Como se sentir linda e poderosa

Como se Sentir Linda e Poderosa, quer se sentir assim? Então com certeza você precisa ver essa matéria, com várias dicas rápidas e práticas. Clique e Confira!

Como se sentir Linda e Poderosa

Oi lindona, tudo bem com você?

Primeiramente, devemos destacar que a única pessoa que pode decidir sobre o que é realmente bonito em você, é você mesma!

Beleza é algo subjetivo, ou seja, cada um vê o belo a sua maneira. Logo, não tem porque ficar agradando todo mundo, não é mesmo?

Mas, se você está enfrentando alguns probleminhas de autoestima, vou apresentar nesse post dicas sobre como se sentir linda e poderosa todos os dias.

Liberte agora a mulher maravilha que existe dentro de você com as dicas abaixo. Confira!

Como se sentir linda e poderosa – Dicas Rápidas e Fáceis

Como-se-sentir-linda-e-poderosa

1 – Entenda a sua beleza!

Esta dica está entre as mais importantes na minha opinião, pois precisamos desenvolver a empatia com nós mesmas e entender a nossa beleza tal qual ela é.

Entenda que a beleza e o poder feminino que você tanto procura devem partir exclusivamente de você, e jamais por fatores externos ou opiniões alheias.

Estas práticas que iremos apresentar a seguir, podem ser úteis para que você entenda sua beleza e desperte a mulher poderosa que habita dentro de você:

  • Escreva uma lista de todas as coisas boas que você observa em si mesma. Isso inclui até mesmo ser prestativa e solidária com o outro, ajudando, por exemplo, alguém a carregar sua compras, ouvir e aconselhar um amigo, etc.
  • Quando você se despertar todas as manhãs, se olhe ao espelho e fale em voz alta: “Eu sou impressionante!”, “Estou feliz”, “Eu sou linda e poderosa!”. Quanto mais vezes você repetir essas frases, mais convencido o seu cérebro ficará.
  • Faça uma lista de todas as coisas lindas sobre o seu corpo: a cor dos seus olhos, seu cabelo, unhas, pele, curvas, lábios, sorriso, etc. Se tiver dificuldade para visualizar a beleza existente em você, peça para que um amigo ou familiar faça a lista por você.
  • Sempre que algum pensamento negativo lhe afetar, lembre-se desta lista e do quanto você é linda e poderosa justamente por ser o que é.
  • Seja grata pela saúde, trabalho, amigos, família, etc…agradecer a Deus todos os dias, faz com que você se sinta bem e produza hormônios da felicidade. Ser grata é uma das coisas mais importantes para se sentir bem consigo mesma e ter autoestima elevada. Por isso diga em voz alta todos os dias “Eu sou grata por tudo que tenho!” e cite as coisas até mesmo simples da vida, como falar enxergar, respirar, etc.

2 – Construa sua autoestima!

Como-se-sentir-linda-e-poderosa-2

Todo mundo possui qualidades que precisam ser identificadas e ressaltadas, tanto por dentro, quanto por fora, mas é preciso que compreendamos que nós somos muitos mais do que aparência.

Muitas mulheres sentem complexos de beleza, justamente porque são condicionadas socialmente a terem um corpo perfeito. Mas, o que é ser perfeito?

Em alguns casos nos convertemos em nossos piores inimigos, porque cobramos da gente mesmo uma pessoa que não somos.

É preciso construir uma autoestima elevada, sem ficar fazendo comparações com outras pessoas e com relação à beleza delas.

Cada mulher tem a sua própria beleza, e o mundo seria chato demais se fossemos todas iguais, não é mesmo?

3 – Fique longe de pensamentos negativos!

Como-se-sentir-linda-e-poderosa-3

Pensamentos negativos fazem com que o nosso cérebro assimile essa autoimagem negativa que você criou de si mesma.

Se pesarmos que somos feias e fracas, o nosso cérebro irá se convencer disso, e será muito difícil desfazer essa ideia depois de enraizada em nossa cabeça.

O exercícios diário que deve ser praticado é o de autoafirmação como a mulher linda e poderosa que você é. Faça isso todos os dias até virar um hábito, faça isso por no mínimo 21 dias.

4 – Cuide da sua aparência por você!

Como-se-sentir-linda-e-poderosa-4

Uma mulher linda e poderosa deve cuidar de sua aparência, não em função dos outros, mas de si mesma, claro!

Mudar a aparência e o visual de vez em quando ajuda na autoestima feminina, aumentando a confiança e fazendo com que nos sintamos bem.

Por isso, sempre que tiver vontade, faça um corte novo no cabelo, ou alguma mudança de cor.

Teste diferentes tipos de maquiagens que ressaltem os traços do seu rosto e seja livre para inovar e arriscar o seu melhor.

Por falar em maquiagem… aprenda um tutorial super simples para te deixar ainda mais bonita e com a auto estima lá em cima! Maquiagem para iniciantes rápida e fácil passo a passo 

5 – Use roupas, maquiagens e acessórios que lhe deixem linda e poderosa

Como-se-sentir-linda-e-poderosa-5

Não se prenda sempre em roupas e acessórios da moda.

Muito pelo contrário, vista aquilo que lhe deixa segura e confortável.

Evite roupas, maquiagens e acessórios que não combinem com a sua personalidade só porque são tendência.

Por falar nisso… aprenda algumas diquinhas para fazer com que as suas roupas fiquem ainda mais bonitas e confortáveis no seu corpo: 10 dicas que podem transformar seu corpo para sempre 

6 – Cuide bem do seu cabelo!

Você sabia que ter um cabelo bonito e saudável está entre os principais determinantes para que uma mulher se sinta linda e poderosa ao longo de todo o dia?

Pois então, uma pesquisa realizada por uma multinacional de cosméticos, revelou que 90% das mulheres brasileiras consideram acordar bem com o cabelo, como o principal fator para sentirem-se de bem consigo mesmas, o que lhes garante mais autoconfiança em situações do dia a dia como trabalho e vida pessoal.

O cabelo pode ser considerado, portanto, muito mais do que uma questão de vaidade, mas uma forma de expressão da beleza e poder da mulher.

7 – Aprenda a ser feliz sozinha!

Como-se-sentir-linda-e-poderosa-7

Uma mulher linda e poderosa não precisa aceitar determinados tipos de relacionamentos para não ter que ficar sozinha.

Ame-se primeiro, para só então passar a amar o “outros”. Este é um princípio muito verdadeiro e que faz toda a diferença na vida das mulheres. Ser bem resolvida consigo mesma, é portanto, a peça chave para a felicidade.

E antes de terminar lindona, não vá embora sem antes conferir essas dicas para deixar sua pele linda o dia todo: Como ter pele bonita logo de manhã passo a passo e como cuidar 

Videos: Fique linda e poderosa com receitas caseiras

 

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.
Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, o que achou do post: Como se sentir linda e poderosa?… Deixe um comentário!!!

Por hoje é isso lindonas,
Um grande beijo e até o próximo post!
Julia Doorman

5/5 - (16 votes)

Deixe um comentário