Como fazer Hidratação com Glicerina Passo a Passo

Como fazer Hidratação com Glicerina Passo a Passo. Neste post você vai conhecer mais sobre a glicerina líquida e quais os cuidados que devem ser tomados na hora da hidratação com ela. Para saber mais, leia o post completo.

 

 

Como fazer Hidratação com Glicerina Passo a Passo

 

Olá meninas, tudo bem?

 

Hoje vou falar de uma hidratação muito pedida aqui no blog. Confesso que não faço muito essa hidratação durante o ano e me sinto mais segura fazer ela apenas no inverno. Principalmente aqui em Curitiba que o clima de manhã pode estar frio, à tarde pode esquentar muito e vice versa.

A glicerina líquida bidestilada é um excelente hidratante, emoliente, lubrificante e umectante, tudo isso devido as suas propriedades higroscópicas, ou seja, ela absorve a umidade do ar trazendo-a para pele ou cabelos. Ela pode ser encontrada em vários produtos hidratantes, como máscaras, condicionadores, hidratantes de pele, entre outros. Ela é bem comum de ser encontrada, pois hidrata super bem e tem um custo baixo para as indústrias de cosméticos. Porém na fórmula dos produtos ela pode ser usada em qualquer clima, pois diferente da hidratação caseira, as indústrias fazem uma fórmula com componentes que não deixam a glicerina ressecar o fio ou a pele. Então as dicas de como usá-la informada aqui no blog, é para o uso dela pura em casa.

Hidratação com Glicerina Passo a Passo 

A Glicerina Líquida deixa o Cabelo Seco?

Se o clima de sua cidade for muito seco, pode ser que fique sim, por isso espere o clima ficar chuvoso, com umidade do ar acima de 60%, estes dados você consegue visualizar na internet pelo site Clima Tempo.

Como fazer Hidratação com Glicerina Líquida Passo a Passo

Existem alguns segredinhos no uso da glicerina pura na hidratação. Eu costumo ver a previsão do tempo e ver se o clima ficará úmido (umidade acima de 60%) até a próxima lavagem. A mistura é simples:

* 2 Colheres de sopa Máscara Hidratante
* 1 Colher de sopa de Glicerina Líquida
* 1 Colher de sopa de Bepantol Líquido (opcional)

Como fazer Hidratação com Glicerina Passo a Passo

Se sua máscara for bem concentrada, você pode adicionar uma colher de água para deixar a mistura mais homogênea. Eu gosto de aplicar a mistura e depois espirrar (usando um borrifador) 100ml água com uma colher de Bepantol Líquido sobre a mistura que já esta no cabelo ou pode ser somente água mesmo como fiz no vídeo abaixo.

Como Aplicar a Hidratação de Glicerina Líquida?

* Lave bem os cabelos apenas com shampoo
* Faça a mistura acima e aplique em seguida, mecha por mecha
* Coloque uma touca de banho e deixe a hidratação agir por 20 ou 30 minutos
* Enxágue em seguida apenas com água, tire o excesso de água com a toalha
* Aplique um leave in ou creme de pentear e deixe secar ao natural.

Pronto! Seus Cabelos vai ficar super macios e hidratados com glicerina líquida!

Onde encontrar a Glicerina Líquida?

Você encontra este hidratante poderoso nas farmácias, com preço de no máximo R$4,00. O nome descrito vem como glicerina bidestilada. Ela pode ser usada no couro cabeludo com água para tirar escamações após procedimentos químicos, saiba como fazer aqui: Como tirar escamações do couro cabeludo causadas por ressecamento?

Como fazer Hidratação com Glicerina Liquida

 

Por hoje é isso meus amores!…

Aproveite e leia este post: Chapinha à vapor promete danificar menos os cabelos.

