aproximadamente) em casas de cosméticos ou lojas especializados em produtos para salões. * Não pode ser usado por gestantes.

Como remover tintura preta dos Cabelos e outras Cores

Shampoo Anti-resíduo

Ele pode ser um aliado para remover os pigmentos mais rapidamente, mas aconselho usar somente durante o processo de despigmentação a cada 10 dias e sempre antes de uma hidratação potente ou uma cauterização caseira para não ressecar os fios. Ele pode ser usado em conjunto com o removedor de tintura, em dias diferentes, ou seja, em dias que não for usar o produto removedor, é claro.

Detergente

O detergente pode ser usado para desbotar os fios, pois ele tem alto poder de limpeza, porém pode ressecar um pouco o cabelo. Adicione 5 gotas de detergente com um pouco de shampoo em cada lavagem (a quantidade que você usa de costume). Massageie bem e em seguida enxágue, após aplique uma máscara de hidratação, deixe por 3 minutos e finalize com um condicionador. Use o método até que a tintura desbote. Obs: a hidratação pode ser feita quantas vezes quiser na semana, é o único método que não sobrecarrega os fios, então capriche para não ressecar tanto seu cabelo.

Shampoo anti caspa com Bicarbonato de sódio

O shampoo anti-caspa remove a tintura com mais facilidade, porém danificam menos os fios do que o shampoo anti-resíduo. Você pode trocar seu shampoo convencional por um shampoo anti-caspa até a remoção da tintura ou usar a receita com bicarbonato assim: Coloque uma colher (sopa) de bicarbonato de sódio dentro do shampoo anti-caspa de 200ml e lave os cabelos quantas vezes for necessário, pode ser dia sim e outro não. Obs: o bicarbonato de sódio clareia os fios sem danifica-los. Faça a mistura separado e depois coloque dentro do frasco de shampoo.

Lave os cabelos mais vezes

Isso mesmo!…Se você lavar os cabelos dia sim e outro não, ou todos os dias, a tintura vai debotar mais rápido. Faço este processo quando faço banho de brilho e acho que cor ficou escura demais. Mas a cada 2 dias faço uma hidratação para não ressecar os fios e tomo os outros cuidados que já faço (veja o post Cronograma Capilar). Obs: Uso um shampoo transparente que limpa melhor.

Cuidados durante a  Despigmentação

É muito importante que você dobre os cuidados durante a despigmentação, mesmo que use qualquer dos métodos acima…para que seu cabelo não fique ressecado depois do processo e para que fique forte para receber a próxima tintura. Você pode fazer 2 hidratações na semana + uma umectação com óleos vegetais, receita aqui: Como fazer Umectação em casa com óleos vegetais.
Também aconselho fazer uma cauterização a cada 10 ou 15 dias, mas atenção: apenas durante a despigmentação, pois a queratina em excesso deixa os fios duros e eles podem se quebrar. A cauterização caseira é uma hidratação com reconstrução, que vai proteger e fortalecer os fios durante este processo de remoção dos pigmentos. Saiba como fazer aqui: Como fazer cauterização em casa.

Leia também: Como preparar o Cabelo antes de fazer químicas. …

E se você deseja clarear os fios levemente, leia: Tio Nacho Antiqueda Clareador Funciona?

 

Por hoje é isso amores, essas sãos as formas seguras para remover da cor dos fios…

Um grande beijo

Júlia Doorman.

 

4.1/5 - (203 votes)

186 thoughts on “Como remover tintura preta e outras cores dos Cabelos

    1. Eu tenho apenas 12 anos e pintei meucabelo pelo primeira vez a uns 2 meses,meu cabelo e louro cinza claro quase preto e pintei de uma cor de tinta da cor e tom a cor era prata solar um louro meio acinzentado mais nao ficou loiro ficou laranja e eu ja estou passando o dertergemte a um bom tempo e ate agora nao adiantou nada nemhum fio do meu cabelo ficou desbotado estou fazendo todo o processo a idrataçao semanal a umectaçao.Gostaria de saber um jeito de tirar rapido esta tinta do meu cabelo sem q ele fique ressecado ou fraco. POR FAVOR ME AJUDE ESTOU DESESPERADA

    2. Oi Júlia adoro tudo o que tenha a ver com cabelos e adoro todas as suas dicas, gostava de saber que detergente é que se usa pata tirar a tinta do cabelo, eu sou loura escuro natural já pintei de preto, de ruivo acobreado e de vermelho. Meu cabelo está de vários tons e queria voltar ao meu natural! Qual será o melhor método? Bjs

    3. Ooi,meu nome é Luara quero muito tirar o preto azulado do meu cabelo,porém não consigo tirar,já tentei fazer se tudo pra clarear ele, i nada
      Hj comprei esse dekap color mais não sei como usar ele direito, podi me explicar um pouco ? Como uso pra poder clarear o cabelo

      1. Oiii, então, pintei meu cabelo de preto azulado pela primeira vez esses dias, mas percebi que prefiro muito mais meu cabelo natural (pintei ele somente uma vez de preto) será que a receita do bicarbonato de sódio ou do detergente podem fazer a cor preta sair e ficar a natural?

