Dicas pra passar pela transição do alisamento e voltar a ser cacheada

Dicas pra passar pela transição do alisamento e voltar a ser cacheada. Neste post saiba tudo, baseado na experiência de uma leitura do blog. Leia mais!

 

Dicas pra passar pela transição do alisamento e voltar a ser cacheada

 

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

 

O assunto de hoje será sobre dicas e cuidados com os cabelos cacheados e dicas pra passar pela transição do alisamento.

Fiz o vídeo junto com uma leitora e amiga que tem cachos, o que pode ser essencial pra quem deseja se inspirar e saber tudo de uma pessoa que passou por toda dificuldade da transição…Então vamos as dicas!

 

Como sair da progressiva e voltar para os cachos

Ter iniciativa: Isso é o primordial…tem que estar ciente de todo o processo que vai passar.

Corte: É preciso decidir se você vai preferir cortar ou não, há duas opções a primeira é fazer o chamado corte “Big Shop” que é quando se corta o cabelo bem curtinho para tirar toda a química de uma vez só. A segunda opção é o chamado corte “Conta gotas” que é quando vai cortando as pontas aos poucos, assim a química vai saindo devagar (essa foi a escolha da Karine).

Determinar o que o cabelo precisa: É muito importante conhecer o seu cabelo e saber a necessidade dos cuidados que ele vai precisar tais como: hidratação e nutrição. Depois de conhecer o que o seu cabelo necessita, você pode montar o seu cronograma capilar de acordo com essas necessidades. Cabelo cacheado necessita de muita hidratação, muitos cuidados todos os dias pra ficar bonito.

Dicas para disfarçar a raiz durante a transição

Texturização com meia: Para disfarçar a raiz do cabelo que começa a crescer e ficar diferente do restante do cabelo durante o processo, você pode fazer esse método que é bem simples. É só colocar uma meia calça em volta da cabeça como se fosse uma faixa amarrando atrás, e depois enrolar mecha a mecha o cabelo por toda a meia começando da frente e indo em direção à nuca, até que os cabelos fiquem envoltos na cabeça. Você pode dormir com a meia e no outro dia soltar ou pode apenas deixar por 1 ou 2 horas. O cabelo fica bem lindo!

Penteados: Também existe a opção de fazer penteados e usar acessórios como lenços e tiaras para ajudar a disfarçar a raiz, desse jeito também vai ficar super estiloso.

Dicas para a finalização cabelos cacheados

Você pode finalizar com o condicionador após lavar os cabelos normalmente ou após uma hidratação. Pode também finalizar com uma misturinha ótima, feita com o vinagre que eu ensino nesse post: muito brilho nos cabelos usado vinagre de maçã.

Para ajudar na definição dos cachos

  • Como dar volume: você pode deixar ele secar ao natural fazendo o movimento de jogar ele para a frente e para os lados, balançando com as mãos e penteando com os dedos. Isso vai fazer com que o cabelo seque mais rápido e ganhe melhor definição e volume na raiz.
  •  Na hora de dormir para evitar de amassar os cachos: jogue ele todo para frente e prenda em um rabo de cavalo no alto da cabeça com uma lacinho bem soltinho (não aperte!). Esse truque é conhecido como penteado abacaxi.
  • Pela manhã para revitalizar os cachos: utilize uma misturinha de partes iguais de água e creme de pentear e borrife nos cabelos amassando e penteando com os dedos para definir. Não use pente!

karine-saindo-da-progressiva

Quanto tempo demora para o cabelo voltar aos cachos?

Não há um tempo certo, isso vai depender do crescimento de cada cabelo e também do tipo de cacho. O mais importante é ter foco e não desistir no meio do caminho, que com certeza você vai chegar ao seu objetivo, assim como a Karine e todas as meninas que voltaram a ser cacheadas e estão super felizes com seus cabelos.

 

Por hoje é isso lindonas…

Se você passou pela transição e tem alguma dica pra ajudar as meninas,

deixe nos comentários que vamos adorar saber!

 

Bjusss e até o próximo post.

 

Julia Doorman

 

4.3/5 - (17 votes)

26 thoughts on “Dicas pra passar pela transição do alisamento e voltar a ser cacheada

  1. Olá!Estou fazendo o cronograma capilar, quero tirar uma dúvida. Tenho a linha da Bioextratus Algas marinhas para cabelos quebradiços. Essa máscara é usada para hidratação ou reconstrução? Seria melhor eu utilizar outra máscara hidratante e deixar o shampoo, condicionador e mascara da bioextratus para serem usados só uma vez por semana?

  2. Oi Julia, sei que o post é para voltar a ser cacheada, mas meu comentário é sobre ficar lisa rsrsrs, queria saber se vc já ouviu falar no “shampoo que alisa o cabelo?”
    Eu fiz um post sobre ele e gostaria de saber sua opinião, pq a primeira vista é encantador um produto sem formol e sem petrolatos.
    bussolafeminina.com.br/2016/04/22/the-first-primeiro-shampoo-alisante

    Gostaria muito de saber sua opinião, um bjoooo!!!! <3

  3. Gente, minha última progressiva foi com a W One da Floractive há 6 meses. Em seguida fiz luzes e meu cabelo estragou total. Estou tentando a transição para só ficar com as luzes, já que tenho muitos cabelos brancos. No entanto, após seis meses, meu cabelo continua liso, caindo muito e muito quebrado também. Estou fazendo umectação com óleo de coco e reconstrução com CPR da Senscience, de 15 em 15 dias. Alguém já usou essa W One? Demora tanto assim pra o cabelo voltar a ficar natural? A impressão que tenho é que nunca mais voltará a ser o que era antes . Em tempo, antes de fazer essa tal W Obe, fazia defrisagem há cerca de 10 anos

