Peeling Capilar – Reduz a Oleosidade e a Queda

Peeling Capilar – Reduz a Oleosidade e a Queda. Neste post você vai conhecer mais sobre este processo que ajuda na hidratação dos fios e na saúde do couro cabeludo. Leia o post completo

 

Peeling Capilar – Reduz a Oleosidade e a Queda

 

 

 

Olá meninas, tudo bem?

Para mim e para as leitoras frequentes do blog não é novidade que os fios bem cuidados e fortes são consequências de um couro cabeludo saudável. Antes mesmo de saber que esfoliação no couro cabeludo tinha esse nome chique (hehe), eu já havia feito um post sobre o assunto…falando da importância da limpeza e esfoliação do couro cabeludo. Leia mais aqui: Esfoliação no couro cabeludo acelera o crescimento do cabelo.

Peeling Capilar - Reduz a Oleosidade e a Queda

O que é Peeling Capilar e para que serve?

O Peeling Capilar nada mais é do que a esfoliação do couro cabeludo, feita com produtos próprios para esfoliação. Várias marcas já lançaram shampoos que fazem esta esfoliação e limpeza profunda. No geral é um shampoo com bolinhas de esfoliação, igual aos esfoliantes de pele mesmo, mas próprio para os cabelos. Esta limpeza com esfoliação, serve para remover as células mortas do couro cabeludo, reduzir a oleosidade excessiva, tratar a seborreia e escamações no couro cabeludo, aliada à massagem capilar, ativar a circulação…tudo isso mantém a saúde do couro cabeludo, deixando os cabelos mais fortes e saudáveis, diminuindo a oleosidade e queda capilar, desobstrui os folículos retardando o afinamento dos fios e ainda acelerando o crescimento dos fios.
Para controlar a oleosidade excessiva, você pode aliar o Peeling Capilar com a Argiloterapia, use a argila antes e depois faça a esfoliação, saiba como fazer aqui: Como usar Argila nos Cabelos?

Como fazer Pelling Capilar Caseiro?

Como vocês já sabem, nosso blog é campeão em receitas caseiras (hehe), adoro inventar receitas pra vocês economizarem dinheiro e tempo indo ao salão, neste caso tenho duas dicas de peeling capilar caseiro. Mas é claro que você pode comprar o produto, pois é barato também, eu uso um esfoliante capilar da Natura, paguei R$22,00.

esfoliante natura

Primeira Receita

Já havia ensinado um truque que sempre faço e adoro!… Basta colocar em um recipiente a quantidade shampoo hidratante que vai usar e 2 colheres de açúcar cristal. Aplique óleo vegetal da raiz às pontas, no cabelo seco mesmo…esse passo vai proteger o cabelo do shampoo e evitar o ressecamento. Depois é só correr para o banho e aplicar a mistura no cabelo úmido, (saia debaixo do chuveiro para massagear pois o açúcar derrete rápido), massageie com a ponta dos dedos por 2 minutos e enxágue em seguida. Depois lave com shampoo e finalize como de costume. Pronto!…você esta com o cabeludo limpo e esfoliado. O único problema é que o açúcar derrete rápido, e por isso fica melhor de fazer em cabelos mais finos ou em quem tem pouco cabelo. Para cabelos mais volumosos, indico a segunda receita.

Como fazer Pelling Capilar Caseiro?

Segunda Receita

Essa receita é igual aquele esfoliante feito para pele, de semente de maracujá da Natura, sabe?…
Para fazer é simples: Bata bem batido no liquidificador 3 maracujás sem casca e água, até a semente ficar quase um farelo, como se fosse fazer um suco normal. Depois retire o suco, que pode ser tomado normalmente, e pegue aquelas sementes esfareladas que ficam no fundo do copo do liquidificador, coloque em uma peneira e lave em água corrente, depois deixe a água escorrer bem e se necessário coloque no sol até secar. Depois de seca essas sementes, coloque em uma vasilha e depois coloque um frasco de shampoo transparente de 200ml em cima e misture as sementes com esse shampoo, depois você pode colocar de novo a mistura dentro do frasco de shampoo e usar seu esfoliante caseiro normalmente a cada 15 ou 20 ou 30 dias. Sempre que for usar, dê uma sacudida no frasco de ponta cabeça, para espalhar bem as bolinhas de semente.

