Como saber se o cabelo precisa de hidratação, nutrição ou reconstrução?

Como saber se o cabelo precisa de hidratação, nutrição ou reconstrução? Neste post você vai saber como identificar o que seu cabelo mais precisa para tratar da maneira correta. Para saber mais, leia o post completo.

 

Como saber se o cabelo precisa de hidratação, nutrição ou reconstrução?

 

Olá meninas tudo bem?

O nosso cabelo é composto por 90% de queratina (em média), uma proteína que possui 21 aminoácidos na estrutura, por isso o cabelo precisa da etapa reconstrução. Também possui 8% de lipídeos, glicogênio, água, pentoses e ácido glutâmico, aqui o cabelo precisa das etapas hidratação e nutrição. E 2% do cabelo são de minerais, como o enxofre, sem ele por exemplo, a queratina desaba. Ele pode ajudar a engrossar os fios, saiba mais aqui: Enxofre para engrossar os fios.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o cabelo perde nutrientes, água e massa naturalmente o tempo todo e não apenas em processos químicos, ou seja,  não só pessoas que fazem procedimentos químicos devem cuidar dos cabelos, mas todo mundo! Os cuidados diários e constantes, a longo prazo, garantem um cabelo bonito e saudável.
Perdemos nutrientes, queratina, água, etc,…com o uso do secador, chapinha, água muito quente do chuveiro, exposição ao sol, cloro, água do mar, exposição a ar condicionado, etc. Por esses motivos temos que repor o que perdemos para o cabelo não fique sem brilho, fraco, quebradiço, ressecado, etc.

Como saber se o cabelo precisa de hidratação, nutrição ou reconstrução?

Antes você deve conhecer seu cabelo e analisar o estado em que ele se encontra…

O cabelo precisa das 3 etapas: hidratação, nutrição e reconstrução para que fique bonito e saudável, disso não tem como fugir. Mas você deve identificar do que ele mais precisa para focar mais em uma etapa ou em outra.
Você deve conhecer mais seu cabelo e analisar o estado em que ele se encontra para saber o que ele esta pedindo, deve saber se ele esta: Partindo, quebrando, sem brilho, sem balanço, secando rápido, caindo, poroso, fino, ralo, com pontas duplas, ressecado, armado, desalinhado, etc.
Outro ponto importante, se fez químicas como: Progressivas, tinturas, alisamentos, relaxamentos, luzes, mechas, etc.
Saber seu tipo de eu cabelo se é:  Liso, fino, grosso, ondulado, cacheado, afro, oleoso, seco ou misto.

Todas essas informações ajudam na hora de identificar o que seu cabelo mais precisa. Por exemplo: se você fez química, deve fazer a reconstrução a cada 15 dias, depois que seu cabelo melhorar pode fazer uma vez por mês, pois nos processo químicos perdemos queratina e massa capilar.
Outro exemplo: se cabelo é muito oleoso, foque mais nas hidratações semanais e as umectações (nutrições) com óleos ou manteigas, ou máscaras com estes componentes podem ser feitas a cada 15 dias ou uma vez por mês apenas.

Como identificar o que o cabelo mais precisa?

Seu cabelo está sem brilho, armado, embaraça quando molha ou esta ressecado?
Então ele precisa de hidratação!
Esta é a etapa que todos os cabelos precisam até os mais oleosos e não tem problema de fazer em excesso, pois ela não danifica o fio. O cabelo perde muita umidade diariamente por vários motivos e ações externas e acaba ficando ressecado. Você pode fazer quantas vezes quiser na semana, com intervalos de 48 horas entre uma e outra. Eu faço de uma à duas vezes na semana, quando faço duas na semana, faço uma hidratação com máscara e outra com receita caseira como babosa, abacate, etc…Dica de hidratação: Hidratação com Bepantol líquido como fazer.

Seu cabelo está com frizz, desalinhado e poroso?
Ele precisa de nutrição ou umectação que são a mesma coisa!
Esta etapa pode ser feita toda semana ou a cada 15 dias, os cabelos oleosos já possuem lipídios, mas quando aplicamos óleo, este acaba ajudando a controlar a oleosidade, pois o couro cabeludo não produz tanto sebo quando aplicamos óleo no couro cabeludo, confuso né?…mas é assim mesmo (experiência própria). Este processo serve para repor os lipídios que o fio precisa, além de ajudar a selar a hidratação dentro da fibra capilar, dar brilho e alinhar os fios, e nos cabelos crespos, definir os cachos. Saiba como fazer nutrição ou umectação aqui: Como fazer umectação em casa. Não adianta dar óleo ao cabelo quando na verdade ele precisa de hidratação, desta forma seu cabelo pode ficar mais ressecado ainda, a umectação eu considero com complemento da hidratação.

Seu cabelo está fino, ralo, quebradiço, com pontas duplas, partindo e elástico?
Ele precisa de Reconstrução!
Só cuidado com o excesso de queratina!…Pode fazer a cada 15 dias nos cabelos danificados ou quimicamente tratados e uma vez por mês nos cabelos sem química, a queratina em excesso deixa os fios rígidos e eles podem quebrar. A queratina forma uma película de proteção no fio ajudando a selar a hidratação dentro da fibra capilar e fortalecendo o cabelo contra quebra. Se quiser saber como eu faço minha reconstrução,  leia este post: Como fazer reconstrução em casa.

Saiba aqui como identificar os componentes dos produtos e para que serve cada um: Diferença entre, hidratação, nutrição e reconstrução.

Depois de saber que tipo de cabelo você tem e do que ele mais precisa, veja nas embalagens de produtos, veja o que tem em casa e o que falta para começar a tratar seus cabelos, e mãos à obra!

 

Cabelo precisa de hidratação, nutrição ou reconstrução?

Mas por onde eu começo?

É necessário você organizar uma agenda capilar começando pela hidratação, focar na etapa que seu cabelo mais precisa e seguir a risca para recuperar seu cabelo ou apenas para mantê-lo bonito. Não adianta fazer uma hidratação por mês e de vez em quando uma umectação que seu cabelo não vai evoluir, ele precisa de cuidados constantes, pois não tem milagre na questão de cabelo e sim cuidados que dão resultado a longo prazo. As hidratações e processos vão saindo conforme as lavagens, por isso é necessário manter uma agenda de cuidados semanais ou diários. Sugiro ler este post para saber como eu faço: Cronograma capilar como fazer.

Por hoje é isso meninas,

Um grande Beijo!

Júlia Doorman.

 

 

4.7/5 - (350 votes)

196 thoughts on “Como saber se o cabelo precisa de hidratação, nutrição ou reconstrução?

