Óleo de rícino para crescimento e fortalecimento dos cabelos

Óleo de rícino para crescimento e fortalecimento dos cabelos. Neste post vamos falar de um óleo poderoso ao combate de queda e quebra dos fios. Para saber mais sobre ele e como usar, leia o post completo.

 

Óleo de rícino para crescimento e fortalecimento dos cabelos

 

Olá meninas, tudo bem?

 

Hoje é dia de nutrição com óleo, mais uma ótima opção para quem segue um cronograma capilar. Esta umectação é perfeita para usar na fase de nutrição no seu cronograma. Eu adoro usar óleos vegetais nesta fase, acho que o efeito é melhor do que usar algumas marcas de  máscaras que levam óleo ou manteiga na fórmula, quando não quero usar ele puro, gosto de misturá-lo à máscara de nutrição para potencializar o efeito dela. Mas dificilmente uso somente a máscara.
Se você não segue um cronograma de hidratação, você pode fazer essa hidratação ou umectação uma vez por semana ou a cada 15 dias, dependendo do estado do seu cabelo.

Este óleo é obtido através da planta Ricinus Communis, esta planta contém de 40 a 50% de óleo. Diferente da semente desta planta, o óleo de Rícino não é tóxico. Pois a Ricina não se mistura ao óleo, assim ele pode ser separado e usado sem problemas.

Óleo de rícino para crescimento e fortalecimento dos cabelos

 

Óleo de rícino ou de mamona benefícios para os cabelos

Fortalece os fios
Combate a queda dos cabelos
Combate a quebra do fios
Contém vitamina E, minerais e vitaminas que auxiliam no crescimento
Ativa a circulação no couro cabeludo
Contém propriedades anti-bacterianas e anti-fúngicas
Trata pele seca e coceira no couro cabeludo
Ajuda no tratamento de calvície e alopécia
Diminui caspas (usando na raiz)
Hidrata e recupera os fios profundamente
Encorpa os fios
Sela as cutículas da fibra capilar dando brilho
Ajuda manter a hidratação dentro dos fios (sela)

O uso regular do óleo, previne a queda, acaba com a caspa, deixa os cabelos super hidratados eliminando assim os cabelos secos, previne nas pontas duplas, encorpa dos fios, deixando-os com muito brilho. Sabemos que o couro cabeludo bem cuidado, aumenta a saúde geral dos cabelos. Quer saber mais sobre queda feminina? Leia esta matéria: Queda de cabelo feminino causas.

Óleo de rícino para crescimento e fortalecimento dos cabelos

Outros benefícios do óleo de rícino ou de mamona

Laxante
Antioxidante
Anti-inflamatório
Tratamento de acne
Crescimento e fortalecimento das unhas
Engrossas os fios da sobrancelha, preenchendo falhas

Onde o óleo de rícino pode ser encontrado?

Em farmácias ou em casas de produtos naturais. Eu uso qualquer marca e sempre encontro em casas de produtos naturais, mas sempre uso o vegetal, nunca o mineral. Se quiser tem aqui para vender, site de muita confiança, use o cupom JULIADOORMAN para desconto de 5%: Óleo de rícino onde comprar.

Nutrição com óleo de Rícino/Mamona

Se você faz o cronograma capilar, na fase de nutrição, você pode colocar uma colher de chá de óleo de rícino, 2 colheres de sopa de creme, pode ser a base de manteiga de karité ou de outros óleos. Pode adicionar uma ampola de manteiga de Karité, se desejar. Misture tudo, passe nos cabelos úmidos lavados apenas com shampoo, deixe agir por 20 ou 30 minutos e enxágue.

Como usar o óleo de rícino/mamona na Umectação?

Com os cabelos secos (pode ser sujo ou limpo)… Passe ele puro na raiz, ou passe da raiz às pontas assim: misture mais um pouco dele com óleo de coco extra virgem ou azeite de oliva extra virgem (com acidez de no máximo 5%), a medida é uma colher de sopa de cada óleo, mas pode aumentar de acordo com o tamanho do seu cabelo.
Aqueça no microondas por 15 segundos e enluve mecha por mecha, massageando bem na raiz com ponta dos dedos, deixe agir por 2 horas e lave com shampoo e condicionador normalmente. Deixe secar naturalmente ou seque com secador em temperatura morna e longe dos fios, sem esquecer de usar protetor térmico antes.
Obs: Se você usar ele puro, aplique apenas na raiz, pois como ele é um óleo grosso (espesso), você pode não conseguir passa-lo nos fios.

Pronto, seus cabelos vão ficar super hidratados, encorpados, alinhados e brilhantes!

Então meninas, espero que gostem e aproveitem as dicas. E se quiser conhecer mais óleos, leia esta matéria: Os melhores óleos para cabelos ressecados.

Umectação nos Cabelos em Casa Passo a Passo Vídeo

Confira também essa receita caseira potente para crescimento dos cabelos

 

Um super beijo

Júlia Doorman

 

4.1/5 - (1129 votes)

490 thoughts on “Óleo de rícino para crescimento e fortalecimento dos cabelos

      1. Oi flor eu lavei meu cabelo so com shampoo ai depois sequei pra fica um pouco úmido ai depois que passo o creme com óleo de recino ai depois é so enxaguar ou precisa passar o shampoo de novo

          1. JULIA SE EU CONSEGUIR PASSAR O OLEO DE RICINO PURO DA RAIZ ATE AS PONTAS MESMO ELE SENDO MAIS GROSSO,EU POSSO APLICAR TRANQUILAMENTE ?

          2. Oi lindona,
            pode mais na hora
            de tirar é um pouco
            mais complicado pois ele
            é bem denso,
            Bjus

      1. Olá Julia,
        Eu comprei o óleo de ricino 100% uso oral, só não diz se é vegetal. Esse serve para o tratamento de queda e hidratação dos fios?
        Caso seja este o óleo adequado para o tratamento, posso passar o óleo nas pontas dos dedos e massagear o couro cabeludo, e deixar agir por 2 horas, com o cabelo sujo?

  1. Gostei da dica , vou fazer.
    Pois meu cabelo depois que comecei a usar química está muito fino e quebradiço.
    E as hidratações que uso ,não estou vendo muito resultado positivo. Espero que funcione no meu cabelo.
    Muito obrigado.

  2. Estou começando a realizar as etapas do meu cronograma capilar. Como meu cabelo esta seco, e após pesquisar sobre umectação, decidi fazer umectação duas vezes por semana, mas estou em duvida e gostaria da sua opinião o que acha melhor: usar o ricino um dia na semana e o oleo de coco na segunda umectação da semana ou usar ricino duas vezes em uma semana, e na semana seguinte usar duas vezes o oleo de coco, assim por diante… voce acha que ajudara a melhorar esse aspecto seco e ajudar no crescimento dos meus cabelos?
    Agradeço a atenção!

  3. Querida eu acho que tanto vc quanto o seu cabelo são bonitos por natureza. Comprei o crece pelo da boe e gostei da limpeza que ele faz, tomara que cresça meeesmo. Voce é linda!