  1. ola!
    minha tia deu luzes e com um tempo deu selagem no cabelo com mais um tempo depois ela pintou de castanho escuro e quando ela lava o cabelo a tinta sai todinha e fica um amarelado horrivel.. tem alguma dica sobre tirar o amarelado para que outra cor pegue no cabelo dela?
    Bjs obrigado…

  2. oiii,
    eu quero mudar a cor do meu cabelo radicalmente de preto pra vermelho muuuito claro, me disseram que o caminho mais rápido é descolorir e pintar, queria saber se existe um método rápido que não destrua o cabelo tanto o cabelo assim?

  3. oi!eu pinto meu cabelo de preto a uns 10 anos, e agora quero tirar o preto, já to usando o dekap color varias vezes e não to conseguindo tirar o pigmento, eu queria descolorir algumas mechas, mas meu cabelo tem alisamento definitivo, o que poderia fazer para acelerar o processo?

  4. Olá, Júlia. Comecei acompanhar seu blog e a princípio quero parabeniza-la pelo trabalho, mas principalmente pela atenção que dedica às leitoras. Você é muito simpática e dedicada. Obrigada!
    Já comecei o cronograma há uma semana,tenho dúvidas, mas vou tirando no decorrer do tempo, apesar de ter visto inúmeros dos seu vídeos e estar lendo o que posso de posts aqui no Blog, sempre temos dúvidas, né mesmo?! Desde já, Obrigada!

  5. Olá, boa tarde (Boa noite ou bom dia). Faz 9 meses que eu resolvi pintar meu cabelo de PRETO AZULADO, eu amei por muito tempo pois o meu cabelo natural sempre foi loiro, meio claro em algumas partes e médio em outras. Resolvi pintar porque ele andava quebrado demais e me falaram que com o preto seria melhor para hidratar, e apareceria menos o estrago. Durante os 9 meses sempre que a raiz clara crescia, ficava estranho, pois quando uma raiz escura cresce num cabelo claro é as vezes até bonito, mas quando a raiz clara cresce num cabelo quimicamente escuro, fica estranho. Eu gostaria muito de voltar ele para cor natural, ou quase isso. Só que deixar ele crescer naturalmente ficaria muito estranho, pois ele é preto azulado e a raiz é loira. Então queria tirar totalmente a coloração, já usei todo tipo de removedor e não consigo tirar esse preto azulado, pode me ajudar? Obrigada! E seu blog é demais. beijinhos..

    1. Estou na mesma situação que você, minha raiz é loira e eu caí na besteira de pintar de preto, agora estou tendo muita dificuldade para retirar a tinta dos cabelos. E uma coisa que me incomoda muito é a raiz crescendo, também, é horroroso! Bom, eu fiz o seguinte, fiz umas luzes no meu cabelo na touca pra fica bem espalhada, fiz muito pouco, só pra dar uma iluminada e uma quebrada no pretão, pra conseguir deixar crescer sem que a raiz ficasse muito destacada por causa do preto. Assim, da uma diferença ainda, mas está mais confortável! Tem dias que eu realmente evito o espelho, porque nunca estive tão insatisfeita com os meus cabelos. Mas fazer luzes em cabelos tingidos de pretos, não fica a coisa mais bonita do mundo não, viu?! Tenho que ficar matizando com tinta loiro médio, porque elas vão ficando alaranjadas, fica horrível! Aliás, meu cabelo está horrível! Estou tentando esses processos menos danosos pra ir desbotando a tinta preta, que ainda é predominante nos meus cabelos. Vamos ver no que vai dar, mas acho que pra sair de tudo mesmo, só a tesoura pode resolver, mas estou bem resistente a essa opção, :(! Bos sorte pra você, vai precisar!

  6. Dekap color remove a tintura sim, mas pra quem tem cabelos finos e delicados pode não ser uma boa opção. Com ele consegui retirar toda a tintura do meu cabelo, mas também perdi um palmo do comprimento, porque tive que cortar as pontas que ficaram secas e arrebentadas. Fica a dica pra quem tem cabelos frágeis.

  7. Oiii,gostei muito das dicas…
    E queria tirar uma dúvida fiz californianas no meu cabelo com tinta loiro extra claro platina 12.01.Mas achei q não ficou claro como eu queria q ficasse o tom ficou meio avermelhado- alaranjado.Preciso saber o que devo fazer p ele ficar com um loiro mais claro qual a dica q vc me dar?
    Obrigada.

  8. Boa Tarde

    Eu tinha o cabelo com luzes e pintei de preto depois passei chocolate, gostaria de fazer luzes novamente, fiz um teste mas ficou avermelhado, teria alguma outra opção a não ser esperar sair toda a cor?

