Shampoo que Alisa o Cabelo, totalmente Caseiro e Natural!

Shampoo que Alisa o Cabelo, totalmente Caseiro e Natural! Neste post você vai aprender como fazer esse shampoo maravilhoso, clique e confira!

 

Shampoo que Alisa o Cabelo, totalmente Caseiro e Natural!

 

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

No post de hoje eu trago um passo a passo de um shampoo alisante natural e caseiro…

No mundo dos cosméticos o que mais está em alta e sendo muito falado é os shampoos que prometem alisar os fios e promover um realinhamento capilar.

E se essa ideia poder ser natural e caseira livre de química com certeza será melhor ainda!

Porém o efeito do shampoo que vou mostrar hoje é gradativo ele vai surgindo conforme você for usando toda semana.

Mas a grande vantagem é que ele não vai agredir os seus fios.

Vai limpar bem o couro cabeludo, vai deixar os fios mais alinhados, com menos frizz, com volume reduzido, soltinhos e brilhosos.

É uma ótima opção!

Então para conferir tudo é só ler o post completo.

Vamos lá.

Ingredientes:

  • 1 barra de sabão de coco natural. (Comprado em lojas que vendem produtos naturais).

Por conter ação antisséptica o sabão de coco combate fungos e bactérias que podem surgir no couro cabeludo e age limpando profundamente sem agredir.

No vídeo abaixo eu ensinei o passo a passo de um shampoo caseiro para o crescimento dos cabelos usando também o sabão de coco assista!

  • 1 colher (sobremesa) de bicabornato de sódio.

O bicabornato de sódio contém propriedades antibacterianas, antifúngicas, antissépticas e anti-inflamatórias
Ele promove uma limpeza profunda no couro cabeludo, previne a queda capilar, combate a oleosidade excessiva, ajuda no combate da caspa e ajuda a dar textura ao shampoo.

Confira nesse post dicas com o bicarbonato de sódio para o cabelo e corpo.

  • 1 colher (sopa) de vinagre de maçã.

Por ter o ph baixo o vinagre de maça sela as cutículas dos fios fazendo com que eles fiquem mais alinhados, por selar as cutículas ele faz com que a hidratação permaneça por muito mais tempo nos cabelos, e além disso ele doa muito brilho aos fios.

Essa hidratação é poderosa para os fios confira: hidratação com maizena e gelatina para cabelos ressecados e com frizz. 

  • 100 ml de leite de coco.

O leite de coco é rico em lipídios ele deixa os fios mais alinhados, lisos, macios e brilhosos ele também é rico em ácido láurico natural por isso ele ajuda a limpar o couro cabeludo, mas sem agredir.

Usei o leite de coco em mais uma receita para alisar os cabelos confira: alisamento natural com leite de coco e limão.

  • 1 tampinha de glicerina bi-destilada.

A glicerina bi-destilada é altamente hidratante, umectante, lubrificante e emoliente. Ela também tem o poder de regular o ph do cabelo fazendo com que os fios fiquem mais alinhados e lisos.

  • 1 folha pequena de babosa.

A babosa tem um alto poder hidratante ela possui vários minerais e é rica em vitamina A, B1, B2, B3 e B6 por isso ela fortalece os fios e evita a queda, além de tudo isso ela também doa muito brilho aos cabelos e reduz o frizz.

  • 1 colher de (café) de óleo vegetal de coco.

O óleo de coco nutre e hidrata profundamente os fios, ajuda no crescimento, deixa os fios bem mais alinhados e reduz muito o frizz.

  • 1 colher de (sopa) de máscara hidratante .

A máscara vai garantir uma hidratação extra, pra que o bicarbonato limpe e não resseque seu cabelo. Mas deve ser uma máscara de crescimento ou anticaspa, pois ela será aplicada no couro cabeludo.

  • 200 ml de água mineral. 