  1. oooi lindona tudo bom?
    ainda não conhecia seu blog e fiquei simplesmente apaaaaaixonadaa, adorei as dicas que você da aqui e pode ter certeza que vou acompanhar sempre viu?
    um mega beijo gatona e fica com Deus ♥
    blogregianegama

      1. ei Júlia primeiramente adoro o seu blog e canal, decidi enfim comecar a cuidar do meu cabelo mas tenho duvida, usei quimica e ele afinou, sempre foi oleoso agora esta oleoso em cima onde esta natural e muitooo resecado do meio para baixo então nao sei devo fazer para cabelos mistos e o que são produtos now poo/ lowpoo pesquisei mas não entendi muito bem desde ja obrigada e super beijo.

        1. Oi lindona intercale um shampoo hidratante e um shampoo transparente
          em cada lavagem use um dessa forma vai ter um equilibrio e vai ajudar
          a controlar a oleosidade,
          no menu dicas e cuidados tem um post explicando mais sobre essas técnicas
          de uma olhadinha bjus

  2. Olá, acabei de conhecer o blog e adorei!! Fiquei mais de 3 horas lendo todos os posts … Gostaria de uma opinião sua .. Meu cabelo é grosso bem brilhante o único problema é que depois que usei aplique ele nunca mais foi o mesmo nas pontas .. As pontas dele ficaram com aspécto de recém cortadas sem movimento e duras .. Gostaria de saber oo posso passar para ajudar a mudar isso.

  3. Conheci a pouco tempo o seu blog e estou amando! Já fiz a hidratação com Bepantol e a umectaçāo com óleo de coco, segui passo a passo igualzinho os seus vídeos. Recuperei os meus cabelos que antes estavam fracos, opacos e quebradiços. Estão com um brilho que eu nunca tive. Parabéns mesmo pelo seu trabalho! Já virei fã. .rsrs..beijos

  4. conheci a pouco tempo o seu blog gostei muito!estou precisando de ajuda com meu cabelo que estar quebrando muito,e estar muito ralo e tem quimíca ,não sei o que fazer; mim ajuda?

    1. Ju ja recuperei meu cabelo do efeito elásticos mais agora eles faltar balanço e está muito fino e quebradiço e secas muito rápido me ajuda o que devo ficar mais me ajudar estou no seu cronograma capilar por favor me responda bjs lindona outra coisa manda bjs pra minha filha Maria Eduarda que ama quando vc fala olá lindonas.

      1. Oi lindona foque nas hidratações faça pelo menos duas na semana e umectação
        uma vez na semana procure usar produtos com efeito desmaia fio pois elas deixam
        os fios macios e sedosos,
        que linda um bjo para vocês lindonas para você e a Maria Eduarda 😀

  5. Oi linda, queria um conselho, estou querendo fazer ombré no meu cabelo e queria saber o que você acha em relação a que depois de tingir eu seguir o cronograma capilar rigorosamente meu cabelo ficará ainda com vida? Beijos Obrigada!!

  6. Oi, tudo bem? Me tira uma dúvida por favor.

    Em qual fase eu não preciso usar condicionador? Só na hidratação?
    Ou na nutrição também não precisa?
    Condicionador sempre me confunde.

    Porque na Reconstrução também você não explicou usando consdicionador.
    Não sei o que fazer =(

    Me ajude please!

    Obrigada.

  7. Oi Julia eu li seu post sobre o q precisa fazer no cabelo o meu precisa de reconstrução pois está ralo, partindo, quebrando e elástico, mas eu não sei fazer o cronograma você faz aqui pra mim por favor.

  8. Oi Jú tudo bem?
    Eu fiz cauterização lavei o cabelo passei a queratina líquida da Niely Gold e máscara da skafe segui todo o processo e finalizei com a chapinha mas quando eu fui lavar depois 48hs caiu mais do que antes fiquei assustada e com muito medo o que houve? então fiz umectação com óleo de coco, para retirar o óleo lavei meu cabelo com o shampoo reconstrução da skafe sentir meu cabelo rígido é normal?

    1. Oi flor,
      a queratina pode ser passada na raiz,
      a queda não tem ligação com produtos aplicados no fio,
      se fizer a cauterização aqui do blog, precisa usar a queratina sem enxágue,
      os produtos com queratina devem ser usados com moderação, apenas a cada 15 dias,
      pois podem deixar o cabelo duro e levar a quebra dos fios.
      Bjus

  9. Julia, conheci seu blog a poucos dias e estou amando! De verdade, estou adorando tudo que encontro aqui e em seus videos. Parabéns por nos ajudar e pelos cabelos lindos, rs. Vou seguir suas dicas até o fim. Abraço! 🙂

  10. Olá júlia, gostaria de saber sua opinião sobre a linha detox da cadiveu, estou pensando em comprá-la, pois o meu cabelo é muito oleoso na raiz e seco nas pontas. Desde já agradeço! 😀

  11. Olá!
    Quanto mais leio seu blog mais eu gosto dele…. Tenho acompanhado todos os seus posts e sua opinião é muito importante. A pergunta que tenho não sei se se encaixaria aqui, mas enfim, tenho uma dúvida, se eu for seguir o cronograma e utilizar a linha botox da loreal seria reconstrução ou hidratação? Poderia fazer uso desta linha a cada 20 dias e fazer uma cauterização por mês por exemplo ou você não indicaria?
    Obriaa por todas as dicas!,

  12. olá Júlia !!! estou seguindo o cronograma ao pé da letra e o resultado tá sendo ótimo meu cabelo estar macio, brilhoso, e cada dia mais forte…estou dando adeus aqueles pontos branco e as pontas duplas ,claro depois de muito esforço e de suas dicas maravilhosas, ontem fiz uma reconstrução com a mascara da Dove reconstrução completa q vc indicou no post sobre produtos baratinho q vc não abre mão e o resultado foi ótimo hehe…eu estou muito satisfeita e muito obrigada mais uma vez !!! bjs 😉

  13. Olá Júlia, ótimo post minha linda, parabéns! Comecei a cuidar dos cabelos agora e acabei vendo teus vídeos no YouTube e to adorando! E hj pesquisando sobre “o que o cabelo precisa” cheguei nesse post e quando vi… era seu!rs
    Bom, meu cabelo é bem liso natural e na cintura, a única química que tem é tintura castanho. Só que ele sempre foi fino, então to em dúvida sobre o que ele precisa. To com medo de fazer reconstrução e por ser fino acabar quebrando. Comprei a queratina líquida da Niely Gold.