Terceira Receita

Esta receita pode ser usado em cabelos escuros, pois pode manchar. Faça o café normalmente e pegue a borra do café e deixe esfriar. Aplique óleo vegetal da raiz às pontas, no cabelo seco mesmo…esse passo vai proteger o cabelo do shampoo e evitar o ressecamento. Aplique no couro cabeludo junto com um pouco de shampoo, embaixo do chuveiro (pois faz sujeira), massageie bem com a ponta dos dedos e depois enxágue, em seguida finalize como de costume. Especialistas dizem que o café ativa a circulação e isso ajuda a manter a saúde do couro cabeludo.

Quarta Receita

Aplique óleo vegetal da raiz às pontas, no cabelo seco mesmo…esse passo vai proteger o cabelo do shampoo e evitar o ressecamento. Misture 2 colheres de fubá com 1 colher de shampoo hidratante, pode colocar mais shampoo se achar necessário. Aplique no couro cabeludo, embaixo do chuveiro (pois faz sujeira), massageie bem com a ponta dos dedos e depois enxágue, em seguida finalize como de costume (indico hidratar depois). Esta esfoliação pode ser feita na pele também que fica ótima.

Todo mundo pode fazer o Peeling Capilar?

Sim, todo tipo de cabelo pode fazer, porém os mais que mais precisam são: os oleosos, opacos, sem vida, que cresce pouco, que tem queda e caspa. Faça o Peeling capilar a cada 15 ou 20 ou 30 dias, com massagens em movimentos circulares apenas com a ponta dos dedos, sem usar as unhas. Massageie por 2 minutos e enxágue em seguida, finalize como desejar.

Usando o produto próprio para esfoliação, pode fazer a massagem por 4 minutos e hidratar em seguida.

Se você gosta de cuidar dos cabelos, indico ler este post: Blindagem Capilar como fazer em casa. Leia mais: Feno Grego combate a Queda e a Caspa.

Por hoje é isso meninas,

Um beijo!

Júlia Doorman

 

4.6/5 - (102 votes)

231 thoughts on “Peeling Capilar – Reduz a Oleosidade e a Queda

  1. Julia, conheci o site através de uma amiga e gostei muito!! Meu cabelo é oleoso na raiz e seco nas pontas, liso, fino, cai muito, e é bem pouco…rsrs Mas não tem quimica. Fiz o peeling capilar e gostei muito. Quais das receitas eu posso fazer?

  2. ola julia tudo bem
    ja vi na internet algumas meninas usando o café para fazer o pelling ou seja para uma esfoliação capilar e no rosto e então gostaria de saber sua opinião a respeito do café

    1. Não,
      é por causa da progressiva,
      tem que hidratar e fazer umectação toda semana,
      fazer receitas para combater a oleosidade e se possivel tomar vitaminas de cabelo,
      veja o menu queda capilar, bjus

  3. Oi Ju gostaria de saber quanto tempo dura o shampoo feito com as sementes de maracuja continua sendo a validade do frasco mesmo??
    E pode fazer com outro shampoo ou só serve o transparente mesmo??
    bjinhosss

  4. ola julia tudo bem gostaria muito de tirar uma duvida se eu fizer o peling e lavar o cabelo com shampoo da pantene pode ser ou tem que ser com o anti residuo mesmo e se depois de lavar com shampoo anti residuo posso aproveita para fazer uma reconstrucao ou blindagem me ajude adoro seu canal o melhor pra e suas dicas sao otimas bjus

  5. ola julia gostaria muito de tira uma duvida se eu fazendo o peling depois posso lavar com shampoo pantene ou tem que ser com o anti residuo mesmo e se depois de lavar com o anti residuo pode aproveita para fazer uma reconstrucao me ajude pois pra mim voce ea melhor desse blog que ja li bjus e espero sua resposta

  6. Oi Júlia… Fiz o meu peeling hoje pela primeira vez, graças ao seu blog q tem me salvado de muitas situações horríveis… Eu sinto meu cabelo respirar depois do peeling, é uma sensação incrível… Queria te perguntar qual o próximo procedimento vc recomenda depois de um peeling? Uma Umectação com Óleo vegetal? Uma reconstrução com queratina? Ou até mesmo uma simples hidratação caseira? Um beijo minha Flor… Eu amo seu blog.