  9. Óla ha 1 ano atras descolori meu cabelo e ele ficou colorido entao depois disso dei uma selagem e junto dei luzes e ele agora ta uma parte aa cor natural e outra parte colorido gostaria de saber se eu passar dekapcolor vai alterar a cor natural ou ele vai deixar um tom mais forte so aonde ainda ta colordo?

  10. Oi, eu tinha o cabelo castanhos pintei de preto umas 4 vezes mas agra qeru dxa volta o tom natural, mas esta fkando avermelhado sera q se eu passa o dekapcolor vai tira o avermelhado e voltara a cor natutal ?

  11. Olá,

    MUITO OBRIGADA POR COMPARTILHAR. Funcionou perfeitamente comigo. Hoje eu apliquei tinta com creme no meu cabelo, por que uma cabeleireira indicou para fazer banho de brilho. E manchou todo o meu cabelo, fiquei desesperada. Ai hoje mesmo, utilizei o shampoo anti resíduos com o bicarbonato, depois utilizei um shampoo normal com o bicarbonato, deixei por alguns minutos, e FELIZMENTE saiu tudo e não esta mais manchado. ♡♡♡♡♡

  12. Boa noite

    Estou tentando despigmentar o cabelo mas sem sucesso, estava com mechas claras no cabelo e queria realizar uma vontade antiga de pintar os cabelos de cores diferentes, utilizei a linha de tonalizante da crazy colors da alta moda, cor verde, pigmentou muito meu cabelo, fiz somente 2 aplicações, tentei remover com shampoo anti-residuos, mas não saiu, shampoo anti-residuo com ox 10 e po descolorante e nada apliquei dekap color 2x e tbm nada, cansada do verde comprei outro tonalizante da linha mas na cor dark violet, ficou lindo, mas não durou 2 semanas, agora o cabelo está azul claro, e quero remover esta pigmentação, qual das técnicas acima seria melhor neste caso? ja que o dekap color não funcionou. Estou fazendo bastante hidratação. Obrigada.

  13. ola julia

    Eu gostaria de saber se eu passar esse deckapcolor no meu cabelo,ele ja estar avermelhado se eu passar vai despbotar?
    Eu quero clarear eledo jeito que ele era antes castanho bem claro
    Me ajude
    Obrigado bjs

  14. Olá, meu cabelo é loiro escuro e pra dar uma clareada eu fiz mechas loiras, só que agora já esta saindo e eu quero que saia logo tudo. Porém, me disseram que loiro não é tinta, é descolorante e tals.. será que algum desses produtos pode resolver isso? Obrigada

  15. Olá, querida,

    Estava pesquisando sobre isso na internet até chegar aqui. Quero tirar minha tinta do cabelo pra pintar um pouco mais claro, puxado pro marrom. Eu já uso shampoo anti-resíduos 1x por semana há um bom tempo e faz um tempinho que não pinto o cabelo, mas a tinta que usei foi da Koleston – Castanho Escuro. Queria tentar o shampoo anti-caspa com bicarbonato. Não tenho muita pressa no processo de clareamento mas quero ver resultados. Funciona mesmo? É que tenho muito medo de estragar meu cabelo, que é comprido. Não tenho coragem de usar esse removedor de tinta que vc citou… Bjs!!!

      1. Júlia,meu cabelo era virgem e eu passei totalizante preto nele,achei que a cor saia totalmente, porque li em alguns blogs, então resolvi passar mas o que aconteceu foi que depois não gostei muito da cor então passei shampoo anti resíduo várias vezes até sair a cor,mas acontece que não saiu,desbotou, ficou aquela cor feia,com reflexos avermelhados e alaranjados no sol, e gostaria de voltar pro meu cabelo virgem,tem alguma coisa que tira totalmente esses pigmentos ou não? Meu cabelo esta muito oleoso na raiz e seco nas pontas embora eu tenha feito hidratações, ele está com aspecto horrível,sem falar na queda que tá absurda porque andei usando shampoo bomba e agora estou tomando pill Food mas parei de usar o shampoo, o que eu posso fazer, me ajuda por favor?!!

  16. Oi flor, passei só o tonalizante castanho claro no cabelo pra tirar as luzes q tinha. Meu cabelo ficou preto e onde estavam as luzes castanho. Achei mt artificial e gostaria de dar mais brilho. Posso dar banho de brilho ou oq me indicaria?
    Bjs

  17. Oi Julia, pintei meu cabelo de louro escuro e ele é castanho, porém quero remover a tinta do meu cabelo, quero mesmo é que ele volte ao tom natural sem ter que pintar, a tinta já está desbotada e ficou com um tom estranho meio alaranjado, tem como remover essa tinta? pintei a dois meses e lavo quase todos os dias, não quero ter que pintar novamente.

  18. Dizem q quanto mais rápido vc tentar tirar a tinta,melhor,tipo máx.48hrs.Eu havia pintado de castanho escuro e nw gostei entw resolvi usar óleo p tirar maquiagem,gastei quase o frasco inteiro e alternava c shampoo anti resíduo.Lavei umas 5x altenando esses 2 e deu certo.

