Como cuidar dos cabelos ruivos, dicas que você precisa saber!

Como cuidar dos cabelos ruivos, dicas que você precisa saber! Neste vídeo você vai saber tudo sobre cabelo ruivos, clique para saber tudo!

 

Como cuidar dos cabelos ruivos, dicas que você precisa saber!

 

 

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

 

Hoje eu convidei uma amiga e blogueira, a Gleice Duarte do blog Desocupada é a Mãe, para dar dicas para vocês sobre os cabelos ruivos!

Nesse post/vídeo ela vai dar dicas fundamentais e muito importantes sobre cabelos ruivos…vai falar de como ela mantém o ruivo bonito e hidratado.

Então se você quer saber mais, continue lendo o post ou assista o vídeo abaixo, as são dicas bem legais!

Dá o play!

 

Primeira dica
I. Não se preocupar em relação ao gasto: quando você toma a decisão de mudar e ficar ruiva, você não pode ter medo de gastar no primeiro momento, porque se você não conseguir atingir o tom que deseja e a uniformidade da cor logo de primeira, você vai gastar mais dinheiro para recuperar o cabelo e para igualar o tom depois.
As vezes há um receio em relação ao valor, mais isso vai depender de alguns fatores como: a tinta que será usada, o tratamento, se vai ter descoloração, se teve emborrachamento dos fios, enfim, existe todo um processo. É preciso pensar e escolher um bom profissional para encontrar o ruivo que você deseja. É legal também levar uma foto da cor desejada no dia, porque se você conseguir a cor uniforme já na primeira vez, assim a manutenção será mais barata, vai evitar problemas futuros e o gastos extras.

Como cuidar dos cabelos ruivos

Segunda dica
II. Encontrar os produtos específicos: é muito importante encontrar produtos específicos para a sua cor, para evitar o desbotamento e para matizar. Hoje existe no mercado muitas linhas que já fazem produtos específicos para cabelos ruivos, de fácil acesso e com preços acessíveis.

Terceira dica
III. Permanecer com a cor desejada: ao encontrar o seu tom ideal, não fique mudando muito de tinta e de marca, pois se um dia você quiser mudar e passar para outro tom como loiro por exemplo, quando você for fazer a descoloração global, o cabelo pode ficar com as marcas de cada tinta que você usou, pelo fato da pigmentação ser diferente.

Quarta dica
IV. Caso o tom atual seja muito diferente: se você estiver com outro tom mais escuro como o preto por exemplo, é bom usar um produto para ir removendo a tintura, porque isso vai ajudar e facilitar bastante na hora da descoloração. Se estiver com um tom mais claro como o loiro por exemplo, pode fazer uma pré pigmentação, porque se você aplicar a tinta ruiva por cima do loiro, pode acontecer do cabelo ficar com uma cor estranha (água de salsicha), bem diferente da desejada.

Quinta dica
V. Hidratar bastante: é muito importante estar hidratando o ruivo sempre, toda vez que lavar os cabelos é ideal, para que ele tenha brilho, aparência de hidratado e saudável…e também para que ele segure mais a pigmentação dos fios e não desbotar.

Por hoje é isso meninas…gostaram das dicas?

Um grande beijo, fiquem com Deus!

 

Julia Doorman

4.8/5 - (10 votes)

11 thoughts on “Como cuidar dos cabelos ruivos, dicas que você precisa saber!

  1. Júlia gostaria de saber sua opinião, porque eu falo falo e as pessoas sempre tem argumentos contra, sei que o que vale é minha vontade, mas os comentários contra as vezes me fazer ficar com o pé atrás…
    Tenho 1,73 e sempre quis ter o cabelo beeeeem curto, daqueles bem curtos mesmo.
    Você acha que ficaria legal?

    1. Oi lindona,
      faça reconstruções de 15 em 15 dias,
      ou uma vez a cada 30 dias isso vai ajudar a fortalecer,
      e foque nas hidratações,
      semanais a hidratação é muito importante,
      aqui no blog no menu tipos de cabelos tem uma aba,
      só com dicas para para cabelos loiros de uma olhadinha,
      vai ajudar bastante,
      Bjus

  2. Juuuuuh
    Faz um vídeo para LOIRAS ‍♀️
    Please
    Nos “loiras” sofremos muitoooo, o cuidado tem q ser TRIPLICADO pq o cabelo resseca, quebra
    Estou seguindo suas dicas, tomando a vitamina q vc indicou e meu cabelo melhorou muuuuuito! Mas ainda precisa de um cuidado a mais!
    Ajuda a gnt lindona ‍♀️
    Beijos

Deixe um comentário