  7. Oi Ju! amo suas dicas pra cabelo, todos os dias vejo seu blog atrás de novidades.Queria saber se ao invés de açúcar cristal, posso usar açúcar mascavo com shampoo para fazer a esfoliação? Bjsssss….

  8. Boa noite Júlia,
    Primeira vez que vejo seu blog, e já estou anotando tudo! Parabéns.
    Gostaria de saber: Quero fazer os 3: Umectação, Argila e Peeling, pois meus cabelos são oleosos, e realmente nunca fiz nenhuma dessas (preciso!).
    Posso fazer as 3, ou melhor a cada semana uma combinação? Qual faço primeiro, e por último, também com a hidratação?
    Agradeço desde já! 🙂

  9. Júlia,

    Aline novamente, tenho mais uma dúvida e gostaria de dividir com você:
    Sabe se o Novo Aussie não é bom para cabelos loiros? Eu tenho o cabelo super loiro (pós descolorante e tintura), mas meus cabelos são bons, tem aspecto somente de tintura. São muito oleosos e eram bem compridos. Eu comecei a usar o Aussie, e não sei se foi ele, mas passei a perceber meu cabelo muitooo fino e embaraçava todos os dias! Passei tanta raiva que cortei, até porque eu vou deixar crescer natural, e não deixarei mais loiro, pois acho que dá muito trabalho! Rs..
    Já ouviu falar algo sobre? O que você acha?
    Muito obrigada!!!
    Beijos,

  10. Oi, Ju, eu tenho progressiva e minha cabeleireira disse que não posso usar shampoo anti resíduo, só que estou começando a fazer o cronograma capilar e tenho medo do meu cabelo ficar sobrecarregado. Gostaria de saber se essa esfoliação substitui o shampoo anti resíduo ou se realmente não posso usar esse shampoo ou se não tem perigo deu ficar com o cabelo sobrecarregado.
    Beeijos

  11. Jú, você sabe se existe algum pré shampoo esfoliante liberado para low poo? Eu li na lista dos produtos liberados que tem um da marca Gota Dourada, mas no site da Gota Dourada não aparece esse produto e também não tem resenhas dele. Se você souber de algum e puder me indicar, eu agradeço!!! Bjs

  12. Oi Jú…Te acho muito linda,amo suas dicas,seu blog,seu canal…eu queia saber se eu posso trocar o açúcar cristal por açúcar triturado (na primeira receita),ou se posso trocar por outra coisa…

  13. Olá, JU
    Gostaria de saber se o peeling capilar pode substituir o uso do shampoo anti residuos, pois faço progressiva e minha cabeleireira disse que não posso usar esse shampoo para não retirar a progressiva. Comecei a fazer o cronograma capilar e tenho medo do meu cabelo ficar sobrecarregado, então queria saber se essa esfoliação substitui ou se existe outro metodo para substituir sem retirar minha progressiva.
    Beijos

  14. Olá Jú! Adoro suas dicas, estou aprendendo muito depois que conheci, primeiro seu canal no YouTube e depois seu blog. Gostaria muito de tirar uma dúvida. Depois de fazer o peeling é necessário lavar com shampoo normal ou só se fizer a primeira receita?
    Bjos

  15. Oiiie Juuliia! 😀

    Se tratando desse shampoo da Natura, devo fazer umectação antes de usa-lo para proteger os fios ou posso usar direto sem nenhuma proteção? E por ser um pré shampoo, devo utilizar um outro shampoo depois ou finalizo apenas com uma hidratação?

