Como Hidratar o Cabelo Corretamente?

Como hidratar o cabelo corretamente. Neste post post vamos dar algumas dicas simples de como você pode hidratar os cabelos em casa de maneira correta. Para saber mais, leia o post completo.

 

Como Hidratar o Cabelo Corretamente?

 

Olá meninas, tudo certo?

 

Hoje vamos falar de algumas questões que sempre trazem dúvidas na hora de hidratar os cabelos.

Já aprendemos fazer várias hidratações aqui no Blog (Como fazer hidratação no Cabelo com Babosa, Como fazer hidratação nos Cabelos com Mel e Azeite de Oliva, Como Hidratar os cabelos com a ampola Semi Di Lino Alfaparf, mas precisamos saber como fazer da maneira correta, pois isso interfere muito no resultado da hidratação.

As vezes sem saber usamos o creme impróprio para nosso tipo de cabelo, não enxaguamos direito ou até deixamos tempo demais a máscara no fios, achando que isso vai potencializar o efeito da hidratação.

Assim a hidratação não dá o efeito esperado e colocamos a culpa no creme.

Como Hidratar o Cabelo Corretamente? Passo a Passo

Como hidratar o cabelo corretamente
Muitas de nós cometemos erros banais todos os dias, eu mesma quando não cuidava do meus cabelos, nem sabia ao certo que tipo de cabelo é o meu, achava que meu cabelo era oleoso, mas ele tem apenas as pontas secas e a é raiz oleosa, ou seja, meu cabelo é misto.

Mas eu achava que devia usar shampoo e condicionador para cabelos secos, porque minhas pontas eram secas e eu queria hidratá-las.

Resultado: meu cabelo ficava seboso na raiz devido ao uso de shampoo que hidrata, ficava sem brilho e ainda eu tinha que lavar o cabelo todos os dias, porque não conseguia controlar a oleosidade.

Como Hidratar o Cabelo Corretamente? Resultado Garantido

Hoje uso shampoo para cabelo misto e faço hidratação toda semana.

Minha vida mudou depois que aprendi algumas regras básicas de como lavar e hidratar meus cabelos, as vezes achamos que é besteira e não levamos a sério.

Mas faça um teste, comece a hidratar seu cabelo toda semana da maneira correta, você verá em alguns meses a diferença.
Primeiro passo é saber com certeza que tipo de cabelos é o seu: misto, normal, oleoso, seco.

Depois siga os passos abaixo,  separei algumas dicas que considero muito importante:

Para que serve a hidratação?

A função da hidratação é repor a umidade do fio e evitar a perda de água dos cabelos.

Os hidrantes formam um filme que impede a perda da água pelos fios.

Quando são hidratados eles ficam homogêneos, as cutículas se fecham deixando os cabelos saudáveis e sedosos.

Escolha a máscara correta

O tipo de creme vai depender da necessidade do seu cabelo.

Você pode usar uma máscara hidratação, a base de açucares ou mel vegetais, frutas, silicones, Aloe Vera(Babosa), entre outras…

Use sempre de acordo com o resultado que você procura e o produto certo para seu tipo de cabelo: misto, normal, oleoso e seco (que é diferente de ressecado) Saiba a diferença aqui: Cabelos secos e ressecados qual a diferença?
Saber o produto certo, vale não só para a máscara de hidratação, mas para o shampoo e o condicionador também.

Cabelos limpos sempre

Como hidratar o cabelo corretamente

Se o cabelo não for lavado da forma correta, com shampoo próprio para seu tipo de cabelo, o excesso de oleosidade e as impurezas vão impedir que a máscara capilar dê o efeito desejado nos fios.

Por isso, é importante lavar o cabelo muito bem antes da hidratação, de preferência enxaguar com água fria, no máximo morna.

A temperatura da água 

Como hidratar o cabelo corretamente

Antes da hidratação, a água morna é perfeita para ajudar a abrir a cutículas dos fios.