  14. Ola julia adorei as dicas…
    no gronograma oficial diz que tem que ser feita na primeira semana 2 hidratações e 1 nutrição minha duvida e a seguinte posso nessa mesma semana fazer mais de 2 hidratações ou mais de 1 reconstrucao obrigada desde ja bjs

  15. Olá,
    adorei seu blog. Comecei a duas semanas com o cronograma capilar e tenho uma dúvida:
    – os produtos para a fase de hidratação. Eu estou usando o Aussie e o Silicon Mix. O primeiro é de 3 minutos e o segundo de 5 minutos. Deixo somente esse tempo? Já resolve para essa etapa?
    Bjos, bjos

  16. Júlia….conheci o teu Blog à mais ou menos uns 10 dias e com ele ,tb estou conhecendo uma nova forma de cuidar dos meus cabelos,já gastei muito com máscaras caras…e hoje vejo que com atitudes e produtos baratos(mas certos) podemos fazer “coisas incríveis” nos cabelos,por ex:essa hidratação acima citada,usando 2 c. de azeite,2 c. de máscara capilar e 1 c. de queratina,ficou maravilhosa no meu cabelo,amei,fiz ontem e está aprovadíssima,vou fazer o possível para fazer o cronograma capilar corretamente e assim tentar recuperar os meus cabelos,antes eu os pintava e fazia selagem,mas agora quero eles natural,a química detona muito os cabelos,os meus são mistos,não é tão difícil assim de manter……espero logo,voltar aqui,ou pelo menos daqui uns 3 meses e contar maravilhas……bjs e obrigada!!!!!!

  17. ah…e lembrando que já fazem 8 meses que não uso nem um tipo de química ,e pra falar a verdade,tenho escova rotatória,chapinhas,secador de cabelo,etc…mas eu não gosto muito de usar,e até deles eu abri mão por um tempo….bjs…fica com Deus!!!!

  18. Boa tarde, vim em busca do seu blog para cuidar do cabelo da minha filha, ela tem 7 anos, cabelos afros e curto, o fio é bem fino (herança minha) e para ajudar ela tem bastante contato com cloro (prática natação diariamente) qual tratamento mais indicado?

  19. Oi Ju tudo bem queria te dizer que estou amando suas dicas,e decidi começar o cronograma hj,só tenho uma dúvida..Fiz selagem térmica sábado passado,meu cabelo está bem bonito,gostaria de saber o que devo fazer primeiro no cronograma,se posso fazer uma hidratação e tbm gostaria de saber se posso fazer dentro do cronograma o alisamento com maizena?Um grande bjo pra vc…

  20. oi tudo bem primeiramente gostaria de te parabenizar pelo seu blog seus videos tudo muito bom sempre acompanho e eu estou com um problema passei salon line guadinina no meu cabelo e ele era virgem agora esta duro ressecado caindo demais quebrou todo na raiz to fazendo hidrataçao de 2 em 2 dias mas nao ta adiantando oq vc acha que eu faço ja fiz umectaçao faço as hidrataçoes com oleo de ricino bepantol e nada so nao tentei a reconstruçao to com medo do excesso de queratina do jeito que te falei que ele esta vc acha que e necessario a reconstruçao?obrigada aguardo sua resposta

  21. Olá =D
    Vez ou outra, eu dou uma olhadinha no seu blog. Você pode me ajudar? Fui fazer uma reconstrução com a queratina com ativador térmico da Bio Extratus (queravit – cauterização/finalização) e a parte da frente do meu cabelo ficou muito sem forma depois de uma simples escova, sem falar no frizz no restante do cabelo. Fiz hidratação, mas meu cabelo não reagiu. Estou na dúvida se faço nutrição ou outra reconstrução sem queratina. O que faço? Estou angustiada com esse meu 3c/4a. Se puder me ajudar, agradeço muuuuito.
    Beijos e parabéns pelo seu trabalho :*

  22. Oi Julia, sempre vejo os seus posts, vc é lindaaa e estou aprendendo muito com vc!
    Eu estou fazendo o cronograma capilar há 2 meses e o meu cabelo melhorou muito, ele estava super detonado!
    Estou com uma dúvida em relação às máscaras de hidratações que contém óleo, eu comprei a linha do Óleo Extraordinário da Elseve e toda vez que vou fazer a hidratação dou duas borrifadas do óleo extraordinário junto com a máscara, faço isso pq vi exemplo na propaganda da linha e o meu cabelo reagiu super bem, adorei bastante o resultado!
    Eu tenho outra máscara da Amend composta com óleo de semente de amarula e que na sua embalagem vem escrito máscara de tratamento nutritiva. A minha pergunta é se esse tipo de procedimento é uma mistura de hidratação e umectação?
    Eu fiz há 2 dias atrás umectação com óleo de coco, agora quero fazer a hidratação usando essa máscara da Amend que citei à cima pra daqui há 2 dias fazer a cauterização.
    No cronograma capilar o passo antes da reconstrução é a hidratação e usando essa máscara nutritiva fiquei um pouco perdida Rsrsrsrs
    A pergunta pode até ser boba, mas quem pergunta quer saber! Rsrsrsrsrs
    Bejim Flor!

    1. Oi flor,
      se seu cabelo esta de adaptando,
      pode usar essa máscara de nutrição toda semana, pois elas também hidratam…
      pode usar na reconstrução junto com a queratina também, bjus

  23. BOA TARDE, AMO SUAS DICAS,MAS TENHO UMA DÚVIDA, NÃO TENHO CABELO COM QUIMICA, E TAMBÉM NÃO É FRACO, POSSO FAZER UM CRONOGRAMA CAPILAR, E SE MESMO NÃO TENDO QUIMICA DEVO USAR UMA MASCARA DE RECONSTRUÇÃO? E SE SIM DE QUANTO EM QUANTO TEMPO? E QUAL TIPO? AGUARDO RESPOSTAS DESDE JÁ LHE PARABENIZO PELO SEU TRABALHO QUE TEM NOS AJUDADO MUITO!

  24. Oi Julia! Tudo bem?
    Eu uso a máscara Hair Growth Treatment da Lee Stafford, liberada pra low poo. Na composição, tem proteina hidrolisada do trigo e creatina, mas tem também extrato de frutas (limão e maçã), tem açúcar (extrato de cana de açucar) e chá verde. Em qual etapa do cronograma capilar você acha que essa máscara se encaixa mais? Será que faz mal usá-la uma vez por semana, pelos elementos de reconstrução, ou é só a queratina (que essa máscara não tem) cujo excesso faz mal?
    Aguardo retorno, muito obrigada!

  25. Ju, a pouco tempo conheço seu site, mas acho demais!!!
    Agora sempre venho aqui pra sanar minha dúvidas 😉
    O botox capilar pode ser usado como reconstrutor? Uso o da Richee Não boto
    Obgada
    Bjos ;-*

  26. Olá, eu gostei muitos do post, ta me ajudando bastante, mas ainda tenho uma única dúvida, eu já tenho a tempo o kit bomb q(queratina) e estou usando d 15 a 15 dias e gostaria de saber se posso usar ele na parte de nutrição ou reconstrução ou nenhum dos 2…?