  4. Adorei o post Juuh!
    Estou em processo de transição a mais ou menos seis meses, e como a menina citou tambem estou com problema de quedas (bom saber que é normal rsrsr’)

  5. OLÁ JÚLIA! BOA TARDE TENHO CABELOS CACHEADOS POREM CHEIOS GOSTO DE CACHOS MAS ADORO ELE LISO EU USO SELAGEM ORGANICA POREM CAEM MUITO GOSTARIA DE USA-LOS CACHEADOS SEM QUIMICA MAS ATE HOJE N TIVE COMO POIS SEMPRE A RAIZ CONTINUA CHEIA QUANDO CRESCE GOSTARIA DE SABER SE HA ALGO QUE POSSO FAZER OU USAR PARA QUE ABAIXE O VOLUME SEM UTILIZAR TANTA QUIMICA E ESTRAGAR AINDA MAIS O MEU CABELO? E POSSO USAR ELE LISO SEM AJUDA DE QUIMICA SO COM ESCOVAS E HIDRATACOES PROFUNDAS E CAUTERIZACAO? COMO POSSO FAZER?… ME AJUDE POR FAVOR! DESDE JÁ OBRIGADA.

    1. Oi lindona,
      De uma olhadinha aqui no blog
      no menu dicas e cuidados lá tem post
      com dicas para diminuir e reduzir o volume
      dos cabelos,
      Uma hidratação que ajuda a diminui o volume é a de
      açucar e a de maizena tambem,
      Bjus

  6. Julia boa noite! Você é uma musa inspiradora, muito carismática e generosa. Estou em transição há 4 meses. Minha dificuldade são os cabelos arrepiados e quebrados na frente (testa), isso que me mata. Tem alguma dica para esses cabelinhos pirracentos da testa?rsrsrs
    Comecei a seguir seu canal, estou amando. Parabéns!

    1. Oi lindona obrigado pelo carinho fico feliz em saber que está gostando,
      faça a umectação com óleo de coco uma vez na semana ajuda bastante e use um finalizador
      anti frizz bjus

  7. Oieee! Estou na transição desde agosto do ano passado quando parei de passar qualquer química no meu cabelo. Mês passado resolvi cortar e ainda não me acostumei com o meu cabelo curto e cacheado. Estive muito tempo fazendo progressiva e ainda estou aprendendo novamente como penteio meu cabelo, quais produtos ele fica melhor , etc. Os lados dele estão menos cacheados do que atrás, será que ele volta a ficar todo por igual?? Estou tendo bastante dificuldade de saber como penteio e deixo ele secar, pois na frente dele está bem curto, estou somente jogando pra trás. =/

  8. Oi Juju estou acompanhando o site e estou muito feliz … nunca cuidei tanto do meu cabelo como agora. .. preciso muito da sua ajuda.. Tenho o cabelo extremamente ralo e oleoso. .. pra ter noção, lavo todos os dias. Há 5 meses estou sem progressiva, o que estava estava deixando ele mais oleoso. O que faço? Agora estou com vários fios pequenos na frente que ficam pra cima… estou quase caindo na tentação e alisando… ele tem apenas uma leve ondulação … a liso devido à uma marca na nuca e estes pentelhos…. desculpe o texto gigantesco. .. Bjocas te adoro!!!!

    1. Oi lindona de uma olhadinha no menu dicas e cuidados lá tem um post
      ensinando como cuidar de cabelos oleosos,
      alem das hidratações semanais faça também umectação com óleo de coco
      vegetal ele deixa os fios mais alinhados e ajuda a suavizar as ondas,
      os alisamentos caseiros aqui do blog também ajudam bastante o efeito
      é gradativo pois não tem química pode fazer uma vez na semana bjus

  9. Bom dia Júlia. Eu tenho os meus cabelos crespos a cacheados, aliso somente a raiz pois senão fica volumoso demais, quanto as madeixas deixo elas cacheadas, porque antes eu alisava tudo e fazia escova sempre, nunca esquecendo do protetor térmico é claro. E hoje deixo ele mais cacheado, meus cabelos são castanhos claros e longos. Faço muitas hidratações, adoro e também reconstrução uma vez ao mês e a famosa umectação que eu amo, sempre pegando as suas dicas aqui no site. Agora lavo os meus cabelos é de 7 em 7 dias pois, com esta falta de água, não dá pra ficar lavando 3 vezes por semana.

    1. Oi lindona,
      Você pode fazer as receitinhas para reduzir o volume e deixar os fios mais alinhados como a de Maizena por exemplo… Aqui no blog tem um post com dicas para reduzir o volume dos cabelos dê uma olhadinha beijos

  10. Julia no meu caso eu nunca fiz nenhuma quimica, so passava chapinha muita chapinha mesmo rs e meu cabelo foi perdendo a forma que era antes tenho um cabelo 2c/3A as pontas ficaram lisas e meu cabelo ficou uma vassoura ao secar natural. hoje eu estou na transicao da chapinha e ja voltou um pouco pois eu cortei um pouco e ainda tem pontas lisas mais sempre enrolo com a finalizaçao do dedolis. julia se eu acostumar meu cabelo a enrolar essas pontas voltam a ficar cacheadas ou nao?

Deixe um comentário