Como usar o óleo de Coco no cabelo de 4 Formas diferentes!

Como usar o óleo de Coco no cabelo de 4 Formas diferentes! Neste vídeo vou mostrar como usar o óleo queridinho que faz milagres nos cabelos. Clique para saber tudo!

 

Como usar o óleo de Coco no cabelo de 4 Formas diferentes!

 

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

Hoje vou mostrar para vocês 4 formas de como usar o óleo de Coco no cabelo.
Eu uso o óleo de Coco em tudo gente, na comida, na pele e no cabelo. Inclusive agora que estou grávida, porque o óleo de Coco é um dos mais suaves e indicado para gestantes.

Eu uso a muitos anos e recomendo!

Ele fecha a cutícula do cabelo, deixando os fios alinhados e com brilho, além de nutrir e repor os lipídios que o nosso cabelo precisa.

Na pele ele ajuda na produção de colágeno, e ajuda a hidratar quando a pele está ressecada, principalmente na área nas olheiras, deixa a pele bem macia no dia seguinte e não deixa a pele oleosa.
A noite eu aplico nos lábios antes de dormir, pois com o frio os lábios ficam muito ressecados.

Como usar óleo de coco no cabelo

Umectação Tradicional nos cabelos

A umectação tradicional é muito conhecida, primeiro você aplica o óleo de Coco em todo o cabelo mecha por mecha (nos cabelos secos), inclusive na raiz. Depois da aplicação, deixe agir por pelo menos 1 hora, pode deixar agir por até 6 horas. Dica: você pode deixar agir nos cabelos enquanto faz as suas tarefas de casa.

Como usar óleo de coco no cabelo
Depois lave normalmente com duas mãos de shampoo, se preferir lave com uma mão de shampoo transparente e uma mão com um shampoo hidratante. Deixe a água morna cair sobre os cabelos para derreter o óleo, e depois finalize com um condicionador ou se preferir, pode hidratar em seguida usando uma máscara de ação rápida.
O óleo de Coco deve estar derretido, pois em dias mais frios ele fica pastoso, para derreter é só colocar em banho maria. Obs: Pode usar uma touca plástica em dias frios, para o óleo não endurecer nos fios.

Umectação inversa nos cabelos passo a passo

Para fazer a umectação inversa é necessário umedecer o cabelo, não precisa lavar, o cabelo pode está sujo ou limpo. Em seguida tire o excesso de água com a toalha. Depois em um potinho misture 1 Colher (Sopa) do óleo de Coco derretido com 1 Colher (Sopa) da máscara de hidratação ou de nutrição que você costuma usar.
Aplique em todo o cabelo mecha por mecha, evitando a raiz, deixe agir por 30 minutos, após enxague o cabelo e lave com shampoo hidratante, e finalize com um condicionador. O cabelo fica maraaa!!!

O resultado será um cabelo muito hidratado e incrivelmente brilhoso!

Umectação nos cabelos passo a passo
Uma das dúvidas que pode surgir, é se o shampoo vai tirar a hidratação do cabelo? E a resposta é não!
Pois o cabelo absorve a hidratação e o óleo de Coco, o shampoo só vai remover o excesso de óleo mesmo.

Como usar óleo de coco nas pontas do cabelo

Eu costumo usar o óleo de Coco também nas pontas do cabelo antes do banho. Para a aplicação é necessário derreter meia colher (Sopa) do óleo de Coco, depois aplique nas pontas do cabelo e deixe agir de 15 a 20 minutos, em seguida lave o cabelo normalmente.
Dessa forma, você faz uma “mini umectação”, a intensão desse passo é proteger o cabelo do shampoo, pois o shampoo tem muito sulfato, e nas pontas do cabelo não é preciso retirar a gordura, pois geralmente as pontas são muito secas.
Assim você faz apenas a retirada da gordura (sebo) do couro cabeludo e das pontas vai retirar só excesso de óleo que você aplicou.
Se fizer toda vez que lavar os cabelos, suas pontas não irão mais ficar ressecadas. Essa dica é maravilhosa! O óleo acaba fazendo papel de um pré-shampoo, esses que a gente pode comprar na casa de cosméticos.

Potencializando a máscara de hidratação com óleo de coco

Potencializar a máscara de hidratação

Coloque algumas gotinhas de óleo de coco, na quantidade de máscara que você vai usar no dia e misturar bem. Lave os cabelos com shampoo, aplique a mistura mecha por mecha, deixe agir o tempo descrito na máscara e após enxague apenas com água e se preferir finalize com um condicionador, seu cabelo vai ficar hidratado e nutrido
Essa dica é perfeita pra quem tem os cabelos cacheados também. O resultado é muito melhor do que usar a máscara sozinha!…Testem e me contem, tenho certeza que vão amar!