Um super Beijo…

Júlia Doorman

 

Vídeo de Como fazer Hidratação com Glicerina em Casa Passo a Passo

 

 

4.2/5 - (111 votes)

190 thoughts on “Como fazer Hidratação com Glicerina Passo a Passo

    1. Fiz luzes é meu cabelo tá super ressecado , quantas vezes na semana eu posso usar ? Oque posso acrescentar na hidratação pra ficar mais potente ? Mil beijos pra você lindona . Te adoro

  1. Amei essa hidratação! Meus cabelos estavam muito secos pois faço hidroginástica, e mesmo com a touca, sempre molha um pouco os cabelos. fiz hj e ficaram ótimos! Valeu a dica Jú, bjoes

  2. Oi, Ju. Tem problema colocar aquela touquica laminada com bolinhas de isopor? Pode ser feito com umidade a 66%. Outra coisa, poderia me indicar uma Queratina livre de corante? Tenho luzes e você comentou num vídeo que as loiras deveriam evitar queratina Amarela.
    Obrigada pelas dicas. Amoooo seus vídeos.

  3. Oi Júlia!
    Gostaria de saber se posso fazer essa hidratação 2 até 3 vezes no mês?

    E se tem uma quantidade certa que se usa no cabelo por mês, para que não corra o risco dos meus cachos quebrar ou ate mesmo ressecar?

  4. Boa tarde Ju,
    gostei muito da sua ajuda com a glicerina,porem eu tenho luzes e faço escova e prancha toda semana,vc teria uma receitinha caseira e barata na qual eu posso usar sem problemas?rsrsrs
    muito obrigada.bjs

  5. Julia, você sabe se eu ficar escova e prancha após esta hidratação a escova vai durar mais neste tempo chuvoso ?
    Estou sofrendo com esta chuva, cabelo com muito frizz.
    Obrigada

  6. Oi Jú, adoro os seus posts, graças a você estou salvando o meu cabelo de puro relaxamento e preguiça rs, mais gostaria de saber uma coisa, vc já fez progressiva e não faz mais certo ? como vc mantém ele tão lisinho assim depois da progressiva ? cm ele era antes ?

  7. Julia, descobri seu blog há mais ou menos uma semana e estou amando. Fiz a hidratação com glicerina ontem e tive que compartilhar com vc. Meu cabelo está uma seda 🙂 Comecei o cronograma capilar agora e esta foi a primeira hidratação e já estou impressionada estou muito empolgada e louca pra ver o resultado final. Adorando muito suas dicas ainda mais por serem produtos eficazes e barateeeeeeennnhos!

  8. Oi Ju,

    Estou fazendo o cronograma capilar a 1 mês e meio, gostando, mas, sempre em busca de novidades, rsrsr. Pelas respostas às perguntas das colegas, fiquei um pouco confusa. A hidratação com glicerina também é um redutor de volume?
    Obrigada, amando tudo no blog…

  9. Oi Julia, já comprei a minha glicerina e vou fazer essa hidratação, parece ser muito boa e hidratante. Mas quantas vezes na semana eu posso fazer essa hidratação? Vou começar a fazer meu cronograma 🙂

  10. Oi, Júlia. Fiz mechas no meu cabelo há 2 semanas e tô indo passar alguns dias na praia mas antes gostaria de hidratar meu cabelo pois estão um pouco ressecados. Qual hidratação você indica?

  11. Oi Jú, fiquei muito interessada sobre essa hidratação, tenho uma dúvida, quero dar luzes nos meus cabelos, tem algum problema se eu hidratar com a glicerina um dia antes da descoloração das luzes e depois posso finalizar com a escovação.bjs

  12. Já fiz com a glicerina domingo e como sempre o resultado foi excelente, hoje vou fazer a umectação com azeite de oliva! Meu cabelo esta lindo, suas dicas são muito valiosas. Que Deus abençoe ainda mais seu trabalho!

    Beijos

  13. Oi, Júlia.

    Ao contrário de muitas meninas aqui, eu gosto do meu cabelo com bastante volume sempre (tenho cabelo liso, com fio grosso, cheio e com raiz oleosa) e eu queria saber se você poderia me indicar alguma hidratação que não interfira tanto com o volume do cabelo. Moro em Salvador e aqui é super úmido, então o frizz é sempre um problema…

    beijos

    ps: teu blog é incrível!