  4. Oi tudo adorei a dica pois meu cabelo e ralo e oleoso vou fazer uma vez por més e gostaria de saber se posso misturar o óleo de rícino com o óleo de coco e também na minha hidratação semanal e quando ele estiver misturado no creme pode sser passado na raiz ou não? bju

  5. Eu de novo rs Me esqueci de duas perguntas.. Quantas vezes na semana posso usar esse óleo? Posso optar por usar durante o dia? Meu cabelo é cacheado e está caindo muuuito, e vou usá-lo contra a queda.

    Obrigada por responder minha pergunta! =)

  6. ola! tudo bem, gostaria de saber o que e umectaçao e conograma capilar, e se se pode tomar uma colher do oleo de mamona, o oleo ricino eo de mamona sao os mesmo,,,desculpa pela pergunta rsrs, obrigada.

    1. Oi flor,
      o óleo ajuda selar a hidratação (água) dentro do fio,
      por isso ele é importante, tem vários cremes bons, estou usando o Crece Pelo
      muito hidratante e sem petrolatos, bjus

  7. ola Ju
    Gostaria de saber qual a melhor forma de usar o oleo de ricino,
    com mascara, ou da mesma forma do oleo de coco (com cabelos secos a aplicaçao apenas do oleo deixando agir por 2 HS )

  8. Oi Júlia, adoro seus posts! Você é muito linda e simpática!
    Estou com uma dúvida: comprei um óleo de rícino na farmácia e na embalagem diz laxante, mas olhei a composição e diz óleo de rícino 100%. Pode ser este ou não dá?
    Bjus

      1. Oi, meu nome é Beatriz ‘
        Comprei o óleo de rícino e um frasco de Shampoo, posso fazer um Shampoo bomba ? Tem como? Ou tenho que comprar mais alguma coisa pra acrescentar ? Ai, Júlia , me ajuda por favor ‘ :((

  9. olá julia gostaria de saber se mesmo usando só nos cabelos não poderia afetar meu organismo,e se eu ficar passando antes de dormir o que eu posso botar na cabeça para o oleo não manchar roupa de cama.bjs amei suas dicas

  10. oi.
    Não sei se estou fazendo certo..mais eu utilizo o oleo de ricino da seguinte forma: lavo o cabelo para abrir as cuticulas e misturo o oleo de ricino numa mascara..deixo agir por 2h e depois retiro com o condicionador..e finalizo fazendo uma escova.
    Já faz 1 mes que faço esse processo e meu cabelo esta mais macio..brilhoso e diminuiu bem a quantidade de caspas que tinha..a minha raiz cresceu..só que meu cabelo é crespo…ele ficou mais crespo..só que um crespo solto..pra nao ficar muito armado eu faço escova progressiva pra tentar dar um jeitinho rsrsrsrs. Mais é isso..passem que é otimo

  11. Eu uso shampoo bomba 3 vezes por semana , eu posso fazer a hidratação com o óleo de rícino normalmente ou não? Eu tenho que parar com o shampoo bomba pra depois usar o óleo de rícino,?

  12. amei suas dicas.Estava procurando o xampu bomba e achei algo muito melhor.meu cabelo è ralo, pouco e fino.quase não cai mas quebra só no topo.mas não cresce.minha cabelereira acha que é alopécia sou estressada.faço tratamento com dermato e uso minoxidil 5%;dmso solução capilar mas não vejo resultado. vou tentar o seu cronograma e o óleo de ricinio. se tiver mais diga por favor me ajude, estou desesperada.cansada de todos dizerem nossa como seu cabelo e pouco, fragil.obrigado.por favor me ajude.

          1. oi queria saber se óleo rícino laxante pode passar na raiz, quanto tempo deixa. posso dormir com ele. meu cabelo esta quebrado e muito fino posso tambem passar nele todo ate as pontas

          2. Oi lindona,
            sim se ele for 100% puro mas o vegetal comprado nas lojas de produtos
            naturais é sempre melhor,
            pode aplicar na raiz sim e dormir,
            para aplicar no restante do cabelo mas o ideal é misturar ele com outro óleo
            como o óleo de coco por exemplo e deixar por ate 1 horas… pois por ser muito denso o óleo de rícino
            é mais difícil de espalhar no restante do cabelo se for passado puro bjus

  13. Ola Julia. Primeiro quero dizer que seu cabelo é MARAVILHOSO.
    Tenho luzes e ultimamente meu cabelo tem caído aos montes, esta fino, ralinho e eu preciso fazer algo. Li no internet que passar banana e azeite de oliva extra virgem na raiz do cabelo ajuda a combater a queda, é verdade? Tenho cabelo misto, oleoso na raiz e seco nas pontas,se eu passar óleo na raiz não vai piorar minha situação? Me ajude.

    Beijos

  14. bom dia, fiz essa hidratação, mas creio que não fiz corretamente
    passei o óleo mecha por mecha no meu cabelo, porém, na hora de tirar
    tive que usar muito shampoo, parece que o óleo grudou no meu cabelo,
    resultado, ficou mais seco ainda, devido a quantidade de shampoo que
    acabei usando.

  15. Olá Julia gostaria de saber se existe óleo de ricino mineral? Pois já fui em varias farmácia e dizem que não tem óleo de ricino vegetal ai fiquei Em duvidas pois dizem q só podemos usar óleos vegetais e que esse de ricino encontramos Em qualquer farmácia e então porque não encontrei? Por favor me ajude com essa duvida pois quero muito usar e ja não sei mais onde procurar .Estou com essa enorme dúvida e não sabia a quem perguntar por isso a pergunta. Desde já obrigada

  16. Julia, tudo bem? Não entendi o motivo de você ter falado no vídeo para usar o óleo de ricino com o de alecrim e no post para usá-lo com o de coco ou azeite de oliva. Posso comprar apenas o de ricino e de alecrim e usar a mistura uma vez por semana sem ter os outros? E na hora da compra, eu tenho que dizer que quero que o óleo seja vegetal e extra virgem? Nunca sei como escolher esses óleos hehehe!
    Pra finalizar queria dizer que você tem muita sorte por ter essas ondas do lado de dentro do cabelo, não de fora. Meu cabelo é liso por dentro e tem algumas ondas pelo lado de fora, então não tem como esconder as ondas como você faz kkk.
    Beijoo!!

    1. Oi flor,´
      extra virgem mesmo,
      o óleo de rícino é muito denso e difícil de aplicar sozinho,
      por isso pode misturar ele com outro óleo para ficar mais fácil,
      na extensão do cabelo pode usar outro óleo ou não precisa aplicar nada,
      pois a raiz é mais importante quando o assunto é crescimento,
      Bjus

    1. Oi flor,
      se seu cabelo estava sujo é normal,
      os fios que estão apenas presos no couro cabeludo,
      são forçados a cair, mas já estavam programados pra isso,
      pois se desprenderam do bulbo capilar…
      bjus

  17. Muito obrigado Julia!!!
    REALMENTE MEU CABELO ESTAVA SUJO!!! não sei se tinha mais cabelo no chão ou na cabeça. kkkkkkk. Então toda vez que eu for fazer umectação vai cair cabelo de montão!!!Ai meu Deus estou fazendo umectação com oleo ricino justamente para nutrição e ver se para um pouco a queda. E ai vou perder tanto cabelo de uma vez só??? Que tristeza!!! BEIJOS!!!!

