Como Fazer Protetor Térmico Caseiro, Simples e Barato!

Como Fazer Protetor Térmico Caseiro, Simples e Barato! Neste post você vai descobrir essa receita maravilhosa, clique e confira!

Como Fazer Protetor Térmico Caseiro, Simples e Barato!

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

No post de hoje eu trago mais uma receita caseira bem simples e maravilhosa!

A receita que vou mostrar hoje foi muito pedida por vocês, por isso pesquisei bastante e trouxe a receitinha completa.

O uso do protetor térmico é muito importante…

Pois esse produto é ativado com o calor formando uma película no fio, evitando que o cabelo e a fibra capilar sejam danificados pelas altas temperaturas, fornecidas pelos aparelhos de calor como o secador e a chapinha.

O uso frequente desses aparelhos ainda mais sem proteção, desidrata os fios fazendo com que o cabelo fique ressecado, danificado, com muito frizz e cheio de pontas duplas.

Por isso é muito importante ter uma proteção térmica!

Então para conferir essa receitinha bem acessível é só conferir o post completo.

Vamos lá.

Ingredientes:

  • 50 gramas de creme de pentear.

O creme de pentear vai ajudar no desembaraçar dos fios, vai repor as vitaminas e proteínas que os fios precisam, além de deixar os fios hidratados por muito mais tempo, brilhosos e livres de frizz.

Nesse post eu falo mais sobre os finalizadores e as suas funções confira!

  • 100 ml de água termal própria para os cabelos.

A água termal própria para cabelos vai agir devolvendo a hidratação dos fios, vai devolver a água fazendo com que os fios fiquem bem mais hidratados, macios e brilhosos.

Além disso ela vai formar um filme nos fios fazendo com que eles fiquem bem protegidos e sem frizz.

  • 1 colher (chá) de óleo de argan.

O óleo de argan é rico em vitaminas A, D e E. Contem ação antioxidante e contem ácido graxos, ele promove muita hidratação e nutrição aos fios, evita o desgaste dos fios causados pelo secador e chapinha pois ele forma um filme protetor, além disso ele fortalece, dá brilho, movimento aos cabelos e evita as pontas duplas.

Leia tudo sobre o óleo de argan: óleo de argan a seus benefícios para o cabelo.

  • 1 colher (sopa) de soro fisiológico.

O soro fisiológico tem poder de hidratar os fios, combater o ressecamento, controla e ameniza o frizz e mantem o ph dos fios equilibrado sem alterar.

No vídeo abaixo eu ensinei um passo a passo maravilhoso usando o soro fisiológico assista!

Como Fazer Protetor Térmico Caseiro

Preparação da receita:

  • Em um potinho plástico misture todos os ingredientes até que o creme de pentear esteja completamente dissolvido.
  • Em seguida passe para um frasco de plástico de preferência que tenha um borrifador, pois assim a aplicação vai ser bem mais fácil.

protetor-termico-caseiro-simples-e-barato-chapinha

Aplicação:

Sempre que for fazer o uso dos aparelhos de calor aplique o seu protetor térmico em todo o cabelo evitando a raiz.

Dose a quantidade de acordo com o seu cabelo ele não vai pesar os fios, mas não precisa encharcar os cabelos use somente uma quantidade suficiente para proteger os fios.

O spray iluminador da Yenzah é ótimo para a finalização dos fios. Nesse post você confere a resenha completa: resenha finalizador spray OM ouro Yenzah.

protetor-termico-caseiro-simples-e-barato-receita-caseira

Essa manteiga também tem muitos benefícios para os cabelos, assista!

Armazenagem e conservação da receita:

Para conservar o seu protetor por mais tempo deixe ele dentro da geladeira e só retire alguns minutos antes de usar.

Mais uma resenha de uma linha Lola Cosmétics confira: resenha onde o cloro não tem vez.

 protetor-termico-caseiro-simples-e-barato-passo-a-passo

Validade:

Conservando de maneira correta o protetor terá validade de até 1 mês.

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

4/5 - (34 votes)

33 thoughts on “Como Fazer Protetor Térmico Caseiro, Simples e Barato!