  19. Oi julia, eu descolori o cabelo e deixei ele loiro e passei uma tinta vermelha, mas tive que passar um marrom por causa de um trabalho, ja faz uns 5 meses que passei,ta bem desbotado, se eu passar o dekapcolor ele volta para o loiro, fica vermelho ou não sai totalmente o marrom?

  20. Ooi ,recentemente pintei meu cabelo de Loiro Mel,porém a cor mesmo só pegou na raiz,o restante do cabelo ficou um tom de castanho. Gostaria de saber qual a melhor maneira de tirar a cor da raiz ?E se eu fizesse luzes ou californianas ficariam ruim?

    1. Meu cabelo natural é castanho médio, pintei ele de preto azulado uma vez mas quero voltar para o meu natural, qual desses procedimentos eu posso fazer para tirar o preto azulado e não danificar a cor natural dele?

  21. Julia,já pintei muito meu cabelo de loiro e depois sempre escurecia de castanho escuro por não obter bons resultados dos loiros. Há pouco tempo conseguir um loiro agradável,mas meu cabelo começou a escurecer logo. Agora não posso mais dar luzes pq meu cabelo está fraco e não pode aguentar,pois nas pontas, uns 4 dedos tem tinta escura ainda. Como posso remover essa tinta escura logo ? Pois preciso dar as luzes novamente para um concurso.

  22. Olá! Meu cabelo é castanho bem escuro e pintei ele recentemente de loiro. Só que eu não me acostumei e resolvi pintar logo em seguida para o castanho escuro! agora ele tá desbotando, querendo ficar mais claro e aparecer o loiro =(
    Meu cabelo era virgem e queria que ele voltasse ao normal, sem loirisse, ou embaraçoso quando lavo (percebi que a tinta faz isso, deixa meio duro o cabelo na hora de lavar rs) =(
    Qual a sugestão?

    1. Oii, eu pintei meu cabelo de preto azulado há 2 meses, mais eu queria descolorir na nuca para pintar de azul eu usei água oxigenada e pó descolorante e pegou apenas na minha raíz, eu deveria passar dnv pra chegar na cor desejada? Bjjs

      1. Oi lindona, no caso de descolorir o preto azulado, é bom você consultar um
        profissional de confiança que possa te orientar, pois para descoloração o
        preto demora mais para clarear, e é preciso verificar se o cabelo está
        forte o suficiente para receber o procedimento… beijos

  23. Oi, Eu pintei meu cabelo esse ano diversas vezes, porém as cores não me agradavam pois de loiro que era o desejado ficava laranja. Ai cabeleireira matizou para o escuro e foi clareando conforme fui lavando. Na semana passada resolvi pintar de preto, na verdade um castanho médio porém está muito escuro. O que eu Faço? Não gostei muito queria voltar ao meu natural 🙁

  24. Oi Ju,
    Vejo seus videos e amo…
    Me AJUDA, eu tenho cabelo finos, pois fiquei 100% loira pra um evento da Loreal e não gostei, ai passei a tintura PRETO NEGRO 1.0 da richesse, e meu cabelo natural é castanho medio, queria a voltar a cor natural, pra só ir cortando até sair toda a quimica e começar a fazer minhas luzes comum, gosto de ser loira com o fundo escuro natural,me ajuda no passo a passo do que devo fazer?

    Obrigada flôr!!

  25. Há uns meses pintei meu cabelo de ruivo, sem descolorir. Depois de algumas tinturas, ele ficou num tom de ruivo médio pra claro, um tom laranjado. Já passei castanho, mas saiu a tinta e ficou o laranjado. Estou tentando retirar com um produto de decapagem de tinta, mas sem muito resultado. Não tenho grana e nem salão descente pra ir. Gostaria de saber como eu posso tirar esse tom alaranjado. Meu cabelo natural é louro escuro~castanho claro. Obrigada!

  26. juuuuuulia preciso muito da sua ajuda.. em 2014 pintei meu cabelo de vermelho mas em maio de 2015 parei de pintar a raiz e hoje meu cabelo esta com 7cm de raiz e venho mantendo a cor do comprimento com tonalizantes, mas resolvi voltar a pintar para ficar por igual. pretendo pintar amanha no salao com o intensificador da amend 0.6 puro com ox de 30 pra ficar bem vermelinho. mas estou cm mt medo de ficar manchado visto q a raiz esta mt grande (meu cabelo natural e castanho escuro) e o comprimento esta meio q vinho. ja lavei com shampoo anti residuo e saiu um poco do pigmento, hoje eu ia fazer um soap cap mas desisti pq no teste de mecha ficou mt elastico. sera que vai ficar manchado?? ou seria melhor eu fazer um soap cap p tinta poder pegar bem??

