Como alisar os cabelos usando babosa

Como alisar os cabelos usando babosa – Saiba como usar o cabelo sem química usando a babosa nesse post. Clique e confira!

Como alisar os cabelos usando babosa

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

No post de hoje eu trouxe um alisamento simples, rápido e sem química usando a babosa.

No post de hoje vamos ver:

Vamos lá!

Qual o efeito da babosa faz no cabelo?

A babosa é uma planta que já vem sendo utilizada a muitos anos para beleza dos cabelos, isso porque ela possui uma composição muito rica em ativos naturais, que deixam o cabelo lindo em minutos, pois são altamente hidratantes.

Vale destacar que além de hidratar, amaciar, dar brilho, fortalecer e alinhar os fios, ao utilizarmos a babosa veremos que os nossos cabelos crescerão com mais facilidade, pois essa planta estimula o crescimento da fibra capilar e a circulação no couro cabeludo.

Portanto, você terá o benefício de não precisar mais recorrer a produtos com químicos e/ou produtos caros, pois obterá um cabelo liso que cresce facilmente, e como se já não fosse bom o suficiente, cheio de brilho e vida.

Ela pode ser usada por todos os tipos de cabelos, inclusive em cabelos loiros, que nesse caso devem usar somente o gel que fica dentro dela, e também por gestantes, lactantes e crianças.

Quem tem cabelo loiro pode usar babosa no cabelo?

Saiba como usar a bsabosa no cabelo loiro aqui: Como usar babosa no cabelo loiro sem manchar

Vídeo: Como usar a babosa para o cabelo crescer?

É verdade que a babosa alisa o cabelo? – Como desmaiar o cabelo com babosa? – Ingredientes da receita

1 folha de babosa (Como devo usar a babosa para hidratar o cabelo?)

A babosa trata o cabelo, hidrata, dar brilho, alinha os fios, ajuda na produção de colágeno, estimula o crescimento, elimina caspa, combate a queda dos fios, e além disso é rica em 21 aminoácidos que fortalecem o cabelo.

Vídeo: Como usar a babosa no cabelo para queda? – O que colocar no shampoo para queda de cabelo caseiro?

3 colheres (sopa) de óleo de coco vegetal (Qual é o óleo que deixa o cabelo liso?)

O óleo de coco é rico em ácido láurico, ácido mirístico e ácido caprílico entre outros que deixam o cabelo mais alinhado, com frizz reduzido e mais liso de forma gradativa.

Meio limão espremido (Como o limão age no cabelo?)

O limão possui um pH ácido, e por isso ele sela e alinha as cutículas, deixa o cabelo macio, com brilho espelhado e com o frizz reduzido.

Nesse post eu te mostro como também é possível deixar o cabelo mais encopado usando o limão: Hidratação simples que encorpa e desmaia o cabelo

Como usar a babosa para o cabelo ficar liso? – Como fazer com que o cabelo fique liso naturalmente? Preparo e aplicação da receita

  1. Corte a ponta da folha da babosa e deixe ela em pé dentro de um pote de um dia para o outro, para que toda a seiva que fica dentro dela escorra, pois isso vai minimizar o cheiro que ela possui.
  2. Em seguida retire os espinhos da babosa, corte ao meio e com uma colher raspe todo o gel que fica dentro dela, coloque no liquidificador e bata bem.
  3. Em seguida coloque em um potinho, adicione o óleo de coco e o limão e misture bem.
  4. Com o cabelo seco e sujo aplique a mistura da raiz as pontas do cabelo enluvando mecha por mecha.

Quanto tempo devo ficar com a babosa no cabelo?

  1. Prenda o cabelo coloque uma touca e deixe agir por 15 minutos.

Como lavar o cabelo depois de passar babosa?

  1. Depois  lave o cabelo com um shampoo perolado, aplique o condicionador e finalize como desejar.

Quantas vezes devo usar a babosa no cabelo?

A receita pode ser usada uma vez por semana para manter a raiz e os fios lisos, alinhados, hidratados e com muito brilho. 

Além de alisar e hidratar o cabelo, a babosa também pode ser usada para reconstruir e recuperar o cabelo danificado, pois possui varios aminoacidos em sua composição que fortalecem os fios.

Vídeo: Como usar a babosa para recuperar o cabelo?

Leia também: Como usar babosa nos cabelos 10 formas diferentes

Agora vou responder algumas perguntas frequentes de vocês:

Quantas vezes por semana pode usar a babosa no cabelo?

Por conter ativos hidratantes a babosa se encaixa na etapa de hidratação do cronograma capilar e por isso pode ser usada até duas vezes na semana para hidratar e alisar os fios de forma natural e sem química.