Onde comprar óleo de coco Vegetal?

Essa é uma dúvida frequente aqui no blog, por isso sempre deixo o link pra vocês que gostam de comprar pela internet. Compre seu óleo vegetal de coco aqui: óleo de coco onde comprar.

Por hoje é isso lindonas…

Uma grande beijo e até o próximo vídeo!

Julia Doorman

4.4/5 - (219 votes)

202 thoughts on “Como usar o óleo de Coco no cabelo de 4 Formas diferentes!

  1. Oi Juu!!!!
    Estou acompanhando seu blog, e estou amando!
    Faz uma resenha explicando sobre a exoplastia capilar, se é um método seguro e saudável. Você faria?
    Se sim, qual o melhor produto custo-benefício para aplicar, faz um vídeo pra gente com passo a passo de aplicação?
    Aguardo ansiosamente sua resposta…
    Um beijão lindona! :*

    1. Oii Ju, tudo bom??
      Primeiramente eu quero agradecer de todo o meu coração a você… Comecei a seguir seus vídeos, seu blog, sigo você em tudo, cada dica que você dá… Você foi bênção de Deus pra minha vida.. Sempre tive cabelo longo e nunca era satisfeita com ele, pois era sem brilho, e tinha muita vontade de cortar, mas depois que comecei a fazer as hidratações maravilhosas que você passa, meu cabelo mudou uns 80%
      Estou super feliz, amando meu cabelo, e querendo que ele cresça mais ainda
      E fora que tenho feito na minha mãezinha e n minha sogra e elas amaram tbm.. É tão bom receber elogios a respeito de nosso cabelo…
      Que Deus abençoe sempre a sua vida, para que você possa sempre estar nos abençoando com seus vídeos …. Você é uma pessoa maravilhosa!!!!
      Grande beijooo lindona!!

        1. Oooi Júlia doorman queria saber se eu posso usar o óleo de coco no cabelo e deixar a noite toda e tirar pela manhã ! Pois meu cabelo é oleoso será q não vai deixar mais oleoso ???

          1. Pode sim lindona,
            no menu dicas e cuidados tem um post
            com dicas para remover a umectação do cabelo
            sem deixar oleoso,
            dê uma olhadinha bjus

  2. Oi Júlia! Amei o seu post!!! Sempre uso o Óleo de Coco, ele deixa o meu cabelo bem soltinho e com brilho. Eu estou fazendo uma misturinha em que coloco 1 colher de Óleo de Coco, 4 colheres da minha máscara de hidratação e 1 colher de Soro Fisiológico. Meu cabelo fica super hidratado. Queria saber de você, se posso continuar fazendo essa misturinha!?
    Beijos Lindona!!!

  3. Olá Júlia gosto muito deas dicas que você nos dá, tanto que faço no meu cabelo toda semana já experimentei várias, mas gostaria que me indicasse uma hidratação potente para minha filhota ,ela.tem dez anos tem o fio muito fininho e ressecado, ondulado e castanho e sempre que leva fica ótimo mais no dia seguinte fica com aspecto feio sabe! Me ajuda aí talvez um produto a base de óleos O que acha? Bjs, lindona!

    1. Oi lindona,
      fico feliz em saber que está gostando,
      De uma olhadinha aqui no
      blog no post como cuidar de cabelos
      de criança lá eu explico mais sobre
      o assunto e tem passo a passo,
      está no menu dicas e cuidados,
      Bjus

  4. Julia , sua linda .. sou completamente apaixonada por tudo que voce faz …
    voce é inspiração sempre..
    Mas queria muito saber, se voce ja usou algum daqueles óleos capilares da AVON.??
    eu fiquei com muita vontade de comprar, tenho o bifasico,mas não sei se estou usando corretamente.
    me da uma luz rsrsrs
    sucesso sempre <3

  5. Julia, amo muito as suas dicas !!!
    Gostaria de saber se toda vez que for lavar os cabelos posso passar o óleo de coco antes para proteger da ação do shampoo e depois se posso usar a chapinha do mesmo jeito?
    Porque como vi que na umectação não é recomendado eu fiquei em dúvida..
    Um beijoo!!