    Bjão lindona.. 😀 😀

    1. Oi lindona,
      apos fazer a esfoliação com
      esse shampoo aplique um óleo vegetal
      somente nas pontas e enxague os cabelos
      e lave com um shampoo transparente e finalize
      com um condicionador ou mascara de ação rápida
      e enxague, tem video com esse passo a passo lá
      no canal,
      Bjuss

  16. Lindaaaa! Antes de fazer a pergunta queria dizer que vc me inspira! Grande parte dos meus cuidados com o cabelo eu pesquiso aqui, amo as receitas e o jeito como vc repassa todos os segredos pra gente!
    Bom, agora a pergunta: Eu comprei o esfoliante da natura pra fazer o peeling capilar, mas não tenho nenhum tonico. Será que posso usar bepantol líquido caseiro no lugar do tônico. E se não puder, eu posso comprar qualquer outro tônico? Exemplo: Jaborandi bioextratus, Lola rapunzel, tricofort, de alho da gota dourada, etc, ou tem que ser esse?

  17. Ju primeiramente adoro seus vídeos, dicas, o blog rs tô viciada kkkk comprei o esfoliante da natura só queria entender melhor. É necessário aplicar algo antes de esfoliar? Como é feito tmb uma vez no mês, no cronograma capilar entrar quando? Hidrato? Nutro? Ou recontruo depois? Te adoro. Bjs

    1. Obrigado pelo carinho lindona,
      aplica um tônico ou óleo vegetal apenas no couro cabeludo
      coloca uma touca plastica para abafar e deixa agir por 30 minutos,
      para amolecer a pele do couro depois aplica shampoo e faz o
      processo normalmente,
      pode fazer antes da hidratação bjuss

  18. Oi Julia, tudo bem?
    Gostaria de saber se quem tem progressiva nos cabelos pode fazer tbm, ou se isso vai retirar a química ou faze-la durar menos tempo. Um beijo, adoro seu canal!

  19. OI JÚ.
    Só passei pra disser que adoro seu videos e suas dicas, já fazem dois meses que estou seguindo suas dicas e meu cabelo já se transformou em outro . muito obrigada vc é 10.

  20. Oi Júlia! Comecei a acompanhar o blog agora é já estou adorando… Toamara que de certo!! Meu cabelo é fino, e depois que eu fiz ombre hair e progressiva as pontas ficaram detonadas… Fiz a hidratação da banana ontem, ficou com bastante brilho mas um pouco espetado… Vou tentar outras receitas pra ver se funciona… queria saber se dá pra fazer a umectação e depois ompeeling, no mesmo dia… obrigada por dividir seus conhecimentos!! Beijao

  21. Julia, posso fazer esse procedimento no mesmo dia que eu fizer uma umectaçao? Por ex.: passo o oleo vegetal em todo o cabelo , inclusive na raiz, deixo agir o tempo da umectaçao e na hora de lavar fazer o pelling. Posso fazer assim?
    Adoro suas dicas, por causa da suas dicas meu cabelo esta cada dia mais bonito e forte. :*

  22. Oi Júlia.
    É possível fazer o peeling capilar com o pré shampoo esfoliante detox da linha bio extratus?
    Aí depois eu passo um outro shampoo hidratante de uso diário e depois finalizo como de costume?
    Obrigada.

  23. olá amada,
    á pouco tempo venho acompanhando os seus videos no youtuber, e já posso afirmar que amo suas dicas, mais o que eu quero saber é se o detox capilar, é o mesmo que o pilling capilar ??
    outra duvida minha é sobre uma dica que eu vi foi sobre a mistura com vinagre de maçã com condicionador, eu posso usar esta mistura sempre que fizer algum tratamento ou tem um especial?? ou tem um intervalo de tempo a ser seguido ??

    obrigada por suas dicas <3

  24. Ola, ju!
    Queria saber pq primeiro a argila e depois a esfoliaçao?
    Eu quando faço uso primeiro o esfoliante e depois a argila na intençao de aprpveitar mais as propriedades da argila. Estou fazendo errado de acordo com seus conhecimentos e queria saber o motivo! Bjj

  25. Olá Juh.
    Depois de fazer a esfoliação da 1 receita, lava com o mesmo shampoo hidratante ou tem que levar com um de limpeza profunda?
    O shampoo que estou usando é o bombar da Inoar, posso fazer com ele?
    Bjuss

