Babosa no cabelo para caspa

Babosa no cabelo para caspa – Passe essa PLANTA poderosa no cabelo e diga ADEUS para a CASPA, ESCAMAÇÕES e COCEIRAS no couro cabeludo. Clique e confira!

Babosa no cabelo para caspa

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

Hoje eu trouxe um post para te mostrar como é possível eliminar a caspa de forma caseira e natural usando apenas a babosa.

A babosa é uma planta que já vem sendo usada a muitas décadas, pois possui vários benefícios para os cabelos, e um desses é o poder que ela tem de combater a caspa, e controlar a oleosidade no couro cabeludo.

A caspa pode ser bastante incômoda pois além do desconforto visual, também causa coceiras no couro cabeludo, mas a boa notícia é que você vai conseguir eliminar esse problema de vez, com a dica incrível que vou dar hoje.

Vamos lá!

Porque a babosa ajuda a combater caspa?

A babosa equilibra o pH no couro cabeludo, e promove uma limpeza nessa área, removendo oleosidade acumulada, que é uma das causadoras da caspa, e devido as suas propriedades anti-inflamatórias, analgésicas e refrescantes, também ajuda a acalmar coceiras no couro cabeludo evitando escamação.

Por falar em escamações, confira nesse post como remover escamação no couro cabeludo causada por químicas: Como tirar escamações do couro cabeludo após a progressiva

Além disso a babosa é rica em vitamina B12 e ácido fólico, que previnem e combatem a queda capilar, contém as vitaminas A, C e E que contribuem com a renovação celular e a abertura dos folículos pilosos, promovendo o crescimento saudáveis dos fios.

Essa planta também é altamente hidratante e nutritiva para os fios, e possui aminoácidos que fortalecem o cabelo.

Nesse post eu conto o que é a caspa e o porquê que ela surge no couro cabeludo: Como tratar caspa no couro cabeludo, elimine a caspa

Babosa no cabelo para caspa – Como fazer?

Babosa pura no couro cabeludo:

1-Lave a folha da babosa, retire os espinhos laterais, abra a folha e com a ajuda de uma colher raspe todo o gel que fica dentro dela.

2-Bata o gel no liquidificador para facilitar a aplicação e coloque em um potinho.

3-Com o cabelo seco e sujo, aplique o gel em todo o couro cabeludo com a ajuda de um algodão ou pincel, faça uma massagem em movimento circular de 2 a 3 minutos, e deixe agir no cabelo por 30 minutos.

4-Lave o cabelo normalmente com shampoo e condicionador.

  • Faça isso de duas a três vezes na semana.

Babosa no shampoo:

1-Siga o mesmo procedimento anterior de lavar a folha da babosa, cortar, retirar o gel e bater no liquidificador.

2-Coloque o gel no frasco do seu shampoo, chacoalhe bastante para misturar bem, e deixe descansar por 1 dia.

3-Use o shampoo normalmente, e sempre que aplicar faça a massagem no couro cabeludo, e deixe agir de 1 a 2 minutos, e só depois enxague.

Confira nesse post a receita de um shampoo caseiro poderoso para acelerar o crescimento do cabelo: Shampoo caseiro para crescimento e queda capilar

Dicas importantes!

  • Antes de usar a babosa faça o teste de toque aplicando um pouco do gel dela no ante braço, deixe agir por alguns minutos, enxague e observe, e se em algumas horas não surgir nenhuma reação alérgica, pode usar normalmente.
  • Você também pode misturar com o gel da babosa um óleo vegetal adstringente, para ajudar no combate da caspa, algumas opções de óleo são o óleo de alecrim, óleo de rícino, óleo de alho, óleo de menta e óleo de coco.

Vídeos: Como acabar com a oleosidade no couro cabeludo

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, o que achou do post: Babosa no cabelo para caspa?… Deixe um comentário!!!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

4/5 - (3 votes)

Deixe um comentário