  27. Esse post mudou minha vida (em se tratando de cabelo), já estava sem esperanças para tratar o cabelo da minha filha de 9 anos. O cabelo dela ficou irreconhecível após as férias de dezembro e janeiro (muita piscina e sol). Eu chorava, o cabelo estava grosso feito uma corda, nem parecia cabelo, parecia aqueles cabelos de boneca. Chorei e tudo. Essas dicas me ajudaram a identificar o que ela precisa!!!! O único blog que explicou a diferença e a forma exata de fazer cada coisa. Obrigada e Parabéns

  28. ola, a uns 8 meses eu fiz californianas no meu cabelo e a uns 2 meses uma progreciva, mas agora meu cabelo esta simplismente acabado. Não sei o que eu faço, ele ta quebrado, seco, opaco, caido muuuuito ecada dia ta pior, nao reage com hidratação e eu ja tentei de tudo. o que eu faço? me ajuda por favor!
    bjos, fique com Deus!

  29. Oi Júlia, tudo bem?? Fiz uma progressiva, e comprei os tais produtos com ph baixo, um Alta Moda alfakeratin ( Arginina e keratina) e Ox Fibers liso intenso (elastina vegetal), ambos se dizem pós progressiva com ph baixo.
    Quando lavo o cabelo com o alta moda sinto na hora que aplico o shampoo que o cabelo endurece e com o Ox o cabelo fica macio e fofinho, to com dúvida, essa diferença q sinto tem haver com o Ph?? Ou são os principios ativos do shampoo?? Quero preservar a progressiva e to com medo de estar usando o produto errado.
    agradeço desde já
    Bju

  30. Oi JUlia, fiz aquele ritual Fiberceutic da Loreal no dia da reconstrução. Posso usá-lo assim como recontrução ou só serve a querarina? Posso fazer cauterização na próxima semana? Ou devo respeitar pelo menos 15 dias entre um e outro como se tivesse feito duas reconstruções? como sei se a queratina está em excesso ao ponto de quebrar os fios? Obrigado!

  31. Boa tarde, meu cabelo é cacheado, gostaria de indicacao de cremes de hidratacao e recontrucao em conta por volta de menos de 100 reais. E tambem gostaria de saber se devo fazer cauterizacao ou botox para hidratar meus cabelos sem alisar.

  32. Oi Júlia.Boa noite. Conheci o Blog há poucos dias e estou gostando muito das dicas.Gostaria de tirar uma dúvida:Tenho uma máscara capilar da “Rever Hair”,Queratina com Tutano(Reconstrução e Restauração Profunda); Ela deve ser usada apenas na Reconstrução, ou pode ser usada também na hidratação? Desde já agradeço pela orientação. Abraço!

  33. Oi Julia… comecei a fazer o cronograma capilar, estou na primeira hidratação ainda, comprei os produtos pra fazer, mas fiquei com uma dúvida. Fui na loja de cosméticos e pedi um creme de hidratação a vendedora me vendeu um da Inoar Mascara de macadamia. Depois fiquei me perguntando se é mascara de hidratação ou de nutrição já que ela contém os óleos que estão na fase de nutrição que vc já explicou. Devo comprar outra mascara somente de hidratação? Pois já comprei o óleo de coco pra fazer a umectação com ele. Meu cabelo tem plástica de fios e luzes, então está bem ressecado, armado e poroso. O que devo fazer? Gostei mto da mascara, na primeira aplicação meu cabelo ficou bem hidratado. Beijos e estou adorando seu blog e já recomendei pra minhas irmãs.

  34. Oi Julia. Comecei meu cronograma capilar ontem pela hidratação com Cresce Pelo, amei o cheiro da mascara, é maravilhosa, porém meu cabelo ficou meio armado sabe, não ficou maciiiio como eu achei que ficaria. É normal isso? Beijoss

  35. Oi Júlia gostei muito do seu blog, passo horas aqui rsrs.
    Mas tenho uma dúvida, eu comprei uma máscara de hidratação a base de silicone e colágeno, eu posso usá-la sempre nas hidratações semanais ou tem algum problema por causa do colágeno?
    bjos

  36. Oi lindinha, preciso de sua ajuda.
    Meu cabelo é bem lisinho e fino, porém ao fazer cachos no salão a cabeleireira queimou as pontas e tive que cortar. O fato é que desde então(mais ou menos 2 anos) meu cabelo cai muito e apesar de tomar remédios ele ainda não se recuperou. Me indicaram a queratina da Niely Gold, porque meu cabelo é bem ralinho e quando molho ele fica elástico, mas tenho medo de meu cabelo deixar de ser virgem por conta da queratina. Me ajuda?

  37. Olá, não sei se poderá me ajudar mas essa é a unica chance que tenho c’:
    Meu cabelo não é cacheado e nem liso, a cabeleireira que frequento chama o meu cabelo de “Não definido”, ele é armado, seco, muito frizz, quebra com facilidade, não consegue ficar com cachos bem definidos (babyliss) e nem ficar com um liso (de chapinha) bonito, já testei produtos que dizem ser maravilhosos para o cabelo (morte súbida lola cosmetics e entre outros) e nada faz ele ficar com movimento, menos armado e com mais brilho. Já testei várias receitas caseiras suas (maizena nos cabelos, açúcar na hidratação…) também.
    A própria cabeleireira diz que meu cabelo só se resolve com uma progressiva, e eu fico com receio de fazer sabe :c
    Eu já fiz uma selagem mas quando ela saiu meu cabelo ficou bem mais opaco do que já era, eu não sei mais o que fazer ;w;