  26. Julia conheci seu blog a pouco tempo e estou adorando suas dicas! Lendo o post sobre o peeling e assistindo ao vídeo, fiquei em dúvida sobre o esfoliante capilar da Natura que você usa, pois não o encontrei em catálogo algum. Faz muito tempo que voce comprou? também tive duvida quando você fala que aplica óleo vegetal pra proteger o cabelo. Esse oleo pode ser o óleo de milho, girassol ou canela que usamos pra cozinhar?
    Obrigada!
    Seu site é uma bênção!
    Bjs

    1. Oi lindona seja bem vinda que bom que está gostando,
      ele saiu de linha mais acho que tem um da marca Boticário,
      esses óleos não servem tem que ser o óleo vegetal ele é um óleo
      100% puro você encontra em casas de produtos naturais tem por exemplo o óleo de coco,
      óleo de amendoas doce e voce pode usar também o azeite extra virgem com acidez ate 0,5% bjus

  27. Oi Júlia, na receita com o açúcar, eu aplico a mistura esfoliante no cabelo molhado ou seco mesmo? E o shampoo anti-resíduo deve ser usado no Peeling e também na reconstrução?

  28. Olá Julia primeiramente quero dizer que conheci o seu canal a pouco tempo e ja to amando viciada em assistir os videos,queria saber se posso fazer essa esfoliaçao com mel e açucar?obrigada bjosss

  29. Olá Ju
    Fiz essa receita ontem a noite em mim e na minha filha de 5 anos. No cabelo dela foi bem fácil de passar e ela adorou a massagem, já no meu foi bem difícil.
    Difícil tb foi retirar todo café da cabeça, haja creme.

  30. Oie! Estou chegando agora e maravilhada com sua simpatia, seu carinho conosco em dividir seus conhecimento. Que o Senhor te abençoe poderosamente.
    Agora minha dúvida: uso shampoo bomba de cebola (shampoo keraforce da Seda). Posso usar esse ou tenho que ter um shampoo hidratante e transparente?
    E uso oleo bomba pra crescer, posso fazer como de costume. Umecto com oleo bomba, durmo com ele, ai faço a esfoliaçao e o tratamento da semana do cronograma?
    Desde ja te agradeço. Fica na paz de Cristo.

    1. Oi lindona seja bem vinda obrigada pelo carinho,
      fico feliz que esteja gostando 😀
      pode ser o shampoo da sua preferência na hora do enxague,
      o peeling pode ser feito sempre antes de uma hidratação, nutrição ou
      reconstrução,
      pode usar o seu óleo dessa forma sim bjus

  31. Oii!
    Faço o uso da técnica low poo.
    Em minhas pesquisas, vi que o shampoo sólido da Lola pode ser usado para low poo, mas fiquei muito interessada em usar o da Natura, só que ele não é liberado para low poo.
    Se eu usá-lo e depois usar um shampoo anti resíduos, posso seguir com minha técnica low poo normalmente ou vai interferir?
    Ou você me aconselha o shampoo sólido da Lola mesmo?

  32. Queria sua ajuda e opiniao no meu CC desse mes. So tratamentos pra crescer o cabelo.
    H= quiabo (semanal)
    N/U= oleo bomba (semanal)
    R= acida (quinzenal)
    Pelling Capilar= cafe (mensal)
    Selagem termica (mensal). O que vc acha? Sào tds receitas caseiras. E lavo 2 vezes na semana com o shampoo de cebola. Tbm evito secador e prancha. To tentando espassar mais ainda a progressiva e a tinta.

    Agora no Pelling de café, eu misturo a borra com um pouco do shampoo?
    Desde ja te agradeço e fico aguardando suas dicad e orientaçao. Bjs. Fica na paz de Cristo

    1. Oi lindona a reconstrução acida e a selagem tem a mesma função,
      se seu cabelo estiver danificado faça uma vez a cada 15 dias se estiver
      normal faça uma vez no mes, pode escolher uma das duas e fazer ou intercalar
      não pode fazer em excesso porque a queratina pode deixar os fios rígidos e levar
      a quebra, o restante pode fazer,
      misture o café com uma máscara detox como a da Haskell por exemplo bjus

  33. Ju. Bom dia Linda. Esse óleo vegetal pode ser o azeite de oliva Extra Virgem Galo?
    Estou amando suas dicas.
    Nunca fiz algo no meu cabelo. Aí como estava querendo fazer alguma coisa fiz a umectação com o azeite. Eu amei o resultado.. Até meu esposo viu a diferença. Aguardo sua resposta. Beijos fica com Deus..

