ÓLEO DE ARGAN e seus Benefícios para o Cabelo e a Pele

ÓLEO DE ARGAN e seus Benefícios para o Cabelo e a Pele. Neste post você vai conhecer mais sobre este óleo milagroso. Para saber tudo, leia o post completo.

ÓLEO DE ARGAN e seus Benefícios para o Cabelo e a Pele

 

Olá meninas, tudo bem?

 

Hoje vamos falar deste óleo que se consagrou entre as mulheres como o óleo milagroso que restaura os cabelos danificados e hidrata e pele.
O óleo de Argan conhecido como Ouro de Marrocos é extraído das sementes da árvore Argania Spinosa. A árvore só pode ser encontrada no deserto de Marrocos e pode viver até 200 anos. Segundo os especialistas, para extração são necessários 100kg de sementes para se obter 1 litro do produto, por esse motivo o óleo de Argan tem o custo tão alto, um vidro de apenas 15ml pode variar de R$70,00 a R$110,00 dependendo da marca. É claro que temos a opção do óleo de Argan Vegetal, mas as outras opções também podem ser usadas de diversas formas e são bem mais fáceis de serem encontradas.

ÓLEO DE ARGAN e seus Benefícios para o Cabelo e a Pele

 

Os Benefícios do ÓLEO DE ARGAN para os Cabelos

O óleo de Argan é rico em ácidos graxos, como o linolênico e o oleico, rico em vitaminas A, D e E. O ”Ouro de Marrocos” é um poderoso hidratante e antioxidante natural, retarda o envelhecimento dos fios, restaura a fibra capilar, fortalece, nutre e revitaliza o couro cabeludo e os fios. O óleo de Argan reveste os fios com um de filme protetor, evitando a perda de água e hidratação. O uso contínuo deste óleo, restaura os fios, dá brilho e maleabilidade e evita as pontas duplas. Além de tudo isso, o óleo de Argan minimiza o desgaste dos fios provocado por, poluição, sol, vento, secador, chapinha, piscina, mar e processos químicos.ÓLEO DE ARGAN nos Cabelos

Óleo de Argan na Pele e nas Unhas

Por suas propriedades antioxidantes, o óleo de Argan retarda também o envelhecimento cutâneo, tem ação anti-inflamatória, que ajuda a cicatrizar ferida, pode ser usado como anti-rugas (uma gota por dia antes de dormir). As unhas também podem se beneficiar com óleo, pois ele funciona como hidratante da cutícula, protegendo as unhas deixando-as mais fortes e bonitas.

Como usar o Óleo de Argan no Cabelo?

* Pode ser aplicado sobre os cabelos secos em toda extensão dos fios, como finalizador;
* Usado nos fios úmidos, hidrata e protege do calor do secador e da chapinha;
* Como anti-frizz nos cabelos secos ou molhados, evita a eletricidade estática;
* Com shampoos, condicionadores e cremes sem enxágue, otimizando o efeito dos produtos;
* Na máscara de hidratação para Nutrir os fios e potenciar o efeito do processo;
* Nas tinturas para reduzir as agressões causadas pela química;
* Misturado com óleo vegetal nas Umectações;
* Como reparador de pontas para prevenir pontas duplas;

Em cada um dos processos acima, uma colher de chá do óleo ou algumas gotinhas já são suficientes em todas as formas de uso, o preço do óleo é alto e por isso vale a pena economizar. As formas mais comuns usadas são: como finalizador ou na mistura de óleos vegetais e na máscara de hidratação para potencializar.

Por hoje é isso meninas, espero que tenham gostado de saber mais sobre este óleo poderoso…

Leia também: Hidratação com água de Coco…nos Cabelos.  E como estou cortando meu cabelo: Como cortar o cabelo em camadas passo a passo em casa.

Um grande Beijo!

Júlia Doorman

 

 

4.6/5 - (32 votes)

43 thoughts on “ÓLEO DE ARGAN e seus Benefícios para o Cabelo e a Pele

  1. Oi Júlia,td bem? Júlia, neste ultimo mês resolvi pesquisar sobre cabelos, pois o meu estava mto ressecado além dele ser naturalmente seco. Seu blog, foi um dos pioneiros pra mim. Suas explicações são excelentes além do blog ser de fácil procura para os assuntos. Usava no meu cabelo td errado. Acabo de comprar uma linha de produtos sem sulfato e petrolatos, comprei o óleo de coco e estou hidratando meu cabelo com babosa. O resultado está sendo incrível. Eu só não sei como fazer uma reconstrução, pois meu cabelo é curtinho demais. Como posso fazer? Desde já te agradeço e que continue fazendo sempre mais sucesso. Obrigado

  2. OI ,Julia td bem? mais uma vez vc esta d parabens pelo seu blog,video dicas e etc, faco tds mas cm sempre tenho duvidas.esta semana comprei um oleo d argan em casas d cosmetico d ampola d plastico serve tbm ou so os oleos vegetais? outra coisa depois d uma progressiva qnt tempo posso fazer uma cauterizacao? obrigada .

