Violeta Genciana como usar nos cabelos loiros 3 formas

Violeta Genciana como usar nos cabelos loiros 3 formas. Neste post vamos saber quais são as principais formas de usar a Violeta Genciana para matizar os cabelos loiros. Para saber mais leia o post completo.

 

Violeta Genciana como usar nos cabelos loiros 3 formas

 

Olá meninas,  tudo bem?

Hoje vamos falar de 3 formas do uso da Violeta Genciana para matizar os cabelos. Esta receitinha caseira funciona muito bem e é simples e fácil de fazer em casa, porém requer alguns cuidados para preparação e aplicação. A Violeta Genciana é um antisséptico que pode ser encontrado em farmácias, o preço pode variar entre R$2,50 e R$3,50, dependendo da marca.
Ela é muito usada para fazer matização em cabelos loiros, mesmo tendo várias marcas de produtos específicos para esta  finalidade, muitas mulheres preferem estas receitas que funcionam bem e são bem mais baratas.
A primeira dica importante é, deixar a Violeta Genciana aberta por 24 horas para que o álcool existente em sua composição evapore, evitando assim que o cabelo fique muito ressecado depois da aplicação.

Violeta Genciana como usar nos cabelos loiros 3 formas

Como matizar os cabelos loiros em casa com Violeta Genciana

Antes de começar, vamos saber algumas dicas e cuidados para manusear a Violeta Genciana:

* A Violeta Genciana não clareia os fios, ela apenas neutraliza o amarelo indesejado.
* Não deixe a Violeta Genciana pura cair nas superfícies, pois ela mancha tudo, use luvas para proteção. Se manchar, use algodão com acetona para limpar.
* Não ultrapasse o prazo de aplicação para evitar que seu cabelo fique roxo. Se ficar, não se desespere! Lave com shampoo anti resíduos em seguida. Se mesmo assim não sair, continue lavando nas próximas vezes, com um shampoo transparente, até sair completamente a cor roxa dos fios.
* Use a receita somente a cada 15 dias para não ressecar muito os fios.
* A Violeta Genciana misturada com a máscara ou com o shampoo não mancha mais as mãos ou superfícies.
* Não misture a Violeta Genciana com tinturas e outros produtos químicos, pois o resultado pode ser desastroso.

 Violeta Genciana como usar nos cabelos loiros 3 formas

Como usar Violeta Genciana na água

Você vai precisar de uma bacia com 1 litro de água, mas faça o processo dentro do box do banheiro. Adicione 2 gotas de Violeta Genciana na água e mecha com uma espátula ou colher. Em seguida jogue os cabelos para frente e mergulhe-os na água e já retire, jogue a água que restar sobre os cabelos. Deixe a água agir por 1 minuto e enxágue bem, depois pode lavar as madeixas normalmente. Este é o método mais rápido, porém é o que mais resseca os fios, por isso é aconselhável fazer uma hidratação depois do processo.

Violeta Genciana como usar nos cabelos loiros 3 formas 1

 Como usar Violeta Genciana na máscara

Use apenas máscaras brancas para fazer sua máscara matizadora, para não influenciar no resultado. Pingue 2 gotinhas da Violeta Genciana em um recipiente de vidro ou de plástico, em seguida despeje um pote de uma máscara de 240G, ou pode ser ao contrário, a ordem não altera o resultado, em seguida misture bem, a cor da máscara matizadora deve ficar um roxinho claro, ou lilás como preferir. Para aplicar nos cabelos, lave-os com shampoo,enxágue e em seguida aplique a máscara em todo cabelo igualmente, deixe agir e em seguida enxágue bem. Para cabelos platinados, passe massageie rapidamente e já retire. Se seu cabelo for claro deixe agir de 3 a 5 minutos. Se seu cabelo for amarelo ou dourado, deixe agir de 5 a 10 minutos e enxágue em seguida.

Violeta Genciana como usar nos cabelos loiros em casa

 

Violeta Genciana no shampoo

No shampoo também será da mesma forma. Misture as gotas de Violeta Genciana com o shampoo em um recipiente de vidro ou de plástico. Saiba como fazer a mistura, aplicação e mais dicas de uso neste post: Como fazer shampoo desamarelador caseiro.