  18. Oi, estou com 3 duvidas sobre o oleo de ricino se vc poder tirar todas agradeço…
    1º Onde eu compro ?
    2º Quanto é ?
    3º posso passar esse oleo com uma mascara de nutrição? “já que falam que esse oleo serve para nutrição ”
    4º ele

  19. olá, estou usando o oleo de ricino, mas queria saber se posso faser a mistura com oleo mineral para passar nos cabelos?, ja que le não atribui em nada nos fios a não ser maquia-los.

  20. Olá Júlia! amei seu post! Meu cabelo não cresce, uso química pra alisar e acredito que por conta disso ele não cresça direito! Tem problema usar o óleo e escovar o cabelo após a lavagem ou tem que esperar?

  21. Olá Julia!
    Muitas perguntinhas hehe fico ate sem graça rs…
    Mais é que estou gostando bastante!
    Gostaria de saber se posso misturar esse oleo de ricino junto com a mascara para fazer hidratação???
    Pois estou sem o Bebantol no momento:( e só tenho ele…
    Bjinhoss

  22. Oi ju gostei se seus comentários, tenho uma pergunta , vou comprar o óleo de rícino porém posso passar como cabelo sujo , seco ? Ou preciso fazer uma hidratação primeiro, secar os cabelos depois passar na raiz e retirar com um shampoo e finalizar com um condicionador? Aguardando a resp desde já abrade bjs

  23. Oi Ju tenho feito umectaçao no cabelo do meu esposo com o oleo de ricino as vezes puro as vezes mesturado com o oleo de coco o cabelo dele esta bem ralinho chega ate a aparecer o couro cabeludo acho que talves pelo fato de usar por muito bone pois nao era assim.
    Vc acha que o oleo de ricino pode ajudar nisso ajudar a encorpar engrossar e nao mais fica aparecendo o couro cabeludo????
    Na oleosidade tem ajudado bastante.
    Fica com Deus bjsss

  24. Olá Júlia tudo bem? Ouvi falar muito no óleo de rícino pra auxiliar no crescimento do cabelo e indicam passar no couro cabeludo e deixar pela noite e lavar no dia seguinte. Eu posso fazer esse procedimento de umectação como você ensinou misturando o óleo de rícino com o óleo de babaçu ?

  25. Olá Júlia,tudo bem?!
    Andei por um momento de bastante depressão e stress em 2003 e meus cabelos cairam assustadoramente. Lembro me de que ao levantar para ir trabalhar ao lavar o rosto e passar as mãos no cabelo vinha aquele tanto de cabelos nas minhas mãos e hoje tá muito,mas muito ralo a ponto de meus colegas ficarem mandando eu raspar a cabeça.
    Fui no Dermatologista e me mandou usar Minoxidil ou Finasterida 1ml.
    Bom,usei durante 01 mês e senti que não fará efeito…Talvez no meu caso o desespero até atrapalha na minha confiança nestes comprimidos.
    Depois comprei o Imecap Hair 60 Comprimidos e estou no 7º comprimido…
    Gostaria de saber se tem alguma chance real de eu conseguir recuperar meus cabelos perdidos ou desisto e aceito mesmo a calvicie…
    Há,meu cabelo é muito oleoso e bastante caspa ultimamente…te peço por favor respostas viu?!
    Obrigado!

    1. Oi Max,
      esses remédios que ela receitou costumam dar certo,
      mas tem que sempre tomar…o Minoxidil faz nascer alguns cabelinhos novos,
      mas tem que usar pelo menos 6 meses…
      Quando temos problemas genéticos, temos que sempre tomar vitaminas para os cabelos,
      pois se paramos os cabelos voltam a cair…não tem jeito.
      Veja com seu médico se pode continuar com os 3 medicamentos juntos.
      Ah!…O segredo do shampoo anti-caspa é deixar ele agir por uns 2 minutinhos antes
      de enxaguar, leia o post sobre caspa aqui do blog…e vamos conversando.
      Onde tem poros abertos, ainda pode nascer fios novos. Bjus

    1. Júlia me ajude eu comprei um óleo de ricino em um lugar onde só vende produtos naturais, porém nele ñ diz ” vegetal “…. só diz laxante e diz q na composição só tem óleo de ricino.. É esse mesmo?

  26. OI TODO BEM, ESTIVE PENSANDO COM ESSA FEBRE DE WATSAP VOCE PODERIA MANDAR ALGUMAS PUBLICAÇOES PRA MIM POR MENSAGEM DE TELEFONE OU PELO WATSAP 71 91856050? OBRIGADA TO INDICANDO AMIGAS E ELAS ESTAO ADORANDO VIRARAM SUPER FANS SUA, BJSSSS

  27. Oi Julia tudo bem ?
    Amoooo seus videos assisto todos, Nega estou precisando da sua ajuda!
    Há 2 meses encarnei que queria ficar loira e então descolori meu cabelo todo, fiquei com o cabelo todo manchado … ele ficou muito quebradiço e virou um fuá, faz 6 meses que nao faço progressiva então tenho que fazer o uso da chapinha !
    só que eu faço a chapinha nele e as pontas estão embaraçando sabe…. deixo ele secar naturalmente mas fica cheio de friz estou com o cabelo muito quebrado me ajuda por favor ???? O que me aconselha !!!
    Obg sua Linda !

  28. Oi. Boa tarde. Estava pesquisando sobre o óleo de rícino e achei seu blog..adorei suas dicas. Tenho cabelos crespos, que estão com uma queda terrível. Já fiz tratamenfo com especialista e por algum tempo a queda diminui mas voltou a se acentuar. O óleo de rícino seria o mais indicado nesse caso ou teria outra opção? Te agradeço imensamente. Abraços!!

  29. Olá Júlia…
    Adorei a sua dica. Vou tentar fazer. Depois que repiquei meu cabelo em camada, ele diminuiu bastante e cai muito. Essa dica ajuda ele a aumentar? Posso usar sem medo? Esse azeite de oliva extra virgem é o mesmo que usamos pra salada? Como posso usa-lo nas unhas? Obrigada pela atenção.

  30. olá,queria saber se dar para fazer hidratação e umectação no mesmo dia,por exemplo eu faço a umectação com oleo e quando for lavar para tirar faço logo a hidratação.
    adoro seus videos do youtube e seus posts aqui do blog vc tem dicas maravilhosas.