  6. Adoro suas dicas….Queria saber sobre cabelos anelados (tipo miojinho mesmo) minha netinha de 1 ano e meio tem esse tipo de cabelo…gostaria de saber algo antural que ajudasse a hidratar e os cachinhos ficarem mais fáceis de pentear.Obrigada.um bjo

  7. Olá,eu uso óleo coco em tudo também comida cabelo pele por vai, pra isso tem q ter muito né, então vou falar pra vcs a marca q eu uso é da único alimentos eles entregam direitinho e tem.baldes de 3,5,e até de 20 litros máximo muito bom semelhante ao copra q já usei também, bjs!!!

  8. Oi lindona,,Ju adoro suas dicas sofri um corte químico e comecei a fazer cronograma ( aprendi tudo com você ) não fiz mas progressiva e os meus cabelos estão lindos! Parabéns mamãe bjs

  9. Olá Júlia! Estou usando uma misturinha em que eu coloco 4 colheres de Creme Hidratante, 2 colheres de Óleo de Coco e 2 colheres de Soro Fisiológico. Quando faço essa misturinha os meu cabelos ficam super macios, eu amo o resultado e queria saber de você, se posso continuar fazendo essa mistura?
    Beijos Julia, amoo o seu blog!

  10. Oi, Lindona
    Eu fiz a cauterização no meu cabelo com queratina .Amei
    O meu cabelo ficou super brilhoso e super sedoso eu ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei.
    Sigo todas as suas dicas e comecei a fazer as hidratação ,e meu cabelo esta amando todas kkkkkk. Depois que comecei a te seguir meu cabelo é outro ,e todos mundo está vendo a diferencia.
    Deus te abençoe .Bjooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooos.

  11. Ola , tenho feito as hidratacoes caseiras e tenho gostado muito das dicas , porém qnd faço umectação com óleo de coco , meu cabelo fica com aspecto de vassourinha , isso é normal ? Será q ele não se dá com esse óleo ?

  12. Oi Ju lindona…
    Faz pouco tempo que te conheci e ja vi resultado meu cabelo era muito ressecado e quebradiço mais agora está bem melhor…
    Mais Ju tenho uma dúvida com o óleo de Coco dizem que ele afina o cabelo será que é verdade? Meu cabelo ja é fino estou com medo me ajuda Ju bjus linda Deus te abençoe muito.

  13. Oie…sou mto sua fã e estou seguindo várias dicas suas…
    Comecei a duas semanas fazer a umectação com o óleo de coco na primeira vez meu cabelo ficou maravilhoso, soltinho e super brilhoso.
    Já na segunda vez notei q ele ficou duro nas pontas…e detalhe depois de lavar pra retirar o óleo eu usei uma máscara nutritiva deixei uns 5 minutos como está na instrução, depois condicionei e finalizei com o sem enxague…exatamente como fiz na primeira vez!
    Queria saber o motivo do endurecimento por favor

  14. Oi flor, estou amando o blog…
    Gostaria de saber se posso usar o oleo na umectação e depois usar o yamasterol junto com o condicionador? Fica pesado… Bjoss Sucesso e Saúde! ;*

  15. Boa Noite Julia!!! Sou nova por aqui e estou adorando as dicas!!! Porém estou com algumas duvidas…
    Faz um ano que não faço mais luzes no meu cabelo, porém ele ainda esta muito danificado, com pontas brancas, pontas duplas, pontas finas… e um pouco quebrado.
    Comecei a fazer a umectação com o oleo de coco uma vez por semana. E vi em alguns videos que você fala sobre o Bepantol e a Queratina liquida… eu posso fazer a Hidratação uma vez com Bepantol e na outra semana com Queratina? ou Mel? o que você me indica?
    Desde já agradeço a sua atenção 🙂 Bjus

    1. Oi lindona,
      seja bem vinda fico feliz que esteja gostando,
      a queratina é para fazer a reconstrução você pode
      fazer cada 15 dias ate recuperar, o ideal é você seguir
      um cronograma de cuidados com hidratações e umectações semanais
      e as reconstruções para entender melhor e saber como montar o seu
      veja no menu dicas e cuidados o post ” Cronograma capilar o que é e como funciona”
      e para as pontas duplas faça o corte bordado ele tira apenas as pontinhas duplas tem aqui
      no blog também ensinando,
      bjuss

  16. Bom dia Julia!
    Fiz uma umectação nos cabelos ontem, queria saber quando posso fazer novamente, pois meu cabelo é bem fino, e a pouco tempo fiz ombre hair com luzes, e ele acabou ficando bastante ressecado.
    Beeijos.

