ALISAMENTO NATURAL com Maizena Leite e Açúcar! (touca de gesso)

ALISAMENTO NATURAL com Maizena Leite e Açúcar! (touca de gesso). Neste post você vai conhecer essa receitinha super natural e hidrata muito e alinha os fios. Leia mais!

ALISAMENTO NATURAL com Maizena Leite e Açúcar! (touca de gesso)

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

Hoje trouxe a receitinha de maizena e açúcar!

Já temos a receita de alisamento natural com maizena aqui no blog, mas vocês me pediram muito para testar de uma forma diferente, a forma que vou mostrar hoje pra vocês.

Eu testei várias receitas, com vários ingredientes, e essa foi a que deu mais certo no meu cabelo. Mas você pode adicionar os ingredientes que você gosta sem problemas.

alisamento-natural

O bom desse receitinha é que deixa os fios super hidratados,alinhados e sem frizz, porém não deixa o cabelo liso escorrido, pois afinal de contas, não usaremos química, usaremos apenas produtos naturais que não causam danos aos fios, do jeito que a gente gosta.

Todo mundo pode usar esta receita!…gestantes, lactantes, crianças, quem tem química nos cabelos, quem não tem, quem esta saindo da progressiva (transição capilar) pois é uma processo que não agride os fios e não tem química, como já mencionei. Pode ser feita também em cabelos cacheados e crespos, neste caso, deixe secar ao natural para definir os cachos e reduzir o frizz.

Então vamos a receitinha?…Você vai precisar:

100ml de leite ou água
1 colher de amido de milho
1 colher de máscara de hidratação
3 gotas de óleo vegetal a sua escolha
1 colher de açúcar cristal

Pode adicionar bepantol, ampolas de vitaminas, mel no lugar do açúcar, enfim…use sua criatividade para criar a sua receita e para deixar a textura mais emoliente e fácil de aplicar, como eu fiz no vídeo abaixo.

alisamento-caseiro-natural

Para fazer a misturinha é bem fácil e rápido!

Coloque com leite e maizena (amido de milho) em uma panela, mexa por dois minutos sem parar. Quando virar um mingau, coloque uma colher da mistura em um potinho e adicione os outros ingredientes. A mistura pode ser aplicada morna, não pode ser quente.

* Com o cabelo úmido lavado apenas com shampoo, tire o excesso de água com a toalha;
* Aplique a mistura pronta nos cabelos mecha por mecha;
* Deixe agir por 20 ou 30 minutos e enxágue bem, usando um condicionador;
* Finalize com creme de pentear com proteção térmica;
* Pode escovar ou apenas secar os cabelos;

Pronto!…cabelos hidratados, sem friz e alinhados!…Pode fazer esta hidratação com efeito liso toda semana, ou sempre que quiser deixar seu cabelo mais lisinho, que é o meu caso. Se tiver dúvida, assista o vídeo.

ALISAMENTO NATURAL com Maizena Leite e Açúcar Passo a Passo:

Então é isso meninas!

Espero que tenham gostado do vídeo…não esqueça de deixar seu like, também não esquece que toda semana tem vídeo de cabelo e de passo a passo no canal: Canal Cabelos de Rainha.

Julia, me indica um produto que deixa o cabelo liso sem química?

Um dos produtos que eu estou amando no momento é o Liso Escorrido da Bali Beauty.

O cabelo fica hidratado, brilhoso e mais alinhado, perfeito para quem quem não tem tempo de cuidar dos cabelos, pois ele irá deixar seu cabelo liso em apenas 3 minutos.

É isso mesmo lindona, vale a pena cada centavo.

✅ Único com Lumini System na fórmula;
✅ Proporciona brilho tridimensional;
✅ Efeito Liss e Anti-frizz;
✅ Para todos os tipos de cabelo;
✅ Não contém formol, 100% natural;
✅ Livre de derivados de Petróleo e Parabenos;
✅ Cabelo sem Frizz, Hidratado e Macio por 48 horas;
✅ Liberado para Low Poo;
✅ Produto Vegano e não testado em animais;

Claro, é importante ressaltar, seu cabelo não vai ficar lisinho já na primeira aplicação, pois o Liso Escorrido não têm química. Entendeu?

Quanto mais você usar, mais liso seu cabelo vai ficar…

Para as cacheadas irá definir os cachos, frizz e o volume.

Teste, tenho certeza que você vai amar… depois volte aqui me falar o que achou. Combinado?

Você pode encontrar esse kit em promoção clicando aqui, super desconto só enquanto durar o estoque.

Corre lindona aproveitar!

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

4.4/5 - (530 votes)

301 thoughts on “ALISAMENTO NATURAL com Maizena Leite e Açúcar! (touca de gesso)

  1. Eu coloco água no lugar do leite e também da super certo assim.É incrível como o cabelo fica soltinho,eu gosto muito desse efeito no meu cabelo 🙂
    Ahh e também as vezes coloco mel no lugar do açúcar,no meu cabelo mel da muitooo brilho,amo <3 Bjus!!