Preparo da receita:

  • Tire os espinhos laterais da folha da babosa e com o auxílio da faca abra a folha, em seguida com uma colher raspe toda a gosma.
  • Acrescente no liquidificador a gosma da babosa, a água e o sabão de coco cortado em pedacinhos bata bem.
  • Após isso coloque a mistura do liquidificador em um recipiente e misture junto o leite de coco, o vinagre, a glicerina, o óleo de coco, o bicarbonato e a máscara.
  • Misture bem até que fique uma mistura bem homogênea, em seguida passe para um frasco de plástico aonde você deseja armazenar o shampoo.

shampoo-que-alisa-totalmente-caseiro-e-natural-receita-caseira

No vídeo a seguir eu mostrei uma receita maravilhosa para desmaia o cabelo usando a tapioca assista!

Aplicação da receita:

Umedeça os fios com água e aplique o shampoo em todo o cabelo, massageie bem com as pontas dos dedos e deixa agir por uns 3 minutos, em seguida enxague normalmente.

E finalize com um condicionador ou uma máscara hidratante de ação rápida de sua preferência.

shampoo-que-alisa-totalmente-caseiro-e-natural-passo-a-passo

 Resultado final!

Após a primeira aplicação você vai sentir seu cabelo bem limpo, macio, brilhoso, alinhado, com menos volume e sem frizz.

Assim como os shampoos alisantes o efeito do shampoo alisante caseiro é progressivo pois ele não contém química, quanto mais você for usando, mais o efeito liso gradativo vai aparecendo.

shampoo-que-alisa-totalmente-caseiro-e-natural-progressiva

Quantas vezes deve ser aplicado:

A aplicação do shampoo deve ser feita até 3 vezes na semana.

Já pensou em usar o quiabo para hidratar os fios? Confira!

Como fazer hidratação nos cabelos com quiabo.

Conservação e armazenamento:

Conserve o shampoo sempre na geladeira e quando for usar tire da geladeira alguns minutos antes.

Validade:

A validade do shampoo é de até 30 dias conservando corretamente.

Assista também:

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e fiquem com Deus!

Julia Doorman

4.9/5 - (17 votes)

52 thoughts on “Shampoo que Alisa o Cabelo, totalmente Caseiro e Natural!

  1. Ei Ju lindona! No peeling capilar caseiro, para amolecer o couro cabeludo, posso usar outro produto que não seja tônico ou ampola antiqueda, como por exemplo óleo de cocô ou outro produto? Bjs amo seu blog

  2. Ei ju lindona! No peeling capilar caseiro, eu posso usar outro produto para amolecer o couro cabeludo, que não seja tônico ou ampola antiqueda? Como por exemplo o óleo de cocô ou outro produto? E no mesmo dia do pré King posso fazer hidratação ou não? Bjs amo seu blog

    1. Olá Júlia
      Já ouviu falar da máscara LISOJÁ da Get Wells à base de queratina verde? No site do produto a informação é a seguinte: LISOJÁ vai enxugar todo o volume de qualquer tipo de cabelo, deixando os fios fáceis de escovar e auxiliando na obtenção de cabelos lisos com efeito durável.

      Assim, se não houver o uso de nenhuma fonte de calor, a forma dos cabelos segue inalterada, mas, ao secar naturalmente, não haverá volume.

      Se houver o uso do secador, os cabelos vão alisar com facilidade durante a secagem e escovação, e o efeito liso vai permanecer mesmo com alta umidade.

      Para obter cabelos mais lisos e manter o EFEITO CONTROLE sobre os cabelos por mais lavagens, deve-se fazer uso da prancha após o uso do secador.

  3. Oiii Ju tudo bem ?
    Faço 2 hidratações 1 nutrição por semana e uma reconstrução por mês.Devagar ele vem melhorando,pois eu fazia muita coisa errada e graças a Deus eu te conheci e passei a ter novos hábitos.Mas ele está um pouco poroso,tem alguma coisa que possa adicionar as minhas máscaras que ajude a diminuir o aspecto de porosidade.
    Estou participando da série SEMANA da Recuperação e Crescimento dos Cabelos
    Danificados…Amo seus videos ,Bjss lindaa

  4. Olá Júlia, onde encontro essa glicerina pra poder fazer o shampoo alisante? Meu cabelo precisa de tudo que você posta tadinho! Não tenho tempo pra cuidar dele direito digo… Semanalmente!