    1. Oi, Mony, tive que me meter aqui pq já passei pela mesmo que vc está passando agora.
      Não sei sua história capilar e seria legal saber, teria também a necessidade de saber as características naturais do fio, mas vou dizer o que se passou comigo pra ver se te ajuda:
      meu cabelo é fino e cacheado número dois, isto é, ele é mais ondulado do que cacheado.Sempre cuidei dele fazendo hidratações em casa, até que fiz uma progressiva pq minha mãe nunca gostou do meu cabelo cacheado. Fiz e me arrependi. Além dele ficar extremamente liso, e eu prefiro cacheado, a química destruiu ele, dava pra perceber que ele estava ralinho e fraco.
      Eu, então, cortei bem curtinho, estilo menino mesmo. A medida que ele foi crescendo fui tingindo de ruivo. Estava tudo bem, tudo certo, até que decidi ficar morena. E fiquei. Dois anos depois decidi que queria voltar a ser ruiva, ruiva clarinha, para isso eu teria que descolorir meu cabelo, o que não é nada bom. Mas então a cabeleireira me sugeriu fazre mechas, que seriam um pouco menos agressivas. Fiz.Foi nesse momento que meu cabelo ficou destruído, poroso, seco, arrepiado, rebelde, enfim, imagine. E não tinha hidratação, nutrição ou reparação que resolvesse.
      Foi aí que eu li sobre o assunto e percebi que teria que fazer uma selagem capilar, pois aparentemente meu cabelo não estava só fraco, mas entupido de tratamento capilar (quem diria!). Procurei o melhor salão da minha cidade e conversei com a profissional que confirmou o que eu tinha de informações e me orientou a fazer uma selagem de fios da marca Redken em duas etapas. Gastei bastante com essa selagem, mas resolveu.
      Hoje em dia sou adepta da técnica no/low poo e meu cabelo nunca esteve tão lindo. Continuo tingindo, mas o tratamento correto e com produtos naturais está funcionando como qualquer hidratação/selagem cara. Por isso te digo, não faça progressiva.Se vc gosta do seu cabelo natural, procure outros métodos, outros profissionais. Leia sobre a técnica low/no poo.
      Espero ter te ajudado.
      Beijos!

  38. Ooi,
    Adoro seus vídeos e queria te pedir um conselho, fiz luzes já faz uns 3 anos + ou – dai cortei meu cabelo no ombro em dezembro do ano retrasado, e as luzes ficaram nas pontas, e já faz 1 ano q não corto meu cabelo pq quero deixar ele grande, e pq minha cabeleireira corta muito cabelo, e não tenho pratica para cortar em casa. As pontas estão feias (já fiz o corte bordado q vc ensinou) mas o comprimento esta bonito com brilho, nunca fiz queratinização, então queria saber se teria problema de fazer por causa do comprimento ??

  39. Bom dia gata, gostaria de saber uma opinião sua, meu cabelo é liso, ele tem brilho, já fazem dois anos que eu fiz luzes nele, agora não faço mais e todo o louro foi para as pontas, e as pontas então com muitas pontas duplas, quebrando muito, elas estão secas tbm, só as pontas estão desse jeito, o meu cabelo das pontas pra cima está normal. O que eu faço?

    1. Oi lindona,
      Aqui no blog no menu hidratações,
      tem um post aonde eu ensino uma hidratação para
      cabelos ressecados e com pontas espigadas de uma olhadinha,
      e faça também o corte bordado tem o post aqui no blog no menu
      dicas e cuidados ele vai te ajudar bastante com as pontas duplas,
      Bjus

  40. Oiii…Amo de paixão o seu blog. Estou com o meu cabelo horrível nas pontas, estão secas, ralas, duras, sem movimento algum, sem falar na queda de cabelo que eu tive, só piorou tudo. Estou apavorada em um tanto triste, sempre sonhei em ter cabelão (cheio, longos, macios), mas estou decepsionada 🙁 cada vez vejo esse sonho mais distante. Preciso da sua ajuda! Bejoss.

  41. Oi Júlia só quero deixar registrado o quanto você me faz bem, suas dicas são maravilhosas sigo a risca cada detalhe. Peço a Deus em minha orações que continue abençoando você e sua família sempre❤️❤️❤️ Um grande beijo e sinta se abraçada por mim.

  42. Oi Júlia, amei o post, aprendi aqui no Blogger sobre o cronograma capilar e tem me ajudado muito a recuperar meu cabelo. Mas minha dúvida é se o cabelo está elástico, ele precisa de mais reconstrução do que apenas de 15 em 15 dias? Obrigada lindona você nos ajuda demais, parabéns pelo trabalho. Beijos

    1. Oi lindona!
      Fico feliz em saber que está te ajudando,
      não a necessidade use de 15 em 15 dias já é o suficiente,
      pois a queratina em excesso pode quebrar os fios,
      obrigado pelo carinho,
      Bjus

  43. Olá, faço umectação a cda 15 dias, mas sempre após lavar os cabelos nessa etapa sinto que ficam pesados… Isso é normal? Será q dvo trocar 1 dessas vezes por + uma hidratação?

    1. Oi lindona,
      não é por conta do intervalo não
      veja se você usou o óleo vegetal,
      e use água morna para tirar o óleo pois ajuda
      a derreter e remover melhor e lave com duas de mãos
      de shampoo transparente ele é o mais indicado para
      retirar o óleo,
      Bjus

  44. Ju, tenho um grande questionamento. O que ocorre para os cabelos da frente quebrarem tanto em algumas pessoas? Atrás os fios são ótimos, mas na frente… Nem parece da mesma pessoa. Você sabe os possíveis motivos? O que você indica?

  45. Olá boa noite, nunca cuidei dos meus cabelos,ele era enrolado e faz 10 anos que só faço progressiva e pinto o único cuidado que tenho é passar um creme hidratante no banho, mas de uns meses pra cá ele está caindo de mais super ralo, fino e quebradiço , estou desesperada e vou começar a fazer o cronograma para ver se melhora. Quero suspender a progressiva também que faço de 3 em 3 meses. Comecei a te seguir nas redes e vou começar a cuidar do meu cabelo agora. Teria alguma dica para me passar? Uma dúvida também o ideal seria parar totalmente com a progressiva? E que minha raiz começa a ficar alta aí já entro em desespero e taco progressiva 🙁 . Teria algum outro jeito de deixar a raiz baixa sem acreditar muito o cabelo?

    Obrigada.

    1. Oi lindona,
      o alisamento de leite e maizena
      e a umectação com óleo vegetal
      podem ajudar na raiz,
      mais é bom vc consultar um medico
      para saber o motivo da queda para saber
      o melhor tratamento,
      Bjus

  46. Oi, Ju.
    Vejo seus videos ha um tempo e gosto muito do seu trabalho. Parabéns!!!
    Só tenho um problema, não consigo saber qual dos passos meu cabelo precisa mais…cada dia q o olho no espelho tenho uma impressão diferente…pode me ajudar??
    Obrigada e sucesso…
    bjos

  47. Ooi. Gosto muito dos seus vídeos. Parabéns.
    Estou com um problema, porque comprei uma ampola de queratina, e quero usar ela misturada com a hidrataçao. Se usar as duas juntas, da o mesmo resultado ? Tem algum problema se usar elas juntas ?
    Bjoos.

  48. Estou desesperada com o meu cabelo, daí vim aqui pra me orientar e parece que meu cabelo precisa de tudo kkkk estou começando o cronograma capilar espero que me ajude, fiquei platinada faz uns 2 meses e meu cabelo perece que nunca está bonito.

