Babosa com açúcar no cabelo

Babosa com açúcar no cabelo – Esses dois ingredientes vão deixar o seu cabelo maravilhoso e liso sem química. Clique e confira!

Babosa com açúcar no cabelo

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

No post de hoje eu trouxe a receita de uma hidratação caseira com açúcar e babosa, fácil, rápida e baratinha.

Esses dois ingredientes juntos recuperam o cabelo e pontas do ressecamento, deixam os fios hidratados, macios e com muito brilho, além de promover alinhamento e alisamento natural.

Em cabelos cacheados os cachos ficam mais definidos, soltinhos e hidratados.

Vamos lá!

Quais os benefícios da babosa para o cabelo

A babosa é uma planta rica em mais de 20 tipos de aminoácidos e vários minerais, que fortalecem o cabelo, e recuperam os fios da quebra capilar e de pontas duplas.

Ela também possui alto poder hidratante que recupera o cabelo do ressecamento e da porosidade, e deixam os fios mais macios, sem frizz e com muito brilho.  

Na raiz do cabelo a babosa hidrata o couro cabeludo ressecado, combate a queda e a caspa, e estimula o crescimento do cabelo.

Saiba como fazer o cabelo crescer usando a babosa aqui: Babosa no cabelo receita para crescer rápido

Quais os benefícios do açúcar para o cabelo

O açúcar possui um ativo chamado PCA que sela as cutículas, alinha os fios e controla o pH, fazendo com que o cabelo fique muito alinhado, sem frizz, macio e com brilho espelhado.

O açúcar é um dos ingredientes naturais, que possuem o poder de deixar o cabelo com aspecto mais liso, justamente por esse ativo que ele possui que alinha muito os fios e sela as cutículas, e por isso deixa o cabelo com menos volume, com ondas suavizadas, mais alinhado e com aspecto de mais liso.

Lembrando que por não ter química e por ser natural, o açúcar também pode ser usado nos cabelos cacheados, pois nesse caso o açúcar vai deixar os cachos mais definidos, soltinhos e hidratados.

Outro ingrediente natural e maravilhoso para hidratar o cabelo é a cana de açúcar, saiba como fazer nesse post: Hidratação com cana de açúcar, cabelo hidratado e brilhoso

Babosa com açúcar no cabelo – Como fazer

Você vai precisar de:

  • 1 folha de babosa
  • 1 colher (sopa) de açúcar
  • Máscara capilar de hidratação

(Se desejar para potencializar ainda mais, acrescente algumas gotas de um óleo vegetal de sua preferência)

Preparo e aplicação:

1-Lave a folha da babosa, corte os espinhos laterais e com a ajuda de uma faca, abra a folha e raspe o gel que fica dentro dela usando uma colher.

Você também pode usar o gel da babosa comprado em farmácias.

2-Coloque em um pote o gel da babosa, o açúcar e a quantidade de máscara suficiente para o seu tamanho de cabelo e misture bem.

4-Lave o cabelo com shampoo, retire o excesso de água com a toalha e aplique a mistura mecha por mecha enluvando bem, e em seguida coloque uma touca e deixe agir pelo tempo da máscara capilar usada.

5-Após agir enxague bem apenas com água, aplique o condicionador para condicionar os fios, e finalize como desejar.

Se usar o secador não esqueça de usar sempre morno, e de aplicar um protetor térmico antes 😉

Antes de terminar lindona, anote aí uma receita caseira poderosa para recuperar pontas espigadas: Hidratação caseira para cabelos com pontas espigadas, ressecadas e ralas

Vídeos: Como alisar o cabelo sem química

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, o que achou do post: Babosa com açúcar no cabelo?… Deixe um comentário!!!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

Rate this post

Deixe um comentário