Hidratação Caseira Potente de Chocolate

Hidratação Caseira Potente de Chocolate. Saiba como fazer passo a passo essa receita super nutritiva, que deixa os cabelos brilhantes e macios…clique para aprender!

 

Hidratação Caseira Potente de Chocolate

 

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

Hoje vou mostrar para vocês uma receita caseira que eu amei fazer no meu cabelo!

Essa receita foi sugestão de uma leitora, e eu gostei muito….deu um resultado muito bom no meu cabelo. Nela eu usei um ingrediente, que é uma delícia e que deixou um cheirinho muito gostoso nos fios, além de deixa lós super hidratos e macios!

Antes de começar vou explicar os benefícios do Cacau que é o chocolate…
O Cacau tem lipídeos que são gorduras boas para os cabelos, sem eles os nossos cabelos ficam ressecados, armados, sem brilho e sem vida, e por esse motivo os nossos cabelos precisam repor esses lipídeos!
Então esse vai ser o papel do Cacau nessa hidratação, ele vai devolver essas gorduras necessárias para os fios.

Então pega papel e caneta e anota essa receitinha aí!

Hidratação Caseira Potente de Chocolate

Ingredientes da receita de chocolate

* 200 ml de água;
* 2 Colheres rasas (Sopa) de amido de milho;
* 1 Colher (Sopa) de chocolate em pó ou achocolatado;
* 1 Colher (Sopa) de mel;
* 1 ou 2 colheres (Sopa) de máscara de hidratação da sua preferência;

hidratacao-caseira-julia-doorman-de-chocolate

Preparo e aplicação da receita

* Comece preparando um mingau com o amido, coloque a água em uma panela e vá colocando o amido aos poucos.
* Quando levantar a fervura, acrescente o chocolate e mexa até engrossar um pouco não deixe muito duro. Se começar a endurecer não precisa colocar toda quantidade de amido.
* Deixe a mistura esfriar, e enquanto isso lave os cabelos apenas com shampoo e tire o excesso de água com a toalha.

Hidratação Caseira Potente de Chocolate passo a passo
* Coloque 2 colheres da mistura (mingau) em um potinho e acrescente o restante dos ingredientes, mexa até ficar uma mistura homogênea.
* Comece a aplicação em todo o cabelo enluvando as mechas de cima para baixo, evitando a raiz.

Hidratação Caseira Potente de Chocolate
* Prenda o cabelo, coloque uma touca plástica e deixe agir por 10 a 15 minutos.
* Após esse tempo enxague bem os cabelos e finalize com um condicionador ou com uma máscara de hidratação.
* Se for secar os cabelos com secador não esqueça do protetor térmico para proteger os fios.

Hidratação Caseira Potente de Chocolate como fazer

E prontinho, seu cabelo vai ficar muito hidratado, brilhante e muito cheiroso!

Essa receita pode ser aplicada em todos os tipos de cabelos, lisos, cacheados, quimicamente tratados e inclusive os loiros pois não mancha.

E o restante do mingau que sobrou, você pode acrescentar bombom e leite condensando e saborear, é uma ótima sobremesa…fica muito bom!

E quem já testou, não esqueça de nos contar aqui nos comentários…adoro saber!

Leia também: como secar o cabelo mais rápido.

Um grande beijo e fiquem com Deus!

Julia Doorman

4.6/5 - (15 votes)

47 thoughts on “Hidratação Caseira Potente de Chocolate

  1. Oi, Júlia! Vou cortar meu cabelo essa semana e estou com algumas dúvidas sobre como cuidar deles nessa nova etapa. A maior parte dos tratamentos é para ser feito apenas no comprimento, mas vou cortar bem curtinho mesmo e não vai sobrar muita extensão de fio rs. Como posso fazer para hidratar?

    1. Oi lindona,
      aqui no blog tem um post
      com dicas e passo a passo
      de como hidratar cabelos muito curtos,
      de uma olhadinha com certeza vai te ajudar,
      o post está no menu dicas e cuidados,
      Bjus

  2. Oi Júlia, tudo bem?
    Acompanho o blog à algum tempo buscando uma solução para os meus cabelinhos, mais não está nada fácil sabe? Desde que fiz a primeira química nos cabelos à 3 anos, não parei mais (e abusei muito inclusive) entre todos os processos de química foram 4 luzes, 1 coloração, 2 descolorações (no cabelo todo!), 1 coloração loira, 2 colorações vermelha borgonha, 1 castanho médio, 1 castanho escuro… E agora o preto azulado. Dei uma pausa para tentar recuperar meus fios, mas estou sem sucesso! Ultimamente meus cabelos estão frágeis, quebram muito fácil e caem bastante. Usei a hidratação de Maizena nas ultimas 3 semanas, mas não deu muito resultado. ME AJUDA!