  17. Boa noite Julia, estou seguindo vc a alguns dias e estou amando suas dicas, faço a hidratação com mascara, açucar e bepantol semanalmente, agora comprei o oleo de coco, qro saber se posso acrescentar ele nas mhas hidratações semanais? a mascara estou variando (power whey fit cream e a om ouro)

  18. Boa noite, Ju! Tudo bom?
    Gostaria de saber qual o melhor shampoo pra tirar a umectação, e gostaria de saber também se eu finalizo com a máscara de hidratação ou de nutrição. Obrigada pelas dicas, estou amando!!! 🙂

  19. Oi Júlia dps que comecei a fazer as hidrataçoes atraves das suas dicas meu cabelo tem caído muitoooo menos praticamente caí só uns fios quando vou pentear rs , mais eu queria saber se posso passar a minha misturinha que e a máscara de hidratação junto com o óleo de coco na raíz ? Pq quero passar no cabelos da minha mãe o dela e curto bjoos

    1. Oi lindona a máscara não pode aplicar na raiz pois pode entupir
      os folículos capilares e ate levar a queda só pode quando a máscara
      é para low poo e no poo ou para caspa pois já são adequadas para ir no couro
      sem prejudicar, o óleo de coco puro pode aplicar na raiz bjuss

  20. Oi julia, o oleo de coco no meu cabelo não sai com tanta facilitadade, tenho que usar umas 4 vezes o shampoo transparente pra ele sair! Nem usar só no comprimento pra evitar o ressacamento eu consigo, pois o óleo não sai de jeito nenhum. O que eu faço?? Pois mal consigo usar o produto

  21. Oi Julia,estou fazendo a umectação com óleo de coco a um mês mais ou menos, mas todas as vezes que faço ele fica com muito frizz, faço o passo a passo que vc ensinou e termino com uma máscara de nutrição.Será que estou fazendo alguma coisa errada? Obrigada, bjs

  22. Olá Júlia, Bom dia!

    Meu óleo de coco quebrou e no momento estou sem pote de vidro, cloquei num potinho de plástico. Tem algum problema? Beijos!!
    Escrevi a história do meu cabelo no insta quando puder dá uma olhadinha.
    Beijos fica com Deus, que Ele abençoe e guarde você e sua família.

  23. Oi Jú!
    Gostaria de perguntar a respeito a umectação inversa. No vídeo você usa a mascara crece pelo, que o tempo de ação é de 15 minutos, mas no vídeo o recomendável foi de 30 minuto. Eu poderia, nessa umectação, ultrapassar o tempo e deixar os 30 minutos, como vc deixou?
    Eu comprei a de mandioca, que o tempo de ação também é de 15 minutos, como a crece pelo, poderia fazer essa umectação inversa com o tempo de 30 minutos?
    Por favor, me responde.

  24. Oi Julia…
    Estou passando por um momento muito delicado… usei durante 5 meses, megahair de tela (fixa). Tirei agora, e estava quase careca… Não tinha noção do quanto meu cabelo tinha caído (e continua caindo). Quando percebi que estava caindo com um mês de uso, passei a tomar Pantogar e Eximia Fortalize… Já uso a uns 4 meses e não vejo diferença em relação a queda que continua muita. O que deve fazer? 🙁

  25. Olá Júlia, tudo bem? Sou leitora nova e estou adorando suas dicas. Meu cabelo é completamente virgem, ondulado e com a raiz oleosa. Desta forma, sinto as pontas sempre secas e sem brilho, ainda que faça hidratação/nutrição regularmente. Fiquei muito interessada em testar o óleo de coco para umectar os fios e com isso deixar as pontas menos secas. Devo passar direto o óleo no cabelo ou preciso misturar com água? Ou para derretê-lo precisa deixar quanto tempo no microondas? Como vai ser minha primeira vez testando, fico com receio de errar.

    Sucesso sempre pra você!

    Abs

  26. Oi Julia amo muitooooo você, me emocionei muito com as suas fotos do album de gestante estou muito feliz por você ver a sua felicidade me faz mais feliz e confiante ao usar suas dicas no meu cabelo que esta maraaaaaa!!!!! Olha eu quero pintar meu cabelo, vou fazer uma humectacao antes mas posso adicionar um pouco de óleo de coco na tinta antes pintar? Vou misturar depantenol B5 queria também colocar óleo de coco na tinta qual a sua opinião sobre isso? Beijo txi amoooo deus te dê uma boa hora para você e sua maju <3

  27. Olá Julia, sou uma apaixonada por receitas caseiras, seja pra cabelo, pele, etc….
    Mas tenho uma duvida, você fala muito do uso de óleo de coco nos cabelos, meu marido comprou um óleo pra mim, que eu pedi, mas ele trouxe o óleo de coco da “salon line, to de cacho” diz que é óleo para umectação, 100 % vegetal, mas a embalagem é diferente das que vc mostra, pesquisei na net diz ser a mesma coisa que o óleo coco extravirgem, a diferença é que esse tem perfume na composição. Será?
    Ah, meu cabelo não é cacheado, tem problema usá-lo?
    Aguardo sua resposta!