      1. JUUUUUUUU
        Estou fazendo o cronograma ah 3 meses e mesmo assim meu cabelo ainda esta ressecado e quebradiço. tenho luzes , que faço de ano em ano. Preciso recuperar meu cabelo e que ele cresca tambem. eu estou tomando uma vitamina que chama luminos hair, que é otimaaaaaaa pro crescimento e dmais fatores. Faço toda semana 2 hidratações , uma umenctação e uma rescontrunção ao mês. Meu cabelo não esta com elasticidade, mais ta muiti ressecado as pontas. faço essa hidratação com a maizena toda semana. comprei esse dias um creme carissimo, MOROCCANOIL que não adiantou nada. ME DIZ UMA MASCARA BOA PRA HIDRATAÇÃO, PRA CANELOS LOIROS, FINO, RESSECADO E QUEBRADIÇO. eu sei que precismos de paciencia, mais é que não tenho notado muito a perda do ressacamento.

        1. Oi Doralice, tudo bem? O meu cabelo estava assim e o que ajudou a salvar o meu cabelo foram os produtos da haskell o cavalo forte e uma hidrataçao bem parecida com a do Juuu.
          Abaixo vou deixar a receita.
          100 ml de água
          1 colher de maizena
          Fazer um mingau após frio, misturar com
          2 colheres da sua hidrataçao preferida (usei a cavalo forte da haskel)
          1 colher de bebantol
          1 colher de oleo de coco
          1 colher de azeite
          2 colheres de açúcar
          Mecher tudo e aplicar no cabelo.
          Deixei 1 hora no meu cabelo e ficou maravilhoso.
          Depois so lavei e apliquei condicionador.
          Antes do processo só lavei o cabelo com um shampo anti resíduo e apliquei a mistura.
          Boa sorte

        2. Gata.. não sei se te ajuda, mas eu também senti meus cabelos bem ressecados depois das Luzes.
          Além da hidratação, umectação e aplicação esporádica de queratina, eu comprei o creme “Plástica dos Fios” da Eico, além do Leaving da mesma marca, e deu muito certo pra mim! Além do cheiro maravilhoso que seu cabelo vai ficar 🙂

  2. Juuu, essa receitinh é maravilhosa *-* Minha preferida até agora <3 Mas queria saber, tem alguma hidratação/reconstrução para ajudar nas pontas duplas e nos pontinho brancos? Meu cabelo passou por muita tintura, então já sabe né haha
    Um suuuper beijo

  3. Olá Ju essa hidratação e alisamento é otima sempre faço e tem ajudado minha raiz a fica mais lisinha meu cabelo fica muito macio hidratado e brilhoso já fiz com agua e leito e os dois ficam otimos já fiz com oleo vegetal e com uma ampolinha de argam daquelas baratinhas agora vou fazer do jeitinho que vc ensinou com bebantol e o Yamasterol tenho certeza que vai ficar maravilhoso 😀
    Quem fizer vai adorar!!!
    Bjinhos linda.

  4. Júlia simplesmente fantástico maravilhoso amei muito fiz ontem no meu cabelo e não acreditei muito no efeito mais me surpreende fica ótimo no cabelo é melhor q só com maizena e leite q também já fiz e fica muito bom….. Jù quero te agradecer muito por VC existir e dá essas dicas maravilhosa. …obrigado mesmo de coração te acompanho a um mês mais ou menos e não te deixo mais ….adoro suas dicas …..q Deus venha te abençoar cada dia mais .bjssss

  5. Oi Ju tudo bem?

    Estou querendo sair da progressiva so que quando vai crescendo a raiz me da um desespero e volto a fazer a progressiva.

    Esse alisamento pode me ajudar a sair da progressiva? Matem o cabelo liso sem a química?

    Bjosss

  6. Oi Julia, suas dicas são sempre ótimas! Gostaria de saber se posso usar açúcar mascavo nessa hidratação e se posso usar uma máscara nutritiva no lugar de uma máscara hidratante! Obrigada e bjus.

  7. Oi Júlia, amei essa receita fiz no meu cabelo e ficou muito legal. Eu gostaria de saber se você tem alguma receita para meu cabelo ele é liso mas está muito quebrado com friz e muito volumoso e eu não gosto dele assim o que posso fazer? Obrigada e parabéns pelo seu blog é muito maravilhoso. Bjs

  8. Olá Julia acompanho sempre suas receitinhas e faço a maioria …Gostaria que vc fizesse um post voltado pra quem tem luzes no cabelo ..dicas de hidratação que combina pra quem tem esse tipo de cabelo !!!!e o cronograma capilar pode ser seguido por quem tem luzes no cabelo ??abraços

    1. Oi julia, amo suas receitas me ajudou muito na minha queda de cabelo super indico para minhas amigas seu canal . Virei sua fam !! Queria saber se posso quarta caso sobre a receitinha ? Me manda um beijo rsrsrs te adoro.
      Rozaliny

  9. Olá, Júlia sempre uso suas receitas e tem sido muito bom para o meu cabelo. Gostaria de saber se da mistura ou seja do mingau coloque só uma colher? e o restante da mistura!
    obrigada!!!
    Um abraço!!!

