Melhor receita caseira para hidratar a pele

Melhor receita caseira para hidratar a pele – Essa receita caseira vai deixar sua pele saudável, bonita e hidratada como de porcelana. Clique e confira!

Melhor receita caseira para hidratar a pele

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

No post de hoje eu trouxe mais uma receitinha poderosa para a beleza e saúde da nossa pele.

Os ingredientes que reuni hoje são ricos em ativos que hidratam a pele profundamente tirando todo aquele aspecto áspero, sem brilho e ressecado.

E além disso ela também traz mais maciez, sedosidade, clareia manchas, controla a oleosidade, fecha os poros, previne linhas de expressão e rugas e deixa a pele com aquele efeito lifting que a gente tanto ama.

É muito coisa boa não é mesmo!?

Então para conferir, é só ler o post completo.

Vamos lá!

Esfoliante caseiro como fazer?

Antes de aplicar a sua receitinha caseira para a pele, um passo muito importante é fazer a esfoliação dessa pele, para remover todas as células mortas que se acumulam.

Elas podem impedir que a pele absorva completamente a hidratação, além de entupir os poros e causar problemas como o aumento de oleosidade, espinhas e acnes.

Você vai precisar de:

  • 2 colheres (sopa) de açúcar.

O açúcar é um umectante e hidratante natural que possui o ácido glicólico que ajuda na renovação das células da pele, ajuda no clareamento de manchas e também previne o envelhecimento precoce.

  • 1 colher (chá) de óleo de coco vegetal.

O óleo de coco é um ótimo hidratante e esfoliante natural pois ele limpa e purifica profundamente a pele, mas sem agredir, ele é rico em vários ácidos graxos e ação anti-inflamatória.

Ajuda no combate de acnes e espinhas e também possui ação regeneradora que estimula a produção de colágeno e por conta disso também ajuda no combate do envelhecimento precoce.

Leia mais sobre todos os benefícios do óleo de coco para a nossa pele, cabelos e saúde nesse post bem completo: Os benefícios do óleo de coco para saúde e cabelos que você precisa saber

  • 1 colher (sopa) de soro fisiológico.

O soro fisiológico é composto por sais minerais que melhoram a aparência da pele deixando-a mais bonita, hidratada e saudável, fecha os poros, controla a oleosidade e ajuda na limpeza de impurezas.

Passo a passo:

  1. Em um potinho misture bem todos os ingredientes e sobre a pele lavada e seca aplique a mistura em todo o rosto.
  2. Em seguida faça uma esfoliação fazendo movimentos circulares leves de 1 a 2 minutos.
  3. Depois é só enxaguar bem somente com água fria.

Confira nesse post uma opção bem legal de esfoliante caseiro para o corpo: Esfoliante caseiro para o corpo

Melhor receita caseira para hidratar a pele – Máscara facial hidratante

Agora que a sua pele já está esfoliada e pronta para receber melhor a hidratação é só preparar a sua receitinha.

Você vai precisar de:

  • 1 colher (sopa) de amido de milho.

O amido de milho é rico em vitaminas como a vitamina A por exemplo, minerais, e antioxidantes que reduzem a oleosidade da pele, fecham os poros e clareiam manchas e além disso o amido de milho hidrata muito a pele e dá o efeito lifting

  • 2 colheres (sopa) de mamão maduro.

O mamão é rico em água, vitamina A e C, sais minerais como ferro, fosforo, potássio e cálcio e carotenos que conferem ao mamão propriedades hidratantes, nutritivas, emolientes e revitalizantes.

Essas propriedades stimulam o colágeno na pele evitando o aparecimento de rugas e linhas de expressão, além de oferecer uma melhor elasticidade para a pele e mais viço e maciez.

  • 1 tampinha de glicerina bi-destilada.

A glicerina possui propriedades umectantes, emolientes, hidratantes e lubrificantes,  além de propriedades higroscópicas que fazem com que a glicerina absorva e transfira a água para a pele, fazendo com que ela fique mais hidratada livre de ressecamento e porosidade e com mais elasticidade e proteção.

  • 100 ml de água.

Passo a passo:

  1. Em uma panela coloque o amido de milho e a água e leve ao fogo baixo mexendo até virar um mingau.
  2. Em seguida coloque o mingau em um potinho e com ele morno, adicione o mamão bem amassadinho e a glicerina e misture bem ate virar uma mistura homogênea.
  3. Para a aplicação, umedeça bem o rosto com água fria para facilitar a penetração e hidratação da glicerina, pois é importante que ela seja sempre associada a água, pois ela absorve toda a umidade do ar e transfere para o local em que ela será aplicada.
  4. Em seguida com o rosto bem úmido faça a aplicação da máscara facial por todo o rosto e deixe agir de 5 a 10 minutos.
  5. Depois é só enxaguar bem com bastante água fria.

Resultado final!

Pele macia, sedosa e viçosa sem ressecamento, escamação ou porosidade!

Intervalo de aplicação

A receitinha do esfoliante caseiro pode ser feita uma vez por semana e a receitinha da máscara facial hidratante pode ser feita de 1 a 3 vezes por semana.

Não vá embora lindona, sem antes dá uma olhadinha nesse post, aonde eu dou dicas poderosas para cuidar da pele seca: Pele seca do rosto como hidratar e cuidar

Vídeos: Receitas caseiras para hidratar a pele e diminuir rugas

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, o que achou do post: Melhor receita caseira para hidratar a pele?… Deixe um comentário!!!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

4.4/5 - (5 votes)

10 thoughts on “Melhor receita caseira para hidratar a pele

Deixe um comentário