Cabelo Caindo muito, O que fazer? Principais Erros

Cabelo Caindo muito, O que fazer? Principais Erros. Neste post você vai conhecer esses erros e vai poder evita-los. Clique para saber quais são!

 

Cabelo Caindo muito, O que fazer? Principais Erros

 

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

 

No post de hoje vou falar um pouco mais sobre um assunto bem delicado e indesejável: a quebra e queda capilar!

No dia a dia é normal cair e quebrar alguns fios quando vamos pentear o cabelo, no banho ou até mesmo quando dormimos. Mas existe alguns erros que cometemos no nosso dia a dia que podem fazer com que o nosso cabelo caia e quebre ainda mais.

Também é importante lembrar que, caso você não cometa nenhum desses erros, e está tendo uma queda anormal, perdendo mais de 100 fios por dia, é bom consultar um médico para fazer exames e saber se o motivo nesse caso, pode ser a falta de ferro ou de outras vitaminas no sangue. Saiba mais aqui: motivos da queda capilar.

Então para conferir quais são esses erros confira o post completo!

Vamos lá.

Ficar muitos dias sem lavar o cabelo!

Quando ficamos muitos dias sem lavar o cabelo o suor e a gordura acumulada, acaba aumentando a oleosidade no couro cabeludo. E isso faz com que os folículos capilares fiquem entupidos impedindo o nascimento saudável dos fios, e consequentemente causando a queda capilar.

erros-que-fazem-o-cabelo-cair-mais-demorar-para-lavar

O cabelo precisa ser lavado sempre que sentir a necessidade ainda mais quando existe a pratica de exercícios físicos, pois o couro cabeludo não pode permanecer suado por muito tempo para não trazer danos.

No post a seguir eu falei mais sobre todos os cuidados que devemos ter ao fazer os exercícios físicos, e um deles é lavar os fios após a pratica… Confira: cuidados com o cabelo ao fazer exercícios físicos.

Secar o cabelo muito próximo dos fios!

A melhor opção é sempre deixar os fios secarem ao natural.

Mas quando existe a necessidade do uso é sempre bom evitar o excesso, e tomar o cuidado de aplicar um protetor térmico antes para proteger os fios do calor.

Secar o cabelo muito próximo dos fios

O indicado é manter o jato do secador a uma distância mínima de 15 cm, e usar a temperatura morna. Usar o secador muito próximo do couro cabeludo pode aumentar a oleosidade e gerar a queda.

Lavar o cabelo com água muito quente!

No verão lavar os cabelos na água fria não é uma tarefa muito difícil não é verdade? Mas essa tarefa se complica um pouco no inverno, que é quando as temperaturas caem e faz aquele friozinho…

erros-que-fazem-o-cabelo-cair-mais-agua-muito-quente

Mas o habito de lavar os fios na água muito quente precisa ser evitado, pois aumenta a oleosidade no couro cabeludo, favorecendo a queda. Por isso prefira sempre a água morna ou fria.

Má alimentação!

Muita das vezes a causa da queda capilar não se resume somente a problemas e falta de cuidados externos, mas principalmente aos cuidados internos, como a má alimentação.
Ingerir uma alimentação pobre em vitaminas, proteínas, ovos, peixe, carnes magras, zinco ,vitamina B, selênio, Ômega 3, cobre e ferro.

erros-que-fazem-o-cabelo-cair-mais-ma-alimentacao

Promove uma deficiência no crescimento natural e saudável dos fios, causando a queda. Por isso se você deseja ter um cabelo saudável e longe da queda capilar, mantenha sempre uma boa alimentação rica em todos esses nutrientes descritos acima. Que com certeza a sua saúde vai agradecer e a saúde dos seus cabelos também.

Secar o cabelo com muita água!

É fundamental tirar o excesso de água dos fios com uma toalha antes de secar os cabelos com o secador. Pois isso vai fazer com que o tempo de uso do secador seja diminuído e consequentemente o atrito nos fios também.

O atrito causado pelo secador acaba arrebentando os cabelos e além disso como foi falado acima, pode aumentar a oleosidade do couro cabeludo ocasionando assim o aumento da queda dos fios. Uma dica extra é procurar usar escovas apropriadas que agridam menos os fios na hora de fazer a escovação. As melhores opções são aquelas que contem cerdas naturais e suaves.