  49. Olá Julia tudo bem?
    Bom eu gostaria de saber se posso fazer minha agenda capilar com uma hidratação, e umequidificação por semana e trocando a hidratação por nutrição a cada semana pois lavo meu cabelo duas vezes na semana, ele é um pouco trabalhoso eu lavo, hidrato e escovo todas as vezes. Mas ele continua seco, com pontas ralas, cheios e desalinhado. Já fazem 6 meses que não faço químicas, ele é cacheado, mas gosto dele liso não me sinto bem com cachos(amo, acho lindo, mas não em mim). E preciso de ajuda ele não cresce, não passa do ombro. Essa e minha duvida.
    Amo você e suas dicas. Obrigada lindona beijão!

    1. Oi lindona pode fazer sim uma hidratação e uma umectação
      é sempre bom focar na hidratação, para o crescimento veja o menu
      queda e crescimento tem varias dicas que vão te ajudar bjus

  50. Oi linda! Julia, há um ano e meio resolvi parar com as químicas no meu cabelo e nesse tempo venho procurando todos os tipos de tratamentos para tentar reparar anos de danos, do meio p baixo que é aonde ainda tem química meu cabelo esta bastante seco e com muito volume, só consigo acalmar ele com bastante cremes para pentear. Gostaria de saber o que vc indica para casos igual o meu, que estou com o cabelo em transição. Obg

  51. Ola!
    Tenho acompanhado seus vídeos e indicado para as amigas também.
    Tenho uma dúvida; faço relaxamento com yellow da Alfaparf e queria que me indicasse o que fazer logo após o relaxamento para repor a queratina. Obrigada!

  52. Júlia, flor..
    Me ajuda..
    Sempre que eu fizer hidratação, nutrição e reconstrução eu preciso depois de tirar a máscara passar um condicionador ?
    E a queratina líquida da niely é boa para fazer a reconstrução caseira?
    Obrigado por toda a ajuda, lindona!
    Bjoos

    1. Oi lindona se a sua máscara der o efeito de desmaia fios já na hora do
      enxague não precisa aplicar o condicionador não pois ela já vai hidratar e
      fechar as cutículas, a queratina é boa sim bjus

  53. Olha, mesmo assim eu não entendi, pq o meu cabelo é SUPER ressecado, super fino, ondulado, seca rapidamente depois do banho, não tem brilho, fica cheio de nós logo depois de escovar, cai muito, quebra muito facilmente, não acho shampoo nenhum que seja bom para ele, pois até os que prometem não ressecar ressecam ele demais (eu encontro e eu chego a ficar agoniada com a sensação da minha mão passando no cabelo de TÃO ressecado que ele fica) passo punhados e punhados de creme ou condicionador e nada resolve… O que vc me indicaria? O que posso fazer?!
    Obrigada!

  54. Oi, Julia, antes de tudo, queria dizer que teu blog e maravilhoso, muitas coisas eu aprendi aquo e melhorou muito meu cabelo. Eu estava pesquisando aqui no blog, e acho que meu cabelo está com excesso de queratina, óleos, pq meu cabelo está brilhoso e tudo, mas tenho notado que ele está ficando rijo, tem alguns fios que eu posso quebral com facilidade, andei lendo meus cremes e condinador, shampoo, e não entendo direito, se tem ou não, por isso, gostaria de saber que cremes usar, que só hidrate o meu cabelo, cada vez que eu lavo eu gosto de hidratar, qual creme é correto usar, pode ser até receita caseira? Desde de já agradeço, sua linda. BEIJÃO!!!!

    1. Oi lindona obrigado pelo carinho,
      pode usar ampolas e máscaras de ação rápida,
      a máscara hidrata do kit Cronopower é de ação rápida e só tem componentes
      hidratantes e para as receitas caseiras tem a Quina rosa também da Haskell
      ela também é somente hidratante bjus

    1. Oi lindona a reconstrução dependendo do estado do cabelo é indicada fazer uma
      vez no mês para fortalecer pois não pode ser usada em excesso,
      a hidratação tem que ser feita de uma a duas vezes na semana ela é uma etapa
      muito importante para os fios bjus

  55. Oi lindona já conheço seus videos já fax uns 2meses e esta me ajudando muito, comecei a fazer o cronograma já vai fazer 2meses e meu cabelo está quase recuperado e esta crescendo graças a você faço 2hidrata+nutuic e reconstru a cada 15 dias , queria saber se continuo esse cronograma ou se faco outro . tem como vc me indicar uma máscara só que der para eu fazer o cronograma só com ela .obrigada flor vc esta me ajudando muito ,muito mesmo continue ajudando pois vc esta fazendo um trabalho incrível obrigado bjossss!!!

  56. Ju boa noite lindona! Fiz luzes e meu cabelo ressecou ,tem partes elásticas e com muito frizz.. Me ajuda ,o que devo fazer?!! Uso toda semana óleo de coco extra virgem! Beijos e aguardo sua resposta, Ahh uma boa hora no parto da Maju <3

    1. Oi lindona uma vez na semana faça uma reconstrução,
      ate recuperar não faça hidratação e nem umectação depois
      que perder esse efeito elástico faça o cronograma normalmente,
      obrigado pelo carinho bjus

  57. Oi Júlia! Sou nova por aqui e estou me encantando com sua página, parabéns!…… estou precisando muito de ajuda, gostaria de saber o que posso fazer no meu cabelo, ele é fino e um pouco ondulado, estou a 1 ano e 7 meses sem pintá-lo, pois quero deixá-lo com a cor natural, mas a tinta ainda não saiu toda do comprimento do cabelo e onde tem tinta, ela está desbotada e o cabelo esta seco; mas na parte de cima o cabelo esta elástico e quebradiço…. hoje fiz a hidratação de mel com azeite e meu cabelo ficou alto e espatifado..será que vc poderia me ajudar, por favor!
    Há tbm já fiz uma vez a umectação com óleo de coco

    1. Oi lindona fico feliz em saber que está gostando,
      se ele está elástico faça apenas reconstrução capilar
      uma vez na semana, depois que perder esse efeito faça pelo
      menos duas hidratações na semana e uma umectação,
      e a reconstrução pode fazer apenas uma vez no mês para fortalecer bjus

  58. oi Julia!! estou acompanhando seus videos e fazendo suas receitas mas parece q meu cabelo nao evolui. faço corte bordado num dia no outro ja tem varias pontas quebradas e duplas. tem alguns fios emborrachados,esta aspero. eu pinto o cabelo de loiro ja faz uns 5 anos mas agora de um tempo p ca esta pessimo. estou tomando o hair skin femme, na semana faço 3 hidrataçao, 1 umectaçao e 1 reconstruçao ate melhora um pouco na hora mas no outro dia ja esta horrivel de novo. eu uso o vinagre de maça p fechar as cuticulas do cabelo mas n melhora. o q eu faço Julia??? me socorre!! sou muito fa sua. bjxx te adoro. bjxx p a Maju tbm