  10. Olá! Adoro suas dicas,tÔ sempre por aqui.Tenho uma dúvida, em qual processo é obrigatório o uso do secador e da chapinha; na reconstrução,cauterização,hidratação,após o uso de queratina,botox?? quando tenho que obrigatoriamente usar? sempre faço umectação,pois tenho os cabelos secos e meio crespo,por isso não gosto muito do uso da chapinha,pois resseca ainda mais meu cabelo!

    desde já agradeço

  11. Oi Ju, tudo bem? Sou sua fã há quase um ano já, desde que conheci seu blog e canal no youtube venho fazendo o cronograma capilar, e meu cabelo mudou demais!! Graças a você estou sem fazer procedimentos químicos há quase um ano, procedimento para alisar, e não pretendo voltar a fazer hahahha.Amo seu blog e canal no youtube, fico ligada em tudo pois confio muito nas suas dicas e nos produtos que você passa.Admiro demais vc, és linda tanto por dentro quanto por fora. Enfim, gostaria, se vc puder, que desse sua opinião sobre a progressiva caseira com leite de coco e limão…como disse, eu confio muito em tudo o que vc passa para nós, que acompanhamos seu blog e canal, e me sentiria mais segura de fazer se você falasse que realmente vale a pena e é bom!Já vi alguns comentários afirmando que é ótima e tal, mas não são fontes seguras como vc hahaha mil beijos e fica com Deus, lindona!

  12. Oi Júlia! Sou uma grande fã sua!!! Qual produto você indicaria para que eu possa fazer, eu mesma, uma alisamento na minha casa? Nas lojas há vários produtos e sinceramente não sei quais desses produtos realmente são bons e, além de tudo, seguros. Também não queria mais pagar para fazer alisamento no salão, pois acredito que eles cobram um preço muito alto. Obrigada!!!

  13. Olá,adoro suas dicas,to sempre por aqui!tenho uma dúvida,qual procedimento,ou tratamento que é necessário,obrigatório o uso de chapinha,após um botox?após o uso de queratina?após uma boa hidratação? Tenho o cabelo ressecado,por isso sempre faço umectação.Quando eu fizer umectação(fico a noite toda)no outro dia quando eu lavar e hidratar,posso fazer chapinha,ou ainda fica um pouco de óleo no cabelo e se eu fizer chapinha vai fritar o fio? muitas dúvidas né? rsrsr espero que me ajude obrigada!

  14. Oii Ju, eu fiz essa touca de gesso kkkk, e meu cabelo adorou. Acrescentei bepantol, yamasterol, óleo vegetal de maracujá, uma tampinha de uma vitamina de argan e ficou maravilhoso. Obrigada pelos seus vídeos. Gosto demais. Bjs Deus te abençoe.

  15. Oi Julia! Adorei as suas dicas de receitas! Eu vi em uma receita caseira para alisar o cabelo: Leite de coco e meio limão espremido… Deixar duas horas.. Nesse caso o limao vai ressecar o cabelo? Beijos

  16. Ooi Jú!
    Testei uma receita anterior de maizena e leite e gostei muito. Mas meu cabelo é oleoso na raiz, então não pretendo acrescentar óleos ou cremes.. então, acrescentando só o açúcar como alisamento natural, posso passar na raiz?

    Beijos!

  17. Olá! adoro sua dicas! tenho uma duvida,meu cabelo é ressecado,sempre faço umectação,mesmo lavando com shampoo,usando protetor térmico,não fica vestigios de oleo no cabelo e com a chapinha vai fritá-los? qual o tratamento em que é obrigatório o uso de chapinha?digo,quando se precisa de chapinha pra ativar o tratamento? quando faço botox?após o uso de queratina? cauterização?
    obrigada pela atenção
    bjs

  18. Bom dia!
    Eu fiz essa receita de alisamento natural.. eu amei… no lugar do oleo vegetal eu troquei por oleo de coco.. aquelas ampolas que compramos na loja de cosméticos… Deu certo.. e depois desse alisamento eu fiz a mistura que eu vi no outro video… que é de agua.. vinagre de maçã e o creme yamasterol… Meu cabelo ficou super leve… liso .. ficou até mais comprido e no outro dia ele não amanheceu amassado…kkk… beijos :-*

  19. Oi Júlia, fiz essa hidratação mas parece que não consegui tirar ela totalmente do cabelo quando fui enxaguar e depois de seco meu cabelo ficou com aspecto de molhado de tão oleoso q eu ficou. Eu não usei nenhum óleo, somente leite, maizena e mascara. O que você acha que pode ter acontecido? Bjs

  20. Fim do mes que vem vou para a praia, depois que eu voltar estou pensando em fazer botox e depois fazer luzes. O que vc recomenda: faço botox e vou clareando o cabelo em casa natural com chá de camomila… ou faço botox e depois de um tempo faço luzes? Estou em duvidas, pois agora que meu cabelo esta ficando lindo com as suas dicas quero continuar cuidando cada dia a mais. Muito obrigada

  21. Ju… Estou adorando seu blog e suas dicas. Queria ver se vc consegue me ajudar.
    Sou mestiça e meu cabelo é uma mistura do meu pai e da minha mãe :/
    Ele é liso e meio ondulado, sei la… rs
    Sempre odiei meu cabelo embora todo mundo ache lindo… só eu sei o que sofro pra tentar doma-los… o engraçado é q ele mudou quando eu tava na pré-adolescência… quando eu era criança ele era lisérrimo e preto… não sei oq aconteceu…
    Oq me incomoda é só na frente (franja), o resto do cabelo é normal, talvez por causa do peso, sei la…. A franja é meio enrolada, isso me incomoda…
    Fiz muita progressiva pra “resolver” meu problema, mas resolvi de 1 ano pra cá que não quero mais… só q ainda faço só na franja e quero parar de fazer tbem pq vejo que ta ficando aquele aspecto meio artificial, mas pra isso ela tem q voltar a ser lisa igual quando eu era criança rs…
    Então… vc acha q pode ter alguma coisa que resolva esse pequeno problema?
    Bjos flor!