  27. Amei este post e até estou pondo na prática esta receita do shampoo com bicarbonato,pois eu estava há uns 10 meses sem descolorir o cabelo e ai inventei de pintar ele com uma tinta 7.1 e resultado ficou horrível!!! Pois meu cabelo natural é um tom de loiro acinzentado e onde já tava natural de novo ficou cor de marrom avermelhado e onde ainda tinha o cabelo descolorido ficou um cinza esverdeado.Agora já apliquei e mistura do shampoo com bicarbonato duas vezes em dois dias seguidos e já clareou bastante e no momento está num tom aceitável de marrom bem clarinho. Está dando certo e estou mega hidratando o meu cabelo e seguindo as suas dicas Julia.

  28. Fui fazer umas pesquisas para alterar a cor do meu cabelo e achei seu site, amei! Bom, já fiz de tudo que possa imaginar no cabelo, estou em transição capilar, já estou quase 1 ano sem o Bioliss e tenho cabelo preto, porém, quero deixá-lo castanho. Gosto de ser morena, mas cansei do preto, usava o Casting. Atualmente moro na Holanda e alguns produtos que usava no Brasil não tem aqui, achei um removedor em uma farmácia, já usei 2 vezes e achei que deu uma boa desbotada, mas vi mais resultado na primeira aplicação. Meu cabelo natural fica entre o castanho escuro e médio, quero continuar com o Casting, mas estou na dúvida da cor, se uso louro escuro ou castanho claro, para ficar bem próxima da minha raiz. Gostaria de saber também quantas vezes mais posso continuar com o color remover. Bjos!!

  29. Oi,meu cabelo estava um loiro meio estranho(eu tinha pintado de loiro escuro,parecido com castanho mas desbotou)ai uma mulher passou um creme que na mesma hora o loiro saiu,e ai ela pintou a parte descolorida(tinha deixado a raiz crescer pros meus cachos voltarem)so que em vez dela pintar castanho escuro que e a cor da raiz,ela pintou de preto,então eu queria saber se eu posso descolorir ele normal sem risco de ficar com outra cor por causa do loiro.(quando ela passou o creme pra tirar o loiro,o cabelo ficou da cor natural)

  30. Julia doorman o bicarbonato pode ser colocado no shampoo normal sem ser anti caspa os perolado ou ate anti residuos pode ser em qualquer outro shampoo.. E pq meu cabelo e preto azulado e ele e muito grande sabe e nao quero descolorir para nao estragar.. Minha raiz esta na cor normal com 2 dedos de diferenca e o meu cabelo e muito preto e quero rerirar a cor .. Sera que pode por o bicarbonato em qualquer shampoo e usar as gotinhas do detergente ao mesmo tempo .. Nao fica muuito ressecado ou pode usar?

  31. Quando usei Medcasp, a espuma do shampoo sempre saía escura. E percebi que meu cabelo estava desbotando bem rápido. Até parei de usar, já que eu havia pintado de preto recentemente. Agora lendo o post eu entendo o por quê.

  32. Bom dia, pinto meu cabelo de preto normal e preto azulado ja faz uns 20 anos e estou querendo descolorir para que ele possa ficar mais clara para eu pintar de castanho claro dourado. Qual o melhor método que devo usa? Shampoo com detergente, shampooo com bicarbonato ou o deckcollor? Detalhe meu cabelo e longo e liso sem falar que é olioso. Desde de ja te agradeço e aguardo seu retorno. Muito obrigada e bjs.

  33. Pintei o cabelo de preto azulado (1.1) e usei o removedor de tinta da mesma marca da foto porém não aconteceu nada nas 3 vezes utilizadas, já usei o mesmo removedor de tinta antes para tirar a tinta preta tradicional (1.0) que tinha no cabelo e saiu tudo mas não funcionou no preto azulado infelizmente. Agora estou deixando crescer para cortar a parte com a tinta que restou, não recomendo pintar de preto azulado nunca, apenas se você tiver muita certeza que quer usar a tonalidade para o resto da vida pois se você for como eu que enjoa rapidamente não recomendo jamais.

  34. Ju …td bm! Preciso d sua opinião… Meu cabelo tava no tom chocolate só q já tinha tempo q eu tinha pintado,entao já tva meio desbotado,mas msm assm tva bonito..rs so q eu decidir passar um tonalizante castanho médio, e ficou pretooo quase morrir qndo eu vi o resultado, agr tô querendo passar o tom chocolate, vou comprar tinta… será q fica bom??? Lembrando q eu usei TONALIZANTE agr p tentar reparar qero passar TINTA/Preciso saber oq vc acha! bjoo linda

    1. Oi lindona,
      uma tinta não clareia a outra,
      pode ser que se você passar a tinta
      ele continue preto,
      como é tonalizante ele vai saindo
      com as lavagens,
      ou use uma das dicas do post,
      Bjus

  35. Primeiramente, parabéns!

    Seguinte, meu cabelo é tingido com 6646 da loreal.
    Queria deixar desbotar MUITO e usar uma tinta mais clara pra deixar de base pra henna.
    Não precisa ficar bonito e se ficar avermelhado/alaranjado, não tem problema, desde que fique um pouco mais claro.
    Será que desbotando com shampoo anti resíduo ou com várias lavagens e tal, eu consigo?