O post a seguir vai te ajudar a secar o cabelo mais rápido reduzindo o tempo pela metade confira: como secar o cabelo mais rápido.

Estresse!

Hoje em dia, com nosso tempo cada vez mais corrido é inevitável o aparecimento do estresse em nossas vidas. Estudos comprovam que um dos maiores causadores da queda capilar é o estresse. Por isso é fundamental manter sempre a calma.

erros-que-fazem-o-cabelo-cair-mais-estresse

Uma pratica que pode ser uma grande aliada contra esse problema é fazer exercícios físicos. Quando o nosso corpo se movimenta, liberamos endorfina que diminui o estresse, e em consequência disso conseguimos diminuir a queda capilar.

Passar chapinha no cabelo molhado!

Passar a chapinha nos cabelos molhados causa um dano irreparável nos fios, que só é resolvido com o corte. Sabemos que quando o cabelo está molhado ele fica ainda mais frágil, e passar a chapinha nele assim acaba queimando e fazendo com que eles se quebrem.

erros-que-fazem-o-cabelo-cair-mais-chapinha-no-cabelo-molhado

Não tratar a caspa!

A caspa é uma doença que traz muitos malefícios ao couro cabeludo. Além da má aparência ela causa coceira, que pode levar também a queda dos fios. Por isso para que esse problema não se agrave é muito importante, que assim que for detectado, seja tratado.

erros-que-fazem-o-cabelo-cair-mais-caspa

E para saber como tratar leia esse post: como tratar a caspa.

Prender o cabelo muito forte!

Ao prender o cabelo muito forte você acaba causando uma tração no fio, e essa tração faz com que os fios sejam obrigados a se desprender do bulbo capilar causando a queda.

erros-que-fazem-o-cabelo-cair-mais-prender-o-cabelo-forte-demais

Além de fazer com que o fio fique fragilizado por conta da inflamação que é causada no bulbo capilar, prender o cabelo muito forte faz com que o couro cabeludo fique dolorido causando um desconforto. Saiba mais: prender o cabelo causa queda capilar.

Uso excessivo de produtos!

Usar produtos como cremes, mousse, condicionador, leave-in, máscaras de tratamentos e xampus abrasivos em excesso podem acabar danificando o cabelo e fazer com que os fios fiquem fragilizados levando a queda e a quebra.

É muito importante dosar o uso e lembrar que máscaras, cremes e condicionadores não devem ser aplicados no couro cabeludo, para que os folículos capilares não fiquem obstruídos afetando o nascimento saudável dos fios.

Se expor ao sol demais!

erros-que-fazem-o-cabelo-cair-mais-exposicao-ao-sol

A exposição ao sol em excesso pode causar uma fragilidade aos fios e consequentemente levar a queda e a quebra. Para que isso não aconteça, é importante evitar a exposição excessiva ao sol, e proteger os fios ao máximo, usando chapéus que tenham furos para que o couro cabeludo possa respirar e não ficar abafado. E fazer o uso também de produtos que tenham proteção solar.

Leia um pouco mais sobre esse assunto: o sol danifica os cabelos.

 

Por hoje é isso lindonas…

Um grande beijo e até o próximo post!

 

Julia Doorman

 

4.9/5 - (28 votes)

40 thoughts on “Cabelo Caindo muito, O que fazer? Principais Erros

  1. Oi julia. Minha dúvida hoje não tem nada a ver com o post mas gostaria de saber tua opinião.
    Todas as minhas máscaras eu divido em duas pois passo meu tempo dividido entre minha casa e a da minha mãe.
    Tenho vários vidrinhos de óleo de coco vazios, minha dúvida eh se posso guardar as máscaras que levo pra lá nesses vídros ou eh melhor em embalagens plásticas…???
    O vidro pode alterar as máscaras??
    Desculpe o texto grande.
    Ótimo fim de semana

  2. oi Ju lindona, td bem com vc? eu estou com o cabelo caindo muito, mas muito mais que o normal mesmoo! Toda vez que eu o lavo ou simplesmente penteio de leve até mesmo para não cair muito, cai uma peruca de cabelos. Estou desesperada, tem cabelo meu pra tudo que é lado, na casa, no trabalho, qualquer lugar que eu vá eu deixo a minha “marquinha indesejada” estou tomando vitaminas para ver se melhora mas ainda assim continua do mesmo jeito. Vc acha q se eu tomar o Pill Food vai me ajudar neste problema? Pior que estou seguindo suas dicas, morro de frio mas tomo banho morno só pra não afetar e nunca uso secador, sempre seca naturalmente. Mesmo assim não pára, daqui à pouco estou mais careca que meu marido rs. O que eu faço pelo amor de Deus?