  1. Oiii lindonaa tudo bem?
    Júlia como eu amo suas dicas e receitinhas, faço todas,tenho até um caderninho pra anotar as receitinhas rsrsrs.Que Deus te abençoe sempre, você é uma pessoa iluminada! Meu nome é Flávia te sigo em todos os lugares YouTube,face,insta e aqui no site, rsrsrsrs .beijooo!Sou de lagoa da prata mg

  2. Ju, obrigada por existir. Conheci o seu blog e canal há duas semanas. Tenho 27 anos e sofro de depressão profunda. Sempre mantive meu cabelo longo. Mas há 4 anos, desde que adoeci, parei de me cuidar. E com a doença meu cabelo começou a cair e perdeu a hidratação. Meu cabelo chegou no ponto de cair mexas por causa da medicação e pela falta de cuidados. Estava desistindo dele e iria cortar na altura do ombro. Foi quando o seu canal apareceu nas sugestões do youtube. Vi a umectação com coco e resolvi tentar. E assim comecei. Não consigo acreditar no que consegui em tão pouco tempo. A queda cessou. Meu cabelo estava quebrando tanto e agora cai pouquíssimos fios. Me empolguei tanto que fui comprar os produtos mais imediatos que até me esqueci dos problemas. Cuidar do meu cabelo tem sido uma terapia. Os seus vídeos são tão simples e legais que dá vontade de fazer tudo de uma vez. (sei que não pode, kkkk) Para algumas deve ser só mais um post, mais um vídeo. Só que esse blog literalmente mudou a minha vida. Que Deus abençoe a sua família e que você nunca perca o brilho. Que Ele te dê forças pra continuar nos ajudando.

    1. Que lindaaaaa fico feliz mesmo em ler suas palavras lindona!
      e fico muito feliz em poder ajudar de alguma forma,
      parabéns pelos resultados e determinação que Deus abençoe sua vida!
      obrigado pelo carinho bjus

  3. Ju, o que você recomenda para uma pessoa que NECESSITA fazer progressiva a cada 2 meses?
    Como sigo suas dicas agora, a raiz do meu cabelo está crescendo bem mais e isso é ótimo porque eu tento fazer meu cabelo crescer faz muito tempo sem sucesso, porém como meu cabelo é crespo e não da para ficar sem progressiva (se não saio por aí igual a um leãozinho kkkk) precisei diminuir o intervalo, tem algo que eu possa fazer para não agredir tanto meu cabelo?

    Obs. estou pensando em comprar o shampoo alisante da yenzah que você recomendar e passar no meu cabelo 1 vez por mês para ver se dura mais o efeito da progressiva. Ah, e para você saber consegui desapegar da chapinha, antes usava todos os dias e agora uso apenas uma vez por semana, obrigada por isso <3

  4. Oi lindona, tudo bom! Então, primeiramente, eu queria agradecer a suas benditas receitinhas que ajudou bastante a recuperar o estado dele. Bom, eu uso a escova e a chapinha depois de lavar meus cabelos, eu queria saber se posso passar no máximo três vezes a chapinha só na raiz pra depois finalizar nas pontas, o assunto é completamente diferente kkkkkk.
    Mil bjus lindona

  5. Julia, boa tarde!

    Poderia me passar seu contato, por gentileza? Quero te enviar um produto para que você teste e diga o que achou dele.

    Gosto muito das suas dicas! Fiz essa do protetor térmico e ajudou muito!

    Muito obrigada pela atenção.

    Bjs!

  6. Oi ju amo suas dicas. Ja nao sabia o q fazer com meu cabelo foi qdo apareceu seus videos to fazendo umectacao e hidratacao 2 vezes na semana e tem melhorado bastante. Meu cabelo tem progressiva e uso a chapinha 1 vez na semana tbm uso tinta a cada 6 meses, mas meu cabelo ta muito grosso nao sei mais o q fazer? Tenho usado o protetor termico cavalo forte da haskell mas meu cabelo fica pesado parece q esta molhado qdo passa a prancha. Sera q estou passando muito? Bjo lindona

Deixe um comentário