  28. Ola Julia. Amiga comprei por esses dias seu programa AGENDA CURSO CABELOS mas, estou querendo receber seu E-BOOKS gratis, respondo tudo e não recebo. Diz que vou receber no e-mail nada. Será que estou fazendo alguma coisa errada?
    Assisto todo o video. Até agora nada.
    Bjkas.

  29. OI Jú,vou testar a umectação inversa depois volto pra contar o resultado bjs lindona,,háá estou tão ansiosa pra ver a linda Maju,que DEUS abençoe seu parto e que vcs sejam mt +mt felizes nesta nova etapa de suas vidas!!!! bjs Paty/MG

  30. OLÁ to de volta pra contar tcharammmm :Jú a umectação inversa é mt + mt bom , principalmente qd estamos com um pouco de pressa sabe miga amei amei.. as pontas do meu cabelo ficou bem disciplinadarecomendo á todas as leitoras .obrigado pelas dicas sua linda!!!!Bjs Paty/MG

  31. Ju, bom dia!
    Estou com uma queda de cabelo intensa, até precisei cortar, vou fazer alguns exames de sangue e tudo mais, a dermatologista passou um shampoo (cetoconazol) e me disseram que ele resseca muito que vou precisar nutrir o cabelo. Na sua opinião, só colocar o óleo na mascara hidratante que eu tiver ajuda na etapa de nutrição? Ou eu preciso comprar uma mascara de nutrição e acrescentar o óleo? Se eu tiver uma máscara e potencializar como você indica aqui no site e no canal do Youtube, vou precisar mudar a máscara de quanto em quanto tempo? (Porque dizem que a mesma máscara o cabelo acostuma e não dá o mesmo efeito) Fazer umectação não potencializa a queda? Agradeço imensamente se você puder tirar minhas dúvidas, estou muito triste e preocupada com meu cabelo 🙁

  32. Oi Júlia bom dia, adoro suas dicas, gostaria de saber minha filha tem sete aninhos o cabelinho dela não cresce e bem ralinho e o sonho dela e de ter um cabelo na cintura, gostaria de saber se você pode me dar uma dica do que fazer para o cabelo dela crescer, pensei em usar óleo de babosa oque você acha ? um forte abraço beijos fique com Deus.

  33. Oi, Ju! Tudo bem, lindona? Beijinho pra Maju!! Então, faço uso do óleo de coco faz um tempo. Comprei um óleo de uma marca que não costumo usar mas vi o tipo de processo de extração e é virgem também só que ele fica amarelo, achei estranho porque costuma ficar transparente. Queria te perguntar se posso usar tranquila, ainda nem deslacrei o frasco. Beijãaao!!

  34. Olá Júlia! Que touca devemos usar na hidratação, nutrição e/ou umectação com óleos vegetais e reconstrução? Em todas pode usar a touca de alumínio ou só na hidratação? Obrigada, bjos.

  35. Oi Ju, fiz uma pesquisa uma vez e vi que deixar o óleo de coco no cabelo por 14 horas deixa ele mais hidratado. Testei e deu super certo! Fiz com menos tempo e não obtive o mesmo resultado.

  36. Oi Ju,
    Estou sempre acompanhando suas dicas pelo Yortube e por seu blog. Elas são incríveis.
    Gostaria de perguntar se eu posso utilizar todas elas em meu cabelo. Ou se irá dar algum resultado indesejado.

  37. oi meu nome eLlidiane a muito tempo venho procurado algo que ficasse bo bonito barato nos cabelos da minha filha e com as suas dicas me ajudaram bastante ,cabelo muito cavheado e lindos

  38. Oi Ju.
    Comecei a acompanhar suas dicas. São maravilhosas! Mas tenho uma pergunta sobre a umectação tradicional com o óleo de côco: Posso lavar os cabelos após o procedimento com água fria mesmo?