  22. Bom dia Juh, meu cabelo é muito ondulado na raiz, gostaria de saber se essa hidratação poderia reduzir essa ondulação? Quero me livrar um pouco do uso da chapinha.. Rsrs’
    Agradeço desde já :*

  23. Ou julia,tudo bem. Já tentei fazer de tudo no meu cabelo em relação a hidratação e nada da certo. Fiz progressiva e a raiz ta grande essa receita da certo na minha raiz pra não ficar tão volumosa? Bjus

  24. Achei muito interessante essa técnica, gostaria de experimentar mas tenho medo de que aconteça alguma reação ruim. Faço escova definitiva com tioglicolato de amônia (X-Tenso da L’oreal), já faz um ano que não retoco. Meu medo é que a parte com química quebre. Existe algum risco em fazer esse alisamento natural?

    1. Por ser uma técnica que utiliza produtos naturais é dificil ter reações já que não terá nenhuma química para reagir com a que vc já usa! Faça um teste de mecha antes e se joga! ^^

  25. fiz essa receitinha agora, más acho que errei o ponto ficou super dura kkkkkkk, más vou passar assim mesmo, vai dá um pouco de trabalho, más dizem que o que dá trabalho o resultado final é melhor vamos vé né kkkkkkk. dá proxima eu acerto kkkk.adoro suas dicas e receitinha Julia……..bjs

  26. Olá ju!! Faz pouco tempo que comecei a seguir teu canal, mas estou amando todas as dicas e receitinhas, ainda bem q não fiz a progressiva q tinha programado, agora só cuido dos meus cabelos com produtos naturais e que não danifiquem meu cabelo. Minha irmã (5 anos) tem cabelo cacheado e nós temos muita dificuldade em manter os cachinhos definidos e sem quebra, deixo como sugestão fazer algum vídeo com dicas para as cacheadas tbm. Continue com esses vídeos mega legais, engraçados e instrutivos. Um beijão!!!

  27. Oi Julia, tudo bem?
    Ouvi falar que o botox capilar pode ser feito em casa com receita caseira, porém não confio muito em todas as fontes. Meu cabelo está muito quebrado e ressecado, o botox ajudaria? Você conhece alguma receitinha caseira de botox capilar?

    Desde já agradeço, bjs Fernanda Cavalcante

  28. Oi Julia! Acabei de conhecer seu blog e estou amando suas dicas! Gostaria de saber qual alisamento natural vc acha que tem um efeito melhor: este que é mais elaborado ou aquele só com leite e maizena? Desde já agradeço!

  29. Oi julia,amo suas hidratações caseiras,suas dicas,comecei a cuidar do meu cabelo graças as suas dicas que são maravilhosas!! Vc tem alguma dica para cabelos porosos,e p dar pouco de volume,no meu caso só no comprimento,já que faço progressiva e o cabelo está meio ralo..bjs!

  30. oi JU.
    Gostaria de saber se vc recomendaria a linha MANE´N TAIL, estou usando ela em meu cabelo e esta dando resultado excelente. Esta crescendo bem.
    Ele é desenvolvido tmbm com am esma formula para crina de cavalo, estou intercalando com a linha cavalo forte.
    amo suas postagens e suas dicas. Estou virando sua FÃ.
    BJS.

  31. Adoro sua página!Acabei de conhecer e já estou viciada! rsrs
    Tenho uma dúvida, queria saber se posso fazer o mingau mais cedo, por na geladeira, e na hora que for hidratar misturar com os outros ingredientes e aplicar no cabelo.

  32. Juuh, me ajuda kk.. tenho o cabelo liso mas, ele na parte da frente por baixo da franja e por trás da orelha é ondulado, já tentei tudo,alisamento com maisena,leite,mel,leite de coco..Deixa por algumas horas comportado mas é so lavar que volta td de novo AFF..ondulado.. Me indica uma receitinha que melhore isso por favor kkk

  33. Julia, estou amando muito o seu canal ! De verdade *-*
    Mais eu queria saber de um outro tipo de alisamento natural que eu vi na internet. Ainda não testei, mas como quero sair da progressiva queria saber a sua opinião.
    Ele é feito com leite de coco e um limão. Será que funciona ?
    Podia fazer um vídeo para agente.
    Grande beijo :**
    Mayra Maciel

  34. Olá Júlia, gostaria de saber se posso fazer esse alisamento passando na raiz do cabelo e se posso fazer a hidratação e umectação com azeite e mel tudo no mesmo dia. Quais tratamentos posso fazer no mesmo dia, pois meu cabelo está muito ressecado, quebradiço, fraco e tem caído muito.