    1. Oi lindona todas as receitinhas são boas a de gelatina
      deixa os fios mais encorpados,
      alem das hidratações semanais faça também uma vez na semana
      a umectação com óleo vegetal e reconstrução uma vez no mês para
      fortalecer os fios bjus

  59. Oi, julia! Eu amo seus vídeos, acompanho sempre! Conheci seu blog hoje e ja estou adorando rsrs. Estou precisando de sua ajuda.. Eu costumava usar shampoo e condicionador com queratina e dava super certo no meu cabelo! Por um bom tempo eu usei, mas resolvi mudar porque achei que meu cabelo estava ficando acostumado. Quando eu ja tinha parado com esses produtos, eu fiz ombre no cabelo e ele nunca mais foi o mesmo. Meu cabelo sempre foi bem fino, mas agora tem muita ponta dupla. Eu voltei a usar os mesmos shampoo e o condicionador com queratina, mas estou achando meu cabelo rígido. Quando eu faço hidratação, por meu cabelo ser muito fino, fica muito leve e cheio de frizz! Nutrição dá certo no meu cabelo, mas eu sinto que ele ta precisando bastante de hidratação. Como eu faço pra hidratar o cabelo sem que ele fique tão cheio?? Beijos!! Ps: ele é ondulado

    1. Oi lindona fico feliz que esteja gostando,
      produtos com queratina não podem ser usados em excesso
      pois deixa os fios rígidos e pode levar a quebra,
      alem das hidratações faça a umectação com óleo vegetal que deixa
      os fios mais alinhados e com peso e reconstrução uma vez no mes para
      fortalecer os fios, e uma vez no mes faça o corte bordado pois ele tira
      todas as pontas duplas bjus

  60. Ooi ju, vejo todo mundo elogiando o oleo de coco, porem as 3 vezes que passei no meu cabelo nao deu certo, ja tentei pelo metodo ucpe, ja tentei deixar 30 minutos, 10 minutos, nao da certo de jeito nenhum, ou fica muito seco (porque acho que tiro demais) ou o fio fica tipo enrugado (acho que 30 minutos é muito tempo) porem quando passei junto com uma mascara e com a receita de maisena (maisena com agua, mascara hidratante e oleo de coco) meu cabelo fico perfeeito, mas ai vem ooutra duvida: Se eu passar essa mistura de oleo de coco com mascara ela compensa por uma hidratação e nutrição juntas ou ela se torna apenas uma nutricao e seria entao necessario fazer mais uma hidratacao na semana? Espero que tenha entendido e que possa me ajudaar… beeijoos

    1. Oi lindona fica hidratação/nutrição mais o ideal é fazer
      os dois processos separados também,
      é necessário deixar o óleo de coco agir pelo menos de 2 a 3 horas
      para que o fio absorva bem todos os nutrientes,
      no menu dicas e cuidados tem post com dicas para remover a umectação
      bjus

  61. Eu estou com uma grande dúvida: desde que comecei o Cronograma Capilar (há 1 ano e 1 mês) meu cabelo melhorou MUITO.
    Ele está super sedoso, brilhante, parou de cair em excesso, parou de quebrar à toa e de embaraçar à toa.

    PORÉM… ele insisti em ficar desalinhado, armado. Ele não fica mais com frizz na parte de cima, como ficava antes… e sinto os fios crescendo mais rápido. Mas, da metade em diante – depois que seca totalmente – ele parece ‘muito leve’, todo armado.
    Será que uma cauterização resolve???
    Estou pensando em fazer cauterização semana que vem, já comprei a Queratina Líquida e o Shampoo Anti-Resíduo. Também quero fazer para tirar os resquícios de petrolatos do cabelo, pois descobri esses dias que usei produtos com petrolato por anos no cabelo. Isso pode estar influenciando?

    Até uns 2 meses atrás eu só usava as máscaras no cronograma capilar, agora estou me arriscando nas receitas caseiras e senti um resultado ainda melhor na maciez, brilho e redução de queda.

  62. Olá, gosto muito do seu blog, mas estou fazendo o cronograma capilar há 2 meses e não vi resultado, ele continua como era antes. Nunca fiz química nele, nem lavo com água quente e é raridade usar o secador, mas mesmo assim, ele é muito ressecado, cheio de frizz e cai muito, o que fazer? bjs

  63. 0la! N faco cronograma ainda mas hj fiz um hidratação com ampola de óleo de coco com yamesterol Amarelo e omeu cabelo ficou pesado eoleoso n gostei.vc saberia me responder porque isso aconteceu? E nutrição ou hidratação o que passei?

  64. Bom dia Ju, acompanho vc desde o ano passado e vc me ajudou a salvar meu cabelo. Como toda mulher que já foi loira, resolvi fazer mechas de novo. E foi um desastre. Cabelo armado, indisciplinado e com aparência de ressecado de novo. Entao, comprei a máscara 3 minute miracle dá Aussie. Essa máscara pode ser usada nas hidratações? Comprei tb shampoo e condicionador dá Inoar BB cream, esse kit pode ser usado diariamente. Desde já agradeço. Bj grande

  65. Oi Júlia 🙂 meu cabelo sempre foi muito bonito porém minha vida toda sempre tive muitos fios novos (muuuuitos fios novos mesmo rsrs) e isso aumenta ainda mais o frizz, pois tenho fios de diversos tamanhos. Minha queda de cabelo também sempre foi acentuada. Gostaria de saber se você tem alguma dica a mais, além de manter em dia a hidratação, umectação e reconstrução. Beijo e obrigada 🙂 🙂

    1. Oi lindona no menu dicas e cuidados tem post com dicas para o frizz,
      e sobre a queda é bom você consultar um medico para fazer exames e saber
      o real o motivo da queda bjus

  66. Oi Juliana! Pretendo fazer ombre hair, mais meu cabelo está com muitas pontas duplas, quebradiço e super ressecado, moro no Mato Grosso e como é muito quente meu cabelo você ressecado. Queria comprar um kit para hidratr e reconstruir, qual você me indicaria haskell resgat total ou cavalo forte ?