  31. Oi Ju tudo bem?
    vc lembra que lhe fiz uma pergunta sobre o oleo de ricino para o meu esposo?
    Porque o cabelo dele era bem ralinho,hoje venho lhe contar que com mais ou menos 3 meses usando o ricino (e intercalando com a babosa)o resultado está sendo otimo o cabelo dele deu uma encorpada, engrossou os fios e já não está aparecendo mais tanto o couro cabeludo como antes que era a intensão quando comecei a usar nele,está brilhoso alinhado os fios da pra notar bastante a diferença muito feliz com o resultado Ju 🙂 Aprovadissimo!!! tenho certeza que vai ficar cada vez melhor volto para te contar os resultados ok.
    Ju mais uma vez obrigada pelas dicas e pela atenção de sempre, tem me ajudado bastante e não só a mim né como a meu esposo e a todos que repasso as suas dicas e o blog vc é um carinho uma benção parabens! Fica com Deus lindaaa bjinhosss.

  32. não sei o que aconteceu, tenho o cabelo super fino e pouco, estava usando o óleo de rícino todos os dias, e meu cabelo ficou mais ralo ainda, será que foi o uso indevido? ou não tem nada a ver?

  33. De nada minha linda 🙂
    Pode deixar que vou vim compartilhar sempre assim como sempre faço com as pessoas que conheço quero que todos conheçam seu blog suas dicas que funcionam de verdade são confiaveis e que nos ajudam muitooooo e tambem que conheçam vc esse carinho de pessoa linda! Fica com Deus e bjinhoss.

  34. Julia, vim aqui para lhe pedir uma ajuda. Apliquei o óleo de Rícino e gostei do resultado. Só que meu cabelo está em fase de transição, parei de dar selagem, e quero que ele volte ao normal. Então quero te pedir uma dica sobre qual hidratação de mercado devo usar, e o que você acha que devo fazer para meu cabelo melhorar, por favor.

  35. Oii Júlia,
    Então, eu chego muito tarde em casa e não da tempo de passar o óleo de rícino e deixar 3 horas, meus fios são bem finos e meu cabelo demora muito pra secar e não posso dormir com ele molhado… Posso passar o óleo de ricino na raiz e o óleo de coco nos fios e pontas a noite e lavar pela manhã? Ou seja, dormir com ele?

    Obrigada beijinho

  36. Julia seu cabelo é maravilhoso! Parabéns. Gostaria de saber se quem faz o uso de minoxidil todos os dias a noite pode fazer umectacao no dia seguinte, e inclusive passar o óleo de rícino na raiz. Aguardo.

  37. Oi Julia, parabéns pelo blog, estou amando!!
    O meu cabelo não cresce de jeito nenhum e é muito oleoso. Usei o óleo de rícino duas vezes, mas a oleosidade aumentou bastante, devo continuar usando mesmo assim?
    Nesta semana comecei a tomar um medicamento chamado Lavitan Hair, dizem que auxilia bastante no crescimento dos cabelos, você conhece? Posso tomar o Lavitan Hair e continuar usando o óleo de rícino.
    Me ajude, preciso que meus cabelos cresçam!!! :((

  38. Guria como eu faço cronograma capilar?
    É uma coisa por semana?
    Tenho o cabelo preto,ele ao longo não é ressecado,mas esta quebradiço e as pontas sim estão bem danificadas e até com aquele aspecto espetadas…
    Unica quimica que faço é progressiva mesmo e quando esta desbotado (Moro em Curitiba devido ao frio muitas vezes acabo lavando em agua um pouco quente,mas irei parar com esse mau hábito.rsrsrs) uso tintura mas preto natural mesmo..
    Ficaria grata se me ajudasse a fazer um cronograma..
    Bjos bjos

  39. Ola,suas dicas são perfeitas! Lindaaa Voce!! Gostaria de saber se eu posso passar o oleo de rícinio na raiz dos cabelos e dormir, no outro dia as 6 da manha, vou malhar e assim que chegar eu lavo meu cabelo? Danificaria ele ?

  40. Olá Júlia,

    primeiramente gostaria de dizer que o seu texto está muito bom!

    Eu tenho o cabelo meio crespo e encaracolado e gostaria de deixá-lo crescer, mas eu não entendo nada de cabelo, recentemente descobri o tal do co-wash e creio que vou apostar nele.

    Gostaria de usar o óleo de rícino de maneira mais prática, ao invés de deixá-lo na minha cabeça durante a noite 2x por semana, eu posso colocar um pouco dele no condicionador na hora de lavar? No caso 3x por semana.

  41. Oii, adorei a dica dos óleos de mamona e alecrim, mas como faço para misturar os dois, posso colocar a mesma quantia dos dois em um vidrinho para misturar ou é melhor eu misturar apenas na hora da aplicação?

    Bjs

  42. Oi, eu estou deixando meu cabelo crescer e quero que cresça logo rsrsrs eu uso o óleo de rícino, uso aqueles fluidos capilares, vou começar a usar o bepantol líquido também…. tem mais alguma dica que funcione pra crescer? e se vc souber, tenho mais uma dúvida:o cabelo da uma “estacionada” depois que passa do meio das costas em diante? Obg:D

  43. ooi JU, amando o blog, comecei hj a fazer a umectação, eu misturei o azeite com o ricino pra passar no cabelo td da raiz as pontas, tem problema? e uma duvida eu passo tonico de alho no cabelo e tem que passar 3x na semana eu posso fazer assim, eu passo hj o tonico de alho ai eu durmo com ele ai no outro dia faço a umectação deixo 2horas e lavo? um fez na semana só nas outras duas eu passo so o tonico, pode? bjinhos <3

  44. desde março passo nos cilios e no começo cresceu bem,mas só passar rimel ai quando ia retirar caia uns fios e logo os q estavam enormes e no dia a dia q cai algunso msm sem passar rimel q acabo nem passando mt pq fico com medo q caia,nesse tempo n fiz nenhuma pausa, será q eh bom fazer uma pausa ou n tem isso e posso continuar passando todos os dias?

  45. Olá necessariamente obrigatorio usar o óleo aquecido no cabelo e obrigatório usar o secador depois??? Gostaria de saber se posso usar o óleo sem aquecer e depois simplesmente lavar sem secador.

  46. Julia,vc e maravilhosa amei estas dicas p cabelo na primeira vez que passei o óleo de ricino já vi a diferença no meu cabelo, parabéns. Uma pergunta quero fazer o ricino com alecrim no sábado e hidratação segunda-feira e umectaçao na quarta-feira ta bom assim? me ajuda meu cabl

  47. Posso fazer a nutrição com óleo de rícino depois de enxaguar a umectação com óleo de rícino ou é melhor eu fazer uma hidratação poderosa? Lembrando: meu cabelo fica muito ressecado se eu só fizer umectação lavar com shampoo e passar condicionador!!!
    Beijos!

  48. vou testar este oleo na minha nutrição/umectacao.. vamos ver no que da.. tudo que estou fazendo esta dando super certo. meu cabelo é liso, fino oleoso com as pontas secas, e estou seguindo o cronograma capilar.. as minhas amigas estao viciadas tb.
    sigam o cronograma vcs vao amar..
    obrigada julia…

  49. Olá gostei muito das tuas dicas. Gostaria de saber se posso usar o óleo de ricino dia sim dia não só um pouquinho na raiz dos cabelos como se fosse um tónico e lavar só no final de semana que é quando tenho tempo?