  3. Oi Júlia, Tudo bem? … Espero que consiga ler meu coment :/ Júlia, acompanho o blog à um tempo, buscando uma solução para os meus cabelos, mas não tem sido tarefa fácil… Desde que fiz química a primeira vez, à 3 anos, não conseguia parar até pouco tempo atrás (quando a situação do meu cabelo ficou bem crítica pra mim). Foram processos de 4 luzes, 2 descolorações (Seguidas!), 8 tinturas e 1 progressiva. Usei do loiro passando pelo vermelho borgonha ao castanho e agora preto azulado. Meu cabelo tá muito frágil, quebra facilmente e cai bastante ultimamente. Me indica receitas? Ou produtos? POR FAVOR, ME AJUDA JÚLIA ! 🙁

  4. Oi Júlia, tudo bem?… Júlia, vim pedir sua ajuda nesse coment, pra tentar salvar meus cabelinhos…
    Nos últimos 3 anos, estraguei meu cabelo (literalmente) por causa do excesso de químicas nele, não necessariamente nessa ordem foram 4 luzes, 2 descolorações seguidas, 1 progressiva e 7 colorações que passaram por loiro, vermelho borgonha, castanho médio, castanho escuro e agora preto azulado. Amei a cor que estou usando, mas ultimamente meu cabelo está frágil, quebrando fácilmente e caindo bastante. Não consigo ficar sem secador e chapinha nos finais de semana… O que eu faço pra recuperar meus cabelinhos? Me indica receitas caseiras ou produtos, qualquer coisa! ME AJUDA JÚLIA !! :/

    1. Oi lindona,
      alem das hidratações
      e umectações semanais,
      faça reconstrução uma vez a cada
      15 dias ou uma vez no mes no maximo,
      a reconstrução vai ajudar a fortalecer
      e repor o que foi perdido nos fios,
      tente evitar a chapinha e o secador mais
      se for usar aplique um protetor termico antes
      para proteger os fios do calor,
      de uma olhadinha no menu queda e crescimento
      aqui no blog as dicas vão ajudar,
      Bjus

  5. Oi, tudo bem?
    Sempre vejo os seus vídeos e gosto muito, já aprendi muitas dicas.
    Gostaria que você fizesse um vídeo explicando sobre uma nova técnica, a do LOW E NO POO. Na verdade não sei se é nova, mas eu estou vendo muitos vídeos de blogueiras falando sobre é ensinando como fazer, mas como acho sua opinião muito importante, gostaria de saber o que você acha da técnica e se já ouviu falar.
    Muitos beijos, obrigada.

  6. Oi Julia, tudo bem? Em primeiro lugar, parabéns pela gravidez! Que Deus abençoe muito essa nova etapa da sua vida! Minha dúvida: nessa hidratação com chocolate, eu posso usar o leite no lugar da água?
    Beijos!

  7. Oi Julia! Tenho usado a receita com leite de coco e maizena nos cabelos. O resultado é ótimo. Uso também com a maizena diluída em água que também é bom. Já com leite integral eu testei algumas vezes e não me dei bem com o resultado.
    Você poderia testar e mostrar as leitoras, é a minha hidratação preferida. É so levar ao fogo os ingredientes e depois acrescentar a máscara e mais o que quiser 😀
    Beijo!

    1. Oi lindona,
      na mistura para a hidratação pode usar
      no final da receita deixei a dica para usar
      o Bebantol como leave-in para a finalização dos cabelos,
      quis dizer que se você ainda não testou ele assim como
      leave-in use a outra dica do vinagre no lugar para finalizar,
      Bjuss

  8. Olá Julia ! já acompanho seu canal a um tempo , tenho 12 anos e sou menino , meu cabelo é seco , volumoso e com frizz ! , NUNCA fiz quimica nele mais moro em uma parte do país bem quente , no Nordeste ! principalmente no meu estado Pernambuco ! !! . A cerca de um mês e pouco minha vida começou a andar pra frente , conheci seu cana e as famosas hidratações naturaaaais ! rsrs to amando simplesmente ! meu cabelo é ondulado e todo mundo vive dizendo ” seu cabelo não é liso ” bem , ele na parte da franja é liso .. Na verdade é metade liso e metade ondulado ! rs . Comecei fazendo pela primeira vez a de maizena , com água . Depois de creme de leite , banana , e ect … Realmente a Maizena me surpreende ! , nessa segunda comecei a fazer com leite . E agora to criando meu cronograma capilar ! rrsrs espero que daqui pro final do ano meu cabelo alise ! hahaha , com muita fé em DEUS um dia eu vou ter um cabelo não ondulado , mais realmente um liso bonito! minha raiz é seca e to começando a deixar crescer por sua causa :3 , um grande beijo e queria perguntar , nessa receita pode usar LEITE em vez de água ?! to procurando tudo que alise agora ! obvio só no natural sou contras essas quimicas ! hahaha um beijo e me deseje sorte ! te amo!

  9. Amo depois que comecei fazer o cronograma o cabelo ficou outro, dei uma parada porque meu cabelo cresceu muito e ai a raiz ficou grande como faco progressiva
    parei um pouco, adoro as dicas do blog! Vocẽ eé mega maravilhosa <3

  10. Não resisti e fiz essa receita do meu jeito e ficou bom ainda bem kkkkkk
    Usei 4 quadradinhos de chocolate meio amargo
    2 colheres de iogurte natural
    1 colher de mel
    1 colher de oleo de coco
    No meu cabelo ficou show pois tenho o couro cabeludo seco e o cabelo também,então ficou muito bom
    Obrigada Jú pelas dicas bjks

  11. Juuuh kkk
    olha só a empolgação
    Ameeiii essa receita de chocolate fica super macio , Bom eu usei aquela máscara da niely gold de max queratina e cacau que eu falei no outro post e meus fios não ficaram rígidos
    sera que é porque eu usei apenas uma vez e meus fios estavam precisando de uma R??
    finalizei com vinagre de maçã
    Adorei

Deixe um comentário