Depois, na hora de enxaguar, a temperatura da água precisa ser fria (não muito) para selar a cutícula do cabelo, evitar fios arrepiados e deixá-los mais brilhosos. Esse é um dos truques que faz muita diferença e eu não abro mão.

Shampoo anti resíduos

O shampoo anti resíduos limpa profundamente os fios retirando todas as impurezas como: excesso de poluição, oleosidade, sujeira e acúmulo de outros produtos, por isso ele é perfeito para ser usado antes da hidratação.

Quem tem cabelo normal, misto ou oleoso pode usar o shampoo anti resíduos uma vez por semana, a cada quinze dias ou até mais tempo, dependendo da sua necessidade. Já quem tem o cabelo seco é bom usar apenas uma vez por mês.
Durante a lavagem com shampoo anti resíduos, cuidado com os movimentos muito bruscos, pois você pode danificar seus cabelos e embaraçá-los.

Faça movimentos circulares no couro cabeludo, sem emaranhar os fios.
Quem tem cabelo tingido, danificado, com algum tipo de alisamento ou química não é bom usá-lo, porque o shampoo anti resíduos pode desbotar o fio, ressecar ou até retirar o produto da progressiva ou alisante.

Se esse for o seu caso, antes da hidratação apenas use o seu shampoo normal transparente e aplique-o duas vezes.

Só deixo claro que não é proibido usar o shampoo anti resíduo, vai de cada um, se achar necessário aplicá-lo antes da hidratação, pode aplicar.

Não deixe resíduos de produto no cabelo

Como hidratar o cabelo corretamente

Depois da hidratação, enxague bem os cabelos com água. Muita gente pensa que deixar um pouco de máscara ou condicionador nos cabelos, deixa os fios mais hidratados, mas isso é um mito!

Na verdade não retirar esses resíduos danifica os fios, deixando-os oleosos, opacos, pesados e até pode causar a queda por entupir os folículos capilares.

Condicionador antes ou depois da hidratação?

Nenhuma das opções! Não use condicionador antes, pois as cutículas dos fios precisam estar abertas para a máscara agir corretamente, e a função do condicionador é fechá-las, então ele vai atrapalhar a ação da máscara.

E o excesso de produtos hidratantes poderão deixar o cabelo pesado, sem brilho e sem balanço.

Aplicar depois da hidratação também não é necessário, para não pesar os fios. Se você quiser, na hora de secar, pode aplicar algumas gotas de leave-in.

Aplique a máscara nos cabelos úmidos

Hidratar os cabelos no banho é muito prático, mas tem os pontos negativos.

Ao aplicar a máscara nos cabelos molhados o produto é diluído e perde um pouco da eficiência. Para evitar isso, antes da aplicação, tire o excesso da água com a toalha, apertando suavemente os fios, depois desembarace-os com um pente largo e só depois aplique a máscara.

Aplicando a máscara corretamente

Como hidratar o cabelo corretamente

O ideal é aplicar a máscara mecha por mecha, começando da região próximo à nuca em direção a parte frontal próximo à testa.

Para cabelos normais a secos, o produto deve ser aplicado a partir de dois até quatro dedos de distância da raiz. Para cabelos mistos e oleosos, do meio do cabelo até as pontas.

O importante é nunca aplicar a máscara na raiz, exceto em casos de umectações com óleos, mas ai, é outro caso.

O ponto chave da hidratação e o segredo dos salões é massagear cada mecha de cima para baixo, para que o produto penetre melhor na cutícula dos fios, também para fechar a cutícula dando mais brilho.

Caso você tenha um cabelo muito oleoso, aplique a máscara somente nas pontas.

A quantidade de máscara interfere no resultado?

Como hidratar o cabelo corretamente

NÃO!…Por isso evite encher o cabelo de creme, não é a quantidade que faz a diferença e sim a forma de aplicação, enxágue, etc.

Preocupe-se em garantir que todos os fios recebam produto igualmente e respeite o tempo de ação da máscara indicado pelo fabricante.