Mesmo contendo aminoácidos em sua composição e que são ativos que fortalecem os fios, ela pode ser usada com mais frequência pois os aminoácidos existentes nela não deixam os fios rígidos e endurecidos.

Pode passar babosa no cabelo que fez progressiva? – Pode passar babosa no cabelo com química?

Pode sim, por ser um ativo natural e sem química a babosa é totalmente compatível com as químicas.

Inclusive a babosa vai ajudar a deixar o cabelo hidratado, macio, brilhoso e forte após a química e tambem vai manter o efeito liso por mais tempo já que ela possui ativos alinhadores em sua composição.

Pode passar babosa na raiz do cabelo? – Pode passar babosa no cabelo seco?

  • Pode sim! O gel da babosa quando aplicado no couro cabeludo oferece muitos benefícios para o cabelo.
  • Melhora o fluxo e a circulação sanguínea no couro cabeludo estimulando o crescimento saudável e rápido dos fios.
  • Além disso possui a capacidade de reduzir o sebo que se acumula no couro cabeludo e que pode causar a queda dos fios pois entope os folículos capilares que é por onde os fios nascem, causando a queda e até mesmo o afinamento dos fios. Esse sebo é produzido naturalmente pelo nosso organismo e também pode ser produzido por conta de excessos de produtos nessa área.
  • Outro benefício da babosa para o couro cabeludo é que o gel regula o pH dessa área deixando a raiz mais equilibrada sem oleosidade em excesso, sem caspa e seborreia.
  • Por conter aminoácidos em sua composição a babosa também fortalece a raiz do cabelo.

Pode usar a babosa pura no cabelo?

Pode sim, pois a babosa é altamente hidratante e por isso seja pura ou misturada com outros ativos ou máscara capilar, ela vai entregar bastante hidratação deixando os fios macios e brilhosos.

Porém só é preciso ter o cuidado de usar somente o gel que fica dentro da folha, pois é ele que contem os nutrientes para os fios, já a folha deve ser descartada.

Para fazer é muito simples:

  1. Basta extrair o gel da babosa e aplicá-lo mecha por mecha no cabelo úmido lavado apenas com shampoo.
  2. Em seguida deixe agir de 15 a 30 minutos.
  3. Enxague o cabelo apenas com água, aplique um condicionador e finalize como desejar.

O que acontece se passar babosa e açúcar no cabelo?

  • Esses dois ingredientes juntos além de deixar o cabelo muito hidratado, sedoso e brilhoso promovem no cabelo um alisamento natural caseiro sem química, ótimo para quem deseja deixar o cabelo mais liso e alinhado sem precisar usar alisamentos químicos, e muito bom também para quem está passando pela transição e quer deixar a raiz mais controlada e com menos volume.
  • Já nos cabelos cacheados a babosa e o açúcar juntos fazem com que os cachos fiquem com mais definição, soltinhos e hidratados.
  • Além de tudo isso esses dois ativos naturais juntos também recuperam o cabelo do ressecamento, porosidade, frizz, quebra capilar e pontas duplas e também recupera e dar nova vida para as pontas espigadas.

Pode bater babosa com açúcar?

Pode sim! essa talvez seja a forma mais fácil de preparar a babosa com o açúcar pois dessa forma é possível incorporar muito bem os dois ativos facilitando a aplicação no cabelo e a absorção pelos fios.

Porém se preferir ou se não tiver o liquidificador você pode retirar o gel da folha da babosa, colocar em um prato e amassar bastante com um garfo e em seguida adicionar o açúcar e misturar.

Fazendo dessa forma ainda ficará alguns pedacinhos da babosa, mas nada que impeça a aplicação nos fios.

Como fazer o mel com a babosa? Babosa e açúcar no vidro

  • O mel de babosa e açúcar caseiro é muito simples de ser feito, porém possui vários benefícios para os cabelos e pode ser usado de várias formas.
  • O mel da babosa hidrata profundamente os cabelos devolvendo toda a umidade perdida nos fios ressecados e danificados, ele também recupera aquelas pontas espigadas, dando nova vida para nossos cabelos.
  • Fortalece e ajuda na recuperação dos fios quebradiços, oferece muito brilho aos cabelos, alinha os fios retirando o frizz, e proporciona maciez e sedosidade impecável aos cabelos.
  • E além disso também ajuda a combater o problema da queda dos fios e ajuda no crescimento saudável.

Você vai precisar de:

  • 1 copo de açúcar de sua preferência. (orgânico, mascavo, cristal ou refinado)
  • 1 copo do gel da babosa.
  • 1 pote de vidro.

