Como fazer umectação no cabelo

Como fazer umectação no cabelo– RECUPERE seu cabelo e faça CRESCER com esse tratamento capilar caseiro PODEROSO. Clique e confira!

Como fazer umectação no cabelo

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

Hoje eu trouxe um post para falar mais dos benefícios da umectação capilar, explicar o que ela é, e como fazer no cabelo.

A umectação pode ser usada por todos os tipos de cabelos, inclusive em cabelos oleosos, ela recupera os fios danificados, e deixa o cabelo com um resultado incrível.

Vamos lá!

O que é a umectação capilar?

A umectação capilar é um tratamento feito a base de óleos vegetais, e também é conhecida como banho de óleo. Essa  técnica possui origem na Índia, pois é usada a muitos anos pelas indianas, que são famosas por terem cabelos gigantes, fortes e brilhosos.

Os benefícios que ela oferece para os cabelos são vários, o cabelo fica mais forte, alinhado, macio e com muito brilho, isso porque os óleos possuem o poder de penetrar nos fios, repondo os lipídios que são a gordura natural, que o cabelo precisa para ficar saudável.

A umectação capilar combate o ressecamento, pontas espigadas, pontas duplas, quebra capilar e o frizz. E quando são usados óleos estimulantes na raiz do cabelo aliados a massagem capilar, ela também estimula o crescimento rápido dos fios, e o combate da queda capilar.

Esse tratamento pode ser usado uma vez por semana, ou a cada 15 dias, na etapa da nutrição do seu cronograma capilar.

Como fazer umectação capilar?

Umectação capilar com óleos vegetais – passo a passo

1-Com o cabelo seco e sujo, aplique o óleo vegetal da raiz as pontas mecha por mecha enluvando bem, de forma com que todo o cabelo fique umedecido com o óleo.

2-Prenda o cabelo e deixe o óleo agir nos fios por no mínimo 1 hora podendo deixar até 8 horas.

3-Após deixar o óleo agir no cabelo, lave os fios com duas demãos de um shampoo perolado ou transparente, e em seguida hidrate os fios, usando uma máscara capilar de hidratação.

4-Finalize como desejar, e se usar o secador não esqueça de aplicar um protetor térmico nos fios, para proteger o cabelo do calor do aparelho.

A umectação capilar não deixa os fios oleosos, mas é importante fazer a remoção corretamente, e nesse post eu te ensino como fazer de forma simples: Como tirar a umectação dos cabelos sem deixar oleoso

Umectação capilar noturna -passo a passo

A umectação noturna é feita da mesma forma da anterior, porém ela é um pouco mais potente, pois age a noite toda no cabelo, potencializando o tratamento, e recuperando o cabelo extremamente danificado.

1-A noite com o cabelo seco e sujo, aplique o óleo vegetal da raiz as pontas mecha por mecha enluvando bem, de forma com que todo o cabelo fique umedecido com o óleo.

2-Prenda o cabelo, forre o seu travesseiro com uma camiseta de algodão para não sujar com o óleo, e deixe o óleo agir a noite toda nos fios.

3-Pela manhã lave o cabelo com duas demãos de um shampoo perolado ou transparente, e em seguida hidrate os fios usando uma máscara capilar de hidratação, e finalize como desejar.

Umectação capilar – Informações Importantes

Para fazer a umectação capilar é importante usar sempre um óleo vegetal, pois outros óleos que não são puros, possuem em sua composição ativos que não podem ser aplicados no couro cabeludo, e não podem ser usados para a umectação.

Algumas opções de óleos vegetais são:

Óleo de coco, azeite de oliva, óleo de argan, óleo de amêndoas doce, óleo de aloe vera, óleo de cenoura, óleo de abacate, óleo de macadâmia, óleo de semente de uva e óleo de jaborandi.

Se você quiser potencializar a umectação capilar, para estimular o crescimento rápido e o combate da queda, aplique no couro cabeludo um óleo estimulante, e no restante do cabelo aplique outro óleo como os que falei acima.

Confira nesse post os melhores óleos vegetais para fazer o cabelo crescer: Melhores óleos vegetais para o crescimento capilar garantido

Após fazer a aplicação do óleo estimulante, faça uma massagem estimuladora com as pontas dos dedos no couro cabeludo, fazendo movimento circular de 2 a 3 minutos, para ativar a microcirculação sanguínea, e em seguida deixe os óleos agirem normalmente.

Antes de terminar lindona, confira nesse post mitos e verdades sobre a umectação capilar: Umectação capilar como fazer o que é mito ou verdade?

Vídeos: Como deixar o cabelo com brilho espelhado

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, o que achou do post: Como fazer umectação no cabelo?… Deixe um comentário!!!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

5/5 - (3 votes)

Deixe um comentário