Não passe do tempo indicado

Como hidratar o cabelo corretamente

Fique de olho no relógio! Siga o tempo recomendado para a máscara agir.

Passar do tempo não otimiza o efeito da hidratação, pelo contrário, pode ressecar os cabelos ou deixa-lo com aspecto de sujo, opaco, pesado e oleoso. Deixe apenas o tempo indicado pelo fabricante, não ultrapasse.

O cuidado com o calor em excesso!

Como hidratar o cabelo corretamente

Depois da aplicação da máscara, prenda o cabelo e coloque uma touca laminada, caso você não tenha, serve uma touca de banho ou uma toalha morna.

O calor ajuda a abrir as cutículas do cabelo e garante que o produto aja melhor.
Evite toucas térmicas, aquelas antigas que ligam na tomada, porque na maioria das vezes elas fornecem calor em excesso e podem danificar a estrutura do fio, e até queimar o couro cabeludo.

Aproveite e veja este vídeo de como eu faço minha hidratação com máscara:

 

Essas são as dicas de hoje meninas,

espero que gostem e aproveitem!

Para fazer o post Como hidratar o cabelo corretamente foram utilizadas imagens do Google Images.

E ai meninas gostaram da dica de Como hidratar o cabelo corretamente? Comente

Júlia Doorman

4.4/5 - (329 votes)

125 thoughts on “Como Hidratar o Cabelo Corretamente?

    1. Gostaria de saber qual shampoo usar nas etapas do cronograma capilar. Se uso o mesmo no dia da hidratação, da nutrição e reconstrução. Se não, quais você indicaria para cada processo. Meu cabelo é misto, oleoso na raiz e seco nas pontas. E nos dias que não faço o cronograma qual shampoo eu uso? Pode ser o Micelar da Pantene?

      1. Oi lindona, pode usar o da sua preferencia e pode usar o mesmo em todas as etapas
        se preferir… em caso de cabelo misto eu indico intercalar um shampoo transparente
        e um shampoo hidratante ou usar um shampoo mais perolado que limpe bem e não resseque…
        só evite usar em excesso shampoo que tenha queratina ou ingredientes reconstrutores na
        composição, pois pode deixar o cabelo rígido demais, nesse caso use somente na reconstrução beijos

  1. Oi Juh 🙂
    Suas postagens tem me ajudado muito… Queria saber se posso hidratar meu cabelo com bepantol e açúca um dia sim outro não*
    Ultimamente tenho PRECISADO lavar meu cabelo dia sim e outro não pq a raiz ta muito oleosa não sei o que fazer com esse meu cabelo, a raiz ta super oleosa e as pontas super secas*** Antes eu lavava um vez na semana e quase nunca fazia hidratação e ele não era horrível assim.
    Me ajuda Juh, fiz hidratação na segunda-feira dia 1 e tive que lavar o cabelo agora d madrugada tive que lavar de novo e ja fiz hidratacao pq tava muito oleoso …. Reparei que ele ta pesado e parece que ta mais sujo que antes.

  2. Oi linda , queria esclarecer uma duvida , posso lavar meus cabelos e hidratar um dia , e no outro dia fazer a mesma coisa mas com produto de marca diferente ? isso vai interferir em algo ou vai ajudar ?
    obs : todos são próprios para o tipo dos meu cabelos , que são secos e volumosos.

  3. Olá sua divaa , queria esclarecer uma dúvida , Meus cabelos são meio ressecados e tem bastante volume ( ele é liso ) , e eu gosto muito de hidratar , sigo até o Cronograma capilar que adoroo , mas o que eu quero mesmo , é saber se eu poderia lavar e hidratar um dia com uns produtos , e no outro lavar e hidratar também mas com produtos diferentes ( sendo todos eles próprios para o tipo dos meus cabelos ) , e assim por diante , isso ajudaria ou iria interferir em algo ?
    Beijos Sua Diva , te adoro :*

  4. Oi Júlia,

    Graças ao seu vídeo eu fiz da maneira certa!
    Antes, a hidratação não pegava no meu cabelo porque eu passava o creme de hidratação no cabelo ainda molhado e deixava bem pouco tempo. Ontem eu fiz desse jeito que você me explicou. Ficou ótimo!