Preparo:

  1. Lave bem as folhas da babosa, retire os espinhos e com o auxílio de uma colher raspe todo o gel que fica dentro da folha.
  2. Em seguida coloque o gel e o açúcar no liquidificador e bata bem.
  3. Depois coloque a mistura em um pote de vidro, tampe, leve a geladeira e deixe descansar por 2 dias e depois disso ele já vai estar pronto para usar.
  4. O mel de babosa e açúcar deve ser conservado na geladeira por até 2 meses.

Como aplicar no cabelo? Formas de uso

Pré shampoo:

  1. Antes de lavar o cabelo aplique um pouco do mel da babosa nas pontas, deixe agir de 10 a 20 minutos e lave o seu cabelo normalmente.
  2. Fazendo dessa forma você vai proteger as pontas do cabelo na hora da lavagem, e vai dar uma hidratação extra aos fios, sendo ótimo para as pontas espigadas e danificadas.

Potencializar o shampoo:

  1. Adicione uma colher (chá) do mel de babosa no frasco do seu shampoo de preferência, e sacuda bastante e deixe repousar por um dia.
  2. Depois é só usar como de costume, lembrando de sacudir bem o frasco antes de usar para que o mel se misture bem com todo o shampoo.
  3. E sempre que aplicar faça uma massagem estimulante no couro cabeludo usando as pontas dos dedos.
  4. Essa é uma forma bem legal de deixar seu shampoo mais hidratante e também fazer com que ele ajude no crescimento acelerado dos fios.

Potencializar a máscara capilar:

  1. Na hora de usar a sua máscara capilar, coloque a quantidade desejada em um potinho e acrescente um pouco do mel da babosa, mexa bem e aplique como de costume.
  2. Para potencializar o seu creme de pentear coloque uma pequena quantidade do mel de babosa, no frasco do seu creme, sacuda bastante, deixe repousar e use como de costume.
  3. Essa é uma ótima dica para potencializar aquela sua máscara que você acha mais ralinha e também aquele creme de pentear que deixa a desejar no resultado final da sua definição.

Julia, me indica um produto que deixa o cabelo liso sem química?

Um dos produtos que eu estou amando no momento é o Liso Escorrido da Bali Beauty.

O cabelo fica hidratado, brilhoso e mais alinhado, perfeito para quem quem não tem tempo de cuidar dos cabelos, pois ele irá deixar seu cabelo liso em apenas 3 minutos.

É isso mesmo lindona, vale a pena cada centavo.

✅ Único com Lumini System na fórmula;
✅ Proporciona brilho tridimensional;
✅ Efeito Liss e Anti-frizz;
✅ Para todos os tipos de cabelo;
✅ Não contém formol, 100% natural;
✅ Livre de derivados de Petróleo e Parabenos;
✅ Cabelo sem Frizz, Hidratado e Macio por 48 horas;
✅ Liberado para Low Poo;
✅ Produto Vegano e não testado em animais;

Claro, é importante ressaltar, seu cabelo não vai ficar lisinho já na primeira aplicação, pois o Liso Escorrido não têm química. Entendeu?

Quanto mais você usar, mais liso seu cabelo vai ficar…

Para as cacheadas irá definir os cachos, frizz e o volume.

Teste, tenho certeza que você vai amar… depois volte aqui me falar o que achou. Combinado?

Você pode encontrar esse kit em promoção clicando aqui, super desconto só enquanto durar o estoque.

Corre lindona aproveitar!

Recapitulando: Como alisar os cabelos usando babosa

  1. Corte a ponta da folha da babosa e deixe ela em pé dentro de um pote de um dia para o outro, para que toda a seiva que fica dentro dela escorra, pois isso vai minimizar o cheiro que ela possui.
  2. Em seguida retire os espinhos da babosa, corte ao meio e com uma colher raspe todo o gel que fica
    dentro dela, coloque no liquidificador e bata bem.
  3. Em seguida coloque em um potinho, adicione o óleo de coco e o limão e misture bem.
  4. Com o cabelo seco e sujo aplique a mistura da raiz as pontas do cabelo enluvando mecha por mecha.
  5. Prenda o cabelo coloque uma touca e deixe agir por 15 minutos.
  6. Depoi lave o cabelo com um shampoo perolado, aplique o condicionador e finalize
    como desejar.

Vídeos: O que fazer para alisar o cabelo de forma natural? – Como alisar o cabelo naturalmente em 5 minutos?

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, o que achou do post: Como alisar os cabelos usando babosa?… Deixe um comentário!!!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

4.4/5 - (17 votes)