  50. Oi ju eu quero te fazer duas perguntinha:
    1_ É q faço relaxamento do cabelo e ser ia prejudicar meu cabelo
    2_ depois que eu passa o óleo de ricino quantos dias depois posso passa a chapinha
    Bjos e espero sua resposta e parabéns pelo post

  51. Gostaria de saber si posso passar o óleo de rícino no cabelo e depois colocar bepantol na máscara para hidratar os cabelos .. Posso usar os dois no mesmo dia um para o crescimento do cabelo e outro para hidratar ?

  52. Estou usando o oleo de ricino e já notei muita diferença no meu cabelo.. ele está mais cheio e com brilho e estou passando nas sobracelhas tb e já está engrossando …Muito bom esse oleo de ricino..

  53. Bom dia linda!

    Meu cabelo é muito oleoso, posso usar o óleo de ricínio mesmo assim?
    E está caindo muito! Estou pensando em tomar o Hair skin e nails mas, vou pedir orientação a minha dermatologista.
    No aguardo!

  54. Oii ju gostei muito das suas dicas mas eu tenho uma perguntinha pra ti fazer,eu queria saber ser quando eu botar o oleo de ricino no outro dia eu posso passar a chapinha ou não? espero sua resposta Tchau bjuss.:)

  55. Boa tarde!
    Como saber se o óleo é vegetal ou mineral se não tiver escrito na composição? Já achei em alguns lugares, de diferentes marcas, mas na composição diz apenas que é óleo de rícino.

  56. adorei as dicas eu comprei o oleo ricino so que parei de usar porque fiz mechas claras queria saberse tem problemas se eu continuar usando nao vai escurecer o meu cabelo beijoos
    .

  57. Nossa eu amei meu cabelo estava caindo muito , mas muito mesmo usei 2 dias e ja tive o resultado , estava tbm com uma coceira no couro cabeludo por causa da tintura passei esse óleo maravilhoso parou tbm pois ele ja e meu querido . Vou fazer um estoque desse óleo

  58. Jú!, eu vi em umas de suas dicas para cabelo ressecado:
    usar um óleo vegetal nas pontas 15min antes de lavar.
    Eu posso fazer esse mesmo processo quanto for fazer uma hidratação?
    Por exemplo: passo o óleo deixo agir por 15min, lavo com shampoo e
    depois passo a máscara e finalizo com condicionado e protetor térmico.
    Só pra não deixar dúvida caso minha pergunta não tenha sido clara.
    Desde já, grata pelo carinho!
    Beijins…

  59. Júlia, boa noite!!
    Tenho cabelos finos,ralos, pouco,super ressecados,anelados e com muita queda. Tem um mês que estou te acompanhando, tentando resolver o meu problema que me deixa muito complequixada. Preciso de SOCORRO. Já comecei fazer algumas coisas nele, mais não consigo entender muito bem, o que fazer. Este cronograma semanal não aprendi ainda. Menus cabelos são curtos e tem muita coisas que não pode passar no couro cabeludo e eu não consigo, pelo comprimento dele. Mede uns 20cm, e dificulta pois além de curto é pouco e ralo. Quando pego a mexa do cabelo e passo o óleo, fazendo o movimento de cima para baixo ele solta um monte de fios, a raiz é muito fraca. Estou esperançosa e conto com seu carinho e competência, você é um anjo que caiu do céu para aliviar a nossa dor. Obrigada por você existir. Bjs no coração

  60. Princesa, o meu problema é muito sério.já procurei vários médicos, mais nada dá certo. Faço um tanto de exames eles falam que não deu nada. Acho que a maioria não se importa com os problema da gente. Dizem simplesmente que é emocional. Não mandam a gente nem fazer uma reposição de vitaminas. Tomo algumas coisas que receitam mais nada muda.Fico muito triste que nem se levantam da cadeira para dar uma olhada nos cabelos.Receitam sempre as mesmas coisas e nada muda. Vou tentar aprender para ver se serei abençoada com as suas orientações. Vou comprar aquela vitamina em cápsulas que você mostrou aqui e vou tomar. Quem sabe dá uma ajudinha. Meus cabelos são tão danificados, que nem cachos dão mais. Depois que estou fazendo umas hidratações,notei que estão mais macios. Em nome de JESUS, meus cabelos vão melhorar. Desculpe-me, falei demais. Que Deus te abençoe muito, para que possamos ser abençoadas por você. Fica com Deus. Bjs

  61. Oi Julia! Comprei o óleo numa loja de produtos naturais,não tá escrito que é essencial e nem vegetal, ele vem numa coisinha de plástico escrito so “óleo de mamona, uso interno” você acha que devo comprar outro por não saber o que é? To com medo de usar e dar algum problema

  62. Oi Júlia , td bem ? Bom, eu faço hidratação e umectação toda semana. Tava pensando em fazer a umectação duas vezes na semana e uma hidratação. Queria saber se VC acha demais para o cabelo ou se n tem problema. Faço umectação com óleo de coco extra virgem 100% natural. E queria saber tbem se posso misturar o óleo de rícino com óleo de coco, ou será q um vai atrapalhar o efeito do outro ? Obrigado desde já. Fique com Deus ! .

  63. Ola boa tarde!
    Primeiramente Parabéns pelo blog, tem dicas muito uteis e você demonstra bastante propriedade sobre o que esta falando.

    Bom a minha duvidada e quando o azeite de oliva extravirgem, você utiliza aquele que é vendido no supermercado mesmo? E como sei se a acidez dele esta adequada?

    Obrigada fique com Deus

  64. Ola.. Queria saber se posso usar o oleo de ricino junto com o cresce pelo.. Se nao faz mal ao cabeço se fazer junto os dois tratamentos (para tentar melhorar ainda mais a ação deles). Muito obrigada.

  65. Olá, Julia
    Entrei no site que você recomendou para comprar o óleo de rícino, mas está esgotado, então procurei em outros e achei dois sites, mas os preços são bem diferentes, então eu vi que em um dos sites o óleo é obtido por prensagem a quente, seguido de refino, dá no mesmo usar esse ou é melhor o usar o prensado e frio? Desde já, agradeço <3

  66. Por favor, gostaria muito de esclarecer uma dúvida!
    Vi seu Vídeo da umectação e sei que geralmente lavam só com shampoo e condicionador, quero saber se posso fazer a umectação, lavar com shampoo, usar uma máscara nutritiva e depois condicionar???? posso fazer ou perderá o efeito??? Adorei as dicas!