  39. Boa noite, Júlia

    Como faço pra conhecer um shampoo hidratante, se não vier escrito na embalagem?
    O alisamento somente com leite, pode também hidratar o cabelo, com máscara de ação rápida? Porque, fiz assim, e deu super certo. Gostei muito do resultado. Você poderia ensinar no seu blog, passo a passo, fazer trança.
    O pré-shampoo do Bendito Seja, pode ser usado com outro shampoo ou só com ele mesmo? E também o shampoo,condicionador e o fluido pode ser usado diariamente ou só na etapa de reconstrução? Se no caso puder, quantas vezes por semana pode usar?
    BJS

    1. Oi lindona de uma olhadinha no menu dicas e cuidados lá tem um post
      com dicas de como escolher o shampoo para cada tipo de cabelo nele falo
      mais do shampoo hidratante,
      no canal tem um video aonde ensino alguns penteados nele tem a trança,
      pode usar com outro shampoo sim,
      pode usar 1 vez na semana dependendo da reação do seu cabelo se sentir o
      fio rígido use só na reconstrução bjus

  40. Oi Ju… amo seus vídeos… você já virou uma rotina na minha vida… Todos os dias dou uma passadinha e assisto um vídeo diferente.. estou com um problema que não estou conseguindo resolver, como sou nova por aqui ainda sou um pouco inexperiente. Meu cabelo esta elástico por conta de progressivas e tinturas pois tenho cabelo branco já. Gostaria de saber o que eu posso fazer e quantas vezes por semana… Tentei montar meu cronograma mais fiquei confusa pois coloquei duas hidratações uma umectação e uma reconstrução… mais não sei as ordens, qual tenho que fazer primeiro..
    Obrigada Lindona *-*

    1. Oi lindona obrigado pelo carinho fico feliz em saber que você está gostando 😀
      faça apenas uma reconstrução na semana ate esse efeito elástico sair,
      não faça nem hidratação e nem umectação para não amaciar o fio se não o efeito elástico
      não sai,
      depois que recuperar pode fazer o seu cronograma normalmente com as hidratações e
      umectações semanais e a reconstrução apenas uma vez no mês bjus

  41. Julia sempre que faço umectaçao sinto que o óleo de Coco não sai todo. Mesmo lavando direitinho. Tem algum problema chapar o cabelo com o resquício de oleo no cabelo? Não frita?

    1. Oi lindona no menu dicas e cuidados tem um post com dicas para tirar
      a umectação sem deixar os fios oleosos,
      apos fazer a umectação só pode usar a chapinha no dia seguinte bjuss

  42. Olá Júlia,
    Está me causando muita dúvida. Essa receita de cabelos ressecados e pontas espigadas e também a umectação inversa?
    E pode finalizar o cabelo com uma máscara de ação rápida ou com condicionador? Se no caso puder finalizar com máscara de ação rápida, mesmo ter usado máscara de nutrição. Pode misturar dois tipos de máscara?

    Obrigada

  43. Gostaria de saber o q devo fafer , pois o meu cabelo está caindo muito e tenho uma escamação no couro cabeludo e q dá uma coceira insuportável o óleo de côco resolveria ? Como devo usa-lo?

    1. Oi lindona para a escamação você pode fazer o peeling capilar e
      a umectação com óleo de coco também… tem passo a passo no menu dicas e
      cuidados,
      mas no caso da queda te aconselho a consultar um medico para fazer
      exames e saber o real motivo pois pode ser falta de vitamina no sangue
      bjus

  44. Julia *_*

    Meu Deus salvou meu cabelo, estava todo quebrado parecendo uma espiga de milho, primeiro fiz a progressiva com aspirina e depois continuei seguindo as receitas para cabelos ressecados, fui tirando fotos do antes e depois e percebi a diferença, meu cabelo esta macio, alinhadinho e não gastei quase nada *___*
    Eu tinha quase tudo em casa e não sabia como usar *_*
    Seu trabalho é incrível amo seus vídeos, o que eu puder fazer para te divulgar eu vou fazer, pois se não fosse você não sabia o que ia fazer *_*
    Obrigadaaaa 🙂 Sucesso Juu \õ/
    Bjs

  45. Oi lindona adoro seus vídeos e sigo todas as dicas, recentemente tenho usado o óleo de côco da niraj eu adorei mas tenho uma dúvida, eu sigo a dica que você deu sobre passar o óleo nas.pontas 15 min. antes de lavar o cabelo com o shampoo, mas eu ainda sou um pouco prisioneira da chapinha e não passo mais shampoo ao longo dos fios só na raiz e minha preocupação é que apesar de usar protetor térmico, temo que a chapinha “frite” as pontas que está com o óleo de côco, o protetor térmico consegue proteger os fios ou devo retirar o óleo de côco das lavagens?