  36. oi ju tava vendo seu video como removera cor preta do cabelo eu vi que voce usou color remover da alfaparf,so que ja procurei para compra mais nao encontrei .voce poderia mim indicar um lugar onde eu possa esta comprando

  37. Oi Julia! Eu usei o kit de californianas da loreal e meu cabelo está horrivelmente laranja. Qual das opçoes poderia me ajudar a remover a cor? Li que o Dekp color não remove mechas feitas com pó descolorante e ele tem. Então o que poderia me ajudar?

  38. Oi Ju queria saber se depois de usar um removedor de tinta, (color reset) posso fazer progressiva no mesmo dia? Eu ja usei esse removedor antes mais nao cheguei a fazer progressiva no mesmo dia. Bjs

  39. Juu, minha raiz está alaranjada e as pontas estão loiras como eu gosto. Quero retirar esse alaranjado com removedor de tinta para chegar no tom natural. Será que com o dekapcolor dá certo? Vejo matérias de meninas que sairam do preto, mas não sei o efeito de um alaranjado para o tom natural. Obrigada

    1. Oi lindona para tirar a cor alaranjada dos fios loiros tem que matizar
      veja no menu cabelos loiros o post ” Como se livrar da cor amarelada e
      esverdeado dos cabelos loiros” bjuss

  40. Gente! Boa tarde! Pinto meu cabelo de preto azulado a 10 anos. Já usei o dekapcolor e clareou… mas foi bem pouco, e o clareamento foi mais na raiz. Não aguento mais esse urubu na minha cabeça, e estou ansiosa pra voltar minha cor natural que é loiro escuro acinzentado. Vi uma técnica no Youtube de uma cabeleireira aplicando dekap e passando chapinha.. e o resultado é assustador! Clareia muito! Ja comprei minha caixinha de dekap e vou testar essa noite. Amanhã volto aqui e conto se funcionou comigo também. Pois vi outro video que uma moça falava que o dekap não remove coloração de anos e anos. Mas como eu quero muito voltar minha cor natural, vou testar! Amanhã volto com novidades!!! Bjos e adorei as dicas de shampoo <3

  41. Meninas! bom dia! Olha eu aqui de novo! Estou aqui para contar minha experiencia com dekap! Como contei no comentario anterior, pinto meu cabelo a mais de 10 anos e usei a tecnica de passar o produto no cabelo, esperar 15 minutos e pranchar o cabelo todo com o produto. Gente!!!!!! Para tudo! Nas primeiras passadas de chapinha eu ja percebi o resultado, meu cabelo chegou no tom de avelã 6,43 pra quem usou preto a vida toda, pra mim foi o bastante! Melhor do que isso, é que as pontas abriu até a numeração 5 ja consegui voltar para minha cor natural que é 6,1. Fiquei muito satisfeita! Não danificou meu cabelo em nada! Assim que enxaguei o dekap, lavei bem com shampoo e hidratei com condicionador e mascara, no mesmo dia pintei meu cabelo com a cor natural que é 6.1. Gostei demais! Super indico essa tecnica, e compartilho com vcs, pois quando coloquei na cabeça que queria clarear…. não encontrei nada que me auxiliasse. Tive que pesquisar muito para achar uma luz no fim do túnel! Obrigada meninas Bjos!

  42. Olá julia, eu gostaria de te pedir uma ajuda, bom meu cabelo natural é castanho médio e á 1 ano venho pintando ele de preto azulado e agora quero voltar a cor normal o que posso fazer ? Me ajuda por favor ? Beijooos

  43. Tinha luzes no cabelo, bem bonitas. Meu cabelo não tinha tinta. Inventei de pintar de castanho claro 5.1 e não combinou comigo, pois combinei com cabele claro. Como eu faço para remover essa tinta?

  44. Oi lindona. Eu tinha luzes no cabelo a mais de 3 anos, até que resolvi pintar, vai fazer 1 ano, mas só pintei 2 vezes. estou quere do tirar a tinta, você acha que é melhor deixar sair naturalmente ou essas coisas não vão danificar o cabelo por eu ainda ter luzes por baixo da tinta? Beijos adoro o canal

  45. Olá Júlia, adoro seu blog tem otimas dicas,eu Pinto meu cabelo a quase três anos e queria saber como faço para tirar a pigmentação preto azulado ja descolorir ,passei dekap e nada de sair o que eu faço? ?? Bjuuuh

  46. Julia bom dia, coloquei o castanho escuro nos meus cabelos q tinha luzes,mas me arrependi, posso começar novamente o processo de luzes?pra clarea los novamente?bjs gata!!!

  47. Boa noite! Meus cabelos originais já são grisalhos. Tenho pintado com o Casting castanho natural (fica preto). Gostaria de tirar a tintura escura e clarear um pouco, porque quando está crescendo, mesmo que pouquinho, aparece a raiz branca e fica muito horroroso. Gostaria de saber se usando o Decapcolor demora muito para sair. Saindo, como ficará o cabelo? Não espero que fique natural, mas pretendo colocar só um tonalizante mel ou acobreado, para que, misturados com os cabelos escuros originais, fique uma impressão de luzes. Foi esta a sugestão da cabeleireira. Será que isso vai funcionar?

