Como alisar os cabelos usando babosa

Como alisar os cabelos usando babosa – Saiba como usar o cabelo sem química usando a babosa nesse post. Clique e confira!

Como alisar os cabelos usando babosa

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

No post de hoje eu trouxe um alisamento simples, rápido e sem química usando a babosa.

A babosa é uma planta que já vem sendo utilizada a muitos anos para beleza dos cabelos, pois ela possui uma composição muito rica em ativos naturais, que deixam o cabelo lindo em minutos.

Ela pode ser usada por todos os tipos de cabelos, inclusive em cabelos loiros, que nesse caso devem usar somente o gel que fica dentro dela, e também por gestantes, lactantes e crianças.

Vamos lá!

Como alisar os cabelos usando babosa – Ingredientes

  • 1 folha de babosa

A babosa trata o cabelo, hidrata, dar brilho, alinha os fios, ajuda na produção de colágeno, estimula o crescimento, elimina caspa, combate a queda dos fios, e além disso é rica em 21 aminoácidos que fortalecem o cabelo.

Saiba como fazer o cabelo crescer rapidamente usando essa planta incrível aqui: Babosa no cabelo receita para crescer rápido

  • 3 colheres (sopa) de óleo de coco vegetal

O óleo de coco é rico em ácido láurico, ácido mirístico e ácido caprílico entre outros que deixam o cabelo mais alinhado, com frizz reduzido e mais liso de forma gradativa.

  • Meio limão espremido

O limão possui um pH ácido, e por isso ele sela e alinha as cutículas, deixa o cabelo macio, com brilho espelhado e com o frizz reduzido.

Nesse post eu te mostro como também é possível deixar o cabelo mais encopado usando o limão: Hidratação simples que encorpa e desmaia o cabelo

Como alisar os cabelos usando babosa – Preparo e aplicação

1-Corte a ponta da folha da babosa e deixe ela em pé dentro de um pote de um dia para o outro, para que toda a seiva que fica dentro dela escorra, pois isso vai minimizar o cheiro que ela possui.

2-Em seguida retire os espinhos da babosa, corte ao meio e com uma colher raspe todo o gel que fica dentro dela, coloque no liquidificador e bata bem.

3-Em seguida coloque em um potinho, adicione o óleo de coco e o limão e misture bem.

4- Com o cabelo seco e sujo aplique a mistura da raiz as pontas do cabelo enluvando mecha por mecha.

5-Prenda o cabelo, coloque uma touca deixe agir por 15 minutos, depois  lave o cabelo com um shampoo perolado, aplique o condicionador e finalize como desejar.

A receita pode ser usada uma vez por semana para manter a raiz e os fios lisos, alinhados, hidratados e com muito brilho. 

Antes de terminar lindona, confira mais formas de deixar o cabelo incrível usando a babosa: Como usar babosa nos cabelos 10 formas diferentes

Vídeos: Como alisar o cabelo com progressiva natural sem química

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, o que achou do post: Como alisar os cabelos usando babosa?… Deixe um comentário!!!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

Rate this post

Deixe um comentário