  67. Oi Julia, realmente vc é linda ….e mas linda ainda por passar tantas dicas maravilhosas ….mas enfim , tenho uma filha que tem os cabelos muito cacheados , ele não cresce e o sonho dela é ter cabelos grandes …..comprei pra ela toda a linha cresce pelo .E estou empolgada com esse óleo rícino. Mas gostaria da sua ajuda de como poderia usar nela , pois além de não crescer o cabelo está parecendo cada vez mais grosso .tô com medo de estar fazendo algo de errada .No momento estou fazendo massagem com o hidratante da crece pelo ,leite de coco e creme de leite, pois me falaram que amaciva e uso o creme de pentear leave-in (cresce pelo),control wave (vizeme )e da probelle. ..e quero agora usar o óleo rícino. …por favor me ajude a ajudar minha filha …bjs

  68. Oiii Juuh! Adoroo seus vídeos!!
    Por favor me ajude, eu passei óleo de rícino na minha raiz, mas não me agradou mto o cheiro dele, o q eu posso misturar para amenizar? Posso colocar alguns cravos? Bjoos… obgd por suas dicas!!

  69. Bom dia!
    Estou querendo fazer a umectação com o óleo de rícino e o peeling capilar. Posso fazer no mesmo dia? E há diferença entre usa-lo puro (umectação) ou misturado à máscara?!!
    Obrigada!

    1. Oi lindona,
      Cai sim por conta da tração ao massagear,
      o couro cabeludo isso acontece porque o cabelo tem
      tres fases de crescimento e na terceira o fios já,
      estão solto do bulbo capilar somente preso no couro cabeludo,
      e quando o cabelo está sujo ele cai mais então qualquer tração,
      seja massageando o couro cabeludo ou enluvando os fios vai fazer,
      com que eles de desprendam e caiam mais isso é totalmente normal,
      esses fios vao cair de qualquer maneira seja no dia a dia ou fazendo,
      hidratação ou umectação,
      Bjus

  70. Oi Jú boa noite tudo bem, uma dúvida eu tenho somente o oleo de ricino e mascara, ajuda eu por uma colher de cha de ricino (100 %) na mascara? E quanto tempo para agir?

    Beijos linda te adoro

    1. Oi lindona,
      pode colocar somente algumas
      gotas para não pesar,
      deixe o tempo descrito na mascara,
      assim vai potencializar a hidratação,
      mais se for para ajudar no crescimento deve aplicar
      somente o óleo puro na raiz,
      obrigado pelo carinho,
      Bjus

  71. Oiii linda a entendii e eu posso dormir com ele na raiz?
    E meu cabelo e liso natural loiro e fino pode fazer a umectação ou somente cronograma para hidratar?

    Beijos lindaa

    1. Oi lindona,
      Para dormir ele pode pesar
      os fios,
      mais se seu cabelo é loiro pelo o óleo
      de ricino ser meio amarelado ele pode
      amarelar os fios nesse caso é mais indicado
      o óleo de coco,
      pode fazer a umectação e as hidratações
      semanais,
      Bjus

  72. Obrigada linda pa resposta, o loiro e natural sem tintura somente no comprimento ele tem porque voltei a xorar natural mas ja fazem 1 ano, mas posso por as gotinhas na máscara né mesmo assim, beijos linda fiquem com Deus boa noite :*

  73. Oi Ju linda!!!!
    Posso passar o óleo de rícino no couro cabeludo e umedecer os fios para fazer a umectação inversa com óleo de coco e máscara????
    Bjos Deus continue te abençoando.

  74. Oi Juh !
    Gostaria de saber se posso fazer a misturinha do óleo de ricino, alecrim passar na raiz e o azeite passar no comprimento e dormir com eles no cabelo tem algum problema? causa algum efeito contrario? ficar com eles muitas horas no cabelo faz mal?, porque nunca tenho tempo de deixar eles durante o dia. O óleo de alecrim que tenho é bem consistente só consigo tirar gotinhas do frasco, quantas gotas devo usar?

    Beijos !!!

    1. Oi lindona,
      pode fazer a mistura mais
      o azeite pode pesar os fios se deixado por
      muito tempo o mais indicado é o óleo
      de coco vá pingando ate da a quantidade
      de uma colher(cafe),
      Bjus

  75. Fiz cirurgia bariatrica e meu cabelo começou a cair muito, meu médico não liberou nenhum suplemento então estou usando só o óleo de rícino, tem mais alguma dica que possa ajudar a combater a queda? Bjos

  76. Ola Julia,amo suas dicas mas ainda não coloquei nenhuma em pratica kkkkk,gostaria que voce me passasse o cronograma capilar por escrito se puder ,o meu cabelo nao esta tao danificado mas quero cuidar melhor e quero que ele cresça bastante rsrs por isso quero o cronograma .Desde ja te agradeço bjs te adoro.

    1. Oi lindona,
      Obrigado pelo carinho,
      veja no menu dicas e cuidados
      o post sobre o cronograma capilar
      lá eu explico mais sobre ele e ensino
      como montar um,
      sobre crescimento de uma olhadinha no menu
      dicas e crescimento tem varias dicas que
      irão te ajudar,
      Bjuss

  77. oi ju,eu comprei tres frascos de oleo de ricno porque minha cabelereira descoloriu meu cabelo e ele comecou a cair e fiquei com o cabelo parecido com um cabelo de homem e sofria muito preconceito na escola comecei a usar ontem ,eu abri o frasco com o cabelo sujo mesmo sem ir ao microndas eu coloquei em meus dedos e fui pingando na raiz do cabelo coloquei as 18:00 e vou tomar banho e tirar ele agora!!!
    quanto tempo demora para o cabelo crescer usando ele todo dia fazendo das 18:00 ate meio dia fazendo isso em 1 mes?????um bj desculpa te encomodar adoro vc e seus videos

  78. ola juliana bom dia. fiz luzes meu cabelo caiu muito, e esta bem fraco,comecei a usar o oleo de ricinio,oleo de coco e o shampoo bomba da salon line ainda nao obitive resultado, pois e recente mas gostaria de saber se isto basta para ele melhorar pois nao cresce mas, diminui o volume e esta todo quebrado ja cortei ele e nada so piora .. ja nao sei mas o que fazer? quais dicas vc pode me dar?

  79. boa tarde,tive chikungunya ha quatro meses,meu cabelo é pouco e fino e depois dessa doença esta caindo ainda mais e fraco,posso usar esse oleo ?o que mais posso usar pois estou quase careca.

  80. Oi, bom dia.
    Gostaria de saber umas informações se puder.
    Ontem, eu fiz umectaçao com óleo de rícino e óleo de coco no cabelo, mas meu cabelo é castanho claro e na hora que tava passando ficou preto, depois que lavei sequei td vi que ficou um tom mais escuro e não queria esse resultado, nas de resto ficou maravilhoso, como vi que o óleo de rícino tem muitos benefícios e faz crescer o cabelo, queria continuar usando, mas vi que pode continuar escurecendo.
    Por eu não usar mais, volta a cor natural que era?
    Tem alguma dica de continuar usando e não escurecer, ou infelizmente terei que suspender o uso dele nos meus cabelos?
    Mas continuarei a usar o óleo de coco! Deis de já agradeço.