  48. olá,a coloração do meu cabelo é sempre em tom marrom,mas passei um chocolate e escureceu muito,como tenho raiz com fios branco,e gostaria de clarear um pouco mais,não exatamente ficar loura,mas buscar um tom que disfarce os fios brancos.Oque posso fazer?

  49. oi julia meu cabelo está um castanho medio e a raiz esta vindo mais clara se eu passar um dekap color vai ficar uma cor uniforme com a minha raiz pe ela esta mais clara que o restante do meu cabelo beijos e obrigaduuu

  50. Oi Júlia,fui loira a mais de 5 anos, fazendo luzes daí resolvi passar um tonalizante castanho médio e me arrependi, será q sai rápido o tonalizante?Como faço pra acelerar esse desbotamento?E quanto tempo tenho q esperar para fazer minhas luzes de novo,por favor me ajude sinto muita falta do meu loiro,bjs gata

    1. Oi lindona pode seguir as dicas desse post ou clarear com receitas
      caseiras tem passo a passo no menu dicas e cuidados,
      para fazer as luzes o ideal é você consultar a opinião do seu cabeleireiro
      de confiança e sempre fazer o teste de mecha antes para saber como o seu
      cabelo vai reagir bjus

  51. Oi Julia, eu fiz californiana a dois anos no meu cabelo e depois pintei de castanho mais não sabia que ia desbotar, e agora meu cabelo está um tom de ruivo, meu cabelo natural e castanho claro acinzentado, queria saber se tem como eu recuperar minha cor natural bjs!

  52. Olá, eu pintei meu cabelo de preto, e queria voltar ao meu tom natural que é castanho médio. qual a melhor opção pra mim? só que não quero que fique muito estranho durante a despigmentação. porque eu trabalho com vendas e não posso estar com o cabelo avermelhado por exemplo

  53. Olá Júlia tudo bem? Tenho uma pequena dúvida,tem oito meses que não fasso processo químico no meu cabelo, e notei que o crescimento parou um pouco será falta da química? E minhas pontas estão que nem borracha tem algum produto que poderia me indicar para crescimento e desenvolvimento de crescimento capilar? No mais obg

    1. Oi lindona não pois a química não faz crescer o cabelo,
      faça reconstrução uma vez na semana para tirar o efeito emborrachado
      e apos recuperar pode fazer o cronograma capilar com as hidratações normalmente,
      de uma olhadinha no menu queda e crescimento lá tem varias receitinhas caseiras
      para o crescimento que vai te ajudar com certeza bjuss

  54. Oii Júlia doorman,meu cabelo natural era um loiro escuro acizentado ,pintei ele de loiro durante muito tempo uns 6 anos ,depois amo passado pintei de preto com tonalizante umas 3 vezes ja faz uns 6 meses ,queria tirar toda essa tontura e voltar ao loiro escuro natural ,qual o melhor ?

  55. oi Ju, meu cabelo é castanho médio natural, desde os 15 anos faço luzes, esse ano pintei de ruivo em cima das luzes, depois passei uma tinta mesmo loira em cima do ruivo e depois passei uma tinta castanha em cima… isso eu fiz em 30 em 30 dias cada pintura, agora queria meu cabelo castanho natural de volta com as luzes que tinha. tem como ? qual a melhor opção ? abraços

  56. Olá, preciso de ajuda !!!!! Tenho 13 anos e descolori as pontas do meu cabelo no começo do ano , mas agora quero remover essa descoloração, e n sei como (e n posso cortar o cabelo ) . Por favor me ajude

  57. Olá querida,tenho 5cm de raiz grisalhas quase todo branco mesmo, o restante do cabelo era preto,tenho feito shampuzada e meu cabelo já está na cor cobre,mas meu cabelo tem pouquíssimo volume,gostaria de uma dica do que fazer,pois não quero mais ser escrava das tintas…mas não aguento mais essas variações de cores no cabelo…oque posso fazer,ou usar para melhorar a aparência do meu cabelo,devo descolorir mais,ou tonalizar…me ajude por favor,pois não tenho condições de ir à um profissional no momento estou desempregada…Bjus obgdu

  58. Olá, primeiramente parabéns pela matéria muito bacana!
    Porém, gostaria de saber sua opinião, fiz uma californiana em dezembro e odiei, no desespero joguei a tinta preta da Maxtom (preto natural o nome da tinta), ficou mt mais mt preto, e minha cor natural é castanho escuro, então ficou a raiz castanho escuro e o resto do cabelo ,preto, preto mesmo, quando fiz a Califórniana ela descoloriu com aqueles pozinhos roxo sabe?
    Você acha que usando essas dicas ele clareia p/ o castanho escuro ou vai desbotar para às mechas alaranjadas que estavam antes de pintar de preto?
    Aguardo retorno!
    Agradeço desde já!

