Peeling caseiro para combater as estrias

Peeling caseiro para combater as estrias – Faça essa receita caseira poderosa e combata as temidas estrias (FUNCIONA DE VERDADE) Clique e confira!

Peeling caseiro para combater as estrias

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

No post de hoje eu trouxe uma receitinha caseira para prevenir e eliminar um problema que nos incomoda muito…

As estrias são cicatrizes que surgem em nossa pele por vários fatores, mas que com a ajudinha de alguns ingredientes naturais conseguimos prevenir, amenizar e até eliminar quando elas ainda estão no início.

Então, para conferir tudo, é só ler o post completo.

Vamos lá!

Peeling caseiro para combater as estrias – O que são as estrias?

peeling-caseiro-para-combater-as-estrias-cicatriz

As estrias são o resultado de um rompimento das fibras elásticas que dá origem a algumas cicatrizes, que são conhecidas como estrias, podem ter coloração vermelha que são as mais recentes, a roxa que é a intermediaria e a branca que são as mais antigas.

As estrias podem surgir por vários motivos como perda e aumento de peso em um tempo muito curto, gestação, uso de alguns medicamentos, má alimentação, excesso de algumas bebidas gaseificadas como o refrigerante por exemplo e também a genética.

Peeling caseiro para combater as estrias – Como o peeling funciona?

peeling-caseiro-para-combater-as-estrias-esfoliacao

O peeling é uma esfoliação feita sobre a pele que age removendo as células mortas promovendo a renovação celular, com isso ocorre a produção de células boas e saudáveis que dão um aspecto mais bonito e uma textura melhor para a pele, além de ajudar na maciez, hidratação e cicatrização.

Peeling caseiro para combater as estrias – Ingredientes

  • 3 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio.

peeling-caseiro-para-combater-as-estrias-bicarbonato

O bicarbonato de sódio é adstringente e antibacteriano, promove uma esfoliação na pele removendo as células mortas e também é altamente clareador

  • 1 colher (chá) de vinagre de maçã.

peeling-caseiro-para-combater-as-estrias-vinagre

O vinagre de maçã é anti-inflamatório e por isso ajuda na cicatrização e recuperação da pele e possui várias vitaminas que hidratam a pele e regulam o seu pH.

  • 1 colher (chá) de óleo de rosa mosqueta vegetal.

peeling-caseiro-para-combater-as-estrias-rosa-mosqueta

O óleo de rosa mosqueta é um dos óleos mais potentes para ajudar na prevenção e eliminação das estrias pois ele é rico em várias vitaminas como a vitamina A, C, E, B1 e B12 e possui propriedades regenerativas e cicatrizantes.

Peeling caseiro para combater as estrias – Preparo da receita

  • Em um potinho misture bem todos os ingredientes.

Peeling caseiro para combater as estrias – Aplicação

  1. A noite antes de tomar o seu banho, aplique a mistura nas áreas afetadas pelas estrias e em seguida massageie, fazendo movimentos circulares de 2 a 3 minutos.

É importante fazer uma leve pressão sobre a pele em quanto você massageia, mas sem colocar muita força para não machucar a pele.

  1. Em seguida tome o seu banho normalmente e depois aplique um hidratante corporal de costume ou faça a receitinha desse post: Receita de creme caseiro para amenizar estrias

Peeling caseiro para combater as estrias – Intervalo de aplicação da receita

A receita do peeling caseiro para estrias pode ser feita 1 vez por semana.

Outro problema que nos incômoda muito são as celulites não é mesmo? Mas a boa noticia é que você também consegue diminuí-las com receitinhas caseiras poderosas. Anote aí! Tratamentos caseiros para acabar e diminuir a celulite

Peeling caseiro para combater as estrias – Informações importantes!

  •  Faça sempre a receitinha a noite antes de tomar o seu banho conforme indicado no passo a passo, pois após um peeling você jamais deve se expor ao sol, pois a pele fica mais sensível.
  • E antes de fazer a receitinha por mais que ela seja natural, é indicado fazer o teste de toque antes, e para fazer é só aplicar um pouquinho da mistura no ante braço e deixar agir de 30 a 40 minutos, e se nesse tempo não tiver nenhuma reação alérgica pode usar normalmente.

E antes de terminar lindona, confira mais um tratamento caseiro para estrias que funciona de verdade! Como acabar com as estrias naturalmente 2, melhor tratamento caseiro para eliminá-las de vez

Vídeos: Tratamentos caseiros para a pele

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, gostou do post: Peeling caseiro para combater as estrias?… Deixe um comentário

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

5/5 - (13 votes)

19 thoughts on “Peeling caseiro para combater as estrias

Deixe um comentário