    Usei o shampoo novo da acqua flora pós-coloração sem sulfato (preto) sequei bem o cabelo, deixando bem pouco úmido. Depois passei a máscara de hidratação da Botanic Hair (camomila, manga e pantenol). Enxaguei bem. No final, usei o Bepantol líquido apenas nas pontas para finalizar. Secou natural e melhorou muito.
    Minha próxima hidratação vai ser com o pantene! Vamos ver no que dá!
    Obrigada!!!!

  5. Ola linda, o que devo fazer primeiro, hidratar com a mascara e depois nutrir com oleo de coco ou azeite, ou nutrir com oleo primeiro e depois hidratar com a mascara? E isso eu devo fazer om qual frequência na semana? e de qual ordem? Bju

  6. Descolori meus cabelos e ele ficou elástico. Sem vida ressecado quero saber se posso hidratar todos os dias pelo menos nessa primeira semana. E saber se posso no msm dia passar azeite a máscara de hidratação e a queratina líquida não necessariamente nessa ordem mais tudo no msm dia. Obrigada adorei as dicas de como fazer a hidratação da maneira correta

  7. Você tem dicas de cronograma facial para pele madura e manchada (quantas vezes semana esfoliar, limpar, tonificar, hidratar e fazer máscaras)?
    Ahhh adoro suas dicas de cuidados capilares. Seus cabelos são maravilhosooooooos.

  8. Oii amo suas dicas!!!queria saber oq devo fazer no meu cabelo pq quando faço hidratação na hora q ele seca ele fica com muito frizz e volume mas estou fazendo de maneira certa! O q devo fazer Ju ?

  9. Ju, estou fazendo cronograma capilar a quase 2 meses, porém não apliquei queratina ainda. Não vi necessidade. Meu cabelo está macio, brilhante e com aspecto saudável. Preciso aplicar a queratina ou posso continuar sem até sentir que o cabelo precisa?
    Obrigada, você arrasa!

  10. Oi bom dia, então eu comecei fazer a pouco tempo a hidrataçãocom mascara de mandioca e aquelas ampolinhas de vitamina, estou comprando as coisas as poucos, quero aderir ao bepantol e ao mel, estou do resultado, porem como meu cabelo ainda esta ressecado gostaria de saber se existe algum problema em fazer a hidratação regularmente, de 3 em 3 dias por exemplo 😀 kkk gostaria de ver meu cabelo bonito naturalmente. Obrigada. Ah, eu encontrei na farmacia o Probentol que é bem mais em conta, existe diferença?

  11. Ju estou fazendo o cronograma capilar e como no momento não posso gastar muito comprei algumas máscaras baratinhas indicadas pelas vendedoras,dizem elas ser muito boas, mas o tempo deles é de apenas 5 minutos, todas elas, nutrição, hidratação e a reconstrução, e percebo qe as suas normalmente demoram mais. O tempo da máscara tem alguma influência?

    1. Oi lindona,
      se você tem o cabelo normal misto ou oleoso pode usar
      uma vez na semana se tem o cabelo seco use apenas uma
      vez no mês,
      Pode acrescentar algumas gotinhas de óleo vegetal na mascara sim,
      Bjuss

  12. Olá, estou fazendo o cronograma, gostaria de saber se após a reconstrução e nutrição devo passar o xampu de novo, pois na hidratação de maizena que faço é impossível tirar sem xampu. Bjus. Adoro seu canal!

  13. Oi Lindona !!! Faz 5 meses que estou seguindo suas dicas, e meu cabelo já melhorou muito, quero agradecer pois antes de conhecer o seu blog eu não cuidava do meu cabelo. Meu cabelo tem muito frizz na raiz ainda mesmo com a umectação que faço toda semana, queria saber se tem algum produto que eu possa passar na raiz nos dias de hidratação ? Beijos Ju ! Você esta linda gravida !