    1. Oi lindona quando você aplica o óleo antes da lavagem na hora que você
      passa o shampoo no couro cabeludo e a espuma que se forma você leva para
      as pontas já é o suficientes para remover o óleo,
      lembando que é bem pouco de óleo que deve ser aplicado bjuss

    1. Oi lindona apos retirar e secar se ele ficar estranho pode ser
      que o seu cabelo esteja precisando de mais hidratação ou pode
      ser que não tenha saído todo o excesso de óleo,
      no menu dicas e cuidados tem post com dicas para remover a umectação
      do cabelo bjus

  46. Oi Ju!!!
    Quantas vezes por semana posso passar o óleo de coco no cabelos????
    Meu cabelo tem luzes e estou em transição, quero meus cachos de volta e preciso que cresçam rápido kkkkkk
    Bjs lindaaaa

  47. Olá Júlia
    Nunca tive problemas de crecimento de cabelo até o início desse ano , quando cortei meu cabelo curtinho, meu cabelo nunca mais cresceu,
    Já não sei o que fazer pra ele crescer.
    Passei o óleo de coco e senti como se meu cabelo tivesse “chupado” todo óleo muito rápido, ele ficou bem brilhoso na rais mais no pouco comprimento dele não ficou muito … mais opaco =|
    O que devo fazer pra esse cabelo crescer me ajude Júlia !!
    Quero meu cabelão de volta

    1. Oi lindona,
      o cabelo teve esse efeito de chupar o óleo pois ele
      deve esta precisando de mais hidratação,
      faça as hidratações e também as umectações semanais que ajuda no crescimento,
      de uma olhadinha no menu queda e crescimento lá tem varias receitinhas caseiras
      que com certeza vai te ajudar no crescimento 😉 bjus

  48. Oi ju, posso passar shampoo detox depois de fazer umectação? E posso usar quantas vezes uma máscara detox a base de chá verde e algas marinhas? Estou em dúvida pois por ser uma máscaras hidratante e ter essa composição não sei se posso usar toda semana. BJS!!

  49. oi sou nova li seus cometario sobre óleo de coco estou querendo uzar ,meus cabelos estão muito quebrados faço pintura a cada dois meses pra cobrir os fios brancos ,como eu devo uzar o olho de coco .com o que é poço uzar o óleo de coco .

  50. Oi Julia adoro os seus vídeos. A minha dificuldade é encontrar um shampoo que de certo com o o meu cabelos. Tenho raiz oleosa e pontas muitas secas. Ja tentei usar shampoo sem sulfato, Mas senti falta de uma limpeza no couro cabeludo sabe. Senti que ficou muito oleosa minha raiz, meamos oa shampooa hidratantes. E os shampoos com sulfatos costumam ressecar bastante minhas pontas. Posso usar um shampoo transparente com sulfato e colocar óleo de coco pra ressecar um pouco menos as pontas?

    1. Oi lindona,
      intercale um shampoo transparente com um shampoo mais hidratante,
      e antes da lavagem aplique um óleo vegetal nas pontas deixe agir
      por 15 minutos e em seguida lave normalmente bjus

  51. Oii julia estava lendo suas dicas e seus vídeos. Achei muito interessante. Comprei o óleo de coco e vou fazer a umectacao noturna..queria muito sua ajuda. Meu cabelo sempre foi liso mais depois de muitos anos pintando e descolorindo pra fazer luzes ele foi ficando ressecado e com volume…e as pontas só por Deus ainda fiz a besteira de fazer o corte em camadas o q deixou com mais volume. Hj em dia sou refém do secador e prancha. Será q tem jeito de me livrar desses dois e ter o cabelo bonito ao natural de novo???

    1. Oi lindona,
      fico feliz em saber que está gostando,
      tem sim!
      siga um cronograma de cuidados com hidratações
      e umectações semanais e reconstrução uma vez por mês,
      no menu dicas e cuidados você encontra um post falando
      mais sobre ele,
      e faça também os alisamentos naturais aqui do blog como
      o de maizena e tapioca eles não contem química e o efeito
      é progressivo, fazendo toda semana o cabelo fica mais alinhado,
      com o volume controlado e mais liso bjus

  52. Olá, Ju.
    Eu tenho o cabelo virgem e saudável. Posso fazer umectação com óleo de coco 1 vez por semana para manter o cabelo saudável? Ou não tenho necessidade, estou a pecar por excesso?
    Obrigada,
    Anabela