  59. Olá querida Julia, tudo bem?
    estou com um grande impasse, pois meus cabelos são cacheados e eu quero fazer alisamento, mas tenho medo, até porque é colorido meu cabelo.
    Outro fato é que eu pinto minhas medeixas a uns 2 anos, porem sem muita regra, sempre pintava o cabelo todo ao invés de apenas retocar a raiz. Dai decidi mudar, já usei o DekapColor algumas vezes e nada, só a raiz ficou avermelhada 🙁 assim desisti e continuei colorindo sempre de preto azulado.
    Me falaram que só cortando pois esta com muitas camadas de tinta, mas não quero cortar 🙁
    Você acha que tem jeito? 🙁
    Bjss!

  60. Dessa receita de Shampoo anti caspa e bicarbonato: posso deixar a mistura dentro da embalagem de shampoo sem problemas ou tenho que misturar uma quantia apenas quando for usar? Beijos.

  61. Oiii!
    Já por alguns meses pintei meu cabelo de preto, e me arrependi. O natural dele é castanho escuro, mas gostaria de pintar de Marsala rsrs… Será que usando este removedor, sai a pigmentação preta dos fios, e dai posso pintar de marsala sem manchar?

  62. Oi Júlia meu cabelo é castanho nunca pintei porém me indicaram um tonalizante castanho natural da casting e meu cabelo ficou preto queria saber se tem algum jeito de tirar essa cor do meu cabelo e ele voltar a cor natural de antes
    Obs estou desesperada pois não imaginária que iria ficar preto

  63. oi adorei suas dicas parabéns.Bom meu cabelo é loiro escuro mas tentei pintar com loiro claro e ficou avermelhado achei lindo a cor que ficou porém não pegou muito bem a tinta e meu cabelo cresceu, achei ótimo pois queria minha cor natural mesmo, fui na loja e pedi pra moça uma tinta da cor da minha raiz mas acho que ela não entende muito bem sobre o assunto me vendeu uma tinta castanho claro 5.0 e agora está preto, e meu sonho é sempre clarear mais e não escurecer. Bom eu queria saber se ainda a possibilidade de meu cabelo voltar a cor natural e se eu esperar uns dois meses e pintar de loiro escuro se a tinta vai pegar ? Pois eu tenho cabelo cacheado tenho medo de usar esses métodos e ele ressecar muito.

    1. Oi lindona,
      do post a dica mais rápida e que danifica
      menos o cabelo é o Dekapcolor porem seria mais
      indicado você consultar um profissional em coloração
      para poder te orientar melhor pois pode ficar com um
      aspecto avermelhado por conta da água oxigenada usada
      anteriormente beijos

  64. Gostaria d clarear meu cabelo usei castanho escuro da bicolor mas aqueles cabelos na testa insistem em ficar branco queria é fazer luzes mas tenho medo meu cabelo e muito fino e muito Preto por isso passo castanho escuro vou usar detergente e bicarbonato será que cai

  65. Olá então queria saber se o bicabornato faz mal passar nas pontas junto cm o shampoo anti caspa???? Pq meu cabelo tá preto azulado nas pontas só já faz mais de meses q n Pinto mais ele de preto daí queria saber se faz mal?

  66. Olá, Júlia! Tudo bem?
    Eu estava com o cabelo natural há mais de dois anos (a cor parece bem escura, mas eu acredito que seja ou um castanho claro ou um loiro escuro acinzentado). Eu comecei a ter alguns brancos, então decidi usar um tonalizante. Usei o Diarichesse 5 e meu cabelo ficou bem preto. No desespero, usei muito shampoo anti-residuos e Sun in. O cabelo desbotou bastante, mas ficou um marrom acobreado/avermelhado. Me indicaram usar um tonalizante com reflexo mate e eu usei o 8.13 da Diarichesse com revelador de 9 por medo de escurecer muito. Neutralizou um pouco o acobreado, mas não totalmente. Então, eu usei o 7.13 com revelador de 15. Porém, o cabelo ficou muito escuro e ainda com alguns reflexos acobreados. Ainda não lavei depois disso. Será que o cabelo está com sobrecarga de pigmento? Não consigo entender porque escurece tanto. Você saberia me explicar? Obs: meu cabelo é cacheado e muito fino.
    Muito obrigada pela atenção
    Abraços

    1. Oi lindona, pode ser sim e é importante lembrar que um tonalizante não clareia o outro
      a tendência é ficar da mesma cor que estava ou escurecer mais… tente usar o DekapColor
      para remover os tonalizantes que passou e só aplique tonalizante novamente após remover esses
      pigmentos que já estão nos fios 😉 beijos

  67. Olá, tudo bem, eu pintei meu cabelo de vermelho escuro, mais não gostei do resultado pois no sol ele ficar muito chamativo muito claro, meu tom natural é castanho escuro qual seria a melhor coisa a fazer para tirar a tinta eu só pintei não fiz descoloração.

Deixe um comentário