Hidrato meu Cabelo mas ele Continua Seco, o que Fazer?

Hidrato meu Cabelo mas ele Continua Seco, o que Fazer? Neste post você vai saber como repor a massa do fio e como acabar com o ressecamento. Clique e confira!

Hidrato meu Cabelo mas ele Continua Seco, o que Fazer?

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

Hoje eu trago mais um Julia responde!

Esses dias eu fiz um vídeo respondendo algumas dúvidas sobre cabelo que as leitoras deixaram nas redes sociais.

E hoje separei mais três dúvidas para responder para vocês. Então para conferir as respostas é só ler o post completo.

Vamos lá!

Hidrato meu cabelo, mas ele continua seco, o que fazer?

Nesse caso é preciso redobrar o cuidado.

Se você estiver fazendo apenas uma hidratação por semana mude e faça duas por semana!

Faça as hidratações caseiras como a de maisena semanalmente que é muito boa e também a de gelatina uma vez a cada 15 ou 20 dias, que é uma reconstrução com colágeno que não vai deixar os fios duros como a de queratina.

Confira o passo a passo das duas:

Como fazer hidratação nos cabelos com maizena e açúcar.

Hidratação caseira que fortalece e da muito brilho aos cabelos.

Foque bastante na hidratação!

Se você não tiver tempo para fazer as hidratações mais demoradas, faça as mais curtinhas toda vez que você lavar o cabelo.

Outra dica é que você pode trocar o condicionador pela máscara, pois ela vai dar um up e uma hidratada a mais.

A troca do shampoo também deve ser feita!

A questão do shampoo é um ponto chave que pode ressecar o cabelo. Às vezes você hidrata bastante o cabelo e não vê resultado, isso acontece porque o seu shampoo está retirando toda a hidratação do fio.

Se você estiver usando um shampoo perolado ou transparente, tente trocar por um shampoo hidratante. Ou então pode usar um shampoo sem sulfato, o sulfato resseca demais o cabelo.

Entenda a diferença dos shampoos no vídeo abaixo!

Sempre que você for se expor ao sol, indo para a praia ou para a piscina, use um produto próprio para proteger o cabelo das ações externas, esse produto precisa ter proteção solar.

Hoje em dia no mercado, existem linhas de produtos próprios para serem aplicados no cabelo durante a exposição solar.

A resenha do vídeo abaixo é de uma linha completa para oferecer essa proteção assista!

Outra dica muito legal é a técnica co-wash!

Essa técnica consiste em lavar o cabelo só com o condicionador. O condicionador usado é próprio para fazer isso.

Essa técnica é indicada para pessoas que tem o cabelo muito ressecado que hidratam e não veem resultado. Também é indicada para cabelos cacheados que são ressecados, para ter mais definição e manter o cabelo mais hidratado.

Confira mais sobre a técnica co-wash nesse post: como fazer co-wash.

É preciso fazer a reconstrução capilar sempre?

É possível tirar a reconstrução do cronograma e fazer uma vez a cada 2 ou 3 meses apenas para fortalecer o cabelo.

Se você acha que seu cabelo está lindo e maravilhosos pode tirar, essa é a única etapa que pode ser retirada do cronograma. Mas é preciso manter a reconstrução pelo menos de vez em quando para fortalecer os fios, ou você pode perder tudo que fez.

Muitas pessoas pensam que quando o cabelo está lindo, pode parar de fazer hidratação e umectação, mas isso não é verdade!

Quando eu fiquei sem hidratar o cabelo assim que a Maju nasceu, meu cabelo ficou horrível e ressecado.

Eu vivia hidratando o cabelo antes do parto e quando fiquei um mês sem hidratar. meu cabelo ficou horrível e muito danificado, então não dá para parar de cuidar.

O cronograma capilar é para sempre, porque a gente está sempre em contato com poluição, vento e sol está sempre lavando o cabelo com água quente e usando secador e chapinha.

Então estamos sempre tirando a umidade do cabelo, por isso não tem como parar de fazer hidratação e simplesmente lavar o cabelo com shampoo e condicionador, porque você vai perder tudo que você fez para recuperar o cabelo e ele vai voltar a ser ressecado como antes.

A reconstrução então até pode ter uma pausa maior, mas a hidratação e nutrição não.

Como repor a massa do fio?

Aqui no blog é possível encontrar várias receitinhas caseiras para encorpar o fio, como a de maisena e também a de tapioca que é maravilhosa.