Violeta Genciana como usar nos cabelos loiros

Qual a melhor forma de usar a Violeta Genciana na matização de cabelos loiros?

Cada pessoa prefere de uma forma, mas a forma menos agressiva é a receita com a máscara, pois ela faz a matização e já ajuda a hidratar os fios. Tanto com a máscara quanto com o shampoo, você pode acompanhar o processo no espelho. Já na receita com a água, fica meio complicado de acompanhar, porém é o método mais rápido de todos.

Se quiser aprender dicas de como cuidar do seu cabelo, leia este post: Como cuidar de cabelos loiros.

Se você esta com o cabelo danificado por excesso de químicas, te indico ler este post:  Como recuperar um cabelo emborrachado e elástico.

Aproveitem e confira o video Como Fazer Reconstrução Capilar em Casa Passo a Passo, tenho certeza que você vai amar essa dica!

Por hoje é isso meninas,

Um super Beijo!

 

4.3/5 - (187 votes)

161 thoughts on “Violeta Genciana como usar nos cabelos loiros 3 formas

    1. Olá Julia, obrigada pela dica.

      Vou ser mamãe, e quero deixar meu cabelo roxo!

      O uso da violeta genciana não tras risco? li a bula e não tem contra indicação, porém… só pra constar.

      Obrigada
      Débora Mlaker

          1. Oi lindona, pode usar deixando agir por no máximo 5 minutos mas se o seu
            cabelo estiver muito amarelo será necessário usar a máscara pois vai ser
            preciso deixar agir por mais tempo 😉 beijos

  1. Tenho luzes no meu cabelo, mas ele não está completamente preenchido pelo descolorante. Já fiz várias vezes e mesmo assim ainda está com algumas partes castanhas. Estava pensando em tingir ele todo de loiro e aplicar a violeta genciana. A violeta só funciona em cima do descolorante ou em tinta também?

  2. Olá! Sou cabelereira, e vim lhe perguntar , se eu posso descolorir um cabelo,, fazer mechas…sei lá.. e matizar o cabelo da cliente com isto? tipo na mesma hora,, ao invés do tanalizante.. usá-la para matizar o fio??? Obrigada!!

  3. A violeta é método mais barato, porém ela deixa os fios com aspecto rosado dependo do angulo que você olha, além de matizar apenas algumas mechas. já fiz experiencia com água, creme e tudo mais. Quem tiver interesse indico o Matizador da marca ponto 9 e o da Juju Salimene, são ótimos.. Beijos!

  4. Olá fiz luzes loiras recentemente, no dia meu cabelo ficou em um tom lindo mas agora está começando a amarelar… Posso fazer a máscara com o condicionador? Quanto tempo posso deixar? Não quero que fique também muito claro… Obrigada!

  5. há 1 mês resolvi testar a VG e estou apaixonada…na primeira vez já senti diferença e na segunda as mechas ficaram perfeitas! O grande problema é que meu cabelo puxa pro alaranjado e a VG não resolve…
    Tentei tirar o alaranjado com o Azul de metileno, mas eu indico vcs correrem léguas dessa tentativa, pois além de não funcionar, ressecou muito meu cabelo, diferente da VG e não ressecou nada (mas sempre mantenho meu cabelo hidratado!). A VG fiz na água mesmo, o azul na água não funcionou e eu tentei no creme de hidratação (carissimo, por sinal) e nem assim deu jeito =/

  6. oi tudo bem, já descolori o cabelo umas vezes esse ano. meu cabelo é tipo 4 ou 5.0 natural.. ai usei o kit mais claro da loreal para californianas, ficou tipo loiro queimado, um laranja neh… ai descolori depois com pó e usei encima 7.31.. sozinha, ficou legal, so eu sabia que era um cocozão que eu tava fazendo… a unica coisa que reconstruiu foi o morte súbita da lola…bom, ai eu fiz banho de brilho com 3.0; ficou tipo 6.0 meio diferente… quero voltar agora mas com mechas…. usando o kit ou da loreal ou da koleston para mechas (luzes) ou fazendo com pó … existem muitas coisas q no curso de cab. não ensina (eu fiz o curso, me arrependo até hj). Posso colocar pó+ox+coloração? po+ox+coloração+vg? pó+ox+vg? pó+ox-> coloração
    E porque não posso usar alguma das opções?

    dizem que não pode usar o pó+ox+vg. Pq?