  67. Ou Júlia, mão suas dicas e diz durante um tempo hidratação de dois em dois dias e umectaçao toda semana, meus cabelo os ficaram lindos mas agora ele está caindo muito e não sei o que faço… Me da uma ajudinha por favor??? Obrigada bjuuus

  68. Oi Ju, olha conheci o seu trabalho a uma semana e li muitos posts seus. Queria uma dica, eu era morena e pintava o cabelo de preto azulado e fazia progressiva mais ai do nada a louca aqui quis ficar loira e eu literalmente acabei com meu cabelo primeiro q obviamente ele ficou laranja e depois q em menos de um mes e caiu muito e eu sempre tive muito cabelo e agora ele ta bem ralinho e continua caindo muito e eu percebi q na extensão do fio tem partes grossa e lartes bem finas e as pontas estão ressecadas e minha raiz oleosa. O que eu faço ju ?

    1. Oi lindona siga um cronograma de cuidados para manter o cabelo
      hidratado no menu dicas e cuidados tem um post falando sobre ele,
      e para engrossar os fios faça a hidratação de gelatina incolor e umectação
      com óleo vegetal de aloe vera bjus

  69. Oi flor td bem?
    Gostaria de ajuda pois meu cabelo se encaixa em todas as situações hahaha…
    Ele esta seco, com pontas quintuplas, quebradiços, sem brilho, cheio daqueles pontinhos brancos por todo cumprimento, pontas espigadas que parece que levaram choque, armado, com muito friz por conta da quantidade de fios quebrados e com o crescimento muuuiiitooo lento. Nao sei por onde começar e quais produtos usar estou num mato sem cachorro. Por favor me ajude ja cortei e ele esta na altura do ombro já mas nao melhora e so piora nao da mais pra cortar. Qual cronograma me indica e de qual marca? Socorroooooo bjos

    1. Oi lindona,
      faça pelo menos duas hidratações na semana e uma umectação
      com óleo vegetal e reconstrução uma vez a cada 15 dias ate recuperar
      o quebradiço apos isso faça apenas uma vez no mês,
      você pode seguir o cronograma com os tratamentos caseiros ou usar um kit
      como o Cronopower ou o Doctor Inoar no menu resenhas tem post falando sobre
      eles bjuss

  70. Júlia, eu fiz luzes no meu cabelo, amei a cor, porém está super elástico e fraco. Tenho feito umectação com óleo de coco e usando vinagre da maneira que você ensinou. será que você pode me dar uma dica de cronograma para esse meu problema?? obrigada

    1. Oi lindona,
      enquanto ele estiver elástico não faça umectação e nem
      hidratação para não amaciar os fios,
      faça apenas reconstrução uma vez na semana para enrijecer
      a fibra capilar,
      depois que recuperar faça a reconstrução apenas uma vez no
      mês e volte com os outros tratamentos normalmente bjus

  71. Júlia, o que faço com meu cabelo ? Eu fazia selagem porém resolvi deixar natural e agora está em processo de transição e a raiz esta ondulada e alta como é naturalmente e as pontas que é onde está o resto de selagem ta muito quebradiça e áspera e não sei do que ele esta precisando porque já fiz de tudo .

    1. Oi lindona,
      foque bastante nas hidratações faça pelo menos duas na semana
      e faça uma umectação com óleo de coco também,
      e para ajudar com a raiz faça a hidratação com quiabo que ensinei
      esses dias,
      ela vai deixar a raiz bem baixinha bjuss

  72. Oi Julia , como identificar qual o efeito Que a máscara deu no meu cabelo ,
    A reconstrução sei que o cabelo fica um pouco rígido .Mas a hidratação e a nutrição como vou saber ?????
    Obrigada bjs lindona

  73. Ooiii Lindona .. tudo bem com vc ?Eu fiz luzes há mais ou menos nove meses. Logo depois do procedimento eu fiz hidratações várias vezes na semana e depois de um tempo comecei a fazer apenas uma vez. Mas meu cabelo fica muito arrepiado no day after… as pontas estão ralas e não estão quebradiças mas parecem “palha”fragil … eu não sei o que fazer … se falta nutrição ou reconstrução…. ou se tenho q fazer o cronograma completo . Julia… vc tem algum tratamento/produto pra me indicar? Eu dês de já te agradeço…. obrigada pelo carinho por nós suas leitoras… Q Deus te abençoe…bjuss

    1. Oi lindona, obrigado pelo seu carinho 😀
      siga um cronograma completo com pelo menos
      duas hidratações por semana e uma umectação
      com óleo vegetal e a reconstrução pode fazer
      uma vez por mês para fortalecer,
      faça também as receitinhas para engrossar as pontas
      como por exemplo a de gelatina incolor beijos

  74. Oi lindona! Meu nome é Camila e sou de Portugal. Bom o meu cabelo quebra muito e a minha dúvida era saber se o meu cabelo precisa de hidratação ou reconstrução. Fiz a reconstrução com queratina e passo depois a máscara por cima como ensinou, parece que melhora mas continua partindo. Há uns meses deixei de usar condicionador e acho que meu cabelo ficou danificado depois disso porque usava shampoo e máscara e deixei o condicionador de lado, resultado, pontas duplas, quebra e parece ressecado. Não fazia ideia da importancia do condicionador para selas as cuticulas. Agora voltei a usar , no dia da lavagem meu cabelo fica otimo mas no dia seguinte fica muito seco. Faço umectações 1 vez na semana, me ajude não sei que mais fazer! Beijo de Portugal.

    1. Oi lindona,
      Pode fazer a reconstrução uma vez a cada 15 dias ate melhorar
      o quebrado e depois somente 1 vez no mês…
      a hidratação pode fazer pelo menos duas por semana
      e uma umectação com o óleo vegetal… verifique se você não está usando
      produtos em excesso que tenham a queratina na composição pois ela em excesso
      faz o cabelo quebrar, existe máscaras que possuem o ph baixo e por isso dispensam o uso do condicionador
      pois ela já faz os dois papeis de hidratar e selar as cutículas mas se você quiser
      usar para garantir pode usar… opte por máscaras bem hidratantes que desmaiam os fios
      e use sempre um finalizador em creme e com proteção térmica beijos

      1. Olá novamente Júlia. Bom, fiz o que me sugeriu mas o meu cabelo não tá respondendo, pensei que o cabelo queria queratina , comprei queratina liquida mas parece que o cabelo partia mais e não o sentia mais enorpado como é suposto a reconstrução fazer. Cortei as ponts á pouco tempo, me ajude o que posso fazer mais?!

  75. Oiii .
    Eu fiz luzes em meu cabelo ,há seis meses atrás depois disso meu cabelo ficou um pouquinho elástico e até hoje não consegui arrumar isso .
    Eu uso progressiva em meu cabelo , mas nesses seis meses não usei mais , chapinha e nem secador .
    Já comprei máscaras de todos os tipos e nada resolve
    Queria saber o que resolveria isso

Deixe um comentário