  35. OK Júlia, hoje é a quarta vez que faço, uma vez pó semana, estou adorando. Porém hoje esqueci de colocar a máscara de hidratação mas adorei ainda mais o resultado. Tenho os cabelos aliados e ainda faço natação duas vezes na semana. hoje coloquei duas colheres de maizena, uma de açúcar cristal, uma de óleo de coco, 150 ml de leite, meia tampa de bepantol e um pouco de yamasterol. Passei após lavar os cabelos e esperei por uma hora, até o momento que o cabelos ficou duro com a maizena. Daí enxaguei e usei a máscara 3 minutos Aussie, passei um protetor termico Revlon uniq onde coconut e fiz escova somente com o secador. Ficou lindo e bem lisos, amei. Obrigada, seu canal é perfeito. Bjs.

  36. Dá uma amaciada suuuuper no meu cabelo a maizena! Porém não me dá o efeito de liso nem define minhas ondinhas, infelizmente. Meu cabelo é super cheio, azul, misto de ondulado com liso, pensa na trabalheira!

  37. Bom dia Júlia.
    Gostaria de tirar uma dúvida.
    Para a mistura tiramos uma colher do mingalzinho para fazer a mistura com o restante dos ingredientes. Gostaria de saber se o que sobra do mingalzinho (leite e maizena) pode ser guardado para próximas hidrataçoes?

  38. oi boa tarde sou nova aqui rsrs mais pelo visto sao muitos bons as receitas
    ju eu to com meu cabelo muito ressecado faco muita selagem a cada tres messes
    ai ja viu ne ? meu cabelo nao da nem pra passar os dedos entres eles
    e quando lavo fica bonito mais ai dormer acorda aquela pacoca nas pontas
    qual melhor receita voce me indica?

  39. oi ju!Adoro o seu blog e suas dicas. Fiz essa hidratação e meu cabelo realmente deu uma alisada e deu uma reduzida no volume,mas ele ficou um pouco ressecado e áspero.O que deu errado?Fiz o mingau com maizena e leite,coloquei no potinho e adicionei yamasterol,bepantol e açúcar mascavo apliquei nos cabelos lavados e aguardei 40 minutos,enxaguei e finalizei com yamasterol e sequei natural.Me ajuda Ju bjs lindona

  40. Ola Julia ,acompanho suas dicas e gosto muito ,Tem me ajudado com a recuperação dos meus cabelos .Gostaria de saber pra você qual foi a melhor receita do alisamento de maizena
    se foi essa ou a outra sem ir ao fogo?
    desde ja agradeço.//////////bjus

  41. oiiii julia ja fiz tres idrataçoes e estou super amando o resultados gostaria de saber se eu posso fazer o pilling capilar com açucar crital pode me ajudar pois tenho muita caspa e meu cabelo e super oleoso ja fiz de tudo e noa melhora me ajuda por favor meus cabelos nao tem quimica …

  42. Oi, eu fiz essa receita semana passada e meu cabelo ficou maravilhoso. Sem frezz, super alinhadinho, com as pontas super hidratados e bem baixinho! Mas essa semana eu fiz, porém acrescentei um pouco de vinagre de maça, mas o resultado dessa vez não foi tão satisfatório. Ficou comum, com as pontas ressecadas e não teve muita diferença de como estava antes da primeira. Você sabe me explicar o que aconteceu?

  43. Boa Tarde Ju
    acabei de fazer umetcçao de oleo de coco queria saber se posso, fazer o alisamento no mesmo dia?
    Obrigado por tudo, eu estava muito relaxada com o cabelo até conhecer seu canal no youtobe, agora amei tudo e estou fazendo.

    1. Oi lindona,
      O efeito dura em media uma semana,
      O resultado é progressivo conforme for usando,
      mais liso o cabelo vai ficando,
      por não ser um processo quimico conforme as lavagens
      o efeito vai saindo,
      Bjus

  44. Olá Julia! Adoro o seu blog e canal! 🙂
    Fiz a hidratação e ficou ótimo o meu cabelo, mas sobrou uma quantidade boa da receita, já que se usa penas uma colher do mingau. Gostaria de saber se posso armazena o restante dele em um recipiente?

    Beijos!

  45. Olá Júlia
    Gosto muito do seu canal e blog. Na verdade, você me ajudou e muito. Pois era escrava da progressiva e refém do efeito passageiro que o processo causava no meu cabelo. Do maravilhoso ao terrível em poucas semanas. Hoje estou mantendo o cronograma capilar e testo suas receitas maravilhosas e acessíveis. Vi na internet, algumas pessoas falando sobre um produto chamado No Dryer da MHPRO. Elas dizem que ele hidrata bem o cabelo e reduz volume e frizz. Você conhece? Poderia fazer uma resenha dele?? Muito obrigada
    Beijos

  46. Maravilhoso!!! Cabelos bem mais alinhados! Contudo, coloco 50 ml de leite ou um pouco mais. 100 ml já é muito pro tamanho do meu cabelo (abaixo dos ombros). É incrível a diferença, ele não fica mais aquela juba quando seca. Adorei!!!