  14. Olá Julia conheci o teu blog a umas duas semanas e estou adorando suas dicas. Vou fazer essa hidratação com Glicerina este fim de semana, o bom é que vou poder fazer essa hidratação direto pois a cidade que eu moro (Joinville, SC) é muito úmida, é difícil da umidade ficar abaixo dos 60%. Só tenho uma dúvida meu cabelo é comprido, tipo o seu, essa quantidade da receita é suficiente? Parece ser tão pouquinho, ou sou eu que sempre exagero na quantidade mesmo, rsrs.

  15. Oi Júlia Fiz essa Hidratação hoje e amei…só tenho uma duvida os 20 minutos tem que ser na touca? Ah Queria saber o que seria bom para o cabelo da minha filha,ele é todo cacheado estava usando Natura Tóin Óin Óin,mais ja não esta fazendo mais efeito…Me Ajude…Adoro seu blog desde quando acessei a primeira vez agora é vício Rs…Bjs Vc é Sensacional!!!

  16. Oi Jú descobri seu blog essa semana e to viciada nele. Meu cabelo é ondulado e muito fino eu faço escova marroquina e sou escrava dela. Me de dicas quero parar com a quimica. Bjos!

  17. Oiii Julia, tenho acompanhado seus videos a um tempinho e vc SALVA meu cabelo toda semana rs , fiz luzes no começo do ano e meu cabelo virou praticamente pó 🙁
    Fiz essa hidratação agora, to esperando pra ver o resultado

    Ahhh… vc eh um amor de pessoa e adoro seus vídeos. Bjss

  18. Julia de Deus.. fiz ontem esta hidratacao perfeita maravilhosa recomendo…100% fiz no meu cronograma..
    meninas podem fazer recomendo. esta com balanço um brilho fenomenal!!!! e tbm fiz com o banheiro com vapor perfeito.. certinho top… agora vou realizar minha umectação com oleo de riceno.. bjokas

  19. Júlia, to fazendo cronograma capilar e me bateu uma dúvida agora… vc disse que pra hidratar o cabelo com glicerina de farmácia teria que ficar ligada na umidade relativa do ar, mais de 60%… e se na composição da minha máscara hidratante tem glicerina, devo me preocupar com a umidade tbm e fazer a hidrataçao só em dias chuvosos? =(

  20. Oi Ju, tudo bem? Estou a um mês fazendo e seguindo suas dicas, e estou amando, meu cabelo já melhorou uns 70%. Tenho uma duvida quanto a hidratação com glicerina, posso usar o secador pra finalizar? É que tenho pouco tempo. Obrigada. Bjsss.

  21. Julia, parabens pelo seu site. Está sanando varias duvidas minhas. Você fala sobre o tempo seco, e eu moro em Brasilia. Apesar de estar chovendo nessa epoca, aqui é sempre muito seco. Como posso fazer essa hidratação no meu cabelo sem prejudica-lo?
    Obrigada.

  22. Oiii Ju, sempre acompanho seus videos e o blog tenho uma duvida comprei a glicerina da Beira Alta “Hidra Plus” estou com receio de usar, pois pesquisei bastante e nao vi em nenhuma resenha alguem usar ela somente a bi-destilada…
    sera que ela pode ser usada normalmente? esta escrito na embalagem que é indicada para pele seca. bjoos obrigada <3

  23. Oi Júlia, tudo bem? Adoro os seus vídeos! Já assisto há muito tempo, mas não tinha cadastro no youtube… agora fiz e me inscrevi!
    Então, em relação à essa hidratação com glicerina, eu tenho uma dúvida: no inverno, por exemplo, ela pode ser feita regularmente ou temos que dar algum intervalo? Obrigada!
    Beijos

        1. Oi lindona!
          De uma olhadinha aqui no blog no menu cabelos,
          lá tem uma aba só com dicas e receitas para queda e crescimento,
          tenho certeza que vai te ajudar,
          Bjus flor

  24. Oi Julia!! Ontem eu fiz umectação com óleo coco, posso fazer essa hidratação com glicerina hoje?

    É mesmo necessário esperar 48hs entre cada processo feito no cabelo?
    E as receitas caseiras de hidratações não posso fazer sempre que eu quiser? Ou precisa de intervalo entre elas?

