Cabelo quebrado como recuperar

Cabelo quebrado como recuperar– RECUPERE RAPIDAMENTE o seu CABELO QUEBRADO com essas dicas que FUNCIONAM DE VERDADE. Clique e confira!

Cabelo quebrado como recuperar

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

No post de hoje eu trouxe dicas infalíveis para recuperar o cabelo quebrado e para fazê-lo crescer novamente forte e saudável.

Vamos lá!

Aumente a frequência das suas hidratações capilares

Para recuperar o seu cabelo quebrado, é importante que você redobre a frequência das suas hidratações capilares, pois quando o cabelo está nesse estado, ele precisa de muita reposição de água, e mais emoliência para que os fios possam crescer saudável novamente.

Intercale a hidratação caseira mais potente, que deve ser feita uma vez por semana, com as hidratações rápidas, que podem ser feitas no banho sempre que você lavar o cabelo, usando máscaras capilares de hidratação, com tempo de ação mais rápido de até 5 minutos.

Anote aí as melhores receitas caseiras para cabelos que estão sofrendo com a quebra capilar: Melhores receitas caseiras para cabelos quebradiços

Faça pré-shampoo de duas a três vezes na semana

O pré shampoo é um tratamento pré lavagem do cabelo, ele serve para hidratar o cabelo e nutrir os fios, e também protege o cabelo contra uma possível agressão, causada pelo shampoo e também pela água do chuveiro.

O pré shampoo para cabelos quebrados, pode ser feito com óleos vegetais, pois além de proteger o cabelo o óleo vegetal, também vai nutrir os fios repondo a gordura natural, que o cabelo necessita para se recuperar, e voltar ao seu estado saudável.

Antes de fazer a lavagem do seu cabelo, aplique nos fios sujos e secos, um óleo vegetal de sua preferencia do comprimento as pontas, deixe agir por 15 minutos,  lave normalmente o cabelo usando um shampoo perolado, e hidrate em seguida.

Saiba mais sobre essa técnica que pode salvar o cabelo ressecado e danificado aqui: Pré poo proteja o cabelo e acabe com o ressecamento dos fios e pontas

Faça a selagem das cutículas com limão uma vez na semana

A selagem das cutículas é importante, porque ela equilibra o pH do cabelo, selando as cutículas abertas, evitando que o cabelo fique poroso, e propenso a quebra capilar.

Além disso a selagem faz com que os fios segurem o tratamento que foi feito anteriormente, fazendo com que o cabelo permaneça tratado e hidratado, e não perca hidratação pois as cutículas ficam seladas.

Para fazer essa selagem coloque em um potinho 1 colher (sopa) de condicionador com 1 colher (sopa) de limão e misture bem.

Após lavar o seu cabelo e hidratar, enxague o cabelo, retire o excesso de água com uma toalha, e aplique a mistura do comprimento as pontas enluvando, deixe agir por 5 minutos e enxague o cabelo.

O limão é um ativo natural que possui um pH ácido, altamente selante das cutículas, e por isso pode ser usado para fazer a selagem caseira.

Faça reconstrução capilar uma vez a cada 30 dias

A reconstrução capilar é o tratamento responsável, por devolver a força ao cabelo quebrado e fragilizado, a fibra capilar precisa de reposição de massa, para que os fios fiquem fortalecidos para crescerem novamente, sem quebrar e partir.

Você pode fazer a reconstrução capilar uma vez ao mês, usando máscaras capilares ricas em ativos reconstrutivos, como queratina, aminoácidos e colágeno.

Ou até mesmo ativos naturais reconstrutores, como o colágeno em pó, a gelatina em pó incolor e a clara do ovo.

Aqui no blog você encontra o passo a passo de todas essas receitas caseiras reconstrutoras.

Deixe o cabelo secar ao natural com mais frequência

Outra dica importante para recuperar o cabelo quebrado, é deixar os fios secarem ao natural, para evitar o uso do secador que é uma fonte de calor, e que pode agredir os fios e piorar o seu estado.

Por isso sempre que possível deixe o secador de lado, e quando necessitar usar, aplique um protetor térmico nos fios, e use o secador morno e longe dos fios.

Por falar em protetor térmico, aplique ele nos fios mesmo em dias em que você deixar os fios secarem ao natural, pois ele é um produto que protege o cabelo não só das fontes de calor, mas também do sol, poluição, vento e poeira.

Tenha uma boa alimentação e faça suplementação de vitaminas

Tão importante quanto cuidar do cabelo quebrado por fora, é cuidar de dentro para fora também, para que o cabelo volte a crescer saudável e forte de dentro para fora.

Para isso é importante que você tenha uma boa alimentação, rica em proteínas e vitaminas, e sem excesso de gorduras e açúcar, beba bastante água e faça a suplementação de vitaminas, através do suplemento capilar.

Durma com touca Nero no cabelo

A touca Nero é na verdade a touca feita com meia calça que reduz o frizz, promove um alinhamento capilar, e modela o cabelo através da tração, ou seja, você consegue deixar o cabelo mais liso de forma mecânica.

A forma mecânica quer dizer que você não vai precisar de calor e de químicas para deixar o cabelo mais liso.

Essa touca é importante para o cabelo quebrado, pois na hora de dormir ela vai proteger os fios, evitando a tração com o travesseiro, e evitando que o cabelo quebre ainda mais.

Além disso como é importante não usar chapinha, a touca Nero vai ajudar a deixar o cabelo mais liso e alinhado, sem precisar de fonte de calor.

Nesse post eu te ensino a fazer a touca Nero passo a passo: Técnica diferente que deixa seu cabelo liso sem chapinha

Não use químicas e chapinha

Durante a recuperação do seu cabelo, é fundamental não fazer químicas, e usar a chapinha e babyliss, porque o cabelo quebrado não aguenta a aplicação de químicas, por já está muito fragilizado.

E a chapinha e babyliss por promoverem um nível alto de calor diretamente no cabelo, podem ressecar esse fio e tirar a pouca umidade que ele tem, fazendo com que os fios se partam, ressequem e fiquem ainda mais quebradiços e danificados.

Vídeos: Como fazer o cabelo crescer mais rápido

Recapitulando: Cabelo quebrado como recuperar

1-Aumente a frequência das suas hidratações capilares

2-Faça pré-shampoo com óleo vegetal de duas a três vezes na semana

3-Faça a selagem das cutículas com limão uma vez na semana

4-Faça reconstrução capilar uma vez a cada 30 dias

5-Deixe o cabelo secar ao natural com mais frequência

6-Tenha uma boa alimentação e faça suplementação de vitaminas

7-Durma com touca Nero no cabelo

8-Não use químicas e chapinha

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, o que achou do post: Cabelo quebrado como recuperar?… Deixe um comentário!!!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

5/5 - (10 votes)

Deixe um comentário