  47. boa tarde, muito obrigada pelas maravilhosas dicas!
    Na outra receita do alisamento com coco e limão você diz para deixar 40 minutos. Acha que pode ressecar? Qual desses dois alisamentos naturais é melhor? Estou na dúvida de qual usar pois quero dar uma alinhada nele. Desde já agradeço.

  48. Juuulia,qual shampoo vc me indica?porque eu vou muito na praia,e também algumas dicas para cuidar do meu cabelo,e essa hidratação de creme,yamasterol e água de coco,eu posso substituir por alguma outra coisa a água de coco?e ju me indica aí um creme bom pra hidratação pooor favooor..seu cabelo e muuuito lindo,bjsssss

    1. Oi lindona,
      Use um shampoo transparente
      o brilho extremo Pantene é muito bom,
      pode usar no lugar da água de coco o soro
      fisiologico,
      a mascara de hidratação Cresce pelo é boa uso bastante,
      obrigado pelo carinho,
      Bjus

  49. Oie Juh!tudo bem lindona?
    Eu fiz e to amando,eu coloquei o açúcar junto ao fogo pode perder algum efeito?Usei a máscara crece pelo ,mas acabou será q posso passar a aussie e quantos minutos?
    Muito obrigada fica com Deus bjos…

    1. Oi lindona,
      que bom que está gostando,
      não mais acredito que sem cozinhar
      vai aproveitar melhor os benefícios,
      a Aussie é de ação rápida use uma com
      o tempo de ação mais prolongado,
      Bjus

  50. Oi Ju !

    Faço progressiva no meu cabelo mesmo assim posso fazer o alisamento natural com maizena leite e açucar ? pode estragar minha progressiva? vou ter resultados mesmo tendo a quimica?

    beijos !!!!

  51. Bom dia Julia!!!!
    Quando assisto seus vídeos , reparo que você nunca passa nenhum produto de máscara na raiz, o único vídeo que eu vi você passando o produto na raiz foi o óleo de coco, mesmo não passando a máscara na raiz o produto faz o mesmo efeito ?
    Por favor me tire essa dúvida!
    um beijo, adoro seu canal no youtube e seu blog, também acompanho no facebook.

  52. Ju, to amando suas dicas, mas tenho 02 duvidas: Estou saindo do processo de progressiva, faço as hidratações aconselhadas e tem dado resultado nos cabelos, mas a maioria nao pode passar na raiz, exceto a umectação, como faço para manter a raiz “lisa” ? A segunda dúvida é sobre umectação, posso dormir com oleo de coco e no outro dia lavar e ja fazer a hidratação?

  53. Ju, como o comentario ito acima… percebo que não aplica na raiz mas tenho um grande provlema e queria que me ajudasse. No topo da cabeça meu cabelo tem muito volume e a raiz é muito cacheada. O que posso fazer?

    Estou esperando os produtinhos cronopower chegar pra começar meu cronograma capilar.

    Tú é diva, te adoro!

  54. Julia, tudo bem? Gostaria de me livrar das progressivas, mas não consigo, sou loira natural, meu cabelo é bem enrolado justo na parte da frente. Além disso, tenho dois rodamoinhos na lateral da cabeça, um de cada lado e eles “espetam” pra fora do restante do cabelo e não abaixam sem progressiva ou chapinha. Você tem alguma dica para mim? Se eu conseguisse abaixar essas mechas rebeldes da parte da frente do meu cabelo eu pararia com as progressivas, economizaria dinheiro e meu cabelo seria mais saudável. O que você sugere?

    1. Oi lindona,
      faça os alisamentos caseiros que tem aqui no blog
      como o de leite e maizena e também a umectação semanal
      com óleo de coco ela da peso aos fios e deixa mais alinhados,
      isso pode te ajudar bjuss

  55. Júlia, assim que eu acabar de lavar os cabelos com shampoo, depois de ter feito a umectação com óleo de coco , posso substituir o condicionador por essa mistura com maizena?

  56. Oi ju! Testei essa receita mas fiz diferente. Coloquei um pouco de babosa e uma colher de soro fisiológico, No lugar do óleo . Mesmo nao sendo exatamente essa receita ficou muito bom. tirou as ondas e com brilho. Gostando muito das suas dicas ♡♥

  57. Fiz uma essa receita do alisante com açúcar, leite e maizena e ameeei o resultado, ficou super soltinho brilhoso e com o volume super baixo. Então eu gostaria de saber de quanto em quanto tempo eu posso ficar aplicando ele em meu cabelo novamente !?

  58. Julia, estou seguindo seu canal e adorando as dicas! Asssiti um milhão de videos e blogueiras, mas seu canal foi o unico que me inscrevi! Queria tirar uma dúvida, voce acredita que posso substituir o leite por leite de coco? O resultado seria melhor ou igual? é que vi muitas receitas desse alisamento mas usava leite de coco. bjos

  59. Olá Júlia, estou cuidando de um cabelo de uma colega de serviço. Os cabelos dela me incomodava muito por que ela na vdd tinha perdido a vaidade. Os cabelos dela esta tão ressecado que parece que ela usa shampoo anti resíduo todos os dias e deixa secar naturalmente
    Já pedi uma dica pra vc aqui no blog é estamos seguindo o Cronograma Capilar e hoje fiz esta hidratação de maisena, que deu um mega resultado ela esta muito satisfeita com a progresso do cabelo que começamos a duas semanas
    Quero agradecer pelo blog, pelo canal é que vc nunca nos abandone com suas dicas
    Obg, bjos

  60. Oi Ju! Tudo bem? Vc tem alguma receita com iogurte natural? Ouvi dizer que é muito bom pro cabelo, mas não conheço a receita. Será que poderia ser acrescentado nessa receita da maisena? Grande bjo!