  34. Oiii Juliana..quero muito fazer o peeling capilar só que não acho o shampo na vdde acho que saiu de linha esse da natura.. Por favor me indica outra marca que também faça.essa espoliação, aguardo sua resposta.. Super beijo

  35. Oi Júlia
    Adoro seu canal no YouTube. Eu sempre tive cabelos finos e ralos, mas, fui perdendo cabelo aos poucos, com o passar dos anos. Hoje, uma parte do meu couro cabeludo está visível, já tentei de tudo, mas os tratamentos são eficazes somente para impedir a queda, mas, não para fazer com que nasçam novos fios. Pensei na desobstrução dos folículos capilares, pesquisei, e achei interessante dois produtos neste caso: bicarbonato de sódio e óleo de jojoba. Acredito que desobstruir folículos capilares torne possível o nascimento de novos fios. Enfim, mas, vc acha uma boa mistura, bicarbonato de sódio e óleo de jojoba?
    Peço que me ajude a ter a quantidade de cabelo que tinha antes.
    Bjs

  36. Ju lindona, tudo bem?

    Eu estou amaaandoooo fazer suas receitas, meu cabelo é 90% com luzes, estava bem judiado, e todas as suas dicas estão me ajudando muito. Hoje ele está ficando com mais brilho, macio, sedoso, e está crescendo como nunca cresceu. Amaaandooo S2

    Estou procurando o shampoo da natura esfoliante, mas saiu fora de linhas, verifiquei que tem um da Boticário Natva SPA, porém ele é verde, o meu medo é por ser loira, mexer na cor , o que você acha? Pode me ajudar?

    PS. Você é linda e seu cabelo é perfeito..

    Bjosss Ju e muito obrigada pelas dicas

    1. Oi lindona fico feliz em saber que você está gostando 😀
      o ideal é você fazer um teste em uma mecha ou se preferir
      tem post no menu dicas e cuidados com receitas caseiras para
      fazer o peeling capilar bjus

  37. Olá, adoro suas receitas (e o seu cabelo maravilhoso kkk), eu gostaria de saber se posso fazer a umectação com óleo de coco e mascara hidratante, esperar os quarenta minutos e fazer o peeling depois. Ele não vai ressecar o que eu tinha hidratado? Obrigada.

  38. Olá Júlia,
    Amo seu canal, estou fazendo o cronograma e estou amando… #fã kkkkk
    A Natura tirou esse shampoo de peeling da revista, qual outro você indicaria?

    Ahhh, mais uma que ama óleo de coco agora. kkkkk
    Meu cabelo com luzes ficou ótimo com suas dicas.

    Obrigada e Beijos,

    1. Oi lindona fico feliz que esteja gostando,
      a Lola cosmetics tem um shampoo esfoliante se preferir
      no menu dicas e cuidados no post do peeling tem receita
      de um shampoo esfoliante caseiro 😉 bjus

  39. Oi Júlia, amo suas dicas,
    Esse produto da natura que vc usa, se eu usar ele tenho q passar óleo vegetal nas pontas também ou não precisa?
    E ao término desse processo já posso aproveitar e fazer uma hidratação no mesmo dia?
    Bjo linda !

  40. Oi Julia eu fiz o peeling com o shampoo esfoliante da natura plant mas 2dias depois apareceu umas casquinhas no meu couro cabeludo. Tipo aquelas que surgem quando ele é agredido o que vice acha que pode ser?

    1. Oi lindona pode ser que você esfregou com muita força ou porque tem muita
      pele morta acumulada nesse caso faça um outro peeling daqui a 30 dias para
      remover o restante,
      faça uma umectação com óleo vegetal para sair essas peles que estão escamando
      bjuss

  41. Oi Julia eu queria saber se pode fazer pelling capilar e no mesmo dia fazer uma reconstrução capilar ? Depois da reconstrução capilar é bom fazer hidratação ?