  81. Olá Júlia!
    Adoro as suas dicas!!!
    Eu uso Minoxidil 5% todas as noites e gostaria de saber se eu posso usar o óleo de rícino no dia seguinte mesmo estando com o minoxidil no couro cabeludo.
    Ou seria mais adequado lavá-los antes de usar o óleo de rícino.
    Obrigada desde já!
    Bjos!

    1. Olá Júlia!
      Adoro as suas dicas!!!
      Eu uso Minoxidil 5% todas as noites e gostaria de saber se eu posso usar o óleo de rícino no dia seguinte mesmo estando com o minoxidil no couro cabeludo.
      Ou seria mais adequado lavá-los antes de usar o óleo de rícino?
      Obrigada desde já!
      Bjos!

    1. Oi lindona pode usar umas gotinhas mais veja
      se não vai pesar os fios pois ele é muito denso,
      e pode usar ele puro na raiz ou misturado com outro óleo vegetal para a
      umectação bjuss

  82. Ola Júlia, faço selagem nos cabelos e percebi que estavam ficando ralos, usei uma vez o oleo de rícino e já notei diferença, cabelo mais solto, mais macio e com brilho, acho qu ficou ate mais liso. Obrigada pela dica.

  83. oi Júlia, eu comprei o óleo de rícino, daí tem dizendo q é 100% puro e na embalagem tem o nome “maná infantil” sera q é esse msm? e também diz q é laxante, ñ diz q é vegetal. É o certo esse? pois ficou com medo de usar se ñ for o certo .

  84. oi, eu d novo :D. Qria saber outra coisa. Minha mãe usou alisante em casa msm faz uns 6 meses. Daí começou a cair bastante. Ja tomou vários remédios para parar a queda e hidrata toda semana com creme broto de bambu. E ela esta com medo d cair mais. e aí? tem problema dela usar ?

  85. Meniiinaaaaaaaas o óleo de Rícino é milagroso, é tudoooooooooooo.. EUUU AMEEEEEIIII. Passei ele puro no meu cabelo todo, ficou um pouco pesado, mais foi tranquilo. Dormi com ele e no outro dia lavei normalmente e meu cabelo ta TOP tá de mais, ta perfeito. Como o óleo de rícino é muito grosso, agora eu misturo o óleo de rícino com o óleo de coco, meninaaaas não tem máscara de hidratação no mundo que dê o mesmo resultado. ESTOU APAIXONADA.

    Obs: Antes eu aplicava duas ou três vezes na semana, fiquei aplicando assim por mais o menos 1 mês. A gora eu aplico só uma vez na semana porquê meu cabelo tava muito maltratado, mais agora se recuperou 100%, e por conta disso que estou usando só mais pra manter ele hidratado.

    EU USO E RECOMENDO!

  86. Olá Julia mais vez quero te dizer que encontrar você na Internet foi maravilhoso gosto muito de suas dicas até adquiri o curso e consegui fazer o passo a passo dos 30 dias certinho não falhei um dia e simplesmente amei o resultado. Seguinte eu assim que finalizei o curso fiz uma escova redutora está é a única química que tenho nos cabelos. Pergunta: Como saber que o cabelo precisa de umectaçao?

    1. Oi lindona fico feliz em saber que gostou,
      quando o cabelo está com pontas duplas, desalinhado,
      sem brilho e danificado ele precisa de umectação mais a umectação
      é um passo muito importante do cronograma é necessário fazer toda semana
      mesmo que o cabelo não esteja com esses aspectos pois ela vai nutrir e manter
      a hidratação dentro dos fios vai manter os fios ainda mais bonitos bjuss

  87. Amei a dica! Sou loira. Uso o óleo de coco mais ele da uma amarelada no cabelo. Posso misturar o óleo de rícino e o óleo de coco e dpois usas o shampoo desamarelador (violeta) ? No aguardo da resposta. bjs 🙂

  88. Ju, o óleo de ricino ele é bem grosso, dificil aplicação no couro cabeludo, posso misturar junto com o oleo de coco e passar em todo o cabelo?
    Ou devo fazer uma mistura dos sois juntos para a raiz e depois nas pontas o de coco puro?
    Bjossss, fica com Deus , estou amando as dicas♥

  89. Bom dia.
    Estou passando por uma fase difícil com o meu cabelo,tenho Cabelo com química guanidinha acabou quebrando meu cabelo na frente ,atrás esta bem quebradicio e não desenvolver mais.
    Posso passar o olho de rícino sem medo dele cair?
    Bjs Crislane

  90. Oi Ju! compro óleo de ricino na farmácia nele vem escrito 100% Então ele não tem Outros produtos misturados? Posso usar com oleo de coco na raiz pq ele é difícil de passar sozinho.

  91. Oi… pode colocar um pouco de óleo de rinico no shampoo ajuda o cabelo crescer ? Pode ppassar o óleo como reparador de pontas ? E pode passar olhos antes de fazer escova e chapinha ?

  92. Oi Júlia você é muito linda! 😀 eu tenho pouco cabelo e fino, meu sonho é aumentar a quantidade de cabelo e engrossar. Eu quero comprar óleo de rícino e o óleo de côco, mas tenho medo que passar qualquer coisa no cabelo e cair ou afinar e eu sei que existe cronograma capilar, então para o meu caso em quanto tempo eu deveria usar cada um dos dois óleos? Eu quero que meu cabelo fique super comprido mas acho estranho quando a pessoa tem cabelo muito ralo e comprido, por isso quero fazer meu cabelo crescer e ficar forte.

  93. Eu misturei creme yamasterol amarelo com óleo de rícino,e coloquei a mistura dentro de um pote de creme proibido para low poo,mas lavei três vezes esse pote de creme,tirei todo resto de creme proibido e sequei bem o pote.Minha dúvida é? Pode usar o pote de creme proibido limpo,lavado e seco,para guardar a misturinha? Pode deixa a mistura já pronta dentro do pote e só ir usando normalmente

    1. Oi lindona o óleo de rícino é bem denso por isso
      pode deixar os fios pesados o mais indicado para
      ficar tantas horas é o óleo de coco,
      só use a chapinha um dia depois da umectação bjus

  94. Oi Julia, tem uma mascara nova da Muriel da linha SUPER BOMBA CRESCE CABELO.
    Ela contém Whey Protein hidrolisado, é enrriquecida com D-Pantenol, Oléo de Rícino e Vitamina A.
    Minha duvida é quanto ao modo de usar, pois se é pra crescimento teria que ser aplicado na raiz mas por ser máscara não pode ser aplicada na raiz principalmente ser for uma raiz oleosa (meu caso).
    Gostaria que vc fizesse uma resenha dessa linha ou me ajudasse solucionar essa duvida.

    Desde ja agradeço! Beijooosss!!!