    1. Oi lindona se você está com excesso de queda assim,
      te aconselho a consultar um medico para fazer exames
      e saber a causa certinho,
      assim ele vai poder te passar o melhor tratamento bjus

  3. Oi ju , tudo bem?? Menina, eu fui usar óleo de coco e meu cabeloo ficou super fino e elástico, tá caindo muito até hoje ( cerca de 2/3 semana dps de usar). Comprei ele na casa de produtos naturais , super extra virgem… Eu usei Xampu e dps eu usei o óleo de coco, acho que isso foi um erro fatal pois depois que me dei conta que era pra ter colocado nele sujo e fui lavar já tinha caído mt… tô fazendo hidratação mas parece que nada adiantaa, td mundo já tá falando que ele tá ralo , tô desesperada!! O que vc acha que eu devo fazer???? E pior que eu nunca vi ninguém falando mal do óleo de coco , mas acredito que foi mesmo ele pq o meu cabelo era mt dificl de cair 🙁

  4. Boa tarde Julia!!!
    Me tira uma dúvida, por favor!!!
    Não sei se você conhece LUMINUSHAIR, umas capsulas rosas que prometem crescimento capilar em tempo record, fora a promessa de força, brilha e cabelos mais saudáveis.
    Gostaria de saber se elas são verdadiras, se funcionam.
    Estou com medo de testar porque meus cabelos estão em tratamento com suas dicas e ainda faltam muito para se recuperar e não quero colocar tudo a perder.
    Nos ajude!!!
    Tenho certeza que muitas tem a mesma dúvida.
    bjs
    Obrigada

    1. Oi lindona apenas da raiz para baixo,
      se for um creme liberado para co-wash livre
      de petrolatos, óleo mineral e silicones
      insolúveis ai pode aplicar na raiz pois não vai fazer
      mal bjus

  5. Oi Ju…meu cabelo esta caindo muito mesmo fiz exames e nada de errado foi encontrado
    meu cabelo cresceu muito na minha gestação mas agora ta quase no ombro por causa da queda
    e da quebra não faço uso de nenhuma quimica ele é cacheado uso produtos apropriados para ele
    e mesmo assim esta super fraco ja tomei pantogar , finasterida e usei a loção de minoxidil ambos manipulados o
    que devo fazer

  6. OI julia adoro o seu blog, gostaria de saber meu cabelo cai muito e estava pensando em fazer uma sache que é uma hidratação e alisamento.So que meu cabelo nao possui quimica nenhuma, e tenho medo dele piorar ainda mais. Sabe se fazer a sache é uma boa opção!

  7. Oi Ju tudo bem? Minha dúvida é um pouco diferente desse post, mas pra fazer reconstrução no cabelo tem que usar a queratina líquida e depois uma máscara de reconstrução ou posso usar só a máscara de reconstrução da silicon mix vi que ela tem ativos reconstrutores?
    Beijos lindona amo seu blog!!!!!

  8. Oi ju…sou.nova no canal…procurei no site beju Pink os produtos da linha crecepelo mas não encontrei … onde posso encontrar? Outra dúvida.. como meu cabelo está muito danificado eu posso faze hidratação nele todas as vezes q for lavar …eu lavo a cada 2 dias ..pq ele tem as raízes muito oleosas ….ja as pontas são secas…rars
    Estou gostando muito das suas dicas….

  9. Ola Júlia sou nova no canal….
    Uma perguntinha
    Meu cabelo e virgem nunca pintei também não uso chapinha nem escova semanalmente….
    Porem meus cabelos caiem de mais,mim alimento bem,hidrato 2 x p semana .
    O que vc acha q está causando essa queda?
    Mim ajude

  10. Oi, Júlia desde do ano passado venho sofrendo com uma queda de cabelo sempre que lavo meu cabelo e vou pentear sai muito cabelo no pente só de passar a mão quando estou hidratando ele cai muito como tivesse se partindo da raiz pois não tenho nenhum buraco no cabelo. Já usei hidratação que diz que prevenir a queda da novex e shampo da clinihair também para queda mas nada adianta boto queratina líquida, boto óleo de argan na hidratação mas continua caindo o que você me indica pra tratar desse problema?