  14. Oi Júlia adoro suas dicas! Queria saber se posso usar o kit Amend(shampoo,máscara,finalizador com térmico) 2x por semana para hidratar os meus cabelos,pois está muito danificado por química…está parecendo uma palha de tão seco.
    Bjo

  15. Oie lindona!! Antes de te conhecer eu achava que meu cabelo nunca ia crescer do tamanho que eu tanto desejo, graça a sua ajuda estou fazendo as hidrataçoes e com suas dicas meu cabelo está outro bem mais bonito, obrigada lindona

  16. Oi Julia…
    Conheci seu canal e não consigo parar de ver seus videos..rsrs
    Te encontrei na minha busca por crescimento capilar, pois faço progressivo a muitos anos por ter cabelos cacheados, nunca tive muito cabelo era apenas volume, mas com os anos de progressiva estou com cada vez menos cabelos, estou sempre cortando por ser muito fraco e ralo, da ultima vez tive que cortar os cabelos no ombro, fora que meu cabelo demora uma eternidade para crescer, e eu sempre sonhei com cabelos longos.
    Estou decidida a fazer o cronograma capilar, pra reconstruir meu cabelo.
    Mas minha duvida é se eu vou poder fazer o meu alisamento, pois não gosto de cacheado pra mim… mas queria fazer meu cabelo crescer e aumentar a quantidade que tenho.
    o que eu faço? Pode me dar uma dica do que posso fazer?
    Ficaria muita grata!!!
    Já virei sua fã…rsrsrs
    beijos

    1. Oi lindona se quiser fazer a química é bom seguir o cronograma certinho
      e recuperar ele antes ou pode fazer os alisamentos caseiros aqui do blog
      os resultados são progressivos pois não tem química são naturais eles ajudam
      bastante, obrigado pelo carinho bjus

  17. Júlia Socorro…recentemente fiz um processo de mechas no meu cabelo que era virgem ,a cabeleleira me explicou que para ficar no tom que eu desejava que era o platinado eu teria de voltar la no período de dois meses,e assim eu fiz ela descoloriu o meu cabelo novamente e que percebi que o papel alumínio inchou muito e estava extremamente quente a ponto de não conseguir nem encostar nele. Quando ela terminou o processo o meu cabelo estava no tamanho do quadril, chagando em casa fui lavar o meu cabelo e ele simplesmente derreteu ,eu sai do banheiro com o cabelo acima do ombro foi desesperador agora ele está super elástico que quando molhado não posso nem passar a mao e nem pensar em pentear e quando seca ele arma e fica tipo arame não da nem pra sair de casa. Eu já fiz a reconstrução com o glicopan pet e não adiantou … O que faço pelo amor de Deus

    1. Oi lindona faça uma reconstrução toda semana usando na mistura uma
      máscara reconstrutiva,
      ate recuperar não faça hidratação e nem umectação para não amaciar
      o fio depois que recuperar faça o cronograma normalmente,
      não use chapinha e nem secador e nem lave o cabelo com a água do chuveiro
      muito quente e use protetor térmico que tenha queratina na composição todos
      os dias bjus