Aprenda o passo a passo nesse vídeo vale a pena!

Também é possível fazer umectação com óleo vegetal de babosa, ele encorpa mais o cabelo.

Caso tenha a babosa em casa é legal fazer a hidratação com ela, pois vai encorpar o cabelo sem deixar liso escorrido.

Aprenda o passo a passo completo aqui: como fazer hidratação com babosa nos cabelos.

Já no dia da reconstrução capilar é interessante fazer a reconstrução com gelatina, pois ela vai encorpar sem deixar o cabelo duro. Pois o colágeno da gelatina reconstrói sem deixar o fio rígido, como é o caso da queratina.

Outra coisa que pode ser feita para dar volume aos cabelos sem deixar escorrido, é fazer dois coques um em cada lado da cabeça quando o cabelo estiver quase seco e jogar o jato do secador e deixar por mais ou menos 1 hora.

Depois solte jogue a cabeça para frente e com as mãos de uma embaralhadinha de leve e jogue para trás. O cabelo vai ficar com ondas naturais e com volume e não vai ficar liso escorrido.

Então você vai ter o efeito da hidratação, os fios vão ficar encorpados e não vai ficar com o cabelo liso escorrido sem volume.

Essa hidratação é muito boa para deixar os fios mais alinhados e lisos, mas também encorpados, confira: hidratação com maizena nos cabelos.

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

4.7/5 - (28 votes)

35 thoughts on “Hidrato meu Cabelo mas ele Continua Seco, o que Fazer?

  1. Oi Julia,

    Eu estou fazendo o cronograma capilar e faço a reconstrução a cada duas semanas. Mas mesmo assim, meu cabelo continua seco e volumoso. No momento estou usando os produtos da forever liss, quando eu as uso, eu sinto hidratar na hora, mas não dura por muito tempo a hidratação. Obs.: meus cabelos são cacheados e estou usando o cronograma rapunzel.

    Beijos.

  2. Oiii Juuh , tudo bem?
    Bom , eu simplesmente amei as dicas
    Queria te pedir pra se for possível escrever resumidamente pra mim as 12 dicas para o cabelo crescer pois não consegui ver o video com todas as dicas pois a internet é fraquinha por aqui rs
    também quero te perguntar : ” Quais são as hidratacoes que mais emcorpam o cabelo , sem contar com a gelatina e a babosa “?
    desculpe me pelo texto gigante kkk
    Um beijo e muito sucesso!! ♥

    1. Oi lindona de uma olhadinha no menu dicas e cuidados lá tem o
      post com as 12 dicas descritas 😉
      essas são as que mais encorpam faça também a umectação com óleo
      vegetal de aloe vera bjus

  3. Nossa eu sempre quis saber o que fazer em relação a isso , pq eu hidrato muito mais mesmo assim pego nas pontas e sinto elas secas

    Juuh da dicas de produtos e técnica pra definição do cabelo ondulado , o meu ta uma farofa
    BJAO

  4. Primeiro vc fala de hidratação com gelatinas época fala de reconstrução com gelatina !! Qual a diferença se vc mencionou q a gelatina e uma boa reconstrução por ser melhor q a queratina !!

    1. Oi lindona aqui no blog e no canal tem receita caseira de reconstrução
      e de hidratação usando a gelatina o que muda é o restante dos ingredientes
      como a máscara por exemplo hidratante ou reconstrutiva bjus

  5. Julia amo seus videos e desde o primeiro dia não parei mas de assistir, faço o cronograma certo e faço hidratações semanais, o meu cabelo é oleoso na raíz mas senti que melhorou um pouco depois do cronograma, o meu problema é que na raiz ele é cacheado e quando lavo ele fica muito armado e com friz sou viciada em chapinha porque me da um desispero quando eu lavo e vejo ele nessa cituação sou escrava da chapinha do mesmo jeito que voçe era da progressiva ja fiz progressiva no meu mas ja não faço acho que quase 1 ano, estou desispera me ajuda o que eu faço ? quero melhorar o friz e principalmente o volume na raiz é o que me deixa muito triste e desisperada quero evitar a chapinha mas não consigo , meu sonho é ver meu cabelo liso na raiz sem precisar de chapinha assim como o seu e ter um cabelo longo e bonito pois o meu cabelo é medio ele passa um pouco do ombro, as pontas do meu cabelo são um pouco secas senti que melhorou tambem, o problema maior so estar na raiz , Julia me ajuda o que eu faço? me da uma dica ou me indica algum shampo que possa me ajudar bjs da lindona e parabéns pelo seu trabalho .