  3. Oi Júlia!
    Adoro seu blog e seus vídeos.
    Meu cabelo estava detonado porque resolvi usar camomila e ficar no sol, mas depois de ver seus vídeos, consegui recuperá-lo em 3 meses… Todos agora elogiam e estou passando as dicas pras minhas amigas também (claro, falando que foi seu blog que me ajudou)
    Queria saber se tem algum jeito de tirar o queimado dos fios.. Meu cabelo é castanho claro/loiro escuro e as vezes ele fica meio cobre, faço banho de brilho, mas não resolve muito! :/
    Obrigada e muito sucesso 🙂

  4. Olá Júlia, estou adorando as suas dicas, principalmente porque estou grávida e nesse período ficamos muito limitadas a processos químicos e por decorrência o cabelo tende a ficar desarrumado. Vou aproveitar os meses sem química e aplicar o cronograma capilar. Masa tenho dúvidas sobre o óleo de argan. NO processo do cronograma capilar ele é utilizado na fase de hidratação, de nutrição ou reconstrução? Obrigada.

  5. Oi Júlia! Estou pesquisando ultimamente a respeito dos produtos que estou usando no meu cabelo, para tentar descobrir se realmente estão fazendo bem ou apenas mascarando o problema, meu cabelo sempre foi muito seco, um enrolado meio desalinhado e espetado, comprei a máscara de hidratação Moroccanoil e simplesmente amei, mas depois de começar a pesquisar, inclusive no seu blog, percebi que ela não está na lista de produtos sem petrolato, concluí que isso não é bom, pois quer dizer que pode acumular resíduos. Estou usando também o óleo de argan da Moroccanoil, esse simplesmente milagroso, passo horrores no meu cabelo e ele está muito mais disciplinado e liso, do jeito que eu gosto, porém descobri que ele é na maior parte da sua composição de dimeticona que é um silicone não solúvel, ou seja deixa resíduo. E por fim, uso o shampoo da Moroccanoil, que diz na embalagem ser livre de parabenos e sulfato, então é para ser menos agressivo, porém sinto que meu cabelo fica poroso antes de eu passar o creme. Enfim, li até que shampoo de criança faz mal, então estou bem confusa. Gostaria da sua opinião em relação aos produtos que estou usando, porque amo muito a máscara e o óleo, porém não quero mascarar e sim hidratar de verdade meus fios. Parabéns pelo blog. Beijos!

    1. Oi flor,
      se puder enviar a foto da composição dos produtos pelo face,
      eu posso verificar,
      lembrando que a lista é de apenas alguns produtos,
      pode ser que não esta lá, mas pode ser bom, Bjus

  6. Ola, Julia!Preciso de dicas de como hidratar os meus cabelos,pois faco coloracao toda semana,1 vez por semana,por causa dos fios brancos que muito me encomodam,uso tintura de cor avermelhada,ja fazem alguns anos,so que meu cabelo parece um pouco saturado por causa da quimica.Esta co aspecto quebradico nas pontas e ressecados poderia me dar dicas de hidratacao,para poder recuperar os fios?E PARABENS pelo BLOG.Desde ja agradeco sua atencao.Bj.

  7. M chamo Eline sou de Aracaju ooii Julia,eu gostaria que voçê poder fazer um cronograma pra me, meu cabelo ta tendo queda ja fui ao medico mais não vi nenhum resultado ai vi seu blog e estou amando mais eu queria uma dica sua por que meu cabelo cai, não cresce e acabei dando luzes e ele ficou muito seco e acabei cortando mais já tinha feito hidratação de geleia incolor e mel e azeite como eu faço pra eles crecerem e ficarem bem hidratados obrigada bjs estou amando suas dicas mais nem sei por onde começar bjs me ajude por favor obrigada,obrigada……..

  8. Oi Júlia! Nem preciso dizer o quanto sou sua fã ne??? Adoro tudo que vc publica, tem me ajudado demais! Minha dúvida é a seguinte, comprei o óleo de argan vegetal, ele pode ser usado de todas as formas que vc citou no post ou somente na umectação??

  9. Parabéns pelo artigo!
    Realmente o óleo de argan é um produto fantástico que a natureza nos dá.

    Escrevi um texto sobre ele no meu site e ficaria feliz se você pudesse ler e me dizer o que achou.

    Muito obrigado e continue o ótimo trabalho!

  10. Oi, Julia!
    Tô ficando viciada em cudsr de cabelo e não saio mais do blog, estou sempre pesquisandobe amo suas dicas.
    Eu comprei o óleo de argan da Moroccanoil, gostaria de saber se existe algum problema em usar junto com o óleo de coco, rícino e azeite para fazer umectação.

    Beijos

  11. Oi Jú, tou um pouco atrasada nos comentários mais desde que comecei a cuidar dos meus cabelos não paro de ler seu blog e todos os conselhos! Eu queria te perguntar posso usar óleo de argan com algum outro óleo? Meu cabelo é fino e com bastante frizz e pontas duplas! Obrigada lindona por todos os megas conselhos! Bjs

Deixe um comentário