    Um beijão Lindona!

  25. Júlia, já tinha desistido do meu cabelo, ia cortar curtinho e começar a cuidar. Aí achei vc! Ele tá cada dia melhor, desisti até de fazer luzes, vou ficar natural mesmo. Mas por favor não encontro a glicerina bidestilada aqui, posso usar glicerol??? Bjs. Mto obrigada!

  26. Geeeeeeente, amei a dica.
    Estou maravilhada com o resultado que obtive em meu cabelo com a glicerina bidestilada. Senti diferença já no primeiro uso, meu cabelo tem um brilho natural e ficou ainda mais, ficou super leve, macio, sedoso, muito gostoso de passar as mãos nele rs. Obrigada Júlia pela dica
    Super recomendo.

  27. Juu pelo que vi nos comentários não é indicado usar chapinha após fazer essa hidratação com glicerina, porém posso usar um protetor térmico e secar com o secador? Posso usar a chapinha depois de quantos dias? Estou começando um cronograma capilar, posso fazer chapinha após a nutrição, e após a reconstrução?
    Obrigada.
    Beijos

    1. Oi lindona,
      pode usar mais aplique sempre o protetor térmico
      antes, é sempre bom da uma evitada nesses
      aparelhos pois eles ressecam os fios,
      pode usar apos a reconstrução apos a umectação use
      a chapinha somente no dia seguinte,
      Bjuss

  28. Oi Júlia… comprei e usei a glicerina bi destilada… mas ela eh em gel comprei na farmácia tbm…
    Tem algum problema ou diferenca entre ser gel ou líquida???
    Bjos e parabéns pelo sucesso do blog.

  29. Estou querendo deixar de fazer químicas nos meus cabelos. Não aguento mais. Estou em transição para meu cabelo natural e ondulado. Mas tá muito difícil. Meu cabelo está muito ressecado e sen vida. Quando seca mesmo depois de uma noite de umectação e uma hidratação de manhã, ele fica com aspecto grosseiro e desajeitado, um horror. O q eu faço Júlia. Me ajude.

    1. Oi lindona,
      no menu cabelos cacheados e crespos tem post falando
      sobre como sair da progressiva e voltar aos cachos e também
      dicas para passar pela transição de uma olhadinha vai te ajudar
      bjuss

  30. Julia tudo bem?
    Fui eu fazer a hidratação com glicerina e…. meu cabelo virou uma cáca!
    Ficou ultra mega super ultra gica oleoso. Lavei as 07h30 da manhã e ele até agroa não deixou aquele aspecto pesado e eoleoso….
    A minha misturinha:
    a) treesemé hidratação profunda – 02 colheres
    b) 01 ampola manteiga de karité
    c) 01 tampinha de bepantol
    d) 01 colher de glicerina

    Gsus, to morrendo de medo desse óleo num sair da minha cabeça!
    Isso quer dizer que meu caeblo num rpecoisa de tanta hidratação? Ou que eu devo eviotar glicerina mnesmo? genti, to passada!

    1. Oi lindona veja se deixou o tempo certinho de pausa descrito na
      sua máscara pois quando passa do tempo indicado o cabelo pode ficar
      pesado, e veja a umidade do ar pois a glicerina só pode ser usada se a umidade
      do ar estiver acima de 60% bjus

  31. Oi Ju . Queria saber se quando eu fizer essa aplicação , caso eu vá fazer escova e chapinha depois , eu preciso tirar essa mistura com shampoo ? Sim né ? Por que se eu tirar só com água , vai ficar seboso e feio né ? Bjs

  32. Ju… estou fazendo o cronograma a 02 meses e desde a semana passada meus cabelos estão rejeitando a hidratação, eles amam a umectação. Mas vou compra a glicerina e fazer esta hidratação com a mascara de hidratação da tresemè, posso acrescentar vinagre de maça?

  33. Oi lindonaaa, comprei a glicerina, porém não vem especificada que ela é bi-destilada, mas a composição é apenas água, glicerina e parfum, é liquida e incolor, e a textura viscosa, oleosa. É adequada para fazer a hidratação?
    Meu cabelo é danificado, tem pontas duplas, quando está natural ele fica com aspecto ressecado, então é ideal que eu use? Como posso saber se o meu cabelo é poroso ou não?