    Eu fiz o teste a muito tempo -> pó lightmert+ox 30+ 7.31(não lembro a marca )- fcava legal, só deixava desidratado, e só nao abria muito pq não usava papel. bom, me ajuda com minhas dúvidas… bjbj

  7. Boa tarde,
    Primeira vez que pintei meu cabelo queria um ruivo bem dourado, misturei um loiro dourado com uma tinta ruiva. Porém achei que meu cabelo intensificou demais o dourado e queria que o acobreado se sobressaisse. Se eu utilizar o violeta geneciana consigo neutralizar um pouco o dourado e manter o acobreado?

    Abraços

  8. Oi!
    Eu tinha resto de tinta preto-azulado nas pontas, que não saíam de jeito nenhum. ai tive a péssima ideia de descolorir essas pontas e ele ficou laranja.
    Eu já pintei com uma mistura de loiro cinza com marrom para tirar o laranja, mas o resultado só durou umas 3 lavagens, agora voltou tudo!
    Você acha que devo usar esse método da violeta? pois meu cabelo não é loiro, está um marrom-alaranjado-vermelho (se é que isto é possível kkkk)
    Help!!

  9. Olá sou a Patrícia , nunca pintei o cabelo mas já fiz progressiva , estou querendo pintar de clarissimo acinzentado e fazer a progressiva no msm dia e gostaria de saber se não ira arrebentar meu cabelo por pintar e por formol ao msm tempo ? Obrigada !!!

  10. Eu puxei umas luzes que não ficaram muito loiras por conta que meu cabelo era preto , puxei 2 vezes na segunda vez passei Louro cinza extra claro , e ficou sim claro mas no tom do loiro amarelo . Essa violeta vai matizar em cima dessa tinta ?

  11. Boa tarde !

    Eu pinto meu cabelo a 3 anos de preto e comecei a puxar poucas luzes. Algumas puxaram para o vermelho outras para o alaranjado. Se eu usar o produto com a mascara no cabelo todo não irá manchar o preto ?

  12. Olá, meu cabelo é castanho, estou pensando em fazer luzes bem fininhas ou californiana, gostaria de saber se eu passar VG em todo o comprimento irá pegar só na parte Descolorida ou terá alteração em todo o comprimento do cabelo?

  13. Ola td bem? eu tinha o cabelo loiro,e depois pintei de escuro passei a VG e ficou lindo no sol fica com reflexo de mto roxo mas agora cresceu a raiz e eu queria passar tinta posso? ou não? pois me disseram q a Violeta com tintura da corte quimico :'(

  14. Oi, eu estou pintando uma mecha única do meu cabelo com tonalizante rosa e queria misturar com violeta genciana para fazer uma cor diferente. Tem algum problema? Quais seriam os resultados desastrosos que você citou no post? Obrigada

  15. Olá Júlia!
    Antes de mais nada quero parabenizá-la pelo site,é de grande ajuda para quem cuida dos cabelos em casa e gosta de trocar idéias e conhecimentos.
    Vamos aos fatos.Meu cabelo estava loiro médio(quase amarelo)e a raiz castanho escuro com 4 dedos mais ou menos de crescido, então para clarear usei as nuances 9.0 e 9.1.Meu cabelo ficou um espetáculo,menos onde a raiz cresceu.Meu cabelo ficou loiro claro acinzentado e a raiz loiro dourado.Não satisfeita,esperei 02 dias e repeti o processo,apenas com a 9.1 e ficou um pouco mais claro.
    Soube da Violeta Genciana e me interessei,mas quero sua opinião á respeito,já que usei tintura 02 vezes em um espaço de dois dias.E sendo só a raiz como vou fazer para aplicar pequenas quantidades,uma vez que você recomendou 2 gotas para um pote de máscara.Queria fazer apenas quantidade para aplicar na hora.E também quero saber se é aplicação única ou há a necessidade de repetir os passos acima.
    Desculpe-me o pelo texto extenso.
    atenciosamente,
    Luciana

  16. Eu usei a violeta e fico mto boom meu cabelo, não resseco nem fiquei com as pontas quebradas , queria saber se usar o monovin A e dps passa a violeta vai causar alguma consequência?