  61. Oi Ju! Amo as suas dicas e queria uma opinião…para o efeito mais liso é melhor utilizar esse tipo de mistura ou aquela de maizena e leite que apenas borrifa nas mechas? Obrigada!

  62. Ooi lindona ! Meu cabelo é enrolado e sempre que secava no secador ele ficava mt armado, passei a maizena e quando fui secar ficou bem menos armado, eu amei essa receita , afinal eu amo todas as dicas que vc fala ! Parabens , vc merece tudo de bom ! ❤❤❤❤

  63. Oi Ju! Fiz esta receita, mas pus açucar mascavo, ficou muito grosso e no fim quebrou-me montes de cabelos em cima. Na vez anterior eu tinha feito uma reconstrução com queratina. Pode ter sido por causa da reconstrução anterior? E lavo o cabelo fora da banheira, com a cabeça para baixo, também não sei se terá sido essa a causa de se terem quebrado os cabelos. Agora fiquei com medo de voltar a repetir esta receita. O meu cabelo está muito danificado e ressecado. Pode-me ajudar? Obrigada! Beijos. Ana.

  64. Oi Julia, sou nova no seu canal, to adorando os seus vídeos..hoje fiz essa hidratação com maisena e leite, gostei do efeito, só não a meleca q faz kkk,
    utilizei uma máscara da tratta, gostaria de saber se ela é boa, é a “PHENOMENAL MASK” da Tratta professional, ela diz q vem com 6 óleos essenciais e micro esferas hidratantes, realmente ela vem com umas bolinhas verdes, o cheiro dela é maravilhoso, se vc conhece me dê a sua opinião sobre ela.. bju vc é demais 🙂

  65. Oi Julia.
    Adorei esta receita. Consegui deixar meu cabelo bem melhor.
    Meu cabelo é ultra fininho (nao se ve muito), é oleoso na raiz e seco nas pontas; não é nem Liso nem cacheado e tenho um poco embaixo dos meus hombros. Tenho mechas.

    Voce tem alguma dica para engross o meu cabelo e que ele cresça mais lindo?

    Desde ja’, super Obrigada

    1. Oi lindona que bom que gostou,
      no menu dicas e cuidados tem um post com dicas para engrossar
      cabelos finos de uma olhadinha e no menu receitas caseiras tem varias
      receitinhas para engrossar e encorpar os fios bjus

  66. oi Jù, estou mega apaixona por essa receita ela é maravilhosa usei mel no lugar do açucar muito boa mesmo #superindico, mais fiquei com uma dúvida posso usar ela toda semana mesmo com o bepantol… bjs lindonaaaa.

    1. Olá Ju! Gostaria de saber se posso colocar limão nessa mistura e não colocar óleos, pra poder passar na raiz (pois tenho raiz muito oleosa). Tb queria saber se, assim como na progressiva, o resultado fica melhor se usar o secador e chapinha ainda com a mistura nos cabelos, e só depojs lavar ? Ou melhor lavar primeiro e depois secar?

  67. Oi Júlia eu fiz a touca de gesso que você indicou e foi ótimo é que fiz tantas coisas no cabelo que tava desistindo de consertar mas descobri seu blog e parabéns pelas de as eu adorei…Vou continuar tratando direitinho do cabelo e muito obrigada pelas dicas adoro seus vídeos. ..

  68. Oi amor, tb gostei dessa maneira do alisamento caseiro. Inclusive fiz uns dias atrás, mas fiz com leite integral, e ia te perguntar se é normal a sensação na hora q enxagua ficar meio duro o cabelo? Na 1* vez fiquei com medo e passei yamasterol no banho mesmo pra amolecer..
    Hje fiz com água e vou ver como fica…

  69. Legal, comprei da seda rosinha, vou usar ela é por pouquinho do yamasterol.

    Ju, eu tinha te falado q gosto de pintar o cabelo c ele um dia sujo na outra receita, mas queria saber se qnd lavo pode passar cond normalmente e no dia seguinte pintar. Ou n pode passar nda além de shampoo? Tenho essa duvida

  70. Imaginei, só q eu acabei passando yamasterol amarelo pra n ficar “ressecadinho” “embaraçado” sabe? Como ele tem ph meio alto achei q n ia fechar as cutículas, tem problema?

    TVA assistindo outro vídeo seu de de alisamento c aspirina e tals, na sua opinião, ele é melhor q o touca de gesso maizena e açúcar, ou maizena c leite(no borrifador)? Ou ou todos tem o mesmo efeito?