  18. Oi Júlia estou amando suas dicas já te sigo em todas as redes sociais!
    Todo mundo elogiava meus cabelos, mas de uns 2 anos pra cá eles estão horrível! Meus cabelos são longos e eu usava tintura preta de uns 2 em 2 meses (ou até mais) e fazia progressiva com formol uma vez por ano. A dois anos decidi para de pintar e fiz algumas mechas usando descolorante (o que piorou muito meu cabelo embaraçava d+ e acabei pintando de preto de novo e até hoje nunca mais pintei). Eu não cuidava dos fios pois não sabia, pensava que era só lavar com shampoo e condicionador e pronto, de vez em quando muito raramente fazia uma hidratação no salão . Já faz dois anos que não pinto e 1 ano e meio que não faço progressiva. Meu cabelo está com frizz na raíz, elástico e com pontas duplas, ele embaraça demais na nuca e se não dormir de trança no dia seguinte ele embaraça muito. Estou tentando recuperar meu cabelo, sempre faço hidratação e umectação, mas vou seguir o cronograma a risca a partir de agora. Queria saber se tenho que comprar todos os produtos da mesma linha tipo shampoo, condicionador e máscara, ou pode ser um shampoo e condicionador só para todas as etapas só mudando as máscara. Tenho que usar condicionador depois da máscara pra selar as cutículas? Eu amava meu cabelo pintado de preto e com a progressiva, se eu recuperar meu cabelo posso continuar fazendo a progressiva uma vez por ano como antes e continuar pintar o cabelo de uns 3 em 3 meses? Meu cabelo é ondulado tem a raiz oleosa e o comprimento é seco (principalmente as pontas).

    1. Oi lindona obrigado pelo carinho e por acompanhar,
      não precisa ser tudo da mesma linha não,
      se a máscara que você usar tiver o efeito desmaia fio
      na hora do enxague se sentir seu cabelo derretendo não
      precisa usar o condicionador não só se quiser mesmo,
      depois que recuperar pode fazer sim mais sempre cuidando
      fazendo os tratamentos certinhos e tomando todos os cuidados
      necessários bjus

  19. Oi Ju, te assisto praticamente todos os dias e uso umas hidratantes indicadas por você, porém tenho duas dúvidas muito importantes, espero que você possa me responder. 1/ Eu vi você dizer que não devemos ultrapassar o tempo da máscara, porém nas suas receitas caseiras você indica até 30 minutos, e as vezes percebo que ao invés do meu cabelo ficar hidratado fica Ressecado. O que devo fazer? 2/ usar óleos vegetais na máscara de hidratação não seria para nutrição? Tenho dificuldade em escolher receitas caseiras só pra hidratação, a maioria leva óleo e fico achando que estou fazendo nutrição ao invés de hidratação. Bjs da mandy

    1. Oi lindona nas receitas caseiras o ideal é usar máscaras com o efeito
      mais prolongado, algumas levam o óleo mais em conjunto com os outros ingredientes
      da o efeito de hidratação bjus

  20. Oi Juh, obg pelo post <3
    Me tira uma dúvida por favor, eu já ouvi falar que depois de fazer reconstrução é necessário esperar pelo menos 4 dias sem lavar o cabelo, para que os ativos da reconstrução penetrem no fio completamente. Gostaria de saber se isso é verdade e também se a mesma coisa serve para a hidratação, se depois de hidratar, por exemplo, faz mal lavar no dia seguinte, se isso vai retirar a hidratação do meu cabelo, ela precisa de quanto tempo para penetrar no fio?
    obg

  21. Oi Ju, vi essa pergunta acima e fiquei pensando se vale o msm em relação ao condicionador, to fazendo um tratamento e tenho q lavar os cabelos todos os dias durante algumas semanas, nesse tempo to usando so o shampoo e condicionador fiquei pensando se lavar todos os dias passando condicionador só tá desperdiçando o efeito dele, tipo eu lavo no dia seguinte e tira o efeito do condicionador q eu passei no dia anterior?

  22. Oi, conheci seu site agora e estou amando!
    Tingi o cabelo de roxo pela primeira vez (descolorido e depois tonalizante lilás) e ele está saudável, só a franja e pontas que estão um pouco secas. Você acha necessário fazer uma hidratação no salão, mais intensiva, ou com máscara dá pra recuperar? Tem uma máscara que você indica?
    E depois de quanto tempo feita a máscara eu posso retocar o tonalizante?

