10 Erros que você não pode fazer nos cabelos

10 Erros que você não pode fazer nos cabelos. Neste post vamos falar dos 10 erros mais graves que muitas mulheres cometem e que acabam com o cabelo. Para saber mais leia o post completo.

 

10 Erros que você não pode fazer nos cabelos

 

 

Olá meninas, tudo bem?

 

Hoje  post é sobre 10 erros que muitas mulheres cometem e que acabam com os cabelos. Tem muitos outros erros , mas estes são os mais graves e que às vezes passam despercebidos. Muitas pessoas fazem e nem imaginam o mal que esses erros trazem aos cabelos. Separei os que eu considero mais importantes e que eu procuro não fazer de jeito nenhum.

10 Erros que você não pode fazer nos cabelos

10 Erros que você não pode fazer nos cabelos

1 – Não usar protetor térmico.
O protetor térmico forma uma película de proteção contra altas temperaturas, por isso não deixe de usá-lo antes do secador e da chapinha.

2 – Passar condicionador e máscara na raiz.
O condicionador ou máscara aplicados na raiz, entopem os folículos capilares, deixando o cabelo fraco, aumentando a oleosidade e proliferação de fungos no couro cabeludo e até mesmo levando a queda dos fios.

3 – Deixar a máscara no cabelo.
A máscara deve ser aplicada nas hidratações respeitando o tempo de pausa. Apenas de 20 a 30 minutos já é o suficiente para hidratar as madeixas. Deixar excesso de máscara ou condicionador no cabelo achando que vai hidratar mais, pode pesar os fios, além de deixá-los sem brilho, fracos e quebradiços. Não deixe resíduos de produtos no cabelo, sempre enxágue bem.

4 – Não fazer as hidratações.
Aqui entra todo processo de cuidados, hidratações, umectações e reconstruções. Para ter um cabelo saudável, todas essas etapas são importantes. Esses cuidados não podem ser ignorados, para saber como montar sua agenda capilar, leia este post: Cronograma Capilar.

5 – Lavar o cabelo com água fervendo.
Este é um erro terrível que muitas mulheres fazem principalmente no inverno. A água muito quente resseca os fios e o couro cabeludo e estimula as glândulas sebáceas a produzem mais sebo. Os cabelos secos ficam ainda mais secos e podem até escamar no couro cabeludo, já os cabelos oleosos ficam mais oleosos.

6 – Dormir ou prender o cabelo molhado.
Não tenha preguiça de secar o cabelo, este erro é muito grave! Não prenda seu cabelo e nem durma com ele molhado, este erro acelera a produção de fungos no couro cabeludo, enfraquece a raiz e pode até levar à queda.

7 – Passar chapinha no cabelo úmido ou molhado.
Esse erro pode detonar com seu cabelo. Não o cometa de jeito nenhum, seque seu cabelo completamente para depois usar a chapinha. Mesmo as chapinhas feitas para usar com o cabelo úmido, podem ressecar os fios, então evite. E também não use chapinha todos os dias, o excesso do uso deste aparelho deixa os cabelos muito ressecados e quebradiços.

8 – Usar o secador muito perto dos fios.
Esse é um dos principais motivos que eu não hidrato o cabelo no salão. Não gosto quando o profissional esfrega o secador no meu cabelo. Este erro deixa o cabelo super ressecado, e tem o mesmo efeito que a chapinha. Não use o secador muito perto do couro cabeludo, sempre deixe 3 ou 4 cm longe, as altas temperaturas ressecam os fios e o couro cabeludo, estimulando as glândulas sebáceas a produzem mais sebo.

9 – Usar shampoo anti-resíduos com muita frequência.
O shampoo anti-resíduo ou de limpeza profunda, é indicado apenas uma vez por mês, ou antes de uma hidratação profunda ou de processos químicos, pois ele abre as escamas do fio e ajudando o produto fazer efeito. O uso diário ou com frequência, resseca os fios e o couro cabeludo, além de abrir pontas duplas e deixar o cabelo sem vida, sem balanço e armado.

10 – Fazer mais de duas químicas no cabelo.
O cabelo pode até aguentar, mas o indicado é usar apenas uma química no cabelo, no máximo duas. E não esquecer de hidratar muito, pois o cabelo quimicamente tratado deve receber cuidados  redobrados. Cuidado com o excesso de químicas e o uso de químicas incompatíveis , sempre pergunte no salão qual tipo de química será usada em seu cabelo para você sempre fazer com a mesma base e não com bases diferentes, para não sofrer o corte químico. Saiba mais neste post: Corte químico o que fazer para salvar o cabelo.

 

 

Por hoje é isso meninas,

Espero que gostem e até o próximo post…

Júlia Doorman

 

4.7/5 - (27 votes)

27 thoughts on “10 Erros que você não pode fazer nos cabelos

  1. OI Ju (quanta intimidade,rsss já te tenho como uma amiga)!
    Primeiramente parabéns pelo site, dicas MARAVILHOSAS que já me ajudaram muito, conheci o site há 2 semanas e já estou seguindo as dicas e economizei um bom dim dim 🙂
    Gostaria de ver com você qual protetor térmico você indica e se os leave-in tem a mesma função, se não para que eles servem?