    1. Oi lindona se ele cai somente na hora da hidratação ou umectação é
      normal mais se no dia a dia ele está caindo muito o ideal é você
      consultar um medico para fazer exames e saber o motivo da queda certinho
      bjus

  11. Juuu, da dica para nós que queremos desapegar da chapinha assim como você. O meu grande problema é que meu cabelo não é ondulado como o seu, ele é crespinho e vive de progressiva. Depois que achei você rsrs já desapeguei um pouco, eu usava todos os dias e agora uso a cada dois dias que é quando lavo o cabelo, mas queria desapegar mais kkkk me ajuda

  12. Boa tarde Jú,

    Você já sabe me dizer se piolho também faz cair o cabelo?
    Tive piolho no mês passado e desde então meu cabelo caiu muuito e também está bastante ralo, da raiz até as pontas.
    Por isso acho que não é da progressiva (já faço há mais de cinco anos e agora estou 6 meses sem fazer) e mês passado que começou a cair.
    Também tem o fato que parei de usar anticoncepcional.
    Já fui na médica e vou tomar as vitaminas, tomara que encorpe de novo 😉

  13. Júlia fiz selagem capilar faz mais ou menos 2 meses, e depois de alguns dias até agora meu cabelo tá caindo muito, já consigo ver falhas e estou evitando até petear todos os dias pra evitar que caia mais ainda, estou usando a máscara Dove controle de queda e estou aguardando algum resultado! Me ajuda com alguma dica para que isso acabe não aguento mais perder tanto cabelo.

    1. Oi lindona no menu queda e crescimento tem dicas que vão te ajudar,
      mais antes te aconselho a consultar um medico para fazer exames e saber
      o real motivo da queda pois pode ser falta de vitamina no sangue bjus

  14. Olá querida, o meu cabelo é quimicamente tratado e prancho ele toda semana uso praticamente todos os dias cera capilar, e nos ultimos dias o meu cabelo está caindo muito, n chega a ser 100 fios por dia mas acredito q n é normal pois antes ele n caia tanto assim msm usando chapinha toda semana. Espero sua resposta, grata

  15. Ju lindona nunca tive queda de cabelo, mais mais ou menos a 1 mês atrás fiz uma hidratação onde misturei babosa, café e açúcar, acho que não deu muito certo porque na hora começou a cair e desde então não parou o que faço?

  16. Oii ju , me tira uma dúvida ? Faço cronograma capilar e desde q começei a fazer meu cabelo cai , isso é normal? cai bastante quando lavo e to tomando lavitan hair a 2 meses e não sinto diferença na ”queda” . Mas sempre que to com ele seco não cai um fio e já fiz até teste , é só quando vou lava ele mesmo , não sei oque é kkkkkk , desde q iniciou essa ”queda” , ela nunca ultrapassa sempre cai a mesma coisa , mais queria que meu cabelo não caisse , oque será q eu faço ??? Já tentei de tudo , até uma boa alimentação , tudo certinho e nada da certo , me dá algumas dicas ai do que devo fazer , bjssss obrigada

    1. Oi lindona,
      geralmente as vitaminas começam a fazer efeito apos
      os 3 meses tomando certinho,
      mas é bom você observar a quantidade da queda pois
      é normal cair um pouco quando lava ou quando penteia
      pois são fios que já estavam para cair mesmo pois estão
      se renovando,
      mas se estiver com queda excessiva te aconselho a consultar
      um medico dermatologista para saber o real motivo da queda bjus

  17. olá fiz luzes no meu cabelo isso já está com 6 meses e agora ele está caindo muito,
    queda e quebra) ao mesmo tempo. durante os 6 meses ,eu passei uma mascara ,para escurecer ,pq não gostei das tom, que chegou as luzes .. estou desesperada pq já fiz cronograma e nada .não posso passa a mão no cabelo que já sair .um monte ,eu gosto de usar muita selagem mais ate parei.

Deixe um comentário