Queratina no cabelo

Queratina no cabelo – Saiba como RECUPERAR e FORTALECER o cabelo usando a QUERATINA nesse post. Clique e confira!

Queratina no cabelo

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

No post de hoje eu vou falar mais sobre a queratina no cabelo, vou contar quais são os benefícios dela nos fios, e como usar da forma correta.

Vamos lá!

Benefícios da queratina para o cabelo

O nosso cabelo e unhas são formados pela queratina, ela é responsável por restaurar a fibra capilar renovando internamente e externamente os fios do cabelo, aumentando a força e resistência.

Além disso ela também forma uma película protetora, deixando o cabelo mais resistente, forte, mais saudável e mais encorpado.

A falta da queratina no cabelo faz com que os fios fiquem fracos, quebradiços, finos, elásticos e emborrachados.

Para cada tipo de dano no cabelo, usamos a queratina com um intervalo de aplicação diferente, para que o cabelo receba a dosagem correta sem sobrecarregar os fios.

Porque quando usamos a queratina da forma errada, o cabelo pode sofrer o efeito contrário, e ficar enrijecido e endurecido podendo partir gerando uma quebra capilar.

Saiba mais sobre isso aqui: Tudo que você deve saber sobre queratina antes de usar no cabelo

Como usar a queratina no cabelo – Para recuperar cabelos elásticos

Quando o cabelo está elástico ele fica com a fibra capilar amolecida, os fios ficam amolecidos com um aspecto que lembra um chiclete, quando esticado o fio vai longe e volta todo enrugado.

Por isso nessa situação precisamos de uma dosagem maior da queratina, para que a fibra capilar volte a sua rigidez normal, e perca o efeito amolecido e elástico.

No cabelo elástico a queratina deve ser usada uma vez por semana, até que o cabelo se recupere, depois o intervalo de aplicação será maior, pois após o cabelo se recuperar ela será usada apenas para fortalecer os fios.

Queratina no cabelo – Para recuperar cabelos quebradiços

Nos cabelos quebradiços a queratina deve ser usada uma vez a cada 15 dias, pois o cabelo quebradiço está fraco e danificado, mas não tanto quanto o cabelo elástico, então nessa situação devemos aumentar um pouco o intervalo de uso.

Como usar a queratina Para fortalecer o cabelo

Quando o cabelo está saudável, devemos usar a queratina apenas para fortalecer os fios, e evitar futuros danos causados pelo dia a dia.

Nessa situação a queratina deve ser usada apenas uma vez a cada 30 ou 40 dias, para deixar os cabelos mais fortes, encorpados e resistentes, mas sem expor o cabelo ao efeito contrário pelo uso excessivo da queratina.

Como aplicar a queratina no cabelo

A aplicação da queratina pode ser feita de algumas formas, ela pode ser aplicada pura, nas receitas caseiras, com máscara capilar ou como finalizador em cabelos elásticos.

Para essa última opção é necessário usar a queratina sem enxague, pois ela pode ser deixada nos fios, já a com enxague por ser mais forte tem que ser enxaguada.

Queratina pura nos fios:

1- Lave o cabelo com shampoo e retire o excesso de água dos cabelos com uma toalha.

2- Aplique a queratina liquida mecha por mecha enluvando bem, prenda o cabelo, coloque uma touca e deixe agir por 15 minutos.

3- Em seguida sem enxaguar a queratina, aplique por cima dela uma máscara capilar de hidratação, mecha por mecha enluvando, coloque novamente a touca, e deixe agir pelo tempo descrito no rótulo da máscara.

4- Após agir enxague o cabelo apenas com água, condicione os fios e finalize como desejar.

Queratina na máscara capilar:

A queratina pode ser adicionada a uma máscara capilar que você queira potencializar o efeito reconstrutivo, e para isso coloque em um potinho a quantidade de máscara suficiente para o seu tamanho de cabelo, adicione 1 colher (sopa) da queratina liquida e misture bem.

Em seguida aplique mecha por mecha no cabelo lavado apenas com shampoo, deixe agir na touca pelo tempo descrito no rotulo da máscara usada, e depois enxague bem, condicione e finalize como de costume.

Queratina na receita caseira:

Para usar a queratina na receita caseira, você vai escolher os ativos caseiros desejados, vai adicionar 1 colher (sopa) de queratina, e vai aplicar no cabelo da mesma forma descrita anteriormente.

Nesse post eu te mostro uma opção de receita caseira com a queratina para recuperar cabelos danificados: Hidratação maravilhosa para cabelos danificados e quebradiços

Antes de terminar lindona, anote aí o passo a passo de uma cauterização caseira com a queratina, para deixar os cabelos fortes e encorpados: Cauterização caseira

Vídeos: Como recuperar cabelos elásticos rapidamente

Recapitulando: Queratina no cabelo

1-Beneficios da queratina para o cabelo

2- Como usar a queratina no cabelo para recuperar cabelos elásticos

3- Como usar a queratina no cabelo para recuperar cabelos quebradiços

4- Como usar a queratina no cabelo para fortalecer o cabelo

5- Como aplicar a queratina no cabelo

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, o que achou do post: Queratina no cabelo?… Deixe um comentário!!!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

5/5 - (2 votes)

Deixe um comentário