    Obrigada
    Beijinhos

  2. AMEIIII. Me ajudou muito, obrigada, mas ainda tenho uma duvida: Eu cortei o cabelo a dois dias atras pois estava muito seco e quebrado, so que meu cabelo é enrolado ( eu cortei para assumir os cachos e tirar todos os quebrados para nao precisar voltar a cortar de novo ) e tenho progressiva, entao fica a raiz enrolada e o resto liso, como eu nao gosto de deixar o cabelo assim “misturado” eu faço babyliss, (ou) chapinha. Com os seus post aprendi varias dicas e por isso vou comecar a fazer tudo que vc aconselhou, a minha duvida é: se eu usar protetor termico antes de fazer chapinha e fazer o cronograma capilar, o cabelo não tem risco de voltar a quebrar e ficar seco de novo certo? Eu tenho mt medo de deixar crescer e ele voltar a ser o que era antes. E caso comece a ficar seco e quebrado. Tem como eu fazer algo para voltar ao “normal” sem precisar cortar?

    Bjss

  3. Bom Dia Julia, a +/- um mês comecei a seguir seu blog e estou amando… São MARAVILHOSAS suas dicas…
    Gostaria de saber se a máscara tem que ser da mesma marca do condicionador ?
    E outra pergunta o que é mais indicado o leave in ou o creme para pentear ? Pois nunca usei o leave in e creme de pentear muita gente dizem que danifica os cabelos, meu cabelo é pouco e fino, são mistos muito oleoso na raiz mais seco nas pontas.
    Qual sua melhor dica para meu cabelo.
    Aguardo sua resposta !

    Bjão

  4. Oiii ju…
    Tenho definitiva e pinto os cabelos pq já tenho cabelos brancos,
    Já consegui dar um up nas minhas madeixas seguindo alguns conselhos seus…
    Tenho um dúvida em como saber se o meu cabelo esta saudável e n vai arrebentar com facilidade… sindo ele sedoso brilhiso mas ainda tenho dificuldade de deixalo alinhado …

  5. Júlia, estou Amanda suas dicas. Meu cabelo sempre foi grande é bem tratado, de uns tempos pra cá cortei e está horrível. Fiz o corte bordado em casa (como ensinou) e estou fazendo hidratação, e umectação estou Amando o resulto não vejo a hora de participar do curso. Beijaooooo

  6. Bom dia Júlia
    Como eu falei em outro post , eu moro no nordeste EEH QUENTE PRA CARAMBA eu sempre digo q a única estação do ano aqui é só o verão kkk
    tenho várias dúvidas:
    1- Eu não uso chapinha/secador , mesmo assim posso passar protetor térmico pra proteger os fios do SOL ?
    2- E normal eu hidratar os fios e eles ficarem soltos + arrepiados pois ele fica macio mais fica indefinido e frizzado
    3- Eu posso fazer 3 hidratacoes na semana ex: segunda -hidratação , Quarta – nutrição+ hidratação, Sexta-Hidratacao bem potente pra finalizar??
    Aahh Juuuh faz um video com dicas de cuidados pra as pessoas que moram em lugares quentes acho que os cabelos precisam mais de atenção
    Bjss

    1. Oi lindona pode usar sim pode usar produtos com proteção
      solar também,
      procure usar finalizadores anti frizz que ajuda bastante,
      pode fazer as hidratações sim,
      obrigada pela sugestão bjus

  7. Olá Júlia.. tô preocupada e queria que me ajudasse.. sempre passo creme de hidratação e condicionador na raiz pq fica ótimo eu sinto que a raiz fica” sem hidratar” se eu nao passo. E agora que eu vi que é prejudicial será q com o peeling e/ou esfoliacao posso reverter isso..????? obrigado bejus

    1. Oi lindona sim faça o peeling,
      para aplicar na raiz é necessário que seja máscara ou condicionador
      liberado para co-wash, caspa ou para crescimento pois esses produtos
      não prejudicam como os outros se aplicados na raiz bjuss

  8. Olá Júlia tenho outra dúvida … meu marido passa condicionador na raiz ,como todos os homens acho .. como os cabelos são curtos acaba pegando .. isso é prejudicial tbm? Como ele vê que eu sigoo a risca suas dicas me perguntou isso hj! Deveria ele usar condicionador co-wash ? Para evitar o afinamento e como consequência a queda?

    1. Oi lindona sim… se não for um condicionador adequado pode
      prejudicar,
      o certo é usar um condicionador para co-wash ou para caspa pois
      esses não vão prejudicar o couro cabeludo bjus

    1. Oi lindona,
      é sempre melhor secar ao natural mas se
      quiser usar o secador use na temperatura
      morna mantendo o jato longe dos fios e
      aplique um protetor térmico para proteger
      os fios do calor beijos

Deixe um comentário