  42. ju lindona, amooo seus videos como sempre vc arrasa. queria saber se posso fazer o peeling com babosa e açúcar? e se depois de fazer essa esfoliação eu posso fazer a cauterização caseira?
    porque primeiro eu iria fazer essa esfoliçao com a babosa e a açucar e depois lavaria os cabelos com shampoo anti residuos , logo em seguida ja faria a cauterizaçao caseira.
    o que vc acha lindona? posso fazer assim?

  43. Olá Julia! Gostaria de fazer essa receita do seu Pelling Capilar, masminha dúvida seria se este pré shampoo esfoliante da Natura que você usou é antiresíduos? Pois como tenho química nos meus cabelos minha cabelereira não recomendou usar shampoo antiresíduos. Obrigada! Bjus!!!

    1. Não lindona,
      o shampoo Detox e o anti resíduo são a mesma coisa,
      já o peeling é uma esfoliação feita no couro cabeludo
      para remover as células mortas e impurezas bjus

  44. Olá Ju, adora sua matérias .
    Recentemente vi a do pilling campilar , creio que é bpor falta desse procedimento q meu cabelo cai tanto.
    Sou cacheada, e não tem como ficar sem o uso de creme de pentear…..
    Então devido ao uso constante do mesmo….
    Meu couro cabeludo tá ruim rs digamos assim.
    Pois já fui várias vezes ao dermatologista…
    Faço examos p ver se devido a falta de alguma vitamina , mas está tudo ok….
    Então vou começar a fazer o pilling p ver se melhora.

    1. Oi lindona,
      obrigado pelo carinho,
      o excesso de creme e resíduos no couro cabeludo pode levar
      a queda sim pois os folículos capilares ficam entupidos,
      faça o peeling 1 vez no mês e não use cremes no couro cabeludo
      só use se eles forem liberados para co-wash ou para No poo e Low poo
      pois esses produtos não prejudicam o couro cabeludo bjus

  45. Oi Júlia olha eu aqui denovo rssss, amo suas receitas e faço a maioria delas .
    Gostaria de saber se o peeling de café pode ser feito com o shampoo da haskell efeito liso prolongado ou tem que ser outro tipo de shampoo.
    Obrigada bjos lindona

  46. Oi Júlia, tô passando aqui só pra te agradecer, seu blog é maravilhoso, TD que eu preciso saber para cuidar do meu cabelo eu encontro aqui. Obrigada por compartilhar cada receitinha com a gente e por responder os comentários, sempre leio todos e consigo tirar minhas dúvidas. Vc me inspirou a cuidar mais de mim. Continue sendo essa pessoa incrível q vc é. Bj

  47. Olá Júlia, não me canso de te parabenizar pelo blog e pelo trabalho que fazes, parabéns mesmo. Sou de África (Angola), mas as tuas dicas têm sido muiiiiito utéis para mim, nem imaginas o quanto, apesar de que alguns produtos que voce recomenda, são dificeis de aparecer aqui, sempre consigo dar um jeito com outra receita tua, por essas e outras parabéns mais uma vez…
    Eu faço aiisamento, porque o meu cabelo é crespo. Quero saber, após o peeling capilar, quanto tempo depois posso alisar? Visto que o couro se encontra sensivel?

    Obrigada

  48. Oi Júlia, hoje a etapa no CC é reconstrução possl fazer o pelling antes,usar o oléo antes como indicado e depois lavar com shampoo anti-resíduos? E faço progressiva de 6 em 6 meses posso usar o shampoo antí-resíduos ?

    1. Oi lindona, pode sim… o anti resíduo por ser um pouco mais forte retira a química
      mais rápido, por isso é bom usar antes de fazer a progressiva para fazer uma limpeza
      mais profunda e deixar o resultado dela mais bonito… para fazer o peeling pode usar
      um shampoo transparente comum beijos

    1. Oi lindona, o anti resíduo não pode ser usado com frequência pois ele faz uma limpeza mais profunda,
      ele deve ser usado apenas uma vez a cada 30 ou 40 dias e pode ser usado no dia do peeling capilar sim beijos

Deixe um comentário