  71. Ju, tem pouco tempo que estou acompanhando seu blog e estou amado!! Meu cabelo é liso, porém armado, tem luzes e apesar de estar macio ele cai bastante daí comecei a pesquisar como cuidar dele em casa. Fiz a hidratação com azeite e mel e ele ficou super macio e até realçou as luzes, e hoje fiz esse alisamento natural com maisena, ele ficou bem baixinho e macio. E depois da hidratação eu passei água com vinagre de maçã que você ensinou, e tchaaaaan muito brilho!! Amei ❤
    Super recomendo, super amei. Obrigada

  72. Oi, Júlia seu cabelo levou cerca de quanto tempo para crescer? Ele era curto né?? O meu não sai do lugar de jeito nenhum, tomo vitaminas e faço suas receitas, só que as receitas tem apenas uns dois meses pois foi quando descobri seu blog, ando desanimada, queria tirar essa duvida porque sei que o procedimento de demorado!!

  73. Oi Júlia eu posso usar o óleo de ricinio e lavar o cabelo e fazer essa hidratação de maisena?tenho seguida as suas receitas mais as pontas do meu cabelo esta muito ressecada, eu faço selagem e a algum tempo fiz progressiva e depois disso as pontas do cabelo ficaram muito ressecada e ficam embaraçado.o q posso fazer me ajuda obrigado bjs

    1. Oi lindona é necessário aguardar 48 horas entre um tratamento e outro,
      de uma olhadinha no menu dicas e cuidados lá tem um post com dicas para
      cabelos que embolam e embaraçam muito,
      faça a hidratação para cabelos ressecados e pontas espigadas com certeza
      vai te ajudar bjuss

  74. Eu já fiz uma única vez, no meu cabelo…mas foi o sulficiente para me surpreender, porque eu amei muito a hidratação. Meu cabelo ainda estava grande, ficou muito bom…ela faça macia, dá um brilho maravilhoso…vou fazer hoje…muito bom, recomendo.

  75. Oi ju, então eu sempre fui cuidadosa com meu cabelo, quando marquei meu casamento em dezembro do ano passado, por conta da correria eu parei de hidratar, eu nem ligava mais pro meu cabelo minhas prioridades era outras, e sempre passando chapinha e secador, passou meu casamento agr em maio, quando parei pra olhar meu cabelo me dava “dó” fui pra internet procurar ajuda, foi onde encontrei seu blog! Mulher isso me salvo comecei o cronograma capilar q tem no seu blog, estou fazendo as receitas, eu podia ter tirado uma foto de antes pra você ve como melhorou, ele estava áspero, cheio de pontas brancas, a primeira coisa que fiz foi o corte bordado antes de começar o cronograma, eu ja fiz 2 hidrataçao e 1 nutriçao, o meu cabelo nao tem nenhuma bolinha branca mais, está alinhado, esta lindoooooo, ate meu marido disse “valeu apena gastar” eu fiz essa hidrataçao de maiesa ou melhor o alisamento, quando eu condicionei falar a verdade pensei q n fosse presta ele fico pesado, mais quando sequei no secador ele ficou simplesmente maravilhoso, amei essa receita realmente hidratou e alisou, e muito obrigada por salva meh cabelo… bjs irei continuar fazendo os procedimentos.

  76. Ju, sua linda! Adoro esta receitinha. Meu cabelo fica linda, macio muito brilhoso. Seu blog é maravilhoso. Suas dicas me ajudaram muito a passar pela transição, já que o meu cabelo estava todo quebrado e com corte químico. Hoje eu tenho uma cabeleira cacheada que nem eu sabia que tinha!
    Muito obrigada e que Deus continue te abençoando.
    Beijos!

  77. Oi Ju, adoro as suas dicas mais tenho uma duvida. Posso adicionar um pouquinho de mascara matizadora? pois tenho cabelos loiros, ai queria hidratar e matizar ao mesmo tempo!
    beijo lindona!

  78. Eu fiz mas não lavei novamente com o shampoo, e senti meu cabelo um pouco oleoso, mas ficou muito hidratado e bem escorrido (meu cabelo já é liso)
    Amei, mas na próxima vou lavar o cabelo após a misturinha pra ver se o resultado continua o mesmo…
    Seu blog é demais Ju, sucesso.

  79. Olá, para a mais linda do YouTube, Ju estou com dúvida em relação a receita de Maizena e tapioca, ambas podem passar na raiz, tem algum problema? Pq estou passando na minha raiz e tá dando super certo, mas queria saber se tem alguma advertência. Bjaao

  80. Oi Ju, tudo bem?
    Gostaria de saber o porque de não poder passar tal mistura na raiz.
    NÃO franja meu cabelo e anelado, e o restante dele por mais que seja cheio não chega a anelar. Por essa razão faço progressiva. Mas de uns tempos para cá percebi que, principalmente na franja, meu cabelo está raleando, não sei o que faço e não me sinto bem com a minha franja natural.

      1. Olá Ju! Gostaria de saber, se nessa mistura pode colocar limão e não colocar óleos, pra poder passar na raiz tb ( visto que minha raiz é oleosa e o obejetivo é diminuir o frizz).
        Outra dúvida é que se, assim como na progressiva, o resultado seria melhor se usasse o secador e chapinha com a mistura ainda nos cabelos e só lavar depois? Ou melhor lavar primeiro e depois escovar como no vídeo?

Deixe um comentário