  53. Oi Ju..
    A louca aqui resolvi ficar platinada, porem meu cabelo sempre foi fraco, e agora está todo espigado.. já cortei, porem continua quebrando e com as pontinhas horrorosas! Da vontade de chorar todas as vezes que lavo e seco ele..
    Comprei oleo de coco, ampolas e um creme para hidratar.. Tem algo que resolvi mais rapido que isso?
    To relamente com medo de ficar carecaa!! SOS

    Obrigada :*

    1. Oi lindona,
      faça hidratação 2 vezes na semana e uma umectação
      com óleo de coco vegetal,
      faça também reconstrução uma vez a cada 15 dias ate recuperar
      o quebrado depois faça apenas uma vez no mês,
      e toda vez que você for lavar o cabelo aplique um óleo vegetal nas
      pontas do cabelo, aguarde 15 minutos e depois lave normalmente bjus

  54. Juuuu me ajuda!!! Por motivos religiosos não corto o meu cabelo, uso o óleo de coco sempre que lavo meu cabelo somente nas pontas, em minhas nutriçoes deixo horas agindo no meu cabelo e na quarta semana do meu cronograma oficial faço umectaçao noturna, uso vinagre de maça uma vez por semana e faço um coque soltinho todos os dias para dormir… sinto meu cabelo com muito movimento e brilho mas chegando nas pontas do meu cabelo sinto elas digamos assim “duras” e “ralas” não sei explicar diretamente,.. faço o corte bordado também..pode me indicar alguma receita?? Obrigado lindona, beijos pra majuzinha e para o seu esposo!! Amo suas dicas, seu trabalho é sensacional

    1. Oi lindona,
      dê uma olhadinha no menu receitas caseiras lá tem
      um post ensinando uma receitinha para pontas ressecadas
      e espigadas ela é otima!
      e no menu dicas e cuidados tem post com dicas para recuperar
      pontas ralas,
      vai te ajudar com certeza bjuss

  55. Juliaaaa socorro flor!!!! Estou tendo muita dificuldade ao retirar o óleo de coco do meu cabelo.. deixo a água morna cair sobre os fios e uso duas mãos de shampoo( transparente e perolado) deixo a espuma cair sobre a extensão dos fios. Com ele ainda molhado sinto o óleo no meu cabelo, principalmente nas pontas. Mergulho minhas pontas no resto que sobrou em um potinho.. sentir o oleo nas pontas do cabelo com ele molhado é normal? Preciso usar umas umas 4/5 maos de shampoo pra semtir meu cabelo 100 livre do óleo, e haja shampoo pra ser usado 4 vezes sempre que usar o oleo.
    .Faz um ano que eu não corto meu cabelo por motivos religiosos mas sempre faço o corte bordado, sigo o cronograma capilar oficial corretamente.. meu cabelo tem muito balanço e brilho, mas ao chegar nas pontas elas então “duras”, nenhuma receitinha conseguiu deixar elas soltinhas, será que deve ser residos de óleo nas pontas que não foram retiradas com o shampoo? Preciso urgente da sua ajuda!!! 🙁 estou ficando com receio do óleo de coco.. beijos lindonaa

    1. Oi lindona,
      aqui no blog tem um post aonde eu dou dicas para retirar o óleo
      do cabelo sem deixar oleoso,
      dê uma olhadinha vai te ajudar com certeza 😉
      e verifique sempre se você está usando o óleo vegetal e puro,
      e sempre que você for lavar o cabelo pode aplicar um óleo vegetal nas
      pontas deixar agir por 15 minutos e lavar normalmente,
      isso vai fazer com que as pontas fiquem protegidas do shampoo e vai deixar
      elas mais hidratadas e macias bjus

  56. Olá Júlia! Quando eu estiver fazendo umectaçao ( com óleo de coco no cabelo), eu posso sair no sol(por exemplo: sair na rua)ou isso pode causar algum dano no cabelo? Bjos!

  57. Olá Ju, você poderia me tirar uma dúvida em relação a como fazer o óleo de Coco? Para conseguir o óleo vc coloca no fogo a “pasta branca” ou depois de colocá-la no potinho de vidro ela derrete sozinha com algum tempo?

  58. Oieeh Juuh
    Uso o oleo da seguinte forma tomo banho normalmente e depois que sai do banho passo o oleo de coco nos cabelos ainda umido e depois disso deixo secar. Meu cabelo e Liso e muito muito FINO
    simplismente meu cabelo fica brilhoso e macio.
    gostaria de saber se usando dessa forma eu estou correto ?

Deixe um comentário