  95. Julia preciso muito da sua ajuda! Minha historia e um pouco complicada espero que voce entenda! Faço progressiva de 4 em 4 meses, mas quando chega no 3 mes, minha raiz ja esta enorme e eu sou obrigada a fazer chapinha, mas a chapinha no mei cabelo so dura 3 dias , eu sou obrigada a fazer chapinha 2 vezes na semana (obs: so faço chapinha na raiz)  estou fazendo cronograma capilar, dou duas hidratações na semana ( e nessas duas hidratacoes faco chapinha) e uma umectacao,  mas na umectacao n faço chapinha.
    Você acha que meu cronograma nao vai dar resultado devido ao uso da chapinha?? Me ajuda por favor! Quero mt que meu cabelo fique grande!

    1. Oi lindona a chapinha tira a hidratação do fio,
      ela deve ser usada no máximo uma vez na semana e sempre
      tem que aplicar um protetor térmico antes,
      faça os alisamentos caseiros aqui do blog eles deixam os fios
      mais alinhados, controlados, sem frizz e com o tempo mais lisos
      bjus

  96. Oi Júlia!
    Depois de começar a pesquisar sobre cabelos(pois os meus estavam pedindo socorro!) encontrei seu blog e devo dizer que foi a salvação!
    Comecei a seguir os cronogramas capilares e hoje meu cabelo está super bonito,com volume e brilho e um detalhe:Não cai mais!
    Fiz uma tireoidectomia total e meus cabelos caiam tanto que achei que fosse ficar careca…Depois que segui as recomendações de uso do óleo de rícino (meu predileto) e outros óleos vegetais a saúde dos fios foi recuperada,está basto,bem bonito!
    Muito obrigada pelas valiosas dicas,muita sorte para você e sua família!
    Um beijão!

  97. Oi Ju, amoo seu trabalho, e gosto demais de vc e da Maju… Ju quero saber se posso usar o óleo de ricinio na minha filhinha de 6 aninhos, e como posso fazer o uso do produto nos cabelos dela??????

  98. Oi Ju! parabéns pelo seu blog, amo seu trabalho e super confio em você! já usei óleo de rícino algumas vezes, mas não tive resultados, pois não usava sempre, só esporadicamente, agora vou pegar firme e ver se consigo um resultado bom, queria dar uma dica, não sei se já conhece, mas quando uso luvas de silicone acho que fica muito mais fácil de espalhar o óleo puro.

  99. Boa noite, gostaria de saber se eu passando o óleo de rícino puro por toda a raiz do meu cabelo ele estando seco, deixo agir por 1 hora e depois lavo normalmente, terá um resultado bom em pouco tempo?

  100. Bom dia Ju queria saber se eu usar olé de rícino puro no couro cabeludo meu cabelo pode cair?pq minha cunha usou e disse pra mim não usar pq tinha que esfregar o couro cabeludo e faz o cabelo dela cair estou com medo de usar e acontece o mesmo pois meu cabelo não é muito grosso mas vejo muitas receitas com ele pra crescer o cabelo,por favor me ajude.quero muito que meu cabelo cresça.

  101. Ola boa noite, gostaria de saber se posso usar o óleo do rícino só na raiz e o óleo do coco nos comprimentos… usar os dois juntos de uma vez tem algum problema? E pode dormir com o produto? Obrigado adoro suas dicas.

  102. Ola bom dia !
    O óleo de rícino que comprei foi aquele da farmácia mesmo laxante ele serve né ?!
    mais uma coisa posso passar ele puro né e deixo agir 1 a 2 horas ou com outros óleos ?minhas pontas estão péssimas qual melhor forma ,e com creme também porem quantas gotas devo colocar ?!passar ele com outros óleos deixar agir algumas horas ai lavo com shampoo de novo ?

  103. Oi Júlia! Adoro suas dicas, você é muito simpática e atenciosa!
    Estou passando por um momento muito difícil na minha vida e encontrei nos seus vídeos uma forma de terapia digamos assim para não ficar só pensando em coisas ruins e ainda ficar com os cabelos lindos.
    Mas as minhas perguntas são: posso usar o óleo de ricino + o óleo de coco na raiz?
    E o óleo de ricino + o óleo de abacate na raiz também?
    Obrigada
    Bjos

  104. Ola preciso de ajuda urgente , tenho em casa a mascara alisena e oleo de coco , posso misturar ? e qual a quantidade ? e referente ao uso quantas vezes vezes por semana vez por semana ou é quinzena ?

  105. Jú, como faço luzes (sem exageros, somente a cada 10 meses mais ou menos), estou usando o óleo de rícino junto com óleo de coco, (aprendi aqui no blog) estou tomando o pill food (que também aprendi aqui no blog) e fazendo uso da linha alisena. Meu problema é a chapinha, mas já estou regulando o uso e diminuindo na selagem (cabelo é muito fino) . Os resultados já estão aparecendo.. não compro nada sem antes vim aqui no blog rs! Acompanho sempre! Bjos

  106. Bom dia Júlia, gostaria de saber se o óleo tem aumenta a quantidade de cabelos,estou perguntando porque no caso da minha filha cresceu e aumentou demais,tenho a raiz bem oleosa e devido coloração do vermelho para o loiro que foi tirado de uma só vez ,meu cabelo diminuiu e está demorando crescer novamente, obrigada espero resposta.

    1. Oi Leonardo,
      creio que sim assim como ajuda na sobrancelhas,
      aqui no blog no menu dicas e cuidados tem um post falando sobre um remédio muito
      eficaz para o crescimento da barba o Minoxidil,
      de uma olhadinha bjus

  107. Oi, após tirar o óleo de Ricino. Posso aplicar a hidratação? Ou deixará o cabelo pesado e oleoso? Quando eu passo a hidratacao. Só passo o shampoo e depois a hidratacao. Não passo condicionador. Penso que talvez por eu não passar o condicionador posso afetar o efeito do óleo de ricino

  108. Oi Jú, estou com uma falha enorme por conta da tração do mega hair. Gostaria de saber se posso usar o óleo de rícino no couro cabeludo umas 3 vezes por semana, mas lavar só final de semana.E também se posso alternar com o nonovin A spray. Pois é quando eu faço a hidratação. Obrigada pela resposta é pelas dicas.

  109. oi Julia tudo bem
    olha preciso de sua ajuda, meu cabelo é natural, mas tenho dificuldades com shampoo pois ele deixa meu cabelo seco, ja testei shampoo sem sulfato nao gostei pois clareou um pouco meu cabelo, o que posso fazer, pois quero encontrar algo para lavar o cabelo e nao resecar e nem afinar o cabelo
    obrigada desde ja. Marli

    1. Oi lindona,
      procure usar um shampoo mais hidratante ou quando for usar
      o seu shampoo separe um pouquinho em um potinho e acrescente no seu shampoo
      1 tampinha de glicerina liquida bi-destilada e 1 capsula de vitamina E,
      esses dois ingredientes vão deixar o cabelo mais hidratado, maleável e fortalecido
      bjus

  110. Boa noite! Júlia tira uma dúvida minha sobre essa umectação de óleo de alecrim e óleo de rícino? Pode ser feita umectção noturna com ele? Tentei ler os comentários pra ver se achava a resposta, mas não consegui.

Deixe um comentário