  6. oi Julia amo seus videos e desde o primeiro dia que vi não parei mais de assistir, sigo o cronograma certo, o meu cabelo é cacheado da raiz e quando lavo ele fica armado e com firz sou viciada em chapinha assim como voçe era da progressiva, ja fiz progressiva no meu mas não faço ja faz quase que 1 ano , não consigo deixar a chapinha por esse problema pois fico desisperada quando vejo meu cabelo nessa cituação , Julia me ajuda o que faço? gostaria de ter a raiz lisinha ssim como o seu sem precisar de chapinha, assim como voce teve um sonho de ter um cabelo longo e saudavel esse é o meu sonho , meu cabelo so passa um pouco do ombro , mas meu problema maior so esta na raiz , me indica um shampoo ou me da dicas pois assim como vocÊ teve um sonho tambem tenho o meu , amo cuidar dos meus cabelos e admiro seu trabalho . bjs da lindona .

  7. Bom dia Ju… Então meu cabelo é natural e ondulado sem química porem sofro muito com frizz (sei que é por causa do tipo de cabelo né) já testei tudo que vc falou, faço umectação uma vez por semana e duas hidratações por semana uma rápida com a máscara hidrata da haskell ou inorar e uma caseira mais potente e reconstrução de 30 ou 45 dias gosto daquela ácida. Fica bonito no dia mas o frizz não muda muito não sei mais o que faço 🙁 Você indica algum leavin ou finalizador pra me ajudar? ah não uso secador uso ele natural também, já pensei em cortar e ficar na chapinha mesmo pq com ele longo é mais dificil fazer sempre, já que todo salão que vou só me indicam progressiva ou botox. Me ajuda lindona. Ps: nossa falei demais kkkk

    1. Oi lindona no menu dicas e cuidados tem post com dicas para acabar
      com o frizz de uma olhadinha,
      use o finalizador da Lola Cosmetics exterminador de frizz,
      fique ligadinha que em breve vai entrar aqui no blog a resenha dele,
      você encontra na loja online Beijo Pink bjus

  8. Oi Júlia! Sempre tive um cabelo lindo. Nunca usei química, não faço escova e raramente fazia chapinha. Meu cabelo era liso natural, mas não do tipo escorrido. Há cerca de um ano ele começou a mudar, apenas na parte de trás da cabeça. Os lados e a frente continua igual, com brilho, leve e soltos. Já na parte de trás o cabelo está seco, duro, sem brilho e com um ondulado horrível, umas duas ou três marcas bem grosseiras que já aparecem quando o cabelo está secando. Esta é também a parte que demora horas pra secar, eu não uso secador e até então nunca havia tido problemas. Podia sair de casa com o cabelo molhado que secava lindo. Ao acordar nem precisava pentear. Eu praticamente não usava nada além do shampoo e um creme sem enxague e estava sempre bom. Agora tento de tudo e está cada vez mais opaco e feio. O que eu posso fazer para que ele volte ao normal?

    Obrigada! <3

    1. Oi lindona siga um cronograma de cuidados com hidratações e umectações
      semanais e reconstrução uma vez no mês,
      de uma olhadinha no menu dicas e cuidados o post falando mais sobre o
      cronograma,
      e para deixar o cabelo mais alinhado faça os alisamentos caseiros aqui
      do blog eles são naturais e não tem química bjus

  9. Oi, Júlia! Tenho acompanhado teu blog e adorado, parabéns! Sobre meu cabelo, é liso e tende a ser seco. Faço o cronograma capilar hidratando 2 vezes por semana, faço uma nutrição e reconstrução mensalmente. Gostaria de saber porque quando faço umectação meu cabelo parece mais seco e endurecido. Já usei óleo de côco, de oliva e a umectação das Lola, mas sempres acho que o cabelo fica muito feio. Obrigada!

