Ômega 3 e seus benefícios para o cabelo corpo e pele!

Ômega 3 e seus benefícios para o cabelo corpo e pele! Neste post você vai saber porque esse nutriente é tão indicado pelos médicos, clique para saber tudo!

 

Ômega 3 e seus benefícios para o cabelo corpo e pele!

 

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

 

Ontem foi dia de falar dos benefícios do colágeno para o cabelo, corpo e pele e hoje vamos falar do ômega 3.

Sabemos como esse nutriente vem sendo indicado por médicos muitos anos, neste post você vai saber que não é toa, pois os benefícios são muitos…

omega-3-em-capsulas

Vamos saber tudo?

O que é o Ômega 3?

O Ômega 3, são ácidos graxos essenciais para o bom funcionamento do nosso organismo e corpo. Ele também é considerado como gorduras poli-insaturadas, conhecidas como gorduras ”boas”.
Esse poderoso aliado da nossa saúde não pode ser produzido naturalmente pelo nosso corpo, por isso, temos a necessidade de repor esse nutriente. Há uma necessidade e importância muito grande de ingestão de ômega 3 para melhorar a saúde de nosso organismo. Para entender um pouco mais e saber como consumir o Ômega 3, continue lendo o post!

Quais os benefícios do Ômega 3?

• Uma pele bem mais bonita. Esse poderoso ácido graxo promove a estimulação da produção de colágeno, e também fibras de elastina, que contribuem para uma pele mais jovem e bonita. Ele mantém a flexibilidade e elasticidade da pele, diminuindo também os efeitos negativos dos raios UV sobre a pele, o Ômega 3 também é conhecido por aliviar as manchas da pele.

• Cabelo mais forte e saudável: O consumo do Ômega 3 faz com que ele forneça alimento para os folículos capilares, ajudando assim o cabelo crescer saudável, além de evitar a queda de cabelo e manter o brilho dos fios.

• Ótimo para o coração: O Ômega 3 proporciona benefícios ao sistema cardiovascular, ele ajuda na redução do colesterol e diminui a coagulação do sangue, relaxando e diminuindo a inflamação nos vasos sanguíneos, que podem levar a um derrame ou infarto, ele também diminui os níveis de triglicerídeos.

omega-3-beneficios

• Muito bom para a saúde dos olhos: O consumo do Ômega 3 oferece uma proteção contra a degeneração macular dos olhos, uma condição na qual a visão fina se deteriora, resultando em perda da visão central. Ele também reduz o risco de síndrome do olho seco.

• Benéfico para o cérebro e sistema nervoso: O Ômega 3 melhora a memória, o raciocínio e o foco.

• Ajuda na prevenção do câncer: O Ômega 3 tem mostrado ter eficácia contra três das formas mais comuns de câncer o de mama, cólon e próstata. Ele mantêm as células saudáveis normais de mutação em uma massa cancerosa.

• Ajuda muito no combate da depressão: Pessoas que estão passando por um quadro de depressão possuem níveis baixos de ômega 3, o que pode ocasionar a diminuição do número de funções de neurotransmissores e receptores. A ingestão de Ômega, melhora a fluidez das membranas que encapam as células nervosas e aumentam a produção de diversos neurotransmissores como serotonina, dopamina e noradrenalina, melhorando assim o humor e o bem-estar.

• Bom para os ossos: O consumo do Ômega 3 contribui para o alívio dos sintomas da artrite reumatoide, isso porque ele possui ação anti-inflamatória.

omega-3

Onde encontrar o Ômega 3

Podemos encontrá-lo em uma série de alimentos que podem ser inclusos em nossa alimentação e também em cápsulas. A seguir os principais alimentos que contem o Ômega 3:

• Peixes de águas mais profundas, como atum, cavala, arenque, sardinha, salmão e bacalhau;
• Vegetais especialmente os que possuem folhas mais escuras, como por exemplo a couve;
• Semente de linhaça e quinoa;
• Castanhas e nozes;
• Óleos vegetais como por exemplo, azeite de oliva, óleo de soja, óleo de canola, óleo de cártamo.

omega-3-comprar

Onde comprar Capsulas de Ômega 3 ?

Pela internet (o-nline) você pode encontrar na Beijo Pink.

Utilize o cupom JULIADOORMAN e ganhe 5% de desconto na hora de comprar Ômega 3 na Beijo Pink.

Você também pode ser encontrar nas farmácias, farmácias de manipulação, ou lojas que vendem suplementos.

Obs: Por ser um suplemento é sempre bom a orientação de um profissional. É muito importante o consumo do Ômega 3 para nossa saúde e corpo, mais é importante saber que não pode consumir em excesso.

Então é isso meninas, espero que tenham gostado do post…vejo vocês no canal do youtube pra dicas de beleza e cabelos.

Um grande beijo e fiquem com Deus!

 

Julia Doorman

4.5/5 - (26 votes)

17 thoughts on “Ômega 3 e seus benefícios para o cabelo corpo e pele!

  1. Júlia, deixa eu perguntar. Sofro com as caspas em determinadas epócas do ano, como tempo seco e etc. Não estou sabendo por qual produto eu compro. Minha raiz é oleosa e as pontas são secas. Quais componentes tem que ter num shampoo anticaspa?

  2. Oi ju, tudo bem com vc?? Primeiramente quero te falar q sempre estou vendo seus vídeos e tudo q vc posta adoro. Então, qual é seu corte de cabelo? Um grande beijo e fica com deus tchau..

  3. Oi lindona! Vou aproveitar o post pra tirar uma dúvida sobre azeite. Tenho um azeite aqui em casa que na composição diz que ele tem “azeite de oliva refinado e azeite de oliva virgem”.(Virgem ou Extra Virgem é a mesma coisa, como aprendi em um vídeo seu). Pelo fato de ter o azeite refinado eu posso usá-lo?

  4. Ooi Linda, vejo seus videos e adoro os resultados do meu cabelo com suas dicas! Queria pedir pra você fazer um video de hidratação e crescimento capilar com o Omega 3 ? Espero que sim. . Beijos <3

  5. Oi Júlia, eu estou fazendo uso do Ômega 3 por recomendação médica. Amei saber os benefícios que ele trás pra saúde do corpo, da mente e dos cabelos , pois sigo suas dicas e receitas de como ter um cabelo bonito e saudável em casa sem gastar tubos de dinheiro pra isso.
    Beijos lindona e sucesso sempre.

  6. Julia, tenho aprendido muito com seus vídeos, sou loira e pretendo ficar ainda mais. Graças a Deus consegui recuperar todos os danos causados pelo processo de descoloração em meu cabelo através das suas dicas e meu cabelo tem crescido forte e saudável, mesmo estando tingido!! Me livrei da chapinha e só uso o secador para secar o cabelo, e sempre lembro de passar o protetor térmico, nossa, ele faz toda a diferença.
    Eu gosto muito do processo de umectação e queria saber se eu posso usar o óleo de Cartamo diretamente nos cabelos, misturá-lo em cremes, etc.. ou ele ocorrerá algum problema?

Deixe um comentário