  5. Boa tarde Ju,
    Eu tenho alisamento químico no cabelo que faço de 6 em 6 meses, me interessei bastante por esse shampoo de alisamento natural e gostaria de saber se ele danificaria o meu alisamento, pois vi um vídeo seu em que diz que shampoo com bicarbonato de sódio ( anti resíduo natural) podem “retirar” o alisamento químico, se utilizado em excesso. Caso eu possa utilizar esse shampoo, de quanto em quanto tempo seria interessante eu usá-lo para que não danifique minha química e somente complemente?
    Obrigada. Beijos lindona!

  6. Julia, tudo bem?
    Eu adoro seu blog e o acompanho muito!
    Quanto ao shampoo, qual o tamanho ideal da barra (encontrei barra pequena e grande, e lendo os componentes, tem uma variação considerável da composição entre as marcas) e qual o tamanho ideal do frasco para armazenar a quantidade dessa receita?
    Grande beijo!

  7. Julia, poderia me dizer por favor qual tamanho da barra do sabão de coco, eu fiz o shampoo com uma barra e ficou muito denso, tive que colocar mais água e ainda sim ficou muito duro após conservar em geladeira, não quis nem sair do recipiente. Me ajude por favor. Obrigada

  8. Olá Júlia,
    Tenho uma dúvida sobre o “óleo de rícino”, tem muitos vídeos no you tube ensinando a passar o óleo na raiz e dormir com ele no cabelo e lavar no outro dia pela manhã, pela sua experiência, realmente é aconselhável deixar o produto por tanto tempo assim?? Grata pela atenção e aguardo seu retorno.

    1. Oi lindona a umectação noturna é muito boa,
      porem o óleo de coco é melhor pois ele é mais leve
      no menu receitas caseiras tem o passo a passo completo
      da umectação noturna de uma olhadinha bjus

  9. Julia, socorro!!!
    Tenho alisamento no cabelo ha anos, ja fiz progressiva, realinhamento, tudo que eh tipo de nome, mas acredito que seja a mesma coisa.. ahahahaha
    Porem, agora quero parar com essa quimica, e deixar meu cabelo natural. Como devo proceder?

    1. Oi lindona siga um cronograma de cuidados para manter os
      fios hidratados, nutridos e fortes,
      e a cada três meses corte as pontinhas,
      se no seu caso você deseja voltar para os cachos de uma olhadinha
      no menu cachos lá tem post com dicas para passar pela transição capilar
      bjus

  10. Oi Ju! Tudo bem? Me chamo Michelle te acompanho no YouTube. Amo teu vídeos faço sempre que posso… Agora mesmo estou recuperando meu cabelos elásticos com Glicopan seguindo teu vídeo. Tá quase na hora de tirar!!!! Então amo tuas resenhas… Queria saber se vc conhece o creme alisante da Lola… Vintage grils.. comprei li tudo mas tô com o maior medo de usar… Já vi vídeos mas ainda não me sinto segura… O que vc acha? Me disseram que tem efeito temporário…. Dois meses. aguardo tua resposta! Bjo fica com Deus!!!!

  11. Boa noite, Júlia
    Me falaram que o bicarbonato de sódio, o sabão de coco e o vinagre ressecam o cabelo? Isso é verdade, pq, queria muito fazer este shampoo para poder ter o cabelo liso,mas, depois que me falaram isso fiquei com medo de usar.
    Obrigada

    1. Oi lindona não é bom fazer muitas químicas no cabelo,
      no máximo duas dando um intervalo de pelo menos 3 meses
      e sempre cuidando e fazendo um teste de mechas antes para ver
      como o cabelo vai reagir bjus

  12. Oi Julia, amo suas receitas e te acompanho a pouco tempo , gostaria de saber se posso usar esse shampoo caseiro que alisa o cabelo antes das hidratações, nutrição e reconstrução bjuus lindona.

  13. Oii Julia, adoro ver suas dicas, e sempre indico seus videos ou blog, porque realmente as dicas são ótimas. Gostaria de saber se cabelo com progressiva pode usar esse shampoo, de quantas vezes na semana uso e se vai realmente aparecer o efeito mais liso mesmo com progressiva?
    Beijos

Deixe um comentário