  23. OI Júlia!Adoro seus o posts!Meu cabelo também é misto, só que é bem fino, quase não tem volume.Devo intercalar shampoo e condicionador para o meu tipo tipo de cabelo com shampoo e condicionador repositor de massa?ou devo usar só um tipo de shampoo e fazer o uso de máscara reconstrutora?desde já agradeço pela atenção!!!beijos

    1. Oi lindona pode intercalar sim,
      mais produtos com queratina na composição
      não podem ser usados em excesso pois pode deixar
      os fios rígidos e levar a quebra,
      no menu dicas e cuidados tem um post com dicas para
      dar volume aos cabelos finos de uma olhadinha bjus

  24. Oii ju eu sou super sua fã depois que descobri esse blog e o canal do youtube começei a cuidar do meu cabelo de forma correta e ele ta crescendo super brilhoso e saúdavel ! Faço cronograma capilar certinho tb , mais quando não tenho tempo tomo meu banho e lavo meu cabelo 2 vezes com shampoo e pego alguma mascara hidratante e misturo com mel e deixo agir uns 5 minutos e meu cabelo fica lindíssimo , n vou para mais de cuidar , meu cabelo era super seco e depois de tanto tempo fazendo isso sinto que ele melhorou muito , muito obrigado ju por existir kkkkk bjss adoro suas dias ! Funciona muito em mim bjão !!

  25. Ei Jú! Eu amo seu canal, sou muito grata por tudo que vc ensina pra gente! Descobri vc não tem muito tempo e estou amando! A minha dúvida é a seguinte, eu demoro 15 minutos pra aplicar mecha por mecha a máscara de hidratação no meu cabelo, e o tempo de ação dela é exatamemte 15 minutos. Eu devo deixar agir na toca por esses 15 minutos ou o tempo que eu demorei para aplicar já é o necessário e devo logo lavar???? Beijão lindona!!!!!

  26. Ju, eu costumo fazer hidratação duas vezes na semana e muita gente me diz que isso é errado que pode ter resultado contrário, qual é o intervalo certo para as hidratações?

  27. Ju, amo suas dicas e seu canal. Tem me ajudado muitooooooooo! Por favor esclareça-me uma duvida, qual mascará é indicada para aplicar na raiz. Pergunto isso, pois vou realizar o procedimento da progressiva caseira de chocolate que ensinou e quero utilizar uma mascará que possa passar na raiz ou mais próximo possível. Grande beijo, muito obrigada pela inspiração e ajuda.

    1. Ju, amo suas dicas e seu canal. Tem me ajudado muitooooooooo! Por favor esclareça-me uma duvida, qual máscara é indicada para aplicar na raiz. Pergunto isso, pois vou realizar o procedimento da progressiva caseira de chocolate que ensinou e quero utilizar uma máscara que possa passar na raiz ou mais próximo possível. Grande beijo, muito obrigada pela inspiração e ajuda.

  28. Ei JÚ! Amo seu canal e acompanho tudo!!! Recuperou bastante meu cabelo! Não tinha noção de como cuidar e vc me ajudou d+++!!! Me tire uma dúvida Ju?! Pode usar shampoo perolado antes das hidratações, ou só o transparente??? Beijooo! Obrigada!

  29. Oi ju amo seu canal, sempre que posso vejo suas dicas, passei a cuidar mais dos meus cabelos depois que conheci suas dicas. Comecei a usar hj a mascara fitoterapica da cresce cabelo, eu posso passar ela na raiz do cabelo?? Muito obrigada pelas suas dicas vc é maravilhosa.Bjuss

  30. Olá,Julia Doormann eu não faço química,chapinha e nem escova progressiva meu cabelo precisa de hidratação nutrição e reconstrução E máscara capilar de tratamento? Devo usar também o pré-shampoo antes do shampoo comum? Meu nome é Rose

    1. Oi lindona, precisa sim pois todo cabelo precisa desses tratamentos para se manter saudável, hidratado, bonito e forte…
      aqui no blog tem um post bem legal aonde eu ensino a montar um cronograma de tratamentos completo para cada tipo de cabelo
      dê uma olhadinha pois vai te ajudar bastante… e o pré shampoo você pode fazer sim sempre antes das suas lavagens 😉 beijos

Deixe um comentário