Velaterapia para tirar as pontas duplas e fortalecer os fios

Velaterapia para tirar as pontas duplas e fortalecer os fios. Neste post você vai saber mais sobre este processo que faz a cabeças das celebridades. Para saber mais leia o post completo.

 

Velaterapia para tirar as pontas duplas e fortalecer os fios

 

Olá meninas, tudo bem?

 

Hoje o post é informativo sobre um processo bem diferente, alguém ai já ouviu falar em Velaterapia nos Cabelos?… É um tratamento antigo, do tempo da vovó, mas que tem nome novo.
Colocar fogo no cabelo parece uma coisa de louco, né?…mas é um processo que muita gente, inclusive várias celebridades não ficam sem, as que fazem com frequência são: Preta Gil, Angélica, Isabella Fiorentino, Ingrid Guimarães, Cleo Pires, dentre outras.

Velaterapia para tirar as pontas duplas e fortalecer os fios

Velaterapia Tratamento

O tratamento Velaterapia pode ser feito a cada 2 ou 3 meses que é o prazo onde aparecem novas pontas duplas. Ele promete cabelos mais fortes, mais grossos e sem pontas duplas. O processo é feito da seguinte forma, o profissional enrola as mechas bem finas e vai passando a vela rapidamente, os fios queimados ficam com uma bolinha na ponta onde são retirados com o corte bordado. Depois do processo é feito uma hidratação rica em vitaminas, as adeptas dizem que os cabelos ficam mais fortes e com mais brilho, e é claro, sem pontas duplas.
Obs: Cabelos elásticos e emborrachados não podem fazer.

Como fazer Velaterapia

Quanto custa a Velaterapia e onde Fazer?

O preço varia de salão para salão, pode custar de R$300,00 a R$500,00. Pode ser feito somente em salões especializados no processo. Não se aventure fazer em casa, pois oferece riscos…além disso, procure um profissional de sua confiança, pois se o processo não for bem feito, pode causar efeito contrário nos fios.

Como fazer Velaterapia Carolina DieckmanFamosas e Velaterapia

Sei que o processo é difícil e demorado, mas achei o preço meio salgado. Além disso se temos que fazer o corte bordado depois, porque não fazer direto o corte bordado?…As adeptas dizem que o tratamento engrossa os fios, mas este resultado podemos ter com vitaminas de cabelo receitadas pelo dermatologista (já falei com vocês sobre)…Ah! e com certeza com um preço muito menor.
O corte bordado pode ser feito em casa, já fiz um post falando sobre ele aqui: Corte Bordado. Eu cuido das pontas com o corte bordado, faço a cada 2 meses e além disso, faço umectação semanal com óleos vegetais, assim fico longe das temidas pontas duplas. Eu não teria coragem de fazer a Velaterapia em casa, então por favor meninas…não metam fogo no cabelo dizendo que aprenderam aqui no blog comigo, ok? (kkk). 

E ai meninas…

Já fizeram o tratamento?…O que acharam?…Queremos saber…

Contem como foi e se você gostou!

Um grande Beijo

Júlia Doorman

Leia mais: Porque a hidratação não pega ou fica no meu cabelo?…Hidratação Caseira para dar Brilho nos Cabelos.

4.7/5 - (23 votes)

31 thoughts on “Velaterapia para tirar as pontas duplas e fortalecer os fios

  1. Eu já fiz duas vezes com um mês de diferença e sinceramente não acho que vale a pena, mto dinheiro e pouco sentido. Acho que esta fazendo mais sucesso porque é chocante kkk pra mim o melhor sem dúvida são as umectações.

  2. Ola meninas: Então eu fazia muito isso quando era adolescente/jovem e fazia bastante diferença pq morava em beira de praia e com cabelo cacheado e cuidado dobrado. Agora depois dos 30 e uns rsrs fiz uma vez e não obtive maiores resultados como os anteriores. Olha e tb as pontas duplas que tem sido minhas inimigas nos últimos dias parece que vieram com mais forca ainda, talvez fosse a idade hormônio sei la. Bus lindas.

  3. Oi Júlia amei o post…
    Eu tinha adoração por fazer a velaterapia mas não fiz pq aqui na minha cidade nenhum salão faz… mas até desisti depois do post…
    Bjos
    super informativo parabéns.

  4. Boa noite! sou cabeleireira e trabalho com terapias naturais para tratar diversos problemas capilares. E um dos tratamentos que faço é a velaterapia, não faço o corte bordado,após a sessão de velaterapia pois se a intensão é cauterizar realmente removeria todo o trabalho anterior. Gostaria que as pessoas tivessem essa experiência, pois a terapia capilar remove as pontas duplas, quando você penteia o cabelo e parece que a escova encontra micro nózinhos, cabelo fraco , poderia falar muito dos benefícios da velaterapia, o resultado de um tratamento é a saúde dos fios.Beijos .

  5. Júlia!bom dia,eu faço umectacao ,mais n vejo MT resultado nos meus cabelos,minhas pontas são espigardas o q faço, qria ela maleável, e olha q meu cabelo e liso rsrs acho q ficou assim depois de umas mechas q fiz,me responde por favo

    1. Oi lindona faça a umectação com o óleo de coco e deixe agir pelo menos
      3 horas se poder durma com óleo no cabelo e lave pela manha, apos enxaguar faça
      uma hidratação com certeza você vai gostar, para que tenha efeito é necessário deixar
      agir pelo menos 3 horas, alem da umectação faça hidratações semanais e reconstrução uma
      vez no mes para fortalecer os fios bjus

    1. Oi lindona intercale um shampoo transparente e um shampoo cremoso,
      o shampoo transparente ajuda no controle da oleosidade,
      e faça umectação com óleo de coco uma vez na semana pois ele também
      ajuda a controlar,
      para mais dicas veja no menu dicas e cuidados o post onde dou dicas para
      cuidar dos cabelos oleosos bjus

  6. Oi Julia. Acompanho sempre seus vídeos e gosto muito do seu canal, já consegui melhorar muito a aparencia do meu cabelo. Nao consigo entender porque meu cabelo nasce tanta ponta dupla. Sigo o cronograma capilar, faço umectaçoes com oleo de coco, corte bordado todo mes, fiz tratamento com o pill food, em fim, cuido muito dos fios com bons produtos e nao entendo porque minhas pontas continuam duplas, com aspecto espigado. Voce poderia me ajudar em que medida devo tomar. Desde ja agradeço

  7. Velaterapia é maravilhoso. Faço com corte bordado manual e o resultado no meu cabelo é muito bom! pois ele é fino demais e as pontas ralas; com o tratamento as pontas ficaram mais cheias e encorpadas. Descobri um salão aqui em Salvador pq tem que ser um profissional bom pra fazer o tratamento. Bjsss

Deixe um comentário