      1. No caso é esse aqui: leave in protetor quina Rosa haskell, ele esta escrito na embalagem que é protetor solar também, ai fiquei na duvida si ele é protetor térmico, si é a mesma coisa, é que fiz uma compra na beijo pink e ganhei a amostra gratis desse leave in, e achei ele sensacional…

  34. Ju bom dia! Fiz luzes e tive que cortar meu cabelo curtíssimo pois ele ficou mto elástico… estou triste o que posso fazer pro meu cabelo crescer mais rápido e eu poder fazer luzes de forma saudável?

    1. Oi lindona se ele ainda estiver elástico faça apenas reconstrução
      uma vez na semana ate recuperar e depois volte com o seu cronograma
      normalmente, não faça química ate recuperar,
      para o crescimento de uma olhadinha no menu queda e crescimento tem
      varias dicas que vão te ajudar bjus

  35. Comprei a glicerina, mas na embalagem ta escrito Glicerina Corporal Pura, e não bi destilada, na composição ta escrito: glycerin e alcohol. Ela é adequada para o cabelo, apesar de ser corporal pura, e não bi destilada?

  36. Oi Júlia, primeiramente obrigada por ter respondido,. Eu acho q eu não me expressei direito, na embalagem da Glicerina que eu comprei tava escrito Glicerol, me esqueci de dizer isso. Dando uma pesquisada na internet, descobri que glicerol e glicerina bi-destilada são a mesma coisa, também achei uma postagem em que usam para fazer a hidratação a mesminha glicerina que eu :), fiquei feliz porque não joguei meu dinheiro fora kkkk

    Obrigada pela atenção, bjs.

  37. Oiie eu li os comentários e vi que não é recomendado o uso de chapinha apos essa hidratação com glicerina, mas eu sou “escrava” da chapinha e queria muito fazer essa hidratação mais estou com medo de quebrar muito mais meu cabelo ou ressecar ainda mais , corro risco de estragar meu cabelo se usar a glicerina e depois a chapinha? Eu sei q a chapinha estraga mais por conta da glicerina tem risco de estragar mais ainda?

  38. Oi Julia… tudo bem. Olha posso fazer a seguinte mistura: hidratação, um pouco de yamasterol amarelo, glicerina, gostas de azeite e babosa?? ou vai sobrecarregar os fios…. estou fazendo cronograma só que igual ao seu, 2 vezes na semana ( não tenho muito tempo sabe)… responde por faaaavvvvooooorrrr… Bjo lindona… adoro suas receitinhas ;*

  39. Fiz essa receita ontem morrendo de medo… moro em Salvador e aqui tá o maior caloooooor. E meus cabelos já são naturalmente hiper secos e ressecados. Mas para minha surpresa… Ficou mega hidratado! Um dos melhores resultados que já tive c reseitas caseiras! Ameeeeeeeeei, Ju! Obrigada

  40. Júlia, maravilhosa!

    Passei a glicerina no meu cabelo, porém, misturei 1 colher em 1 copo de água e passei no cabelo após lavar com shampoo. Finalizei com escova e prancha. Ficou ótimo! Super macio, hidratado e brilhoso. Pena que não tem como mostrar a foto, mas eu amei. Continue postando receitas. Meu cabelo virou outro depois que conheci seu site.

    Beijos, lindona.

  41. Oi Júlia eu sou a esposa deste da foto rsrsrsr quero tirar uma dúvida com vc; fiz a hidratação com glicerina hoje o clima está com 78 de umidade fiz do jeito que vc falou mas não sei o que deu errado meu cabelo não respondeu bem a hidratação fui fazer escova e o secador ficou travando no cabelo não entendi o que aconteceu!

