Hidratação com babosa

Hidratação com babosa – Coloque a babosa no seu creme e deixe seu cabelo bonito, saudável, longo e poderoso. Clique e confira!

Hidratação com babosa

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

No post de hoje eu trouxe uma receita caseira com babosa que é uma planta muito rica em benefícios para o cabelo.

Ela hidrata os fios, recupera de danos e ainda faz o cabelo crescer, eu amo o resultado dela no cabelo e já uso a muitos anos, com certeza ela faz parte dos meus ingredientes caseiros queridinhos.

Vamos lá!

Hidratação com babosa – Ingredientes

  • 1 folha de babosa

A babosa é uma planta altamente hidratante e possui mais de 20 tipos de aminoácidos, que fortalecem o cabelo e encorpam os fios, deixando o cabelo mais hidratado, forte, com volume e com muito brilho.

Além de hidratar o cabelo a babosa também pode ser usada para fazer o cabelo crescer mais rápido. Saiba como fazer nesse post: Babosa no cabelo receita para crescer rápido

  • 1 colher (sopa) de vinagre de maçã

O vinagre de maçã é um poderoso alinhador das cutículas, potencializa o brilho, deixa o cabelo sem frizz, alinhado e com efeito de mais liso.

Conheça mais formas de usar o vinagre de maçã para deixar o cabelo com brilho espelhado aqui: Como usar vinagre de maçã nos cabelos

  • 1 colher (sopa) de mel

O mel é um hidratante natural rico em várias vitaminas, minerais, antioxidantes e aminoácidos que fortalecem os fios, e deixam o cabelo com mais volume, brilho, mais saudável e mais encorpado.

Outro mel poderoso para hidratar o cabelo e combater o ressecamento das pontas e dos fios, é o mel de babosa caseiro que ensinei nesse post: Como recuperar o cabelo danificado com mel de babosa caseiro

  • Máscara capilar de hidratação

Hidratação com babosa – Preparo e aplicação

1-Corte a folha da babosa, raspe o gel que fica dentro dela com uma colher e coloque em um potinho junto com o mel, o vinagre de maçã e a quantidade de máscara suficiente para o seu tamanho de cabelo e misture bem.

2-Lave o cabelo apenas com shampoo, retire o excesso de água com a toalha e aplique a mistura mecha por mecha enluvando bem.

3-Coloque uma touca, deixe agir pelo tempo descrito no rotulo da máscara usada, enxague bem apenas com água e condicione os fios.

4-Finalize como desejar.  

Essa hidratação pode ser feita uma vez por semana.

Vídeos: Como deixar o cabelo bonito e saudável com babosa

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, o que achou do post: Hidratação com babosa?… Deixe um comentário!!!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

Rate this post

5 thoughts on “Hidratação com babosa

Deixe um comentário