Como fazer babyliss sozinha em casa Passo a Passo

Como fazer babyliss sozinha em casa Passo a Passo – Aprenda passo a passo como fazer o babyliss Perfeito. Confira!

Como fazer babyliss sozinha em casa Passo a Passo (rápido)

Oi lindonas,

tudo bem com vocês?

Sabia que você pode fazer babyliss em casa e obter os mesmos resultados de um salão de beleza?… Você ainda pode fazer tudo isso sozinha, sem nenhum mistério, apenas seguindo algumas dicas que nós vamos lhe apresentar neste artigo.

Como Fazer Babyliss Sozinha em Casa

Faça seu babyliss em casa e garanta madeixas volumosas e com movimento! Iguais à feitas em salão e utilizadas pelas famosas!

Como fazer babyliss em casa? É super fácil

Você pode optar por deixar o cabelo com ondulações e com aparência mais natural, em que você passa os dedos pelas mechas formadas pelo babyliss e vai diminuindo o efeito fechado dos cachos e dando espaço para ondas mais definidas e leves.

Ou você pode deixar o cabelo com a primeira definição que ele assume, assim que você retira o babyliss, que é mais encaracolada, em que os cachos ficam mais fechados e com uma definição maior.

Como Fazer Babyliss Sozinha em Casa

O babyliss pode ser feito em qualquer tipo de cabelo, mas a questão do comprimento influencia um pouco nos resultados obtidos, pois cabelos de tamanho médio a comprido tendem a ser mais fáceis de conseguir fazer os cachos com o babyliss.

Cabelos curtos são mais complicados, mas com uma técnica adequada, tudo é possível!

Leia também shampoo para o cabelo crescer mais rápido.

Dica para fazer e manter o babyliss por mais tempo!

A maior dúvida das mulheres que gostam de fazer babyliss é como fazer o penteado durar mais tempo e de forma que se mantenha a definição.

Como Fazer Babyliss Sozinha em Casa

Se você fez um penteado babyliss super bacana, mas ele não fixou direito, ou seja, depois de um período curto de tempo já estava todo desfeito.

Saiba que o seu problema tem solução!

Obtenha alta definição e durabilidade do seu babyliss da seguinte forma:

  • A primeira coisa a ser feita é lavar o cabelo e deixar ele bem sequinho e limpo, pois isso também é um fator determinante para manter o babyliss por mais tempo.

Como Fazer Babyliss Sozinha em Casa

  • Após a lavagem, você vai secar o seu cabelo com secador e fazer um alinhamento dos fios com o auxilio do secador.
  • Não se esqueça de utilizar um spray fixador para manter o efeito do babyliss por um período maior de tempo. Assim que finalizar a chapinha, aplique o spray.

A quantidade a ser colocada no seu cabelo vai depender do efeito que você deseja para ele, quanto mais colocar, mais definido serão os cachos. Mas não vale exagerar, porque o cabelo pode ficar muito duro. Eu gosto do Graphic da Keune, mas tem outros no mercado mais baratos inclusive.

  • Feito o alinhamento dos fios do cabelo e após aplicação do spray, você pode pegar o seu babyliss, lembrando que existem vários tipos e tamanhos de babyliss e cada um deles pode proporcionar um tipo de ondulação ou cachos aos seus cabelos.

Como Fazer Babyliss Sozinha em Casa

  1. A dica para este momento é dividir o cabelo em mechas, a quantidades delas vai depender do volume de cachos que você quer para o seu penteado.
  2. Com as mechas devidamente separadas, você vai começar a pegar, uma a uma, e enrolando no babyliss. Sempre fique segurando as pontinhas até enrolar todo o cabelo, pois se você soltar desmancha o seu trabalho.
  3. Eu uso o de 25mm, acho que o cacho ou a onda fica mais natural com ele….se você deseja um efeito mais natural ainda, opte por um babyliss maior, de 30 ou 32 mm por exemplo.
  4. Lembrando que para que o cacho fique mais tempo nos fios, você deve pegar mechas finas e segurar o mecha enrolada no babyliss por até 15 segundos.
  5. Depois solte a mecha e faça em todo cabelo, espere esfriar os cachos pra depois passar os dedos, se passar a mão com ele quente, você pode desmanchar as ondas ou os cachos com mais facilidade.
  6. No final pode dar mais uma borrifada de fixador para reduzir o frizz e ainda fixar mais suas ondas ou cachos.

Leia também melhores tratamentos caseiros para a queda.

Qual o babyliss ideal para cada tipo de cabelo?

Já sabemos que fazer babyliss em casa não é um bicho de sete cabeças. Obviamente que para se obter bons resultados, é sempre bom conhecer algumas técnicas entes de se aventurar.

Como Fazer Babyliss Sozinha em Casa

Uma das questões fundamentais que devem ser observadas pelas mulheres que desejam fazer babyliss em casa, é verificar o tamanho do aparelho, pois existem muitos disponíveis no mercado, e cada um deles proporcionam um tipo de efeito nas madeixas.

Portanto, procure um babyliss de acordo com o tipo de cachos que você mais gosta e também conforme o seu tipo de cabelo.

  • Para aquelas mulheres que preferem ondas com efeitos mais suaves, devem comprar um babyliss mais grosso (30mm ou 32mm);
  • Quem deseja cachos com maior definição, a dica é utilizar uma babyliss com uma espessura menor (19mm por exeplo);
  • O babyliss fino é perfeito para quem já tem o cabelo cacheado e quer alcançar mais definição, pois quando a espessura do babyliss é fina, fica mais fácil alcançar a raiz.
  • Os babyliss de tamanho médio são os mais utilizados e os mais indicados também, devido ao fato de que são perfeitos para dar ondas nos cabelos com efeitos mais naturais e elegantes (25mm).

Não esqueça que, assim como chapinhas e secadores danificam o cabelo devido à temperatura alta a que sujeitam nossas madeixas, o babyliss também não é diferente.

Use sempre um bom protetor térmico para os seus cabelos antes do secador!

Leia também Como matizar o cabelo em casa.

Vídeo: Como fazer babyliss em casa , Como fazer os cachos durarem mais tempo!

E ai o que você achou da matéria Como fazer babyliss sozinha em casa Passo a Passo? Comente!

 

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

Por hoje é isso lindonas….

Um grande beijo e até o próximo post!!

5/5 - (8 votes)

5 thoughts on “Como fazer babyliss sozinha em casa Passo a Passo

Deixe um comentário