  42. Oi ju
    Gostaria de saber se devo condicionar o cabelo logo após os processos de nutrição, umectação, hidratação e reconstrução ?
    E se nutrição faço com mascara e algum oleo e umectação somente com oleos certo ? Ou as duas sao o mesmo processo ? Bjo

  43. Oi Ju não encontrei a glicerina bi-destilada, comprei na farmacia mais esta escrito glicerina liquida e atras esta escrito umectante e hidratante ela é transparente, posso usar essa? E outra dúvida rs, no dia que eu fizer umectação ai depois que eu lavar o cabelo com o shampoo transparente para tirar o oleo eu posso fazer essa hidratação com a glicerina pois depois que faço umectação gosto de hidratar e queria colocar a glicerina na mascara pode? Desde ja agradeço suas receitas e dicas tem me ajudado muito obrigada lindona bjs

  44. Oi Julia amoooooo seus vídeos ♡ Queria saber uma coisa kk por exemplo , vamos supor, dia que usei a glicerina tava o tempo umido e tal. Aí vamos supor que no outro dia o tempo já mudou e tá seco. Como meu cabelo ainda tá com a glicerina que usei no dia anterior não faz mau? Por o tempo ter mudado? Se vc poder me tirar essa dúvida eu agradeço bJs

  45. Oi Ju, eu queria saber se eu posso finalizar com o ar morno do secador ou a glicerina deixaria meu cabelo seco, pq meu cabelo tem raiz cacheada e eu sinto que baixa o volume, bjusss lindona, sucesso pra vc. ❤

  46. Oi Ju, eu queria saber o que posso fazer pra melhorar o aspecto das pontas do meu cabelo, ultimamente estão bem ressecadas e não importa o quantas vezes hidrate nunca vejo melhora, eu dou química mas estou 4 meses sem dar nada no cabelo e tô evitando dar prancha, mas estou pensando em cortar essas pontas, estou sem ideia do que fazer. amo seu canal e suas dicas, me ajudaram muito

  47. Oi Júlia, precisa condicionar depois dessa hidratação? Se sim pode ser com o vinagre de maçã ou só com o condicionador mesmo? Parabéns pelo blog e pelo carinho q vc tem com suas leitoras. Já fiz várias receitas e estou amando!!!

    1. Oi lindona não precisa,
      mas se quiser pode usar a misturinha do vinagre
      com o condicionador ou só o condicionador mesmo,
      obrigado pelo seu carinho flor fico muito feliz em
      saber 😀 bjuss

  48. Ou, fiz a hidratação ontem com GLICERINA, igual você ensinou, só não usei o bepantol porque eu não tenho ainda rs, estava DOIDA para testar essa receita com GLICERINA, meu Deus amei o resultado, nossa ficou incrível meu cabelo, cabelo macio, brilhoso, a cor natural mais viva, as pontas do meu cabelo super hidratados, amei de paixão, cheiroso! Você arrasa como sempre Ju. Você é minha inspiração de todos os dias, para eu me cuidar cada vez mais e mais, confesso, que estava bem depressiva, não me cuidava, não tinha ânimo para nada, pois mudei de cidade, estou longe da minha família, mas você conseguiu subir o meu auto estima, minha alegria, meu jeito de cuidar, você Ju, e um exemplo de mulher que eu quero seguir e leva no meu coração todos os dias. Sempre falo para meu esposo, que você conseguiu subir o meu auto estima, ele até fala,quando vou fazer hidratação, mas de novo, seu cabelo vai cair kkkk, vai cair de lindo, de brilho, respondo pra ele. Obrigada por tudo! Obrigada por ajuda tantas lindona, com o mesmo problema que eu! Obrigada por subir meu auto estima, me sinto mais linda, mais radiante, meu auto estima fica lá em cima, quando eu me cuido. Obrigada! Obrigada! Quero levar você e seus ensinamentos sempre comigo. Um beijo grande. Fica com Deus. Deus te abençoe sempre!

    1. Haaaa que lindaaaa… que especial ler suas palavras meu amor, fico muito feliz
      e com o coração grato sempre que leio depoimentos assim, pois isso me motiva ainda
      mais a fazer o que tanto amo ❤️❤️❤️ obrigada pelo seu carinho e pela confiança ❤️❤️❤️
      beijos e fique com Deus

Deixe um comentário