    1. Oi lindona veja se não está acontecendo nenhuma das razões descritas
      no post,
      de uma olhadinha também no menu dicas e cuidados no post com dicas para
      remover a umectação sem deixar oleoso bjus

    1. Oi lindona seja bem vinda 😀
      faça umectação com óleo vegetal e hidratações que diminuem
      o volume como a de açúcar por exemplo vai deixar o fio mais alinhado
      e com volume controlado,
      procure usar produtos anti volume também ajuda bastante bjus

  10. Oi Ju lindona, lavo meu cabelo com shampoo de ph 5.5 de duas a três vezes na semana, pois apenas lavo o cabelo para fazer os processos do cronograma e como é necessário abrir as cutículas… Lavo com esse ph antes de hidratar e antes das reconstruções. Depois das umectações tenho preferido lavar com duas mãos de um shampoo mais comum (panteine por exemplo) apenas para retirar o excesso de óleo mesmo. Estou fazendo certo ? Creio que por fazer os processos do cronograma e usar máscaras que fecham a cutícula (sempre ph 3.0 ou 3.5) não tenha problema usar tantas vezes esse ph do shampoo, mas o que vc tem a indicar nesse caso ? Obrigada.

  11. Oi Julia tudo bem? Atravez do seu canal que conheci o que é cronograma capilar e passei a por em pratica e dia após dia vejo mru cabelo melhorar muito. Muito obrigada. Agora tenho uma duvida. To sem nenhuma mascara e queria que voce me indicasse duas mascaras boas e potentes para o cronograma: uma de hidrataçao e uma de reconstrução por favor

    1. Oi lindona fico feliz em saber disso,
      de uma olhadinha no menu dicas e cuidados lá tem
      posts com tops máscaras hidratantes e também post com
      máscaras reconstrutivas,
      tem varias sugestões 😉 bjuss

  12. Oi Júlia!
    Tenho cabelo liso e sempre faço hidratação/umectação, mas mesmo assim meu cabelo continua com aspecto de cabelo seco. Outra coisa que pude perceber, é que os fios de cima da cabeça crescem normais (fino, liso e reto) mas ao longo do comprimento, ele fica grosso, torto e com ondulações e meio rebelde. Talvez seja por isso que sempre acho q meu cabelo está com frizz, mas na verdade devem ser esses fios se sobressaindo aos outros. O que posso fazer com esses fios grossos e irregulares? (ja cortei meu cabelo no ombro há um ano atrás para deixá-lo crescer natural e sem químicas. Não uso nada químico no cabelo, nem secador ou chapinha. Uso shampoo da linha Plant da Natura e um da Bioxsine que é anti queda)

  13. Oi Ju…grata por todas suas dicas. Sou inscrita em seu canal no youtube e te sigo a mais de 2 anos. Já tinha assistido ao video que vc diz o pq de hidratar e continuar ressecado, mas voltei no menu indicado para rever. Já substitui shampoos, cremes hidratantes, condicionador por máscaras que fazem a mesma função, já testei várias receitas caseiras diferentes para ver se alguma se adapta melhor no meu cabelo, mas não adianta. Umectação ou qq tipo de hidratação que faça, a quebra é a mesma. Se eu fizer 1 umectação e 2 hidratações na semana, são 3 mãos de cabelo que QUEBRA. O pouco que cresce, ele quebra, as pontas ficam super ralas e preciso cortar, quando cresce mais um pouco, quebra de novo e corto de novo. Daí meu cabelo não sai do ombro. Vale lembrar que dentro de 6 meses, usei secador e chapinha no máximo umas 5 vezes. Antes era até 2 vezes na semana. Não sei mais o que fazer. Dá até vontade de desistir de tudo. Muito trsite

    1. Oi lindona,
      obrigado pelo seu carinho e por acompanhar 😉
      alem das hidratações e umectações semanais faça também
      uma reconstrução uma vez a cada 15 dias ate melhorar a quebra
      depois faça apenas uma vez por mês,
      veja também se os produtos que você está usando tem queratina na
      composição pois ela em excesso pode deixar os fios rígidos e levar
      a quebra também,
      não desista que com certeza você vai conseguir recuperar!!! bjuss

    1. Oi lindona,
      veja se não esta acontecendo nenhuma das coisas
      descritas no post… e veja também o shampoo que
      você esta usando pois alguns ressecam e tiram o
      efeito da hidratação beijos

    1. Oi lindona, se ele estiver ressecado faça uma umectação com óleo vegetal
      de coco hidratando em seguida ou faça uma hidratação bem desmaia fios…
      aqui no blog no menu receitas caseiras tem opções bem legais 😉 beijos

Deixe um comentário