  17. O meu é castanho escuro mas estava nao amarelo e laranja as pontas..e passei violeta genciana e azul de metileno..mas daí ficou verde…e achei que passando so a violeta genciana ia sair..mas daí ficou com algumas mechas verdes e roxA..o que fazer sem usar tinta…o que faço para tirar esse tons.obrigada

    1. Oi lindona,
      lave os cabelo com um shampoo anti resíduos se não
      sair continue lavando o cabelo nas próximas vezes usando
      um shampoo transparente ate sair a cor do cabelo,
      Bjuss

  18. booa tarde !
    Entao dei luzes no meu cabelo ha 8 meses so agora q ele comecou a cair…porem só ñ sei se foi isso que causou a queda do meu cabelo! queria saber se tem algum problema se eu usar a violeta com a mascara da ausie?

    1. Oi lindona,
      depende do tempo que você vai deixar se for
      o tempo de 3 a 5 minutos pode usar ela sim,
      se for o tempo de 5 a 10 minutos use uma máscara
      com tempo de ação maior,
      mais se seu cabelo estiver com excesso de queda é bom
      tratar e consultar um medico para saber a causa certinho bjuss

  19. Oi, meu cabelo é preto e eu descolori umas mechas e pintei com a tinta violeta intenso, ai conforme eu fui lavando a cor foi saindo e deu um vermelho um pouco louco. Se eu passa a violeta genciana na mascara vai pegar a cor?

  20. Ola tenho os cabelos grisalhos e fiz o shampoo e coloquei 20 gotas de VG para que ele ficasse no tom de lilaz, mas nada aconteceu. Os fios continuam brancos. e ai o que faço?

  21. Oi Ju meu cabelo e preto só q de tanto tigir ele com outras cores agora que voltei para o preto eu percebi q ele está com algumas partes ficando tipo castanho como se tivesse desbotado sabe..será q eu posso usar uma gota na máscara de hidratação só pra remover e tom amarelado ou cabelos pretos nn pode usar esse método?.. obrigada bjs linda

  22. Oi, Eu descolori meu cabelo do preto azulado em 2 vezes foi para o laranja, gostaria de saber se eu preciso descolorir mais uma vez para deixar um “amarelo”, ou se esse método tira o laranja do cabelo?
    E eu descolori a última vez há 2 semanas, tem algum problema eu fazer esse método hoje?

    1. Oi lindona se ele está elástico faça apenas reconstrução
      uma vez na semana, não faça hidratação para não amaciar o
      fio se não o efeito elástico não vai sair,
      depois que recuperar volte com as hidratações normalmente
      bjus

  23. Oooi Ju lindona!
    Tudo bem com vc?
    eu sigo seu blog faz um tempo e de uma hora pra outra resolvi ficar loira haha .. enfim, esta meio amarelo, não amarelo ovo, ta um amarelo bonito até, mas eu queria matizar, e fico com medo pq ainda sou inexperiente nesse mundo loiro, como eu faço para não manchar? alguma outra dica para evitar isso?

  24. Oii Boa noite !! Fiz o teste da água meu cabelo ficou roxo usei uma dica e vitamina c com shampoo pra tirar .. porém ficou amarelado dnovo sera que posso fazer em seguida o uso da madcara de hidrata com a violeta pra matizsr novamente ??

  25. Fiz o teste hj..e adoreiiiiii..ja tinha usado shampoo azul..condicionador e Matizante e meu cabelo continuava com aquela cor amarelo ovo..usei o método na água pois queria um resultado rápido..fiz duas vezes pois da primeira não chegou no tom q queria..e fica bem duro o cabelo..mais usei o a máscara de desmaia cabelo..agora elr ta perfeito no tom q eu qria e super hidratado…super recomendo!

  26. Olá Júlia, eu tenho luzes no meu cabelo que pinto com tonalizante azul. Porém, na última descoloração algumas mechas ficaram ainda muito amarelada, então quando passo o tonalizante azul elas acabam puxando para um tom mais esverdeado e turquesa. Nesse caso, ajudaria eu matizar essas mechas com a violeta de genciana (com máscara) quando o cabelo estiver mais desbotado para tirar o amarelo e depois tonalizar com azul?

Deixe um comentário